BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 15, 2018Mostrar tudo

Ciclista afogadense partiu neste domingo (15) rumo a cidade de Araraquarara-SP. Claúdio Kennedy espera conseguir percorrer cerca de 100 km por dia.

AFOGADENSE CLÁUDIO KENNEDY EM BUSCA DE UM FEITO HISTÓRICO
Na manhã deste domingo, dia 15 de abril de 2018, o cinegrafista e fotógrafo, Cláudio Kennedy, de 42 anos de idade e que também é ciclista, deu a largada para um feito histórico como afogadense, o mesmo saiu de sua terra natal, Afogados da Ingazeira-PE com destino a cidade de Araraquara -SP (interior de São Paulo).
Em conversa com o Blog do Luciano Pires, Cláudio disse estar muito confiante e até se emocionou ao deixar uma mensagem aos afogadenses, ele não esconde o amor pelos amigos e também pela sua terra natal.
Se tudo correr conforme o esperado, a previsão do ciclista é fazer 100 quilômetros por dia e pretende terminar esse percurso em 30 dias.
Amigos que também praticam o ciclismo o acompanharam até a cidades de Flores, onde se despediram do companheiro. Que DEUS o acompanhe nesse percurso e parabéns pela garra e coragem, Deus o abençoe e o proteja na longa jornada!
Blog do Luciano Pires

Iguaracy participa da III Conferência Intermunicipal de Educação sediada em Tabira.

Neste sábado, 14, o município de Iguaracy esteve participando da III Conferência Intermunicipal de Educação, realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação de Tabira, em parceria com os municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Quixaba, Ingazeira, Solidão e de Iguaracy. Diversas representações das secretarias de Educação e alguns prefeitos dos referidos municípios, se fizeram presentes entre eles o prefeito Zeinha, a secretária de Educação Rita de Cássia, o Vereador Jorge e membros a equipe da Secretaria Municipal de Educação.
O encontro iniciou-se por volta das 9h e após ser servido o café da manhã, o prefeito Sebastião Dias e a secretária de Educação, Lúcia Santos, fizeram a abertura oficial. Os músicos Chagas e Edinho, de Afogados da Ingazeira e a Infância Rimada de Tabira, abrilhantaram a abertura.
O objetivo principal da Conferência é reafirmar o compromisso coletivo pela melhoria da qualidade dos serviços e resultados educacionais, buscando por meio da participação coletiva, projetar metas e estratégias alinhadas ao Plano Municipal de Educação, levando em conta as identidades, especificidades socioculturais locais e articulando a política de educação com as demais políticas sociais.
Na ocasião, Israel Silveira, mestre em Gestão Pública e Educação e Doutorando em Ciências da Educação, ministrou uma palestra sobre “Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: Uma perspectiva de ações convergentes e consolidação de Direitos Educacionais”.
No segundo momento da Conferência, todos se dirigiram para a Escola Prof. José Odano de Góes Pires, onde participaram de salas temáticas.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

57% consideram Lula culpado, apesar dos demais considerá-lo inocente, 95% querem Lava Jato continuando!

A maioria da população brasileira (57%) considera que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Operação Lava Jato, é culpado dos crimes atribuídos a ele. O País, porém, está rachado em relação à prisão do petista: 50% são a favor e 46% são contra. Os dados são de pesquisa do instituto Ipsos.
"Os resultados mostram que a Lava Jato continua com alto suporte da população e que a prisão de Lula não encerra esse anseio", disse o diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo. "Além disso, a polarização do País em torno da figura de Lula segue alta."
Conforme o levantamento, a quase totalidade da população (95%) acha que as investigações da Lava Jato devem continuar após a prisão do ex-presidente. Mas há dúvidas sobre a abrangência das mesmas.
Para 52% dos entrevistados, não é correto afirmar que "a Lava Jato está investigando todos os políticos". Outros 41% estão de acordo com essa avaliação.
A percepção de que "a Lava Jato está investigando todos os partidos" atingiu o mínimo histórico da série de pesquisas Ipsos no fim de semana da prisão de Lula. Apenas 43% dos eleitores manifestaram concordância com a frase, e 47% disseram o contrário.
É a primeira vez, em dois anos, que aparece como minoritária a parcela da população que compartilha da avaliação de que todos os partidos são investigados. Em abril de 2016, 66% da população via a Lava Jato como empenhada em investigar todas as legendas - 23 pontos porcentuais a mais do que agora.
Na pesquisa, os entrevistadores do Ipsos leem uma série de frases e perguntam se há ou não concordância em relação a elas. O levantamento começou no sábado em que o ex-presidente foi preso e se estendeu até a segunda-feira passada. Foram ouvidas 1.200 pessoas. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
Nova divisão: O levantamento mostra que, mesmo com a convicção majoritária da culpa do petista, existe uma forte percepção de que "os poderosos querem tirar Lula da eleição": 73% concordam com essa afirmação, e 23% discordam.
A maioria (55%) também concorda com a avaliação de que "a Lava Jato faz perseguição política contra Lula". Outros 41% discordam.
Em relação à afirmação de que "a Lava Jato está mostrando que Lula é mais corrupto que os outros políticos", aparece uma nova divisão: 51% discordam, e 44% concordam. (Via: Agência Estado)
http://www.afogadosveiculos.com/

Jovem de Santa Rosa, Ingazeira, morre em acidente no sistema viário de Afogados. Morte é mais uma de várias no local

Um acidente terminou com a morte de João Paulo Ferreira Santana, 22 anos, no Sistema Viário de Contorno, a frente do Colégio Dom Hélder Câmara, Afogados da Ingazeira.
Ele morreu ao bater em uma árvore e em seguida em uma parede no fim da grande reta do anel viário naquele setor. Há informações de possível excesso de velocidade. Não há mais detalhes das circunstâncias do acidente. Ele estava em uma Moto Titan Honda preta placa PFC 2917.
João Paulo era natural de Afogados da Ingazeira, mas radicado em Santa Rosa, município de Ingazeira. Seu RG foi expedido em Rondônia. Há relatos de que passava uns dias na região e tinha passagem comprada para voltar a São Paulo em poucos dias. Filho de Edigar Ferreira Santana e Hosana Maria Ferreira. A família já foi comunicada.
Bombeiros e PMs foram chamados ao local. O Dr Roberto Vicente, que passava pelo local atestou o óbito por traumatismo craniano.
A morte levanta novamente a discussão sobre jovens que usam a reta do sistema viário como pista para pegas ou circulando em velocidade muito acima da via. “Ele vinha muito rápido e deve ter perdido controle no quebra mola”, disse uma testemunha.
A instalação de lombadas eletrônicas é uma das medidas cobradas no local por moradores do entorno, dentro do bojo da municipalização do trânsito. Um dos problemas alegado é o custo do equipamento. E a Prefeitura ainda não definiu o modelo do processo de municipalização. E a PM alega ter cobertor curto para, além das demais ações preventivas, fiscalizar o transito.
Em Arcoverde a municipalização do trânsito e criação de uma Autarquia de Trânsito, a Arcotrans, reduziu os acidentes porque tirou de circulação muitos que guiavam sem habilitação, além de ampliar a fiscalização evitando excessos. Claro, ainda são registradas imprudências mas em volume bem menor que antes do processo.

Cláudio Duarte critica ideologia de gênero: “Deus não erra”

Pastor participou do programa Raul Gil
O pastor Cláudio Duarte é conhecido pela irreverência como prega a Palava de Deus. Mas falou muito sério durante sua participação no programa Raul Gil desde sábado (12), no SBT.
Ele foi o convidado do conhecido quadro “Pra Quem você Tira o Chapéu”, onde ele comentou sobre diversas personalidades políticas e religiosas do país. Também demonstrou posição firme sobre questões que contrariam a sua fé cristã.
O pasto Claudio elogiou a postura do juiz Sergio Moro no combate contra a corrupção, lembrou das lutas de Magno Malta e Marco Feliciano no Congresso Nacional e ressaltou a importância do trabalho de Silas Malafaia e Edir Macedo.
Ao explicar por que não tirava o chapéu para questões como a ideologia de gênero, afirmou que “Na ótica bíblica, Deus não erra. Ele criou homem e mulher”. Enfatizou que é a favor da família tradicional e contrário ao casamento gay.
Fazendo questão de lembrar que respeita a todos, diz também esperar que os que pensam diferente o respeitem. O pastor lembrou de seu posicionamento sobre isso no ano passado, quando criticou a homofobia no programa de Raul.
Uma das personalidades para quem ele não tirou o chapéu é o deputado federal Jean Wylly. Duarte considera que por ser um formador de opinião, a postura do parlamentar do PSOL em algumas entrevistas não é condizente com que o se espera de um representante político.

Após prisão, Lula perde votos; Marina e Bolsonaro se aproximam, diz Datafolha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera corrida à Presidência da República com 31% das intenções de votos no melhor cenário, mas viu a diferença diminuir em relação aos seus principais adversários após ser preso pela Operação Lava Jato, segundo pesquisa divulgada no início da madrugada deste domingo pelo Datafolha. No fim de janeiro, no levamento anterior, o petista tinha até 37%.
O levantamento divulgado neste domingo é o primeiro após Lula ter sido preso. A pesquisa também mostrou que os pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) herdam dois de cada três apoiadores do ex-presidente. Nos cenários sem Lula, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 17% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Marina Silva (Rede), entre 15% e 16%.
Em todos os cenários, o instituto de pesquisa colocou o nome do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, apontado pelo seu partido, o PSB, como pré-candidato ao Planalto. Barbosa, que ainda não admitiu publicamente se será ou não candidato, oscila entre 8% e 10% das intenções de voto. Já o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, aparece com 6% e até 8% no melhor dos cenários.
A pesquisa foi realizada entre quarta-feira (11) e sexta-feira (13) - Lula foi preso no sábado, 7, após se entregar na sede da Polícia Federal, em Curitiba. O PT ainda considera o ex-presidente candidato do partido ao Planalto e diz que irá registrá-lo dia 15 de agosto. A condenação em segunda instância, no entanto, faz com que ex-presidente se enquadre na Lei da Ficha Limpa. O registro depende de aprovação do Tribunal Superior Eleitoral.
O Datafolha traçou 9 cenários na corrida presidencial. Lula aparece em três deles e oscila entre 30% e 31%, à frente do deputado Jair Bolsonaro (PSL), que varia entre 15% e 16%, e Marina Silva (Rede), com 10%. Nos outros seis cenários, sem a presença do ex-presidente Lula, Bolsonaro e Marina Silva aparecerem tecnicamente empatados. O deputado federal lidera com 17% e a ex-ministra oscila entre 15% e 16%.

Veja os nove cenários pesquisados:

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM neste sábado, dia 14 de Abril de 2018.

D-06 /B-07 (EMBRIAGUEZ E DESORDEM)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : Centro, Santa Terezinha – PE.
Data/Hora : 140030ABR2018.
Imputado : J. F. S, 38 anos, casado, pedreiro.
Endereço : Bairro Maria Lica Santa Terezinha – PE.
B.O. Nº : 934/2018.
Resumo : A GT local foi informada por ligação telefônica que na praça central estava tendo uma festa e tinha um homem embriagado dizendo que estava armado, ao chegar ao local foi contatado que o imputado citado estava com visíveis sinais de embriagues alcoólica, após abordagem foi localizado no bolso do shorts do mesmo um objeto cortante, uma lamina de metal que segundo imputado era pra sua defesa, diante dos fatos o objeto foi apreendido e o imputado encaminhado para DP local.
---------------------------------------------------------------
E-03 B-11 (DIREÇÃO PERIGOSA /DESACATO)
Município : Tabira – PE.
Local : Centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 140100ABR2018.
Imputado : J. J. S. G, 20 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira – PE.
Resumo : A equipe da ROCAM/ GT Local ao realizar rondas flagrou o imputado citado conduzindo a moto Honda CG 150 de cor azul, ano 2007, placa MYP 9026 em alta velocidade em via pública, ao ser abordado, o mesmo desacatou o efetivo com palavras de calão, diante dos fatos o imputado foi conduzido à DP local.
---------------------------------------------------------------
D-06/ B-07/ B-02 (EMBRIAGUEZ / DESORDEM/ AMEAÇA)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : Centro, Santa Terezinha – PE.
Data/Hora : 140135ABR2018.
Imputado-1 : A.G. P, 16 anos, solteiro, desocupado.
Endereço: : Bairro Novo Virgulino, Santa Terezinha – PE.
Resumo : A GT foi informada via ligação telefônica que na praça central havia um tumulto, o policiamento chegando local foi informado que o menor citado estava quebrando litros de vidro, apresentava sinais de embriaguez alcoólica e estava com um gargalo de uma garrafa de vidro ameaçando populares. O mesmo ao ver o efetivo policial tentou evadir-se, porém foi apreendido. Diante do fato ele foi conduzido juntamente com seu responsável legal à DP local.

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM DOMINGO ABENÇOADO E UM ÓTIMO DIA DE DESCANSO PARA TODOS

 
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133

Reflexão: É na comunhão que o Espírito de Deus é derramado sobre a nossa cabeça, purificando os pensamentos, ungindo nossos olhos, ouvidos, boca e todo o nosso corpo. É na união que passamos a experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, do amor de Deus e da paz que só Jesus pode trazer ao nosso coração. Andar cheio do Espírito Santo é amar ao próximo, servindo o irmão, ajudando o necessitado, socorrendo os feridos e levantando os caídos... Andar cheio do Espírito Santo é perdoar e amar o irmão, ter comunhão com ele, compartilhando as vitórias e as lutas também, é viver uma vida em unidade com a igreja, todos juntos com o mesmo propósito, levar o amor de Cristo para aquelas almas que ainda não foram alcançadas.
Oração: Senhor Deus, mais do que tudo, o meu maior desejo é que o Seu Espírito Santo esteja sobre minha vida. Assim como o óleo que estava sobre Arão, da cabeça aos pés, derrama sobre mim uma boa medida, recalcada, transbordante, para que eu possa experimentar cada dia mais do Seu amor. Ensina-me a viver em união com meus irmãos, servindo-os e compartilhando aquilo que o Senhor tem me confiado. Te agradeço pela vida destas pessoas que o Senhor tem colocado ao meu redor. Eu oro em nome do Senhor Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS