Mostrando postagens de Janeiro 11, 2018Mostrar tudo

Marcos Diskarado e Banda fizeram a abertura da Festa de São Sebastião em Iguaracy. Hoje dia 11, tem Lindomar Souza e Mano Walter em praça pública.

Começou em clima de muita alegria a Festa de Janeiro em Iguaracy, um público animado compareceu a Praça Antonio Rabelo onde na noite desta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2018, se apresentou o cantor Marcos Diskarado e Banda.
Marcos Diskarado que já esteve participando do Programa Raul Gil, e que é vocalista da banda que leva o seu nome e que tem o repertório mais Diskarado do Brasil, disse que para a banda foi mais que uma honra abrir os festejos na Tradicional Festa de Janeiro de Iguaracy PE.
O prefeito Zeinha Torres participou da abertura da festividade e se encontrava como sempre cercado de muitos amigos e parceiros que o auxiliam na administração municipal.
 
Curtindo a noite, também estava a Primeira-dama do município, Mary Delanea, que ao lado do esposo, amigos, secretários, diretores e demais autoridades municiais, apreciaram a apresentação da banda que é da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Para esta quinta-feira, no grande palco, a partir das 22h, o público será contagiado com o bom forró pé de serra de Lindomar Souza. Na ordem das apresentações, segue comandando o grande palco o cantor Mano Walter que certamente está sendo um dos momentos mais aguardados na Festa de São Sebastião em Iguaracy.
INFORME MUNICIPAL:
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=898202333638387
Assessoria de Comunicação  - ASCOM
Governo Municipal de Iguaracy/PE

Programa pretende universalizar banda larga

Mais de 30 mil localidades brasileiras ainda não dispõem de uma internet de qualidade, sendo 1,5 mil em Pernambuco. Os dados são do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e englobam mais de 11,6 milhões de domicílios, cujos moradores não podem usar o celular ou o computador nem para mandar um WhatsApp. Mas o Governo Federal quer mudar essa realidade. Por isso, o MCTIC lançou o programa Internet para Todos para viabilizar a instalação de empresas de telefonia nessas regiões. E a pasta já está recebendo propostas dos municípios interessados em aderir ao serviço.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Tradicional Festa do Padroeiro São Sebastião tem inicio na cidade de Iguaracy. Veja bastidores da noite desta quarta-feira (10).

Este ano o município de Iguaracy celebra 104 anos de muita tradição e fé católica. A festa acontece na igreja matriz de São Sebastião e conta com uma programação religiosa para 10 dias de evento.
A missa solene de abertura da festa foi presidida pelo Padre Luizinho em parceria com o Padre Rogério Veríssimo que é o pároco da cidade.
Com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy, moradores e visitantes puderam conferir a gastronomia e o artesanato local, graças a um feirinha instalada em frente a sede da prefeitura.
A festa de rua sob a coordenação do Secretário de Cultura Edjanilson Rodrigues, volta a ser realizada a exemplo do ano passado, com muita organização e uma estrutura que conta com banheiros químicos, esquema de segurança e serviços de saúde.
A equipe de Segurança ROVIG não podia faltar, além de auxiliar a Policia Militar também presente na festividade, a equipe ainda trabalha com a disciplinação do uso de vasilhames de vidro. Tiago que é o comandante da Rovig, disse que para esta quinta-feira, a equipe será formada por 10 seguranças.
A Secretaria Municipal de Saúde montou ao lado da sede da prefeitura um esquema especial de atendimentos, onde os serviços prestados contarão com o apoio da ambulância local e profissionais de saúde que trabalharão em todos os dias de festa.
O Governo Municipal de Iguaracy, a través da administração do prefeito José Torres Lopes Filho, convida a todos para participarem das festividades deste mês de janeiro em Iguaracy.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=898202333638387
Assessoria de Comunicação  - ASCOM
Governo Municipal de Iguaracy/PE

Recém-nascida é abandonada em terreno baldio em Serra Talhada, no Sertão

Uma menina recém-nascida foi abandonada e encontrada em um terreno baldio na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, o bebê ainda estava com o cordão umbilical e precisou de cuidados médicos.
A Polícia Militar informou que o bebê foi deixado em um local próximo a um posto de saúde e encontrado por volta das 7h por um pedreiro que passava pela região. Ele levou a vítima para uma clínica médica, onde a criança foi atendida e a polícia acionada.
Investigação: O caso foi registrado na delegacia de Serra Talhada e deve ser investigado pelo delegado Washington Alves Monteiro. Até às 10h30 desta quarta-feira, ninguém havia sido preso suspeito de envolvimento no crime. O bebê foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar da cidade. (Via: Jc Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mano Walter será a grande atração de hoje na festa de janeiro em Iguaracy

 Iguaracy vivencia o seu Padroeiro São Sebastião e na chamada Festa de Janeiro o Governo Zeinha Torres através da Secretaria de Cultura preparou uma super programação já iniciada ontem.
Hoje teremos atrações em dose dupla, Mano Walter e Lindomar Souza. Amanhã dia 12 teremos Edla Rodrigues e no dia 13 Boy Vaqueiro. A festa segue até o dia 19 quando o forrozeiro Waldonys encerra a programação de shows.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE (Via Blog do Nill Júnior)

Celpe agora parcela conta atrasada no cartão

Com o objetivo de oferecer facilidades para pagamentos das contas de energia elétrica em atraso, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lançou uma nova modalidade para os clientes. A operação oferece a possibilidade de o consumidor efetuar o pagamento parcelando a dívida em até 12 vezes no cartão de crédito. A negociação poderá ser aplicada para consumidores que estão com duas ou mais faturas vencidas, com parcela de no mínimo R$ 5 cada uma.
A modalidade, já em funcionamento, permite que o usuário efetue o valor do débito através do site da empresa. “A operação se assemelha a uma compra online. O cliente pode dividir a dívida por cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Hiper e não é necessário fazer pagamento de entrada”, explicou o gerente comercial da Celpe, Pablo Andrade. Para os usuários que têm dificuldade do acesso à internet, a companhia disponibiliza o serviço nas lojas de atendimento.
Para aderir ao processo, o usuário deve acessar o site e selecionar a opção de pagar parcelado. Após esse passo, ele será direcionado para digitar o código de barras das faturas vencidas. Assim, finalizará o procedimento optando pelo parcelamento em até 12 vezes.
Através da parceria entre a Celpe e a Flexpag, a transação pretende diminuir o número de inadimplência. “A intenção é criar mais uma facilidade. Esperamos uma boa aceitação, principalmente pela comodidade do cliente não precisar ir para as lojas”, disse Andrade, complementando que muitas pessoas têm a intenção de sair da inadimplência, mas pela situação financeira enfrentada devido à crise econômica, não estavam conseguindo e agora haverá a oportunidade.
Atualmente, a inadimplência dos consumidores com a Celpe é de 2% do faturamento. “A adimplência, hoje, está em torno de 98% do faturamento. A empresa tem a intenção de reduzir aumentar ainda mais esse número”, pontuou Andrade. A realização de seis feirões para negociação de débitos ao longo do ano passado possibilitou uma recuperação da receita da empresa em aproximadamente R$ 3 milhões. Em caso de dúvida, a Celpe orienta os consumidores a entrarem em contato através do teleatendimento 116. (Via: Folha PE)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Descoberta de amostra de DNA no Alasca pode comprovar o relato da Torre de Babel

Corpo de menina com mais de 4 mil anos pode lançar uma “nova luz” sobre o tema
A descoberta de material genético (DNA) humano no Alasca deu aos cientistas motivos para crer na validade do relato bíblico sobre uma migração em massa após a queda da Torre de Babel.
Conforme o Livro de Gênesis, todo o mundo tinha uma só língua e tentaram construir uma Torre para alcança o céu. Isso seria uma afronta a Deus, que interviu e as pessoas foram espalhadas pela terra. Apesar de ser tratado como “mito” por muitos cientistas, o estudo publicado na edição de janeiro da revista Nature (3) pode lançar uma “nova luz” sobre o tema.
O DNA presente nos restos mortais de uma menina enterrada na região central do Alasca mostra que houve migração de pessoas que saíram da Ásia Oriental em direção à América do Norte pelo chamado Estreito de Bering.
O biólogo Nathaniel Jeanson, com formação em Harvard, acredita que essa descoberta valida o relato de Gênesis 11. O estudo oferece “mais evidências para as pessoas das Américas que vieram da Ásia, tanto Oriental quanto Central”, o que está “de acordo com as Escrituras”, disse Jeanson ao site Baptist Press.
“Com base em relógios genéticos publicados anteriormente por cientistas evolucionistas, você pode explicar geneticamente a origem de todos os grupos de pessoas nos últimos milhares de anos”, disse ele.
O sequenciamento do DNA da menina do Alasca foi comparado ao material genético dos nativos da Eurásia e das Américas.
Outro especialista consultado, o paleontologista Kurt Wise, acredita que ele tem algumas respostas para as consultas sobre a datação. Ele acredita que os 11.500 “anos de radiocarbono” citados no estudo, na verdade “equivalem a muitos anos (cronológicos) a menos (provavelmente de 4.000 e 4.100 anos)”.
O professor Wise, que leciona na Universidade Truett McConnell, explica que “se as datas do estudo forem consideradas em termos relativos, as novas descobertas são consistentes com a dispersão de humanos a partir de Babel”.
“As pessoas chegaram primeiro ao extremo-oeste da Europa, o extremo-sul da África e o extremo-leste da Ásia, só depois atravessaram o Estreito de Bering, vindos da Ásia Ocidental, entrando no que hoje chamamos de Alasca … e se espalharam a parir dali para o norte, o centro e o sul da América do Sul”, ensina. Na compreensão de Wise, “esses restos mortais provavelmente são de um povo espalhado após Babel”.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Brasil: Em nota, TRF4 diz que, mesmo se condenado, Lula não será preso

Para tentar acalmar os ânimos, o Tribunal Regional Federal (TRF-4), de Porto Alegre, emitiu nota, nesta segunda-feira (9), alegando que mesmo que seja condenado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá sua prisão decretada imediatamente. O tribunal informa que a prisão só ocorrerá após julgamento de todos os recursos em segunda instância.
Os recursos possíveis são os embargos de declaração, utilizados pela parte como um pedido de esclarecimento de dúvidas em relação à decisão e analisada pelos próprios julgadores; e os embargos infringentes, quando não há unanimidade na decisão e prevalece um voto majoritário mais duro contra o réu. Os embargos infringentes são julgados pela 4ª seção do TRF-4, especializada em Direito Penal, e presidida pelo vice-presidente da corte.
O julgamento do recurso contra a condenação em 1ª instância feito pela defesa de Lula e de outros seis réus começará às 8h30 do dia 24. Além de Lula, condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses, recorreram contra a sentença o ex-presidente da OASD, Leo Pinheiro, condenado a dez anos e oito meses, o ex-diretor da área internacional da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, condenado a seis anos, e o ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, absolvido em primeira instância, mas requer troca de fundamentos da sentença.
De acordo com o jurista Roberto Dias, da Fundação Getúlio Vargas, a eventual expedição de um mandado de prisão para o cumprimento de pena só é possível após o julgamento de todos os recursos possíveis na segunda instância. Dias lembrou ainda que, além dos dois tipos de recursos possíveis à defesa do ex-presidente, os embargos de declaração e os embargos infringentes, é possível que a defesa peça que os desembargadores revejam as decisões desses próprios recursos.
— Os advogados podem entender que houve alguma obscuridade, alguma omissão na decisão dos embargos infringentes, por exemplo, e entrarem com um embargo de declaração sobre os embargos infringentes — disse.
No entanto, segundo o professor, os desembargadores podem negar o pedido da defesa, o que permitiria que o processo seguisse para a instância seguinte, o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para o professor, é impossível prever o tempo de julgamento desses recursos. O TRF4, no entanto, é conhecido pela sua celeridade. Contudo, Dias lembra que o julgamento dos embargos infringentes, o segundo recurso possível, costuma ser mais demorado.
— Como no julgamento dos embargos infringentes são cinco desembargadores convocados, não três, deve demorar mais — disse.
O Ministério Público Federal recorreu contra a absolvição, pelo juiz Moro, de três executivos da OAS: Paulo Roberto Valente Gordilho, Roberto Moreira Ferreira e Fábio Hori Yonamine.
O julgamento do ex-presidente Lula começará com a abertura do presidente da 8ª Turma, desembargador federal Leandro Paulsen. Em seguida, o desembargador João Pedro Gebran Neto (relator), fará a leitura do relatório do processo.
*Com informações do Globo (Rede Brasil Atual)

Enquanto isso... Vaquinha para manifestações pró-Lula recolhe R$ 100 mil

 
A vaquinha on-line criada para financiar manifestações pró-Lula em Porto Alegre no dia de seu julgamento recolheu, até agora, cerca de R$ 100 mil — um terço da meta, que é de R$ 300 mil. A informação é do colunista Lauro Jardim.
Um dia após o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Rgional Federal (TRF) da 4ª Região, que acontece dia 24, em Porto Alegre, a bancada federal do PT vai se reunir em São Paulo para definir os próximos passos.
Entretanto, segundo o deputado federal Nelson Pelegrino, está descartada a articulação para um ‘plano b’, caso a condenação seja confirmada em segunda instancia, e a candidatura de Lula seja de alguma forma impedida de ser registrada.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Justiça pode punir quem publicar fake news em redes sociais nas eleições

O combate às chamadas fake news (notícias falsas, em inglês) terão um novo capítulo nesta eleição: o usuário de redes sociais que publicar ou compartilhar notícias falsas poderá ter o conteúdo retirado do ar. De acordo com matéria publicada no Uol, a previsão consta das resoluções publicadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a campanha deste ano e é mais uma ação da Justiça Eleitoral no cerco às notícias falsas.
O termo em inglês é usado para identificar publicações feitas com o intuito de aparentar veracidade, mas com o objetivo oculto de enganar o leitor, comumente para gerar algum benefício a terceiros. O termo em inglês é usado para identificar publicações feitas com o intuito de aparentar veracidade, mas com o objetivo oculto de enganar o leitor, comumente para gerar algum benefício a terceiros.
Ainda segundo a publicação, ao tratar da campanha na internet, a resolução do TSE afirma que a "divulgação de fatos sabidamente inverídicos" poderá ser punida com a retirada do conteúdo do ar. Especialistas em direito eleitoral afirmam que, com isso, o TSE visa coibir a disseminação de notícias falsas, embora ainda não esteja certo se a Justiça Eleitoral terá fôlego para fazer frente à prática que costuma se intensificar no período eleitoral.
Quem compartilhar conteúdo classificado como fake news também pode receber a punição, segundo afirma a professora de direito eleitoral do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) de São Paulo Karina Kufa.Os critérios para definir o que são fatos que ofendem a honra serão avaliados caso a caso pelo juiz eleitoral que julgar a representação do candidato ou partido. A retirada do ar do post com notícia falsa também deve ser determinado por um juiz eleitoral, após receber representação de candidato ou partido político.
TSE quer mais fiscalização: O tema das fake news ganhou destaque após ser apontado como possível fonte de influência no resultado das eleições da França e dos Estados Unidos em anos anteriores. No Brasil, o TSE estuda criar um canal para receber denúncias sobre notícias falsas nas eleições desse ano. Ao mesmo tempo, a Polícia Federal, o TSE e o Ministério Público vão formar um grupo para discutir formas de combate à prática. O próximo presidente do TSE, ministro Luiz Fux, que assume o cargo no dia 6 de fevereiro, afirmou que o combate às notícias falsas está entre suas prioridades na Justiça Eleitoral.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Policial Militar comete suicídio em Guarabira

O cabo Ranieri Pontes do grupamento do choque, do 4º BPM de Guarabira, cometeu suicídio com um disparo na cabeça, na manhã desta terça-feira (09), dentro do prédio do pelotão do choque, situado na sede da 2ª Companhia de Trânsito, no bairro da Primavera.
Segundo informações, Ranieri cometeu o suicídio dentro do banheiro do pelotão do choque, com um disparo no ouvido, utilizando uma pistola ponto 40.
Com o barulho do disparo, os colegas de Ranieri correram ao banheiro e se depararam com a cena trágica.
O Cabo Ranieri era um policial atuante e bastante respeitado na corporação. Ranieri era casado com a professora Georgiana, que ensina no Colégio Estadual de Guarabira e residia no Bairro Novo, também em Guarabira. Ele deixou um casal de filhos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

PADRE REGINALDO MANZOTTI É ACUSADO DE ENGRAVIDAR JOVEM DE 21 ANOS

O Padre Reginaldo Manzotti está sendo acusado de engravidar uma jovem de 21 anos. Nos últimos dias, as redes sociais do sacerdote têm sido invadidas com as acusações e questionamentos depois que uma menina disse estar esperando um filho dele.
Somente no Facebook, o padre Reginaldo Manzotti tem mais de seis milhões de seguidores. E foi lá que tudo começou.
Assustado com a repercussão, a assessoria do padre emitiu uma nota esclarecendo que a notícia é falsa. Na nota, o padre informa que “não conhece a jovem e que exerce seu sacerdócio de forma primorosa e fiel”.
“A coluna não vai revelar o nome da jovem, mas, ela garante que o filho é do padre e que vai fazer um exame de DNA assim que a criança nascer”, diz a coluna do jornalista Léo Dias. A notícia foi repercutida no programa Fofocalizando, do SBT.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Agricultores do Norte e Nordeste poderão renegociar dívidas rurais até o final de 2018

O Governo Federal prorrogou por mais um ano o prazo para que agricultores do Norte e do Nordeste possam quitar ou renegociar operações de crédito rural. A medida é válida para financiamentos com recursos dos fundos constitucionais das duas regiões (FNO e FNE), contratados por meio do Banco da Amazônia e Banco do Nordeste até 31 de dezembro de 2011. Agora, a adesão ao benefício que garante descontos de até 95% sobre o saldo devedor poderá ser feita até 27 de dezembro deste ano. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Integração Nacional, está permitindo a milhares de agricultores recuperarem o crédito e melhorarem sua condição financeira. Mais de 235 mil pessoas já regularizaram sua situação. A extensão do prazo e a garantia das mesmas condições foram estabelecidas pela Lei 13.606, publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial da União.
Além dos produtores rurais do Norte e Nordeste do País, a medida contempla também agricultores do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Mais de milhão de operações de crédito podem ser repactuadas – são 860 mil no Nordeste e 209 mil na região Norte. O objetivo é estimular o setor rural nessas regiões com vantagens que vão além dos descontos e, para as contratações renegociadas, permitem o pagamento da primeira parcela somente em 2021. Os interessados, desde o pequeno produtor rural até empreendedores de maior porte, devem procurar a agência bancária onde o empréstimo foi contratado.
No Nordeste, mais de 202 mil agricultores regularizaram seus débitos – foram 118.946 renegociadas e outras 83.859 dívidas quitadas. Para a região foi ampliado de 85% para 95% o percentual de desconto máximo para quem desejam pagar de uma só vez todo o débito, justamente para os financiamentos de menor valor. O montante liquidado já garantiu a recuperação imediata de R$ 563 milhões para novos investimentos nos estados atendidos pelo FNE. Os dados são do último mês de novembro, balanço mais recente disponibilizado pelo Banco do Nordeste.
Já no Norte, beneficiado pela primeira vez com a medida de repactuação de dívidas com desconto, aproximadamente 33 mil produtores rurais buscaram o benefício até o momento. Destes, mais de 14 mil optaram por renegociar seus débitos com vantagens que incluem período de carência até o ano 2020. Outros 18.900 financiamentos foram liquidados e permitiram um retorno imediato de aproximadamente R$ 36 milhões à região Amazônica.
Em Darcinópolis, no Tocantins, o pecuarista Sérgio Muraska aproveitou a oportunidade para regularizar dívidas oriundas de um empréstimo obtido em 1992. Com todos os débitos renegociados, está apto a conseguir novos financiamentos. “São condições bastante facilitadas: a oportunidade de um grande desconto, o amplo prazo de carência e a facilidade de pagar apenas uma pequena parcela de entrada. Agora, graças a essa iniciativa do governo, já posso pensar em voltar a investir na minha fazenda”, afirma.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quarta, dia 10 de Janeiro de 2018.

F-03 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Iguaracy-PE.
Local : Bairro Santana, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 101010JAN2018.
Imputado : P. P. L. da S., 19 anos, solteiro, autônomo.
Endereço : Bairro IPSEP, Serra Talhada-PE.
Resumo : Durante realização da Operação Duas Rodas a GT ordinária flagrou o imputado supracitado em atitude suspeita nas proximidades da antiga estação ferroviária, ao ser abordado foi encontrado um cigarro de Cannabis Sativa (maconha). Sendo indagado pelo policiamento o envolvido afirmou ser usuário da referida droga, informando que residia na cidade de Serra Talhada e que se encontrava em Iguaracy com a finalidade de comercializar bebidas durante as festividades deste município. Diante do fato, o imputado foi detido e conduzido a delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------------
B-03 (AGRESSÃO) C-14 (DANO)
Município : Tabira-PE.
Local : Bairro Vermelho, Tabira-PE.
Data/Hora : 101100JAN2018.
Imputado : P. H. S. S., solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro Vermelho, Tabira-PE.
Vítima : D. S. S., 10 anos, estudante.
Endereço : Bairro Vermelho, Tabira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela permanência da 2ª CPM para atender uma ocorrência de agressão. Ao chegar, o policiamento constatou o fato através dos familiares dos envolvidos, os quais relataram que o imputado é viciado em drogas e teria agredido a irmã com cabo de vassoura e chutes, como também teria quebrado o celular da mesma, em seguida se evadiu tomando destino ignorado. Após diligências sem êxito, a ocorrência foi passada a disposição da delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA) B-99 (POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO) B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO) B-04 (LESÃO CORPORAL)
Município : Itapetim-PE.
Local : Distrito São Vicente, Itapetim-PE.
Data/Hora : 101300JAN2018.
Imputado : I. T. de A., 42 anos, separado, agricultor.
Endereço : Distrito São Vicente, Itapetim-PE.
Vítima : D. J. da S. P., 37 anos, separada, agricultora.
Endereço : Distrito São Vicente, Itapetim-PE.
Resumo : Durante Operação Carrossel de Fogo a GT da Polígono foi solicitada pela vítima relatando que seu ex-companheiro, do qual ela está separada há oito dias, a procurou em sua residência e a ameaçou de morte, em seguida ele tentou desferir um golpe de faca peixeira contra a mesma, sendo que ela se esquivou e o cabo da faca veio a quebrar, causando um corte na mão da vítima. Populares ainda tentaram deter o imputado, porém ele conseguiu se evadir. Logo após, o imputado se dirigiu até sua propriedade e se armou com duas espingardas, fugindo para a barragem de Piedade, onde costuma caçar. Com apoio da equipe Malhas da Lei foi localizada 01 (uma) espingarda cano curto, modelo soca-soca, na casa do suspeito. Foram realizadas buscas na região, no entanto o imputado não foi localizado. A ocorrência, bem como o material apreendido, foi passada a disposição da delegacia local para as providências legais cabíveis. A faca utilizada na tentativa também foi apreendida.
---------------------------------------------------------
B-03 (VIAS DE FATO) B-04 (LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Trav. João Bezerra, Bairro Borges, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 102310JAN2018
Imputado 01 : R. da S. T, 33 anos,
Endereço : Bairro Borges, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado 02 : A. T. da S. B, 23 anos,
Endereço : Bairro Borges, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para verificar uma denúncia de porte de arma branca (faca peixeira). O policiamento fez diligências e localizou os envolvidos supramencionados, ambos apresentando lesões pelo corpo, ao serem indagados afirmaram que haviam entrado em luta corporal entre eles por motivos passionais, porém nenhuma arma branca foi encontrada. Diante disso, os imputados foram conduzidos à delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.