BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 17, 2018Mostrar tudo

Governo mantém previsão de conclusão do Hospital do Sertão até dezembro de 2019

Unidade terá cinco salas de cirurgia, sessenta leitos de internamento e dez leitos de UTI
Como já informado, o Governo do Estado divulgou a abertura da licitação que vai escolher a empresa responsável pela construção da 1ª etapa do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos, no município de Serra Talhada. A previsão de conclusão das obras totais do hospital é de 24 meses (dezembro de 2019). O custo total, incluindo todas as etapas, será de aproximadamente R$ 60 milhões.
Após a conclusão da terraplanagem, serão executados os serviços de locação e escavação dos elementos de fundação, drenagem de águas pluviais e serviços preliminares de construção, para, em seguida, ser iniciada a edificação da unidade hospitalar, que terá aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída.
O projeto executivo do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos prevê o atendimento de uma demanda média de 462 internamentos por mês.
A estrutura física do Hospital Governador Eduardo Campos contará com 05 (cinco) salas de cirurgia, 60 (sessenta) leitos de internamento e 10 (dez) leitos de UTI, com possibilidade de expansão para um total de 140 leitos de internamento e 20 (vinte) leitos de UTI.
O Hospital disponibilizará atendimento ambulatorial nas especialidades de traumato-ortopedia, clínicas geral, cardiológica e neurológica, além de cirurgia geral e vai complementar a rede de saúde da III Macrorregião, que possui 35 municípios e atende uma população de 842.153 habitantes.
http://www.afogadosveiculos.com/

Secretaria de Saúde em parceria com a PM realizam ação educativa sobre segurança e prática de direção defensiva em escolas e na Câmara de Vereadores de Iguaracy.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Vigilância em Saúde, Atenção Básica, PSE, Diretoria de Cultura em parceira com a Polícia Militar de Pernambuco, através do Educador da Lei Seca, Cabo Danilo, realizaram nesta última quarta-feira (16), atividades educativas alusivas ao Maio Amarelo.
As atividade aconteceram nas escolas Judite Bezerra e Joaquim Alves no distrito de Jabitacá e na Câmara de Vereadores de Iguaracy.
Essa ação teve por objetivo educar os futuros e atuais pilotos e motoristas da região sobre segurança e a prática de direção defensiva.
O Governo de Iguaracy e a Policia Militar de PE, juntamente com as equipes envolvidas estão de parabéns pela iniciativa que visa trazer mais segurança no trânsito para a população iguaraciense.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE

G1 destaca odisseia de ciclista sertanejo Cláudio Kennedy. Matéria a respeito da façanha também foi veiculada no Jornal da EPTV 1ª Edição

A inspiração veio do fotógrafo araraquarense Beto Ambrósio para fazer a viagem que teve uma parada especial na Basílica de Aparecida. Ele retorna para Afogados da Ingazeira (PE) nesta quinta.
Do G1
O fotógrafo pernambucano Cláudio Kennedy da Silva Queiroz, de 42 anos, pedalou 2,9 mil quilômetros para visitar parentes em Araraquara (SP). O ciclista saiu de Afogados da Ingazeira (PE), no sertão pernambucano, em 15 de abril e foi recebido na noite de 8 de maio por vários primos na entrada de Araraquara, após 24 dias de viagem. Após passar uma semana com a família, ele retorna a Pernambuco de avião na tarde desta quinta-feira (17).
Na viagem a São Paulo, Kennedy fez questão de aumentar o percurso em mais de 400 quilômetros para poder passar em Aparecida do Norte (SP) para visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
A bicicleta do fotógrafo pernambucano Kennedy em frente à Basílica de Aparecida: ‘parte mais emocionante’. (Foto: Arquivo pessoal)
“Eu quis agradecer porque consegui na minha vida esse ano duas vitórias com os meus filhos. Um passou no vestibular para direito e o outro tornou-se militar, era um sonho para mim, eu lutei por isso, eu pedi muito a Deus”, contou.
Ele conta que chegar a Aparecida foi a parte mais emocionante da viagem. “Eu chorei muito. Lembrei da minha mãe, que já é falecida, mas que era muito devota, lembrei muito dos meus filhos, da família, da minha namorada, de todo mundo”, diz.
Família unida
A família Queiroz é muito grande e, na década de 1970, foi separada em um lado paulista e um lado pernambucano. O tio de Kennedy se mudou para Araraquara e chamou os irmãos. Um dos que aceitaram foi o pai de Kennedy, que chegou a ficar por um ano, mas não se adaptou e voltou para Pernambuco.
A família voltou a se reunir em 2008 quando uma das primas de Araraquara se aposentou e viajou até Afogados para rever os parentes. Desde então, Fátima Queiroz tem ido anualmente para Pernambuco.
Inspiração araraquarense
Cláudio Kennedy Queiróz pedalou cerca de 120 km por dia de Pernambuco a Araraquara (SP). (Foto: Reprodução EPTV)
A ideia da viagem ocorreu durante uma dessas visitas da prima Fátima a Afogados. Na época, ela comentou sobre o fotógrafo araraquarense Beto Ambrósio que pedalou 25 mil quilômetros por 17 países da América Latina.
Para fazer a viagem ele fez um detalhado planejamento. Ciclista há três anos, intensificou os treinos, fez um check up da saúde, pegou orientações com uma nutricionista, estudou o percurso e leu todos os livros de Beto Ambrósio e até chegou a trocar e-mails com o fotógrafo-ciclista.
A bike também foi preparada para a viagem. Foi toda envelopada e ganhou um alforje no qual Queiroz carregou produtos de higiene, suplementos, roupas, pneu, câmera de ar, uma barraca e até um fogareiro com uma panelinha que nunca foram usados.
Aprendizado no caminho
Kennedy pedalou uma média de 120 km por dia. Geralmente, começava às 5h e parava às 14h, lutando consigo mesmo para vencer os percursos, alguns difíceis como as montanhas de Minas Gerais.

Vigilância em Saúde, Atenção Básica e PSE iniciam Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses em escolas do município de Iguaracy

A Vigilância em Saúde de Iguaracy em parceria com a Atenção Básica e o PSE iniciou a Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses nas escolas públicas do município.
Essa ação tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade matriculados no ensino fundamental.
O objetivo é esclarecer sobre os sinais e sintomas e ensinar a se proteger dessas doenças, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.
Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase e exame dos contatos e profilaxia para as geo-helmintíases, além das ações de combate as arboviroses através do PSE.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/saudeiguaracy/posts/1901937363430912

Gripe: Pernambuco emite alerta aos municípios

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitiu um alerta para todos os municípios sobre o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), provocadas pela gripe, nas três últimas semanas. A média semanal de notificações desses quadros saltou de 50 para 75, ou seja, um incremento de 50% - dados que recomendam às cidades reforço nas ações preventivas contra a influenza. Apesar de em números absolutos os casos de SRAG ainda serem menores que 2017, a pasta destacou que o momento é de atenção redobrada para as gripes fortes, visto que a partir de agora o cenário fica ainda mais favorável para a explosão dos vírus respiratórios.
O Estado já contabiliza 27 mortes pela síndrome, sendo seis já confirmadas - um incremento de 100% dos óbitos confirmados em relação ao último boletim do dia 28 de abril da gripe. Dessas, cinco mortes foram relacionadas ao H1N1 e uma ao vírus H3N2 (a primeira do ano). Entre as vítimas estão duas crianças, sendo uma de 1 mês e uma de 9 anos. Os demais pacientes tinham 17, 41, 45 e 75 anos.
A gerente de Controle de Doenças Imunopreveníveis da SES, Ana Antunes, comentou que o governo, após a análise de dados entre os dias 15 de abril e 5 de maio deste ano, verificou não só o incremento de casos de gripe como uma maior gravidade dos pacientes. Foi diante deste cenário, que a SES achou prudente enviar para as cidades o alerta. “Estamos lançando para o Estado todo até porque as doenças respiratórias têm uma facilidade grande de disseminação. Reforço que os vírus circulando agora são sazonais, ou seja, já circularam em outros momentos. Quando a gente fala em alerta contra a gripe não é para gerar pânico. Mas é uma situação de maior cuidado para influenza, como reforço nas medidas preventivas, especialmente a vacina”, disse a gerente.

Pesquisa diz que 95% dos internautas navegam na web enquanto veem TV

 
Assistir à TV e navegar na internet ao mesmo tempo tornou-se um hábito de praticamente todas as pessoas com acesso à web. Segundo pesquisa do Ibope Conecta, divulgada ontem (15), 95% dos brasileiros na rede mundial de computadores têm essa prática como parte do cotidiano. Em 2015, quando houve levantamento, o índice era de 88%.
Esse hábito se dá principalmente pelo celular. Dos entrevistados, 81% afirmaram usar um dispositivo móvel quando navegam e ficam ligados na TV. Na edição anterior do estudo, o índice era de 65%. Já o computador de mesa perdeu espaço. O percentual de pessoas que dividem a atenção entre esse equipamento e a televisão caiu de 28% para 16% na comparação entre as duas pesquisas.
Mas o que fazem as pessoas enquanto assistem TV? Segundo o levantamento, a maioria acessa redes sociais (53%), como Facebook, WhatsApp e Instagram. Uma parcela menor (44%) aproveita para navegar passando o tempo durante os comerciais. Além destes, 34% disseram usar o tempo para resolver outras coisas e 9% relataram usar a web para interagir com a transmissão.
A pesquisa foi realizada em abril e entrevistou 2 mil brasileiros que acessam a internet. A amostra abrangeu pessoas das classes A, B, C e D de todas as regiões do Brasil.

Secretaria de Saúde e Mãe Coruja realizam encontro com gestantes do município de Iguaracy.

A Secretaria de Saúde de Iguaracy em parceria com o Programa Mãe Coruja Pernambucana realizou um encontro com as gestantes do município de Iguaracy.
Foi um momento muito rico em que se conversou sobre as fases da gestação, parto normal, alimentação saudável e esclarecimento de dúvidas e anseios das gestantes.
Ao final do encontro aconteceu a entrega de brindes a todas as mães que estavam presentes. O Governo Municipal de Iguaracy, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Mãe Coruja Pernambucano estão de parabéns pelo carinho e dedicação pelas gestantes iguaracienses.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/saudeiguaracy/posts/1901750103449638

Motorista de ônibus é flagrado dirigindo embriagado na BR-232, em Serra Talhada

Um motorista de ônibus foi flagrado dirigindo embriagado na quarta-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem, de 50 anos, foi detido em uma fiscalização na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Os policiais abordaram o ônibus, que havia saído do Recife e seguiria para Floriano, no Piauí, com oito passageiros. Em seguida, o motorista tentou fugir com o veículo por três quilômetros, até ser alcançado pela viatura.
Ao realizar o teste do bafômetro, foi registrado o índice de 0,40 mg/l, que configura crime de trânsito. O motorista informou que passou a noite bebendo e só parou às 5h. Ele disse ainda que assumiu a direção do ônibus às 12h30 do mesmo dia, conforme informou a PRF.
O homem foi autuado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Serra talhada, para a continuidade dos procedimentos legais. (Via: G1 Caruaru)
http://www.afogadosveiculos.com/

Gerente Regional da X GERES, apresenta em Cartagena na Colômbia, trabalho aprovado em Conferência Científica das Américas do Sul

Mary Delanea, Gerente Regional da XGERES, apresentou ontem em Cartagena na Colômbia, o trabalho aprovado na 10ª TEPHINET Conferência Científica das Américas do Sul, com título: PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA SÍNDROME CONGÊNITA DA ZIKA NA X REGIOONAL DE SAÚDE DO ESTADO DE PERNAMBUCO, NOVEMBRO DE 2015 A SETEMBRO DE 2017.
Esse trabalho buscou ajudar a X Regional a entender, como se deu o processo epidemiológico da doença em seus municípios, a fim de ajudar nas tomadas de decisões e nas ações, tanto com relação ao Zika vírus ( nos trabalhos de prevenção), como para com as crianças e famílias afetadas.
O trabalho é autoria das servidoras da X Regional de Saúde: Niely Rosana - Biomédica, Mary Delania- Gerente da X GERES, e Clarissa Siqueira- Apoiadora da Microcefalia.

Petrobras AUMENTA em 1,80% o preço da gasolina

Petrobras eleva em 1,80% o preço da gasolina
A Petrobras promoveu o aumento de 0,95% para o preço do diesel e elevou em 1,80% o preço de gasolina comercializados nas refinarias.
Segundo a empresa, o preço do diesel A nas refinarias passará de R$ 2,3082, hoje, para R$ 2,3302 amanhã – o que significa uma alta de 0,95%. Já o preço da gasolina A nas refinarias passará de R$ 2,0046 para R$ 2,0407 o litro, no mesmo período, o que representa um aumento de 1,80%.
Este é o 4º reajuste já anunciado nesta semana. Na véspera, a companhia elevou em 1,82% o preço da gasolina, e subiu 1,76% o preço do diesel, nas refinarias. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo. Nesta quinta, o barril de petróleo Brent superou US$ 80 pela 1ª vez desde novembro de 2014.
Em março, a petrolífera mudou sua forma de informar os reajustes, e passou a anunciar os preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias - e não mais os percentuais.
A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho do ano passado. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente. A decisão de repassar o aumento do valor do combustível cobrado pela Petrobras para o consumidor final é dos postos de combustível.
Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 55,28% e o do diesel, valorização de 56,55%, segundo o Valor Online.
http://www.afogadosveiculos.com/

Governo Temer lança pacto nacional a favor das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTT)! União irá garantir verba para o pacto!

Michel Temer em pronunciamento. (Foto: Jose Cruz / Agencia Brasil)
O governo federal lançou nesta quarta-feira (16), em Brasília, o “pacto nacional” para enfrentamento à violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTT). Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, 12 estados enviaram representantes para assinar um termo de adesão.
Esse pacto tem vigência prevista de dois anos, podendo ser prorrogado. A portaria que institui o “Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica” já foi publicada no Diário Oficial da União. A justificativa do ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, é que o Brasil deveria seguir tratados internacionais e recomendações das Nações Unidas sobre o tema.
Além da a portaria, o governo publicou o modelo do Termo de Adesão, que deve ser preenchido pelos governos signatários do pacto. O documento explica alguns dos “direitos e deveres” gerados pela medida.
Os estados participantes devem criar estruturas para “promoção de políticas” ligadas à população LGBT, bem como “equipamentos nos órgãos estaduais para atendimento adequado” aos mesmos grupos.
O governo que aderir poderá receber verbas da União. Para isso, devem incluir as políticas pró-LGBT no Plano Plurianual (PPA) – um documento elaborado de 4 em 4 anos, e que serve como base para a elaboração dos orçamentos anuais de cada governo. Com informações das Agência Brasil
http://www.afogadosveiculos.com/

Evaristo Costa diz que prefere lavar louças a voltar para a Globo

 
Queridinho da Rede Globo, onde trabalhou por 19 anos, e “dono” da bancada do Jornal Hoje por muito tempo, Evaristo Costa parece não querer ouvir falar de vínculo com a emissora carioca novamente. Em seu Twitter, o jornalista fez um declaração polêmica, afirmando que preferia lavar louças a voltar a trabalhar no canal de onde saiu em 2017.
Evaristo postou uma foto na pia e escreveu: “Aos filhos e maridos: lavem a louça (não só hoje, ok?)”, disse ele. Um internauta resolveu brincar com o jornalista: “A coisa ficou feia, melhor voltar pra Globo”, disse. “Prefiro lavar louças aqui em casa mil vezes”, respondeu o ex-global.
http://www.afogadosveiculos.com/

Funcionário dos Correios é suspeito de vender mercadorias desviadas

A Polícia Federal apreendeu ontem (16), em Palhoça, na Grande Florianópolis, R$ 30 mil em produtos eletrônicos na casa de um funcionário dos Correios. Segundo a PF, o homem é suspeito de desviar mercadorias da estatal para comercializá-las em sites e aplicativos de vendas na internet.
Celulares, equipamentos eletrônicos e diversas outros produtos foram encontradas e, ainda de acordo com a PF, elas eram dadas como extraviadas na empresa pública. Muitas mercadorias estavam lacradas e foram encontradas junto a algumas notas fiscais em nome dos verdadeiros destinatários das encomendas.
O suspeito não foi preso porque, segundo a polícia, não houve flagrante. O caso será investigado e o funcionário dos Correios será indiciado por peculato. Se considerado culpado, ele pode ser condenado a até 12 anos de prisão e perder o emprego na estatal.
TecMundo
http://www.afogadosveiculos.com/

'Temer achava que era imune a qualquer investigação', diz Janot, um ano após delação de Joesley

Um ano depois de assinar o mais impactante acordo da Lava Jato — o da J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista —, o ex-procurador-geral Rodrigo Janot afirma que essa foi uma das colaborações premiadas que mais auxiliaram o combate à corrupção no Brasil.
"Esse da J&F foi o acordo em que nós chegamos à cabeça da organização criminosa, por isso foi muito importante. Atingiu um presidente da República em exercício que, depois de três anos e meio da Lava-jato, continuava praticando atos que queria. [O presidentente Michel Temer] achava que era imune a qualquer investigação do Ministério Público. E nenhum cidadão é. Chegamos ao virtual futuro presidente da República (senadorAécio Neves), que também continuava praticando atos e se acreditava imune. Esse é o quadro que eu desenho de um ano depois dessa colaboração da J&F", disse Janot em entrevista ao jornal O Globo.
Questionado sobre o fato de tanto Temer quanto Aécio se manterem em seus respectivos cargos mesmo diante das acusações que peseam sobre ambos, o ex-procurador diz ser necessário avaliar cada contexto.
"A gente precisa entender as duas situações. A situação do presidente Michel Temer, em razão da relevância do cargo que ocupa, para que seja processado criminalmente necessita autorização da Câmara. E a Câmara, fazendo um juízo político, não permitiu o prosseguimento do processo penal, que já existe. Então ele vai responder depois que deixar o seu mandato. Quanto ao senador Aécio Neves, virtual futuro presidente da República, é réu em um processo penal. E réu num processo admitido pelo Supremo Tribunal Federal em razão da colaboração premiada feita pelos executivos da J & F", declarou Janot ao jornal carioca.
 http://www.afogadosveiculos.com/

Lula ficará impossibilitado de votar se continuar preso na sede da PF

Se o ex-presidente Lula (PT) continuar preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, não poderá votar, já que o local não é uma unidade prisional e não receberá urnas.
De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S.Paulo, se Lula for transferido para um presídio, poderá votar porque seu caso ainda não foi transitado em julgado. No entanto, se a unidade for no Paraná, ele só poderá votar em presidente, já que não transferiu o título no prazo.
http://www.afogadosveiculos.com/

TRF4 nega último recurso e Dirceu voltará para a prisão

A quarta seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou o último recurso do ex-ministro José Dirceu (PT) contra uma condenação sua na Operação Lava Jato.
A partir de agora, de acordo com o acórdão da condenação original, o juiz Sergio Moro pode determinar a qualquer momento que o petista comece a cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias de prisão, pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
No último dia 19, a seção – formada pelos desembargadores da 7ª e da 8ª turmas criminais do TRF4 – já havia recusado os embargos infringentes do ex-ministro. No entanto, como aceitaram analisar o processo, permitiram que ele apresentasse novos embargos de declaração e protelasse em mais um mês a execução provisória da sentença.
José Dirceu foi considerado culpado por ter promovido vantagens indevidas à empreiteira Engevix em ao menos quatro contratos com a Petrobras, que lhe renderam pagamentos de propina, segundo a denúncia — a defesa nega as acusações. Votaram os desembargadores Salise Sanchotene, Márcio Rocha, Cláudia Cristófani, Victor Laus, Leandro Paulsen e João Pedro Gebran.
Paralelo a isso, segue tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus preventivo de Dirceu para evitar a prisão. O pedido de liminar foi negado pelo relator, o ministro Dias Toffoli, que encaminhou o caso para análise da Segunda Turma da Corte, o que ainda não ocorreu.
http://www.afogadosveiculos.com/

Polícia Federal conclui que Gleisi recebeu dinheiro da Consist

Após dois anos e seis meses de investigação, a Polícia Federal concluiu que a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, se beneficiou de dinheiro desviado em contratos do Ministério do Planejamento, que era ocupado por seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. VEJA teve acesso ao relatório final do inquérito, que tramita sob segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal.
Segundo a PF, as condutas da senadora paranaense podem configurar corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crime eleitoral. “Existem indicativos de que Gleisi Helena Hoffmann de alguma forma colaborou para ocultar ou a dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores oriundos do esquema criminoso Consist, pois foram identificados diversos registros de pagamentos feitos em benefício da senadora Gleisi Helena Hoffmann ou pessoas relacionadas a ela e/ou ao marido Paulo Bernardo entre os anos de 2010 e 2015”, conclui o a PF.
Com base em planilhas apreendidas, depoimentos de testemunhas, acesso a dados bancários e mensagens eletrônicas, os policiais conseguiram rastrear todo o caminho de grande parte do dinheiro entregue a Gleisi, Paulo Bernardo e pessoas ligadas ao casal, que receberam recursos desviados no esquema de corrupção. Gleisi, o marido, seus assessores e o escritório do advogado Guilherme de Salles Gonçalves, que representava o casal, receberam 7 milhões de reais do Fundo Consist em cinco anos. “Tais pagamentos aparecem como tendo sido feitos regularmente pelo escritório de Guilherme Gonçalves, mas na realidade tratavam-se de valores de corrupção recebidos pelo escritório de Guilherme Gonçalves”, diz a PF.

Prefeitura lança campanha: “Só tenha os filhos que puder criar”

Secretária de Saúde do município declarou que objetivo era “chocar”
 
Outdoor "Só tenha filhos que puder criar".
Com cerca de 25 mil habitantes, a pequena Quaraí, cidade localizada a 600km de Porto Alegre (RS), está chamando atenção por uma campanha de conscientização familiar.
Lançada em janeiro pela prefeitura, seu slogan é “Só tenha os filhos que puder criar”. Imagens com outdoors espalhados pela cidade foram amplamente divulgadas nas redes sociais na última semana. Uma das publicações, feita no dia 6 de maio, tem mais de 120.000 compartilhamentos.
Além do slogan, uma das peças traz a mensagem: “Não tem condições emocionais, pessoas e econômicas? Pense bem antes de ter filhos”.
Apesar das críticas, muitas pessoas apoiaram a iniciativa da prefeitura. Nas redes, os usuários deram parabéns pela ação, lembrando que o país possui um grande número de famílias que passam por dificuldades.
Por causa da repercussão, a secretária municipal da Saúde do município, Fabiana Saldanha, vem sendo procurada pela imprensa. À rádio Gaúcha, ela explicou que o objetivo da campanha era chocar e promover a reflexão sobre o tema.
“Todas as campanhas de planejamento familiar são muito sucintas. Elas não provocam a consciência de ser responsável pelas coisas. Queremos fazer com que as pessoas reflitam sobre essa grande responsabilidade que é colocar alguém no mundo”, assegurou.

HOJE: Às 15h, abertura dos 43º Jogos Escolares de Iguaracy, Fase Municipal. Não Perca!

Os Jogos Escolares do Iguaracy, fase municipal, terá início nesta quinta-feira, do dia 17 de maio, às 15h. A abertura oficial do evento, acontece na Quadra Desportiva Danilo Rodrigues Eduardo. A realização é do Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação e Esportes, e da Secretaria de Cultura e Turismo.
 
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta quarta, dia 16 de maio de 2018.

( TENTATIVA DE INVASÃO A RESIDÊNCIA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 160010MAI2018
Imputado : C. H. O. L., 35 anos, amasiado, professor.
Endereço : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : V. M. S. S., 30 anos, casada, servidora pública federal.
Endereço : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela central do 23BPM para averiguar uma ocorrência de invasão a domicílio no endereço descrito. Chegando ao local, o policiamento tomou conhecimento através da vítima de que o imputado estava batendo em sua porta e tentado entrar a força, a mesma relatou que tinha um relacionamento amoroso com o imputado e que há mais de seis meses estão separados, porém, ele vai a sua residência com frequência na tentativa de reatar. Foi realizada rondas na tentativa de localizar o imputado, mas, sem êxito. A ocorrência foi passada à DP local para as providências julgadas cabíveis.
--------------------------------------------------
D-04 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) H-99 (VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Tuparetama-PE
Local : Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 160020MAI2018
Imputada 01 : A. M. M. S., 29 anos, casada, desocupada
Endereço : Centro, São José do Egito-PE
Imputado 02 : demais dados não informados.
Endereço : Sítio Continho, Tuparetama-PE.
Vítima : L. Q., demais dados não informados.
Endereço : Centro, São Jose do Egito-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela vítima a qual informou que na rua Antônio Souto Siqueira, em uma residência estaria acontecendo um ato de perturbação de sossego. Os Policiais foram até o local e encontraram várias pessoas bebendo e o som em alto volume. Eles falaram com a proprietária(imputada 01) e a mesma desligou o som e pediu para que os ocupantes saíssem, porém ao sair do local os policiais notaram que um indivíduo 02, ao sair em uma moto, estaria com o escapamento fora do padrão (muito barulho). Ao procurar o imputado, o mesmo abandonou o veículo e fugiu. O policiamento conduziu para a DP local e constataram que a referida moto estava com o chassi raspado. A ocorrência foi passada para a DP local para as medidas cabíveis.
--------------------------------------------------
(POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTES)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Alto da Bela Vista, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 161100MAI2018
Imputado-1 : S. A. L., 24 anos, servente de pedreiro.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A Equipe Rocam realizava rondas e abordagens no bairro Alto Bela Vista quando se deparou com o suspeito, o qual transitava em uma bicicleta e ao ser abordado, foi encontrado escondido no guidon da mesma, uma pequena quantidade de uma substância da droga conhecida popularmente como maconha, acondicionada em um saco plástico e pronta para o consumo. O imputado afirmou ser usuário da referida droga. Diante dos fatos o imputado foi encaminhado à DP local para as providências legais cabíveis.

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." Tiago 1:22

Reflexão: O que sabemos e o que acreditamos não significam muita coisa se não afetam como vivemos no nosso cotidiano. Puro e simples, a fé não vivida diariamente não é fé; é uma fachada. Assim como Jesus nos disse que devemos praticar o que aprendemos dEle, seu irmão Tiago nos lembra a mesma coisa: quando aprendemos a verdade da palavra de Deus, só resta uma coisa para fazer: praticá-la!
Oração: Santo Deus, ajude-me a pôr em prática o que eu sei que é a Sua vontade e a Sua verdade hoje. No nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS