BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 8, 2018Mostrar tudo

Cerveja é mais eficaz contra as dores do que paracetamol, sugere estudo

Segundo um estudo publicado pelo periódico The Journal of Pain, feito por pesquisadores da Universidade de Greenwich, em Londres, duas canecas grandes de cerveja (cerca de 950 ml) são mais eficazes contra a dor e desconforto do que paracetamol.
Basicamente, o álcool presente na bebida é a chave para essa conclusão. Com informações do The Independent. Para o estudo, foram analisadas mais de 18 pesquisas feitas previamente. Os cientistas concluíram que elevar o teor alcoólico do sangue para aproximadamente 0.08% aumenta a resistência à dor, sendo melhor do que o alívio promovido pelos remédios mais populares, como o Tylenol, por exemplo, e muitos outros à base de paracetamol.
“Os achados sugerem que o álcool é um analgésico eficaz que oferece reduções clinicamente relevantes na avaliação da intensidade da dor, o que poderia explicar o abuso do álcool naqueles com dores persistentes, apesar das suas potenciais consequências para a saúde a longo prazo”, explicaram os pesquisadores no estudo. O que ainda não ficou claro na pesquisa é se o álcool reduz a sensação de dor porque afeta receptores cerebrais ou porque simplesmente reduz a ansiedade, causando a sensação de que a dor não é tão ruim.
“O álcool pode ser comparado a drogas opiáceas, como a codeína, e seu efeito é mais poderoso do que o paracetamol”, explicou Trevor Thompson, que liderou o estudo. “Se pudéssemos fazer uma droga sem os efeitos secundários prejudiciais, teríamos algo potencialmente melhor do que o que está lá fora [no mercado] no momento”.
Entretanto, vale ressaltar que os cientistas não estão falando que o álcool é bom para nós. De acordo com Rosanna O’Connor, diretora da Alcohol and Drugs at Public Health, na Inglaterra, “beber demais pode causar problemas a longo prazo”.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Resíduos tóxicos de estação espacial podem atingir a Terra em 2018

A estação espacial chinesa Tiangong-1, descontrolada desde março de 2016, representa um perigo não apenas pela iminente queda de seus restos na superfície terrestre, mas também pela possível dispersão de substâncias altamente tóxicas.A previsão é do Centro de Estudos de Órbitas e Reentrada de Destroços da corporação Aerospace (CORDS, na sigla em inglês). Segundo o centro, o laboratório chinês de 8,5 toneladas poderia conter dentro de si restos de um perigoso combustível chamado hidrozina.
“A bordo da nave espacial pode haver uma substância altamente tóxica e corrosiva chamada hidrozina, que pode sobreviver à entrada na atmosfera. Para sua segurança, não toque em nenhum resíduo que possa encontrar no chão, tampouco inale os vapores que este possa emitir”, advertiu o CORDS.
De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês), o contato com esta substância pode provocar uma série de sintomas que incluem convulsões, cegueira temporária e coma. Em fevereiro de 2008, os Estados Unidos destruíram um descontrolado satélite espião, alegando que o seu depósito de combustível estava cheio de hidrozina.
Cientistas apontam que os restos do Tiangong-1 — que será substituído pelo laboratório Tiangong-2- vão cair na Terra em meados de março de 2018. A maior parte da área que será atingida abrange o oceano, mas se mantém uma probabilidade de 1 em 10.000 de que os destroços aterrissem em uma área povoada. Com informações da Sputnik Brasil.

Criações de bodes e carneiros crescem e ajudam sertanejos durante a seca nordestina

Do UOL
A caprinocultura (criação de bodes e cabras) se tornou uma salvação para muitos sertanejos, que vivem sob estiagem prolongada no semiárido nordestino. A situação costumava vitimar os animais na região. Em 2012, por exemplo, pelo menos 4 milhões de animais morreram.
Desde o início da seca, os principais rebanhos da região encolheram, como os bovinos e suínos. Na contramão, bodes, ovelhas e carneiros cresceram.
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o número de caprinos cresceu 6,4% entre o final de 2011 e o final de 2016, chegando a 9 milhões de animais no Nordeste –o que representa 91% do rebanho do país.
No caso dos ovinos, o crescimento foi ainda maior: 15%, alcançando 11,6 milhões de carneiros e ovelhas –o equivalente a 63% dos animais criados no Brasil.
 
Criações reduzem êxodo
Pernambuco é destaque na criação de caprinos. O Estado tem 2,5 milhões desses animais, atrás apenas da Bahia, com 2,7 milhões (mas que tem uma área sete vezes maior do que a pernambucana).
“Estamos saindo de um período de seis anos de seca e, por incrível que pareça, nunca vi um caprino morto de fome”, diz Paulo Fernando de Oliveira, técnico em agropecuária do Cedapp (Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor, entidade que atua com assistência técnica em cidades do agreste).
Uma das vantagens de criar caprinos é o valor agregado, já que o leite da cabra hoje é vendido por quase o dobro do tradicional leite de vaca: R$ 2,03 e R$ 1,10, respectivamente.
“É um animal de rentabilidade rápida e ciclo de reprodução rápido e que tem garantido a sobrevivência em meio à seca. O êxodo rural diminuiu muito por ele, teve gente que já voltou do Sudeste para criar animais”, completa Oliveira.
“Diminuíram em tamanho, mas ganharam adaptações”
A explicação para a sobrevivência de ovinos e caprinos no semiárido é genética. “Os ovinos e especialmente os caprinos têm habilidades diferenciadas que se adaptam bem à região. O bode e as cabras conseguem se alimentar na posição bípede e alcançam partes mais altas de vegetações que outros não alcançam, por exemplo”, afirma Francisco Ramos, professor de departamento de zootecnia da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco).
“Já os ovinos são selecionadores médios e variam sua dieta. Na época de seca, eles também têm essa habilidade”, completa.
Segundo Ramos, os caprinos e ovinos vivem no semiárido há pelo menos 400 anos. Hoje, as principais raças leiteiras têm origem europeia e se adaptaram ao clima local.
“Eles diminuíram em tamanho, mas ganharam adaptações”, explica. “São grupos animais com grande potencial de produção. Desde que se dê condições a esses animais exóticos, eles sobrevivem.”
O professor ainda explica que os animais sofrem com a seca, mas o clima local oferece vantagens para a criação. “Aqui as fêmeas estão no cio o ano inteiro. E, como chove pouco, diminui a incidência de verminoses”, diz.
Ramos afirma que o número de animais no Nordeste ainda é pequeno. Segundo ele, cada caprino consome em média entre 4,5 litros de água por dia. “É pouca água, se comparar com uma vaca, que consome de 40 a 50 litros, e que não tem essa capacidade de alimentação que os caprinos têm. A caatinga tem oferta de forragem pequena”, explica.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Nordeste é a região com mais internet de alta velocidade

O Nordeste é, atualmente, a região brasileira com mais dados de internet de alta velocidade no Brasil. Os Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Tocantins (região Norte) são os que abrigam as 300 cidades que mais receberam redes de fibra óptica em 2017, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações.
Ainda de acordo com a Anatel, quem fica para trás são os Estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas e Minas Gerais, apresentando as maiores deficiências de infraestrutura de todo o País.
São cerca de 39,1 milhões de residências que contam com acesso à internet banda larga fixa ou móvel atualmente, mas 11,6 milhões ainda não desfrutam deste direito.
Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Anatel, mostram que, no Brasil, somente 3.452 cidades possuem internet de fibra óptica. Quando o assunto é internet via rádio, apenas 2.085 cidades contam com a tecnologia, enquanto 32 municípios usam o serviço de satélite. Grande parte das cidades, no entanto, conta com infraestrutura precária, recebendo velocidades que não ultrapassam 10 Mbps.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Aplicativo grátis deixa a sua internet mais rápida

A configuração padrão dos roteadores pode não ser a melhor para ter uma internet mais rápida. Isto porque os canais pré-configurados tendem a ser congestionados, ocasionando lentidão, especialmente se os vizinhos utilizarem a mesma frequência que a sua. Uma ferramenta gratuita pode resolver esse problema.
O Wifi Analyzer, disponível para Android, encontra os canais Wi-Fi mais livres na sua localidade. Confira o tutorial do site “TechTudo”, que vai te ajudar a melhorar a velocidade da sua internet:
Encontrando o canal ideal
1. Baixe o Wifi Analyzer;
2. Ao abri-lo, você verá uma tela com gráficos, com três ícones na parte superior. Toque no ícone com desenho de olho e selecione “Classificação do Canal”;
3. Toque no triângulo amarelo localizado na parte de cima da lista e selecione a sua rede Wi-Fi;
4. O Wifi Analyzer indicará automaticamente quais são os melhores canais para você.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

10 motivos bíblicos que apoiam a decisão de reconhecer Jerusalém

Rabino observa que Trump apenas segue o que a Bíblia diz sobre a cidade mais sagrada do mundo
Desde que foi anunciada pelo presidente dos EUA Donald Trump, a decisão de reconhecer Jerusalém como a capital do Estado de Israel vem sendo o centro das atenções no noticiário internacional.
O rabino Tuly Weisz, que nasceu nos Estados Unidos, mas vive em Israel, além do trabalho religioso é o diretor do site www.Israel365.com. Ele escreveu um artigo onde aponta por que considera que o que está acontecendo é apenas aquilo já previsto nas Escrituras. Defende que a capital do povo judeu foi estabelecida há milhares de anos, portanto o que acontece agora é só uma repetição do que o Antigo Testamento já declarava.
Ele listou 10 motivos bíblicos que mostram como reconhecer a cidade como a capital de Israel era algo inevitável.
1) Jerusalém é mencionada mais de 600 vezes na Bíblia
“Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei” (Isaías 62:1).
Jerusalém é citada 662 vezes na Bíblia. Não há uma única menção de Jerusalém no texto sagrado do Islã, o Alcorão. Tudo que os muçulmanos falam sobre ela ser um local sagrado para o islamismo é uma invenção, sem base histórica.
2) O rei Davi declarou isso há 3.000 anos
“Mas, agora, escolhi Jerusalém para o meu nome ali estar e escolhi Davi para governar Israel, o meu povo” (2 Crônicas 6:6).
O rei de Israel não foi eleito pelo povo nem apontado por um parlamento. Foi o Deus Todo-Poderoso que escolheu Davi como o líder de Israel e Jerusalém como a capital do reino judaico. Dali o rei Davi governou por 33 anos. Embora tenha sido ocupada ao longo dos séculos por diversos impérios estrangeiros, nenhuma outra nação fez de Jerusalém a sua capital além do povo judeu.
O primeiro-ministro Menachem Begin, que governou Israel na década de 1970 e recebeu um Prêmio Nobel da Paz, certa vez foi perguntado por que os judeus não abriam mão da cidade, ele respondeu: “Nós não declaramos que Jerusalém seria nossa capital, foi o rei Davi que declarou isso há 3.000 anos”.
3) Mesmo no exílio ou na Diáspora, os judeus nunca esqueceram de Jerusalém
“Que a minha mão direita definhe, ó Jerusalém, se eu me esquecer de ti!” (Salmo 137:5).
Faz parte da tradição judaica fazer uma pausa para refletir sobre a destruição do antigo Templo em Jerusalém. Por exemplo, nos casamentos judeus é comum o noivo declarar: “Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, que a minha mão direita murche”, e quebra um copo para simbolizar que nenhuma ocasião é completamente alegre enquanto não tivermos de volta o Templo Sagrado.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Redução da idade mínima para saque do Pis/Pasep entra em vigor

Do Portal Brasil
O Governo do Brasil vai divulgar na próxima segunda-feira (8) o calendário de saques das cotas do antigo Fundo PIS/Pasep para homens e mulheres a partir de 60 anos. No sábado (6), entra em vigor a Medida Provisória (MP) n° 813, que modifica a idade mínima, antes de 62 anos para mulheres e 65 para homens.
O benefício vale para quem foi cadastrado no PIS/Pasep antes de 4 de outubro de 1988. Com a mudança, estima-se que 11 milhões de resgates devam ser feitos e a economia brasileira tenha a injeção total de R$ 23,6 bilhões.
Recursos
Os recursos das cotas do PIS/Pasep começaram a ser liberados em outubro do ano passado. Até então, foram sacados R$ 2,2 bilhões por aproximadamente 1,7 milhão de cotistas. Para os que já tiveram os saques liberados (quem tem mais de 70 anos, aposentados e herdeiros), a retirada do dinheiro ainda está disponível. Basta comparecer às agências da Caixa Econômica Federal, no caso de trabalhadores da iniciativa privada. Já os servidores civis e militares devem procurar as agências do Banco do Brasil.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste domingo, dia 07 de Janeiro de 2018.

B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) C-14 (DANO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 070120JAN2018.
Imputado : J. E. P., solteiro, servente de pedreiro.
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : M. S. P., 70 anos, casada, agricultora.
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para atender a uma ocorrência de violência doméstica no endereço supracitado. Chegando ao local a vítima (genitora do imputado) relatou que o filho chegou em casa bastante alterado e arremessou alguns objetos contra as portas, vindo a danificar uma delas. Relatou ainda que ele a pegou pelos braços e a empurrou, derrubando a vítima. O imputado evadiu-se do local antes da chegada do policiamento, pulando o muro por trás da casa. Diante do fato, a vítima foi encaminhada a delegacia para registro do Boletim de Ocorrência. Posteriormente o acusado foi localizado e autuado em flagrante delito.
-----------------------------------------------------------
C-04 (FURTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
Município : Tabira-PE.
Local : Centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 070420JAN2018.
Vítima : J. H. de G. P., 46 anos, casado, comerciante.
Endereço : Bairro Fátima I, Tabira-PE.
Resumo : Por volta das 04h30min a GT ordinária foi informada de um furto ocorrido na loja de confecções " By Beto". Três elementos não identificados chegaram em um veículo Citroen Aircross, placa NNR-0413, Natal-RN, forçaram a porta de vidro, vindo a quebrar sem dificuldade o pino, em seguida eles adentraram no recinto e furtaram várias peças de roupa feminina, não sendo possível precisar o número exato de objetos subtraídos. O policiamento realizou diligências, porém não obteve êxito na localização dos suspeitos. A ocorrência foi registrada na delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
-----------------------------------------------------------
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) B-04 (LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 071200JAN2018.
Imputado : H. da S. B., 37 anos, casado.
Endereço : Bairro São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : A. C. E. M., 30 anos, casada, podadora.
Endereço : Bairro São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para fazer deslocamento até o endereço supracitado. Ao chegar, a vítima relatou que havia sido agredida pelo seu companheiro com um soco no olho, vindo a causar um hematoma na região. Diante do exposto, as partes foram conduzidas a delegacia local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
-----------------------------------------------------------
B-04 (LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 071730JAN2018.
Imputado : M. B. L, 33 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima 1 : F. B. L, 28 anos, solteira, agricultora
Endereço : Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima 2 : T. S.B, 29 anos
Endereço : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações informando sobre uma confusão entre familiares. Chegando ao local a vítima-1 relatou ao policiamento que tentou intervir durante uma briga envolvendo seu irmão e a vítima-2 (companheira dele), sendo lesionada no lado esquerdo do rosto pelo imputado, não sabendo informar que tipo de objeto que lhe causou a lesão. A vítima-2 foi localizada e apresentava uma lesão no olho. Diante do exposto, as partes foram conduzidas a delegacia local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DIÁRIO: LER, MEDITAR E ORAR... TENHA UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA!

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram." Mateus 7:13-14

Reflexão: Mais de duas décadas atrás, Juan Carlos Ortiz criticou evangelistas europeus e norte-americanos por oferecerem um evangelho que ressaltava as recompensas em vez do senhorio de Jesus. Jesus, principalmente em Mateus 7, nos lembra que a graça não substitui o dever de sermos discípulos de Cristo, e a misericórdia não liberta da nossa necessidade de nos arrepender verdadeiramente. Devemos aceitar a graça que nos é dada e realmente deixar Jesus ser o Senhor das nossas vidas. Não uma proposta de “ou isso ou aquilo”, mas um chamado de Deus para receber a graça e seguir Jesus como Senhor.

Oração: Todo Poderoso Deus, santo e majestoso na sua glória, eu sei que nunca serei digno da Sua Graça. Sei que a minha carne é facilmente tentada a desistir de ser um discípulo Teu. Então, por favor, ajude-me na minha busca de seguir a Ti, que és o nosso único e Bom Pastor no caminho à salvação. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS