BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 5, 2018Mostrar tudo

Ações por assédio sexual crescem 200% em três anos no Brasil

O assédio sexual, tema que tem dominado o noticiário recente de Hollywood, é também um assunto em alta nas cortes brasileiras.
A pedido de VEJA, a consultoria Kurier Analytics fez um levantamento inédito na base de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A evolução é impressionante. Em 2013, houve 1.530 novas ações de assédio em primeira instância. Em 2016, o número chegou a 4.450. Pelo andar da carruagem, no fim de 2017 pode ter quintuplicado (a atualização mais recente, até junho, mostravam 4.057 novos casos).
Segundo o CNJ, 88% das ações de assédio sexual em 2016 se deram na esfera trabalhista.
No Brasil, o assédio é crime previsto no Código Penal desde 2001. Incorre nele todo indivíduo que tentar obter “vantagem” carnal usando a condição de superior hierárquico ou lançando mão de sua ascendência sobre alguém.
Entre as trinta empresas com mais processos, 29% são do setor de varejo; 28% do bancário; 15% de operadoras de telecomunicações; 12% de call center; 8% da indústria; e 8% de outros segmentos.
Mesmo que o número de denúncias se multiplique por dez, estará longe de refletir os abusos cometidos entre bebedouros e escaninhos. Se atrizes com salário de sete dígitos como Gwyneth Paltrow levaram anos para trazer à tona os abusos perpetrados por um homem com o poder de estender-lhes o tapete vermelho ou puxá-lo de seus pés para sempre, quantas assalariadas estão dispostas a pagar o alto preço de quebrar o silêncio?
Reportagem de capa de VEJA desta semana mostra como a maior atenção aos casos de assédio tem motivado mudanças no comportamento de profissionais e a criação de novos códigos de conduta nas empresas.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Promotores de Justiça de Pernambuco poderão acompanhar as vistorias do transporte escolar

Começam a partir da próxima segunda-feira (8) as vistorias dos veículos de transporte escolar em todo o Estado de Pernambuco. Os promotores de Justiça com atribuição na defesa da Educação e da Infância e Juventude poderão, em querendo, acompanhar a fiscalização das condições dos veículos e darão o apoio necessário, quando solicitados, ao órgão fiscalizador, tudo em conformidade com o projeto em curso.
O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Caop Educação) orienta os promotores de Justiça a comparecer às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado, onde serão realizadas as inspeções. Durante as visitas, os membros do MPPE poderão averiguar a conformidade dos veículos às exigências do Código de Trânsito Brasileiro.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

PCC recruta venezuelanos em prisão de Roraima e amplia frente internacional

A crise humanitária venezuelana está se somando a uma crise penitenciária e de segurança pública brasileira no interior da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), a maior do Estado de Roraima, com mais de 1,2 mil presos. Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que dominam o presídio e há um ano foram responsáveis pela morte de 33 detentos, estão cooptando venezuelanos que chegam cada vez em maior quantidade às cadeias.
Desde o fim de 2016, assistindo a um recrudescimento da crise na Venezuela, notada desde a precariedade do sistema de saúde à oferta de produtos nas prateleiras dos supermercados, os vizinhos decidiram migrar para Roraima em busca de emprego e sobrevivência. A cidade de Pacaraima, na fronteira, e a capital Boa Vista são as que mais notam os efeitos do fluxo, que deixa um rastro de superlotação em abrigos públicos e um número incomum de pedintes nas ruas e nos semáforos. Pelas ruas da capital, não são poucas as pessoas que seguram um pedaço de papelão com uma frase em português: “Procuro emprego”.
A situação tem culminado com a prisão de venezuelanos que se envolvem em crimes como furto e roubo de celular, além da entrada ilegal de combustível, e tráfico de drogas. Dados da Secretaria de Justiça mostram que de cerca de cinco presos venezuelanos detidos no sistema de Roraima o número passou para mais de 60 em um ano. Quem se aproveitou disso foram os integrantes do PCC, cooptando os estrangeiros para os seus quadros e fortalecendo a sua conexão internacional em busca de armas e drogas.
“Observamos que muitos venezuelanos foram cooptados pelo PCC. Por meio do setor de inteligência, percebemos que esse contato com o País vizinho vem se fortalecendo e tem relação com a imigração descontrolada”, disse o secretário-adjunto de Justiça e Cidadania (Sejuc), capitão PM Diego Bezerra de Souza. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Leptospirose persiste e fecha 2017 com aumento de casos em Pernambuco

Pernambuco fechou 2017 com um aumento de 35,5% nos casos notificados de leptospirose, um incremento de 23,1% nos confirmados e 26,3%% de alta nas mortes confirmada pela doença em relação a 2016. O último boletim anual da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nessa quarta (3), aponta que 801 casos suspeitos foram informados à pasta no último ano contra 591 em 2016. Os doentes confirmados foram de 197 agora contra 160 anteriormente. Já os óbitos saltaram de 19 para 24 na comparação do mesmo período.
Diante do cenário de persistência da doença no Estado, que apresenta crescimento desde 2016, a SES convocará os gestores de municípios que estiveram no mapa da enfermidade para discutir estratégias de freá-la. A previsão é de que a reunião ocorra até o início de fevereiro. “Acho que esse ano que passou foi um termômetro importantíssimo para que possamos realmente cobrar dos municípios e trabalhar juntos com eles uma política de enfrentamento maior. Porque esta ainda é uma doença muito negligenciada no Brasil”, comentou o coordenador de estadual de zoonoses da SES, Francisco Duarte.
O gestor, inclusive, apontou que no nível federal existem lacunas sobre enfrentamento que poderiam municiar estados e municípios no combate a enfermidade. “Você ver que tem programa para arboviroses, mas cadê o programa do Governo Federal para leptospirose? Não existe uma política como existe para dengue, arboviroses ou para outras doenças”, criticou. Duarte afirmou que os principais pontos a serem debatidos com os municípios na tentativa de controlar os casos e mortes da doença em 2018 serão saneamento, coleta de lixo e conhecimento populacional sobre o mal. “Só jogar raticida tem impacto muito baixo. Isso ajuda no controle de foco. E esse controle de foco se não for bem feito temos o que chamamos de efeito boomerang, faz é aumentar a população de roedores nesses lugares. É preciso políticas macro”, explicou.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quinta-feira, dia 04 de Janeiro de 2018.

 
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município Iguaracy-PE
Local Zona Rural de Iguaracy - PE
Data/Hora 041100JAN2018
Imputado-1 E. B. B., amasiado, 34 anos.
Endereço Vila Pitombeira, Afogados da Ingazeira - PE
Imputado-2 C. M. S., solteiro, demais dados não informados.
Endereço Zona Rural de Afogados da Ingazeira - PE
Imputado-3 A. P. S., solteiro, 18 anos.
Endereço Vila Pitombeira, Afogados da Ingazeira - PE
Menor 15 anos.
Endereço Não Informado
B. O. Nº: 027/2018
Resumo: Após levantamento da equipe do NIS I e GT local se deslocaram até o lixão da cidade de Iguaracy deparando-se com os envolvidos citados. Em ato contínuo foi realizada a abordagem pessoal onde nada de ilícito foi encontrado, todavia após uma varredura no barraco onde os mesmos encontravam-se alojados foi localizado e apreendido embaixo de um sofá um volume de entorpecente
conhecido popularmente como maconha, o qual estava acondicionado em um saco plástico e pronto para consumo. Ao ser indagado a presença do menor no local, o mesmo afirmou ter vindo para o lixão na garupa de uma moto conduzida pelo imputado 3. Os imputados 01 e 02 afirmaram ter passagem na polícia por tráfico de drogas, enquanto o imputado 03 possui passagem por posse de entorpecente e lesão corporal. O menor, por sua vez, foi apreendido diversas vezes devido a prática de furtos e porte de entorpecentes. A ocorrência foi passada a disposição da DEPOL de Iguaracy - PE, juntamente com as partes envolvidas e o material apreendido para adoção das medidas legais julgadas cabíveis.
--------------------------------------------------------------
E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA) D-04(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município Tuparetama-PE
Local Santa Cecília, Tuparetama- PE
Data/Hora 040930JAN2018
Imputado L. P. P., 31 anos, solteiro, estampador
Endereço Bom Jesus, Tuparetama- PE
B. O. Nº: 026/2018
Resumo: A GT Local foi informada por populares que um indivíduo estava conduzindo uma motocicleta em alta velocidade e fazendo um barulho insuportável. O policiamento deslocou-se ao local e depararam-se com o imputado, que ao avistar o policiamento empreendeu fuga, o efetivo fez o acompanhamento e conseguiu interceptá-lo. O imputado conduzia a motocicleta Honda NX150 azul, ano 1991, de placa KKL-0339, chassi 9C2KD0101MP49437, que estava com o licenciamento em atraso. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e a ocorrência foi encaminhada a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO: LER, MEDITAR E ORAR... TENHA UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA!

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." 1 Pedro 1:3

Reflexão: Pedro escreve que Deus regenerou os homens para uma esperança viva, incorruptível, que não pode ser apagada ou esquecida. A vitória contra a morte e contra o mal, encheu o coração daqueles homens de uma esperança transbordante em amor e fé. E você, onde tem depositado sua esperança? A sua esperança, ainda que seja a última, ela morre? Lembre-se, então, de que a esperança daquele que já nasceu de Deus, salvo, pela fé em Jesus Cristo, é a única esperança que não morre, e nos conduz a vida eterna.

Oração: Pai querido, que essa mesma esperança do apóstolo Pedro, possa definitivamente preencher nossas almas e iluminar nossa experiência espiritual neste mundo. Assim também que essa mesma esperança seja por nós levada a tantos outros, que ainda não conhecem ao Senhor. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS