Mostrando postagens de Janeiro 26, 2018Mostrar tudo

Justiça determina gratuidade para pessoas com deficiência em ônibus intermunicipal

O juiz da 1ª Vara Cível de Belo Jardim, Douglas José da Silva, deferiu liminar determinando que seja concedida a gratuidade no uso de ônibus intermunicipais para as pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental, em Pernambuco, no prazo de 15 dias. A medida está prevista no artigo 1º, da Lei nº 12.045/2001.
A Ação Civil Pública foi impetrada pelo Ministério Público Estadual, acionado, em 2016, por morador de Belo Jardim, homem com deficiência visual, que sempre teve negado o benefício pelas concessionárias de transporte rodoviário intermunicipal. Segundo o juiz, “a gratuidade já está valendo, sendo que, se for negado o direito, o usuário deve ingressar com ação judicial contra a empresa de transporte, ou, a partir do momento em que for intimada a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), reclamar diretamente a ela”. A intimação da estatal será por carta precatória que já seguiu para o Recife.
Caso a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal não efetive a fiscalização ficará sujeita à multa diária no valor de R$ 10 mil, cumulada com multa de 20% do valor da causa por ato atentatório à dignidade da Justiça e multa 10% por litigância de má-fé. Entre as penalidades, estão previstas a responsabilidade do dirigente do EPTI, e, se for necessário, o bloqueio de valores através do BacenJud, sistema eletrônico de comunicação entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras.

Convite: Lançamento do Projeto "UFPE no Meu Quintal" será neste domingo, às 20h no centro de Iguaracy. Vamos todos juntos recepcionar a Caravana da UFPE que estará realizando este belo trabalho em nosso município.

Da sala de aula para a cidade de Iguaracy no Auto Sertão do Pajeú. É assim que alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vão passar parte das férias: dividindo o que aprenderam na instituição com os moradores da cidade sertaneja. Esta será a segunda edição do projeto "UFPE no Meu Quintal" que começou no município de Tabira e agora chega a Iguaracy, distante 360 km da capital. Até sexta-feira (02), vários jovens graduados irão ministrar cursos e capacitações para centenas de pessoas.
Recepção da UFPE e Lançamento do Projeto: Será NESTE DOMINGO, dia 28, às 20h na Praça Antônio Rabêlo o Lançamento do projeto com a presença do prefeito Zeinha Torres, equipe de governo, público em geral e da Universidade Federal de Pernambuco juntamente com sua reitoria e os coordenadores do curso.  Na parte da manhã, por volta das 11:30h, o ônibus da Universidade estará sendo recepcionado no distrito de Jabitacá pela equipe de governo.
Matéria Relacionada: (CLICK AQUI)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Assista ao Programa "Um Novo Tempo" desta semana com a participação dos secretários Rita de Cássia e Marcos Melo. Muitos assuntos importantes, confira:

A secretária de educação do município de Iguaracy, Rita de Cássia, e o secretário de administração Marcos Henrique, estiveram participando do Programa Institucional da Prefeitura de Iguaracy: "UM NOVO TEMPO", que tem a locução do comunicador Anchieta Santos e vai ao ar todas as quintas-feiras ao meio-dia, através das ondas sonoras da Rádio Cidade FM e Pajeú de Comunicação.
Veja os principais assuntos que foram tratados:
  • UFPE no Meu Quintal - Programação e como será realizado o projeto em Iguaracy;
  • Reajuste do Piso dos Professores;
  • Reimplantação do Ensino Fundamental 2;
  • Encontro de Formação Educacional;
  • Revitalização das Escolas do Município;
  • Construção de Novas Salas de Aula na Escola Dr. Diomedes;
  • Agenda do Prefeito Zeinha na Capital;
    Ponte sobre o Rio Macacos;
  • Reforma do Antigo Prédio da Polícia Civil;
    Projeto Técnico do Asfalto que liga Iguaracy a Jabitacá;
  • Assinatura de Convenio dos Pavimentos de Picos e Lagoa Nova;
  • Murada da Creche de Jabitacá;
  • Reforma da Quadra da Escola Judite Bezerra em Jabitacá;
  • Festa de Janeiro 2018
Estas e outras informações você fica por dentro assistindo o vídeo do Programa Um Novo Tempo. 
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Mais da metade de estupros em 2017 foram no interior de Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou dados preocupantes sobre o números de casos de estupro no Estado. Em 2017 foram registrados 2.134 estupros, sendo que 1.085 destes aconteceram no interior.
Um dos municípios que apresentam os maiores aumentos é Caruaru, no Agreste do Estado. Segundo a SDS, a cidade registrou 82 casos de janeiro a dezembro de 2017. No mesmo período de 2016 foram 59 casos, o que significa um crescimento de 38,9%.
A secretária de Política para as Mulheres de Caruaru, Perpétua Dantas, orienta que as vítimas devem denunciar os abusadores: “Tem que denunciar. Muitas vezes está com dúvida, está insegura, procura a Secretaria da Mulher”.
Da Rádio Jornal
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pai e filho morrem afogados em rio, na Mata Sul de Pernambuco

Pai e filho morreram afogados nessa quinta-feira (25) em Cortês, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estariam tomando banho no Rio Sirinhaém quando o filho se afogou e o pai teria tentado salvá-lo e também teria se afogado.
Ainda segundo os bombeiros, o acidente ocorreu próximo ao banho da prainha. No local, já houve outras vítimas de afogamento. A Polícia Civil está investigando o caso.
Do G1

Mais de 9 milhões de celulares foram bloqueados em dezembro no Brasil

Em dezembro do ano passado, foram bloqueados mais de 9,2 milhões de aparelhos celulares, um aumento de 20,97% em relação ao mesmo período de 2016. Os número constam do Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) e foram divulgados nesta quinta-feira (25) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O cadastro mantém o registro de aparelhos perdidos, furtados ou roubados que estão bloqueados. No total, foram bloqueados, 9.259.697, um aumento de 1.604.875 em relação a dezembro de 2016.
O número abrange os aparelhos impedidos por solicitação direta dos usuários às empresas de telefonia móvel e pelo registro de boletins de ocorrência na polícia nos estados e no Distrito Federal.
De acordo com a Anatel, até dezembro do ano passado, as polícias estaduais e do Distrito Federal bloquearam 180.508 celulares no Cemi. Os estados com maior número de celulares bloqueados pela policia foram São Paulo, com 116.967 aparelhos; Rio de Janeiro, com 27.785 bloqueios; e Espírito Santo, com 10.179 celulares.
Desde quando o sistema de bloqueio começou a funcionar, em março de 2016, 23 secretarias de Segurança estaduais e a do Distrito Federal assinaram o convênio com a Anatel para inscrição no Cemi. Ainda não firmaram o termo de adesão ao cadastro as secretarias do Acre, de Alagoas, do Amapá, do Maranhão e do Pará.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Record e Rodrigo Faro são condenados por 'tortura' ao arrancar 12 dentes de homem para quadro

A Rede Record e o apresentador Rodrigo Faro foram condenados pela Justiça por extrair 12 dentes em apenas dois dias de um homem que participava do quadro Arruma meu marido, veiculado no Programa do Faro em 2011. O juiz Yale Sabo Mendes, da Sétima Vara Cível do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, considerou que houve "tortura" física e emocional contra a vítima, chamada Walmor Ferreira, que perdeu parte da gengiva e da estrutura óssea da região bucal. Foi estabelecida uma indenização de R$ 137,87 mil por danos morais, estéticos e materiais.
No processo, Walmor afirma que foi inscrito pela esposa no quadro, que tem por objetivo fazer uma "repaginação" na aparência dos participantes, no início de 2011. Ao ser selecionado e viajar de Cuiabá para São Paulo, em dezembro do mesmo ano, ele passou por procedimentos estéticos como tratamento dermatológico, limpeza de pele, aplicação de botox, corte de cabelo, barbas e visitou uma clínica odontológica parceira da emissora. O vídeo do programa está disponível no site oficial da Record.
"Ao invés de realizar o tratamento dentário, [a clínica] optou por extrair 12 dentes no período de 2 dias, ocasionando-lhe tanta dor que nem imensas doses de anestésicos foram capazes de amenizá-la. Afirma que a dor era tão intensa que solicitou ao gerente do hotel em que estava hospedado para que, de hora em hora, entrasse em seu quarto para verificar se estava tudo bem", diz o texto da sentença.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Em “Relógio do Juízo Final”, faltam 2 minutos para o apocalipse

 
Um grupo de cientistas dos Estados Unidos ajustou em 30 segundos o “Relógio do Juízo Final” (‘Doomsday Clock’, em inglês) e colocou o ponteiro em 23h58, um gesto que representa o aumento das possibilidades de a humanidade chegar a sua destruição total.
O anúncio foi realizado nesta quinta-feira em Washington por Rachel Bronson, diretora do Comitê do Boletim de Cientistas Atômicos, um grupo de líderes políticos e cientistas que estudam os perigos das ameaças nucleares, das armas de destruição em massa, da mudança climática e das armas biológicas.
“É preocupante que, a partir de hoje, adiantemos o ‘Doomsday Clock’”, disse Rachel, que em seguida anunciou: “(O relógio) marca apenas dois minutos para a meia-noite”.
Em 1947, o Comitê do Boletim de Cientistas Atômicos criou o “Relógio do Juízo Final”, um símbolo apocalíptico que nasceu no contexto da corrida nucelar que se materializou em agosto de 1945 com as bombas lançadas pelos EUA sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Lula se compara a Jesus: “condenado à morte sem provas”

 
Um dia após ser condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou sua candidatura à presidente.
Ele afirmou que não respeitará a decisão da Justiça. Durante a reunião da Executiva Nacional do PT, nesta quinta-feira (25), conclamou os militantes de esquerda a fazerem uma ofensiva nas ruas para defendê-lo.
“Esse ser humano simpático que está falando com vocês não tem nenhuma razão para respeitar a decisão de ontem”, assegurou o ex-presidente. Insistiu ainda que “Quando as pessoas se comportam como juízes, sempre respeitei, mas quando se comportam como dirigentes de partido político, contando inverdades, realmente não posso respeitar.”
Lula disse ainda: “a única coisa que posso oferecer é a minha inocência” e, como já fez em outras ocasiões, comparou-se a Jesus.
“Eu às vezes acho que essa é a maior injustiça já cometida na humanidade… Jesus Cristo foi condenado à morte sem dizer uma palavra, recém-nascido. E, se o José não corre, ele tinha sido morto. E olhe que não tinha empreiteira naquele tempo, não tinha Lava Jato. Era a tentativa de julgar alguém que vinha pra fazer uma coisa boa”, asseverou.
Assista:

Palanques em Pernambuco se mantêm indefinidos após julgamento de Lula

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não muda de imediato o cenário do PT em Pernambuco, dividido entre ter candidatura própria ou se aliar ao governador Paulo Câmara (PSB). A vereadora Marília Arraes (PT) lança, no próximo sábado, com apoio do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), seu nome para concorrer ao governo do estado, mas sem apoio oficial dos caciques petistas do estado. Ela e seus aliados vão recolher assinaturas entre os militantes para reforçar o projeto de manter o afastamento do PSB e ser postulante ao Palácio das Princesas, como defende grande parte da base social petista.
Para Marília, os socialistas estão “desesperados” para ter Lula no palanque de Paulo, porque a popularidade do ex-presidente em Pernambuco o ajudaria na disputa. Já o ex-prefeito João Paulo vai numa linha mais light, dizendo que o PSB tem feito gestos para se reaproximar do PT nacionalmente, a exemplo de ter rompido com o presidente Michel Temer (MDB) e feito autocrítica em relação ao impeachment de Dilma Rousseff.
No PSB, a indefinição da candidatura de Lula fortalece uma corrente de deputados que defende a candidatura do ex-ministro Joaquim Barbosa ou uma aliança com o ex-ministro Ciro Gomes, sendo este último mais improvável. Os socialistas entendem que Lula é o maior andor eleitoral no Nordeste, mas não sabem se vão arriscar tanta imprevisibilidade, porque o ex-presidente pode realmente ser preso até março, quando existe previsão de esgotamento dos prazos do Tribunal Regional da 4ª Região. A candidatura de Joaquim Barbosa poderia agregar desde socialistas mais ligados ao PT como ao PSDB. E seria um nome novo, sem imagem desgastada.

Inscrições para o Sisu 2018 terminam às 23h59 desta sexta-feira

Estudantes que fizeram a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiraram nota zero na prova de redação podem se inscrever na edição 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 desta sexta-feira (26).
Até as 10h desta sexta, quase 2 milhões de estudantes estavam inscritos no sistema. O Ministério da Educação confirmou que o prazo não será prorrogado.
As inscrições podem ser feitas no site do programa (http://sisu.mec.gov.br/) ou pelo aplicativo oficial do Sisu. Não é necessário pagar taxas. Estão em disputa 239.716 vagas em 130 instituições.
Desde a 0h de terça-feira (23), quando começaram as inscrições, o sistema já recebeu 1,9 milhão de inscritos. De acordo com um balanço divulgado pelo Ministério da Educação, às 10h desta sexta, o sistema registrava 1.929.894 candidatos inscritos e 3.744.935 inscrições, já que cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso.
A média desde a abertura das inscrições é de 23,5 mil novos inscritos por hora. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Sob emoção, criança que teve o coração atravessado por espeto de churrasco deixa hospital no Recife

Depois de uma semana internado, o menino de 11 anos que teve o coração atravessado por um espeto de churrasco em Toritama, no Agreste de Pernambuco, recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, no início da tarde desta quinta-feira (25). Emoção e agradecimento pela vida de Marivaldo da Silva Júnior marcaram a saída da unidade de saúde.
“Foi um milagre. Agradeço a Deus, primeiramente, e à equipe médica”, declarou a mãe de Marivaldo, a dona de casa Maria das Dores do Nascimento.
Emocionada pela recuperação do filho, ela afirmou ter sentido medo ao longo dos dias em que o filho ficou no hospital. “Ele me acalmava. Dizia ‘mãe, eu tô aqui perto de você’”, contou, sem conseguir segurar as lágrimas.
Apesar da complexidade da cirurgia para retirar o espeto de seu coração, Marivaldo relembrou, com simplicidade, o acidente que aconteceu no dia 18 de janeiro. “Eu estava subindo uma escada e fiquei brincando. O espeto estava na parte de cima e caiu em mim”, contou.
No dia em que teve alta, o acidente e a cirurgia só eram perceptíveis devido ao curativo feito do lado esquerdo do peito. A vitalidade e a timidez do garoto, ao deixar a unidade de saúde, eram comuns a qualquer criança. “Eu estou bem, não estou sentindo nada”, garantiu Marivaldo.
Procedimentos médicos
De acordo com a cirurgiã vascular Andrea Rolim, do HR, o próprio espeto serviu para evitar o sangramento. De acordo com a cirurgiã vascular, o objeto vibrava junto com as batidas do coração. Através do movimento do objeto, foi possível identificar o local do ferimento.
No procedimento cirúrgico, que levou cerca de uma hora e meia, o ferimento foi cauterizado conforme o espeto era retirado. Depois da cirurgia, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e logo depois para a enfermaria do hospital. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

PT ignora condenação e lança a pré-candidatura de Lula à presidência da República

Lula foi condenado em segunda instância pela turma de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão
Diário de Pernambuco
Reunião nesta quinta-feira, na sede da CUT, em São Paul (Foto: Ricardo Stuckert)
Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido condenado em segunda instância na Justiça, o PT formalizou o anúncio do seu nome como pré-candidato a presidente da República. A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, anunciou a candidatura logo no início da reunião do Diretório Nacional do partidon esta quinta-feira,25.
A reunião vai contar com a participação de dois advogados, que vão falar sobre o julgamento de quarta-feira, 24, e sobre os próximos passos no processo jurídico de Lula. “Depois, essa será uma reunião política, porque estamos lançando a pré-candidatura de Lula à presidência da República.”
Lula foi condenado em segunda instância pela turma de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá. Com isso, foi ampliada a pena estabelecida pelo juiz Sergio Moro, que havia condenado o petista em primeira instância a nove anos e meio de reclusão.
Apesar da Lei da Ficha Limpa prever que políticos condenados em segunda instância não podem ser candidatos, a decisão do TRF-4 não tira Lula da eleição automaticamente. Uma possível impugnação da candidatura do petista cabe somente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá levar em conta o que prevê a Ficha Limpa na hora de analisar o caso do ex-presidente.
Gleisi disse que não falaria sobre a condenação, mas afirmou que a reunião era importante em virtude “do momento que estamos vivendo”. Ela agradeceu o apoio dos partidos PCdoB, Psol, PSB, PDT e o PCO e também ao senador Roberto Requião (MDB), além de movimentos sociais e sindicatos do Brasil e de outros países. “Desde 2014, não via mobilização tão grande da militância. É possível consolidação da centro-esquerda para enfrentar retrocesso.”
Plano B
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que o Plano B do partido para a eleição também é o ex-presidente Lula, mesmo após a condenação dele em segunda instância. “O evento de hoje tem o objetivo de recuperar a democracia e inocentar Lula”, disse Teixeira. “Além disso, queremos recuperar os direitos que estão sendo tirados”, acrescentou.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Com alívio na crise, brasileiros voltam a beber mais cerveja

Depois de um longo período de estagnação mesclado com queda, o mercado brasileiro de cervejas aposta todas as fichas em 2018. Fatores como a redução da inflação e dos juros, melhora do nível do emprego e até a Copa do Mundo da Rússia devem levar os consumidores de volta aos bares e ao consumo da bebida. Pelas estimativas da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), 2017 fechará com uma ligeira alta em relação ao ano anterior, retornando à média de 13,3 bilhões de litros produzidos anualmente. Em 2016, último período da medição realizada pelo Sistema de Controle de Produção de Bebida (Sicobe) da Receita Federal, foram produzidos até outubro (quando foi interrompida a medição) 12,128 bilhões de litros de cerveja.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Presídios de pernambuco podem passar a ser federais

O governador Paulo Câmara se reuniu, na quinta-feira (25), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, para tratar da federalização de Unidades de Regime Fechado (URF) do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga. "O Ministério da Justiça tem interesse, e as equipes técnicas vão estudar o assunto", afirmou o governador.
Em dezembro, técnicos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco receberam o corpo técnico do ministério em vistoria no empreendimento, como parte dos estudos de viabilidade. Foi verificado que as edificações estão em bom estado físico para atender aos requisitos de uma possível federalização. Também participaram da reunião no Ministério da Justiça, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o procurador-geral do estado, César Caúla; e o secretário executivo da Casa Civil, José Neto.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 25 de janeiro de 2018.

(PORTE DE ENTORPECENTES/ PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Santa Terezinha – PE.
Local : Centro, Santa Terezinha – PE.
Data/Hora : 251030DEZ2017
Imputado-1 : L. A. S. S., 20 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro Novo Virgulino, Santa Terezinha – PE.
Resumo : Ao realizar rondas e abordagem no endereço acima descrito, a GT local avistou o imputado em atitude suspeita, que ao perceber a presença do policiamento tentou evadir-se do local sendo detido no momento em que tentava se desfazer da droga, com o imputado foi encontrado 05 (cinco) papelotes de maconha, que afirmou ser de sua propriedade, 01 (uma) faca peixeira de aproximadamente 10 polegadas e a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), o mesmo foi detido e conduzido a DP de Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante.
-------------------------------------------------------------
(AMEAÇA)
Município : Carnaíba-PE
Local : Itã, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 251730JAN2018
Imputado -1 : M. N. M., 46 anos, estado civil não informado, desocupado.
Endereço : Itã, Carnaíba-PE.
Vítima-1 : C. B. S., 37 anos, estado civil não informado, agricultora.
Endereço : Itã, Carnaíba-PE.
Resumo : A GT Local foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de ameaça no endereço acima mencionado. Chegando ao local, a vítima passou a relatar que o imputado teria chegado por volta das 17h em sua residência, dando início a uma discussão, o imputado teria lhe ameaçado de morte e dito que iria incendiar sua casa. Diante do fato, as partes foram conduzidas à DP de Afogados para serem tomadas as medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO: LER, MEDITAR E ORAR... TENHA UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA!

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

Reflexão: Este versículo nos ensina que devemos guardar o nosso coração. Este é um mandamento do Senhor! O coração é o centro da nossa alma, ele representa a força vital do ser humano, e também a vida interior que abrange os desejos e as emoções. Por isso não pode haver em nós: falta de perdão, incredulidade, orgulho, avareza, imoralidade, ou qualquer outro sentimento que nos afaste de Deus. Pelo contrário, devemos ter um coração humilde, agradecido, amoroso, alegre, e ardente pela presença de Deus.

Oração: Senhor Deus, por favor, ajuda-me a guardar o meu coração dos desejos carnais, e das paixões e tentações deste mundo. Enche meu coração com o Seu Santo Espírito! Toma minha vida e endireita os meus caminhos, cura minhas emoções, restaura minha alegria, e santifica os meus desejos. Perdoa-me porque muitas vezes eu não tenho me esforçado o suficiente para resistir ao mal. Tenha misericórdia da minha vida. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.