BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 22, 2018Mostrar tudo

NESTA SEXTA: Prefeitura de Iguaracy irá realizar a 7ª edição do "GOVERNO ITINERANTE". Dessa vez, a comunidade do SÍTIO LOGRADOR será beneficiada com as ações.

O Governo Municipal de Iguaracy irá realizar mais um Projeto “Governo Itinerante”. A sétima edição do projeto, a primeira a ser realizada no ano de 2018 e que é uma iniciativa do Governo do Prefeito Zeinha Torres, desta vez será realizada na Comunidade do Sítio Logrador, a partir das 8 horas da manhã desta sexta-feira (23).
Serão oferecidos a população local diversos serviços envolvendo profissionais das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Educação, Cultura e Esportes, Administração e Agricultura entre outros.
Veja informações sobre a última edição nos links abaixo:
1 - Prefeitura realiza mais um GOVERNO ITINERANTE, centenas de pessoas da região das QUEIMADAS DOS HENRIQUES foram beneficiadas com a ação.
2 - “Estamos aqui hoje para ouvir o que vocês tem a falar”. Zeinha se coloca mais um vez a disposição da população através do Governo Itinerante
3 - Prefeitura junto de você: Governo Itinerante fortalece a gestão do prefeito Zeinha e deixa um marco na história política de Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Governo que Faz: Prefeitura dá inicio ao Calçamento da Rua Projetada em IRAJAÍ. Prefeito Zeinha estuda a construção de PRAÇA no distrito.

Após 5 noites de festa com bandas no distrito, todas patrocinadas pelo Governo Municipal da gestão "Um novo tempo, uma nova história", a surpresa agora veio em obras.
Nesta última quarta-feira (20), o prefeito José Torres Lopes Filho, juntamente com sua equipe de engenheiros, esteve pessoalmente na comunidade verificando o inicio das obras. O calçamento é mais uma ação no município com o apoio do Deputado Federal João Fernando Coutinho.
Para uma maior alegria dos moradores do distrito, o prefeito Zeinha sinalizou a construção da tão sonhada Praça de Irajaí: "Na manhã desta quarta feira, fui ao distrito de Irajaí, onde iniciamos o pavimento da Rua Projetada, é mais qualidade de vida para os moradores. Aproveitei a ida dos engenheiros, e solicitei um projeto para a PRAÇA DE IRAJAÍ, assim que estiver pronto vamos correr atrás de recursos para a realização da obra" disse Zeinha.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Homem é preso suspeito de estuprar as próprias irmãs; acusado foi levado para o presídio de Arcoverde

 
Um homem foi preso acusado de estuprar as próprias irmãs em Itaíba, uma cidade do Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o homem já começou a cumprir prisão temporária. Os investigadores ainda não divulgaram quantas pessoas teriam sido vítimas do suspeito.
A prisão foi realizada por policiais civis chefiados pelo delegado James Karlos Afonso Queiroz na manhã dessa quarta-feira (21.03). O homem, que não teve a idade revelada, já era investigado e teve sua prisão decretada pelo juiz da cidade de Itaíba. Ele foi preso em uma residência na Zona Rural da cidade.
A Polícia Civil não detalhou quantas vítimas foram estupradas pelo homem nem as idades das irmãs, mas explicou que todas são menores de idade.
Prisão
O suspeito foi preso e levado até o hospital local da cidade para a realização de exame traumatológico. Em seguida, ele foi levado para o Presídio Advogado Brito Alves, na cidade de Arcoverde.
Do JC/imagem ilustrativa
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Detran Itinerante numa iniciativa do Governador Paulo Câmara, estará mais uma vez em Iguaracy realizando atendimento ao público.

O Programa Detran Itinerante estará mais uma vez em Iguaracy na próxima segunda e terça-feira (26 e 27). O programa funciona através de um caminhão adaptado pelo Departamento de Trânsito do Estado que tem como objetivo diminuir a distância entre o órgão e o cidadão que necessita dos serviços.
Atender os usuários do Sertão do Pajeú foi uma determinação do Governador Paulo Câmara para que fosse prestado serviço onde o Detran-PE não está presente.
Confira os serviços oferecidos:
A unidade estará oferendo a população serviços de procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa e informações gerais.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Câmara aprova urgência para bloqueio do sinal de celular em presídios

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21), por 394 votos a 2, o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 470/18, do Senado, que exige das operadoras de celular o bloqueio de sinal em penitenciárias. Para esse bloqueio, serão destinados recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).
No debate em Plenário, o deputado Fábio Trad (PSD-MS) ressaltou que a instalação dos bloqueadores aprimora os mecanismos de segurança nas instituições prisionais. O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), por sua vez, disse que os bloqueadores são instrumentos essenciais para enfraquecer as ações do crime organizado.
O deputado Lincoln Portela (PR-MG) disse que há 15 anos o Brasil está em "guerra civil" em razão do descontrole provocado por organizações criminosas. “Impedir os bloqueadores é falta de respeito com o povo brasileiro”, afirmou.
Para o deputado Major Olimpio (SD-SP), a crise no sistema prisional decorre do poder de comunicação que vem de dentro do presídio. "Temos que tomar uma atitude”, declarou.
Custo de instalação
Já o deputado Ivan Valente (Psol-SP) entende que o custo de instalação dos bloqueadores deveria estar com as operadoras de serviços de telefonia e não com o governo.

Zika vírus volta a circular em Pernambuco; 13 casos foram confirmados

Após passar todo o ano de 2017 em silêncio em Pernambuco, sem casos confirmados, o zika vírus volta efetivamente a circular no Estado, onde 81 pacientes já manifestaram este ano sintomas sugestivos da doença. Entre eles, 13 tiveram o diagnóstico confirmado da arbovirose, que ficou conhecida por causar microcefalia em bebês e outras malformações congênitas, além de complicações neurológicas em adultos. A informação está no 11º boletim epidemiológico de arboviroses deste ano, divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e que considera dados até o último dia 17.
Em um dos pacientes, entre o grupo de 13 que tiveram diagnóstico laboratorial positivo para zika, o vírus foi identificado nos primeiros dias da doença, através da técnica de PCR (sigla em inglês para reação em cadeia da polimerase), capaz de identificar a presença do DNA do agente causador da doença em amostras de sangue do paciente. É esse achado que confirma a circulação (novamente) do zika vírus em Pernambuco este ano.
Os outros 12 pacientes apresentam resultados sorológicos (IgG) positivos para zika. Para a SES, a constatação “reforça a possibilidade de memória de infecções anteriores ou reações cruzadas com outros flavivírus (como dengue)”. Ou seja, o IgG positivo, nesses casos, indica que a pessoa já teve contato com zika em algum momento da vida – e não necessariamente este ano.
Onde estão os casos: Os casos de zika, em Pernambuco, já foram notificados este ano em 15 municípios. Entre os que têm registros de pacientes com confirmação da doença, estão seis no Grande Recife (Igarassu, Jaboata?o dos Guararapes, Olinda, Recife, Paulista e Sa?o Lourenc?o da Mata), um na Zona da Mata Sul (Vito?ria de Santo Anta?o), um na Zona da Mata Sul (Rio Formoso) e três no Agreste (Gravata?, Santa Maria do Cambuca? e A?guas Belas). (Via: Jc Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Delegado diz montar quebra-cabeças para saber se segurança foi vítima de homicídio ou desaparecimento

Novo Delegado na cidade, Ubiratan Rocha diz que investigação vem sendo bem conduzida
O novo Delegado de Afogados da Ingazeira, Ubiratan Rocha, disse hoje ao Debate das Dez, da Rádio Pajeú, que trabalha para dar uma resposta sobre o desaparecimento de Evandeilson Lima, o Vando, prestes a completar um mês.
“O Doutor Germano Ademir já vinha fazendo um bom trabalho. Essa investigação já era considerada prioridade essencial à Delegacia. Trabalha incansavelmente desde o dia 27 quando foi comunicado seu desaparecimento”.
O Delegado disse ter estudado o caso. “Fizemos uma reunião para tecer linhas investigatórias. Quanto às investigações não posso dizer o cerne, a linha. Isso está restrito a quem está trabalhando nesse caso. Mas as investigações nunca pararam. Entendo a angústia e ansiedade da família”.
Ele destacou que o caso é tratado como desaparecimento. “Estamos buscando ver algum rastro para ter uma noção do que aconteceu. É difícil porque não tem corpo e os dados testemunhais são muito vagos. O trabalho é complicado mas está sendo gerado. Tá faltando colar algumas coisas aqui e ali, mas posso dizer que podem confiar na policia”.
Ele destacou ainda a colaboração de MP, Judiciário e Sicoob. “Todas as possibilidades investigativas a gente está traçando. É complicado, mas trabalho não vai faltar”.
Vivo ou morto? Perguntado se na sua opinião Evandeilson estaria vivo, Rocha afirmou que essa questão é parte do que a investigação pretende responder. “A gente está fazendo estudos da personalidade do desaparecido para ver se tinha alguma justificativa de ele ter saído da cidade”.

Enem deste ano terá 30 minutos a mais para provas de exatas

Neste ano, os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. Segundo o edital da prova, publicado hoje (21) no Diário Oficial da União, os estudantes terão cinco horas para fazer a prova no segundo dia e cinco horas e meia no primeiro dia.
Assim como em 2017, neste ano as provas do Enem serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. A estrutura da prova também não mudou: no primeiro dia serão aplicadas as provas de Redação, Linguagens e ciências humanas, com duração de cinco horas e meia, e no segundo dia, as provas de ciências da natureza e matemática, com cinco horas de duração.
As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano.
A taxa de inscrição foi mantida em R$ 82. O pagamento deve ser feito entre os dias 7 e 23 de maio.
Isenções: A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita entre os dias 2 e 11 de abril. Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
Também tem isenção o participante que declarar estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal . Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado.
Os participantes isentos da taxa de inscrição que não compareceram nos dias de prova no Enem do ano passado terão que justificar a ausência por meio de atestado médico, documento judicial ou boletim de ocorrência para fazer o Enem 2018 sem pagar a taxa. O prazo para justificar a ausência no Enem do ano passado vai de 2 a 11 de abril.

SUPREMO 1: histórico indica vitória de LULA por 6 a 5 no STF

 
Do Poder 360
Se todos os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) permanecerem fieis ao que vêm decidindo em meses recentes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter uma vitória por 6 a 5 na sessão desta 5ª feira (22.mar.2018).
A Corte vai julgar 1 habeas corpus preventivo para Lula. Trata-se de uma ação que pede ao Supremo que impeça a prisão do petista antes de ele ter seus recursos analisados em tribunais superiores, em Brasília.
Lula foi condenado em 2ª Instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre, a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Na 2ª feira (26.mar.2018), o TRF-4 conclui a análise de recursos apresentados pela defesa do petista. Depois, há 1 outro tipo de ação chamado “embargo dos embargos”, que pode protelar a conclusão do processo para o final de abril. Depois disso, viria a prisão.
Se o STF conceder o habeas corpus preventivo a Lula –o que parece ser o mais provável–, o ex-presidente ficará em liberdade até que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) termine de analisar todos os seus recursos. Isso pode levar, pelo menos, 1 ano.
Como votam os 11 do STF
Os 6 votos que devem conceder o habeas corpus a Lula são destes ministros do STF: Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.
Quem vai rejeitar o habeas corpus: Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux e Roberto Barroso.
O que pode dar errado
A ministra que menos fala no STF é Rosa Weber. Ela foi voto vencido quando foi firmado o entendimento atual da Corte: condenados em 2ª Instância podem começar a cumpria a pena.
Por essa razão, a mídia recebeu uma enxurrada de interpretações sobre Rosa sempre ressalvar sua posição pessoal, mas votando conforme a jurisprudência geral. Ou seja, nesta 5ª feira, a ministra diria que tem posição a favor de conceder habeas corpus, mas que vota pela não concessão do benefício por respeitar a maioria da Corte.
Ocorre que essa interpretação sobre como Rosa Weber tem procedido está errada. É curioso que tenha frequentado a mídia sem contestação.
Rosa Weber votou recentemente para conceder 1 habeas corpus, como mostra a imagem abaixo. Foi uma decisão de fevereiro deste ano e tratava-se de 1 habeas corpus para réu condenado em 2ª Instância. A ministra foi voto vencido, mas manteve-se firme em sua convicção.
Eis o resultado desse julgamento:

SUPREMO 2: Em bate-boca, Barroso diz que Gilmar é ‘pessoa horrível’ e ‘envergonha STF’

A sessão do Supremo Tribunal Federal foi suspensa pouco depois das 16h desta quarta-feira após intenso bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.
BBC Brasil
Reagindo a críticas de Gilmar sobre supostas decisões incorretas suas, Barroso chegou a dizer ao ministro: “Você é uma pessoa horrível, uma mistura de mal com o atraso e pitadas de psicopatia”.
A sessão já transcorria em clima tenso. No começo da sessão, a presidente da Corte, ministra Carmén Lúcia, afirmou que pautaria nesta quinta-feira o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, interrompendo uma articulação de parte dos ministros para provocar a revisão da decisão sobre prisão após condenação em segunda instância e atropelar a programação de Carmén.
Gilmar, em sua explanação, se dedicou a criticar decisões do Supremo que teriam piorado o sistema eleitoral e invadido as prerrogativas do Congresso.
Barroso é frequentemente criticado por, supostamente, extrapolar suas prerrogativas e intervir em decisões que caberiam ao Congresso ou ao Executivo. No caso mais recente, uma decisão sua alterou as regras do decreto presidencial de indulto de Natal, que oferecia perdão de pena a presos que satisfizessem algumas condições impostas pelo presidente.
“Assumamos nossas responsabilidades. Vamos ler a Constituição e dizer que ‘eu não estou declarando constitucional (uma lei) porque eu gosto’”, provocou Gilmar.
“Ah, eu quero mudar isso, eu tenho vocação’. Mude para o Congresso, consiga voto. ‘Ah, eu sou iluminado’. Ahhh, talvez faça uma viagem para o céu. Não é disso que se cuida, nós temos grande responsabilidade”, disse ainda.
Em seguida, Gilmar fez críticas diretas a Barroso, dizendo que ele se passou por “esperto” ao liderar um julgamento na 1ª turma do STF, em novembro de 2016, sobre aborto. Naquela ocasião, por três votos a dois, a turma decidiu que interromper a gravidez até três meses de gestação não seria crime.
A decisão se referia a um caso concreto de uma mulher que havia se submetido ao procedimento e aos médicos que o realizaram e, portanto, não tinha repercussão sobre o julgamento de outros casos semelhantes. Ainda assim, a decisão gerou indignação em parlamentares conservadores, que acusaram o STF de invadir as prerrogativas do Congresso.

Governo de Pernambuco fortalece políticas públicas de combate ao preconceito racial

 
Visando fortalecer ainda mais as políticas públicas de combate ao preconceito e à discriminação racial no âmbito estadual, o governador Paulo Câmara assinou, nesta quarta-feira (21.03), o decreto nº 45.763, de 21 de março de 2018, que institui o Programa de Combate ao Racismo Institucional – PCRI. A medida tem como objetivo contribuir para erradicação das iniquidades raciais, colaborando na formulação, implementação, avaliação e monitoramento de políticas efetivamente equitativas dentro das diversas regiões. Os primeiros trabalhos buscarão resgatar e intensificar ações de enfrentamento ao racismo desenvolvidas nos últimos anos, resgatando também a autoestima dos servidores. O conjunto de ações da PCRI foi apresentado à sociedade nesta tarde, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.
“É um trabalho que já estava dentro do planejado, das orientações que o Conselho Estadual da Igualdade Racial propõe. Não podemos permitir que práticas de racismo, de atentados à violência contra a mulher, contra a liberdade, contra a justiça e a democracia continuem a acontecer. Então, esse decreto é mais um avanço que consolida passos importantes em favor realmente de uma política pública que combata qualquer tipo de discriminação racial no nosso Estado, principalmente no âmbito institucional”, destacou o governador Paulo Câmara, completando: “A gente tem que promover cada vez mais políticas públicas que cheguem a todos, que sejam orientativas também para as futuras gerações, por isso que é tão importante a participação dos estudantes, das escolas nesse processo”.

Força-tarefa vai investigar roubos de carga em Pernambuco

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, determinou, nesta semana, a criação de uma força-tarefa para investigar os roubos e furtos de cargas em Pernambuco. A primeira ação será fazer um mapeamento das ocorrências dos crimes contra o patrimônio registrados nos últimos meses. A partir do estudo, a comissão responsável irá traçar as estratégias de inteligência e combate a esse tipo de delito.
A nova força-tarefa será coordenada pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, com participação de gestores das polícias Civil e Militar. Representantes da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco também foram convidados para ajudar no combate aos crimes de roubo de carga.
Essa é a quarta força-tarefa criada pela SDS na tentativa de frear a criminalidade no Estado. No ano passado, grupos de trabalho foram desenvolvidos para combater homicídios, assaltos a ônibus e roubo de bancos. Segundo a SDS, nos últimos dois meses houve redução – mesmo que ainda muito tímida – nesses crimes. (Via: Ronda Jc)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Com ajuda da população, polícia captura assaltantes no Sertão de PE


Na manhã desta quarta-feira dia (21), dois elementos que assaltaram uma Casa Lotérica no município de Dormentes, no Sertão pernambucano, foram presos pela polícia com a ajuda da população.
A dupla será ouvida pelo Delegado Joseilton Sampaio, durante a tarde de hoje. A qualquer momento mais informações.
O Povo com a Notícia
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Ceará vai dessalinizar água do mar para consumo

 
A seca histórica que há seis anos não dá trégua à Região Nordeste levou o governo do Ceará a adotar uma medida extrema para garantir o abastecimento humano de água. O governo do Estado decidiu instalar, no litoral de Fortaleza, uma unidade de dessalinização da água do mar, para complementar o atendimento à população. O plano é que, até 2020, parte dos habitantes da cidade passe a matar a sede bebendo esse líquido.
Até maio, o Estado vai receber dois estudos técnicos sobre o projeto, que tem orçamento estimado em cerca de R$ 500 milhões. Uma empresa sul-coreana e outra espanhola foram escolhidas no fim de 2017 para apresentar propostas de engenharia, com indicação do melhor modelo tecnológico para retirar o sal da água e o melhor local para sua instalação. A meta do governo é de que a água retirada do Oceano Atlântico atenda pelo menos 720 mil habitantes de Fortaleza. A capital consome hoje cerca 8 m³ de água por segundo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Queda de energia afeta cidades em 14 estados do Norte e do Nordeste

 
Por G1
Municípios de ao menos 14 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentaram um apagão nesta quarta-feira (21): Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins.
De acordo com as companhias de energia locais, 2.049 cidades foram afetadas nos 14 estados. O número representa 93% do total de municípios (2.204) desses estados.
Também houve registro de falta de energia em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
O problema foi registrado às 15h48. Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que as causas do desligamento estão sendo investigadas (leia a íntegra da nota mais abaixo).
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o apagão ocorreu após uma falha em uma linha de transmissão ligada à usina de Belo Monte, no Pará, que não suportou um aumento de carga. Segundo o ministro, essa linha foi programada para operar em uma potência maior.
Em entrevista coletiva no início da noite desta quarta, o diretor-geral do ONS, Luiz Eduardo Barata Ferreira, disse que a falha ocorreu em um disjuntor na subestação Xingu, no Pará.
O problema, segundo Ferreira, causou “pequena perturbação” nos sistemas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mas provocou um “colapso”, com “repercussão bem mais acentuada”, nos sistemas do Norte e Nordeste.
“A partir dessa interrupção [após a falha], nós tivemos a separação dos sistemas Norte e Nordeste dos sistemas das regiões Sul e Sudeste, o que provocou um excesso de geração na Região Norte e levou à desconexão dos sistemas das regiões Norte e Nordeste. O Brasil tem todo o país interligado, a exceção do estado de Roraima. Neste evento, o que ocorreu foi uma separação dos sistemas Norte e Nordeste e Sul e Sudeste”, disse.

Apagão durou mais no sertão de Pernambuco: quase cinco horas sem energia

 
Estabelecimento à luz de velas em cidade do Pajeú: prejuízos
O apagão que afetou toda a região Nordeste nesta quarta-feira, dia 21, começou oficialmente às 15h48. Em boa parte da região, a energia foi restabelecida às 18h18. Mas em áreas de Pernambuco, a rede só foi restabelecida às 20h30, quase cinco horas depois da interrupção.
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o apagão ocorreu após uma falha em uma linha de transmissão ligada à usina de Belo Monte, no Pará, que não suportou um aumento de carga.
Segundo o ministro, essa linha foi programada para operar em uma potência maior, e as causas da falha estão sendo investigadas.
Em todas as capitais do Nordeste, vários problemas foram registrados em virtude do apagão. O caos no trânsito foi consequência. Equipes de trânsito se desdobravam para tentar evitar danos maiores, em virtude da paralisação nos semáforos. Houve drama também em unidades hospitalares. UTIs que não tinham gerador viveram momentos de pânico. Ainda não há balanço numérico da situação.
No Sertão do Estado de Pernambuco, todas as cidades tiveram problemas. Muitas pessoas não conseguiram atendimento nos bancos. O comércio e as indústrias da região alegaram inúmeros prejuízos. Ainda não houve nota oficial de Celpe.
(Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Apagão no Norte e Nordeste foi causado por falha em disjuntor no Pará, diz ONS

Agência Brasil
A queda no fornecimento de energia para as regiões Norte e Nordeste foi causada por falha em um disjuntor na Subestação Xingu, no Pará, responsável pela distribuição da maior parte da carga gerada pela Usina de Belo Monte para a Região Sudeste. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (21), pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata Ferreira.
Segundo nota do ONS, o problema se iniciou às 15h48, e em todas as capitais do Norte e Nordeste ocorreu interrupção do suprimento de energia elétrica. De acordo com Ferreira, mais de 70 milhões de pessoas foram afetadas. As causas da falha no disjuntor estão sendo investigadas, mas o ONS descartou sobrecarga no sistema, fatores climáticos ou queimadas.
Com o desligamento do disjuntor, "houve um excesso de geração" para a Região Norte. Isso disparou uma proteção automática em todo o sistema, separando a região Norte da Nordeste e as duas do resto do país.
De acordo com Ferreira, o religamento do sistema teve de ser feito aos poucos, para garantir segurança no processo, evitando que nova queda.
O diretor-geral do ONS disse que o problema também afetou outras regiões do país, mas sem maior gravidade. "No Sistema Sul-Sudeste, nós tivemos uma pequena perturbação, que foi a atuação do primeiro estágio do esquema regional do alívio de carga, e rapidamente houve a recomposição das cargas. Praticamente, na Região Sudeste, não tivemos maiores repercussões".
Uma reunião entre todas as empresas diretamente responsáveis pelo sistema afetado será realizada na sexta-feira (23) ou na segunda-feira (26), segundo o ONS, quando serão detalhados os fatores que contribuíram para a falha no disjuntor.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na integra das ocorrências registradas pela PM nesta quarta, dia 21 de março de 2018.

(VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Iguaracy - PE
Local : PE 292, Iguaracy- PE
Data/Hora : 211610MAR2018
Imputado : F N, 40 anos, separado, pedreiro.
Endereço : Zona rural, Custódia-PE
Resumo : A GT local foi acionada para interceptar a motocicleta YBR, cor vermelha, placa PFL 5709, que seguia em atitude suspeita. O bloqueio foi empregado na entrada da cidade e o veículo foi localizado. Ao indagar o imputado sobre a procedência do veículo, o mesmo informou que a moto era de leilão. Diante disso, o imputado foi conduzido à DP onde foi autuado em flagrante delito.
----------------------------------------------------------
(MENOR CONDUZINDO VEÍCULO)
Município : Carnaíba - PE
Local : Caixa d'água, Carnaíba – PE.
Data/Hora : 211020MAR2018
Menor : K P C, 13 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Caixa d'água, Carnaíba – PE.
Resumo : A equipe ROCAM, ao realizar rondas se deparou com o menor acima citado conduzindo a motocicleta marca BRAVAX, cor preta, sem placa de identificação e sem possuir CNH ou PPD. Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido à DP para medidas legais.
----------------------------------------------------------
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Carnaíba - PE
Local : Centro, Carnaíba – PE.
Data/Hora : 211020MAR2018
Menor : R D A, 17 anos, amasiada, desocupada.
Endereço : Centro, Carnaíba – PE.
Resumo : A equipe da ROCAM, ao realizar rondas, se deparou com a menor em atitude suspeita, e foi percebido que a envolvida se encontrava com uma das mãos fechada. Foi solicitado que abrisse a mão, na qual havia um papelote de maconha. Diante do fato, a menor foi conduzida à DP local para medidas legais.

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS


"E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo." Efésios 2:5

Reflexão: Eis o grande mistério! Eis a grande obra de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador! A salvação que Ele nos trouxe, o direito à vida eterna, vida plena e abundante, vida para quem estava morto, e agora pode ter a alegria de ter uma nova vida juntamente com Cristo. Muitas vezes esquecemos de que fomos salvos, de que a graça de Deus nos alcançou, e tudo isso porque Deus nos amou primeiro, amor incondicional, mesmo que não sejamos merecedores, mesmo assim, nosso Pai nos amou. Por isso vamos nos alegrar, vamos colocar nossos olhos para o alto, vamos deixar um pouco de lado a dureza da vida, e vamos olhar para as coisas que nos aguardam na vida eterna.

Oração: Pai querido, Te agradeço pela salvação, porque eu entendo, que se não fosse através de Jesus, eu jamais teria acesso a vida eterna. Te agradeço pelo seu amor, derramado sobre minha vida. Ajuda-me a entender e a lembrar a cada momento, que o dom da salvação, este que o Senhor já nos deu, é maior do que qualquer outra necessidade, e maior que qualquer outro dom. Perdoa, pelas vezes que eu tenho murmurado, quando eu olhei somente para as coisas deste mundo, e esqueci de contemplar o Seu Reino, no qual eu vou morar por toda a eternidade. Eu oro em nome de meu Senhor Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS