BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 8, 2018Mostrar tudo

Urgente: parte dos garotos são resgatados de caverna na Tailândia

Ambulância transporta algumas das crianças resgatadas: primeiros socorros prestados na saída da caverna – muito mais magros, após nove dias sem alimentos. Logo após helicóptero militar transporta as crianças para hospital preparado para receber as crianças
Estado de saúde de um dos meninos é preocupante, diz médico
Equipes auxiliam no resgate dos jovens presos na caverna inundada: eles têm idades entre 11 e 16 anos (Royal Thai Navy/AFP)
Após completar o 15º dia isolados e presos, quatro garotos foram resgatados de dentro da caverna na Tailândia. Diversas ambulâncias foram vistas deixando a entrada do local. “Chegou o dia D. Os meninos estão mais do que preparados, física e mentalmente. Todos vão voltar para casa conosco, não importa o que tenham de enfrentar”, Narongsak Osottanakorn, governador da província de Chiang Rai em entrevista coletiva.

⏩    Mostrar matéria completa  
12:21 – O trabalho dos mergulhadores durou nove horas, tempo até aparecerem à boca da caverna com o primeiro adolescente resgatado.
12:09 – O nível de água nas cavernas neste domingo foi o menor desde o início do estudo de como seria feito o resgate. As primeiras câmaras que os grupos precisam passar estão, pela primeira vez, secas.
11:54 – Segundo as autoridades, quatro crianças foram resgatadas. As primeiras informações da imprensa internacional citavam seis.
Os outros oito jogadores e seu técnico permanecerão na caverna para serem retirados amanhã. Os mergulhadores devem retomar as trabalhos entre 10 e 12 horas. Não havia oxigênio suficiente para manter a operação sem a pausa. Ao todo, 90 mergulhadores estão a disposição da operação. Desses, 40 são tailandeses.
11: 53: Os garotos estão há quinze dias na caverna. A condição de um dos garotos resgatados causa preocupação, segundo um dos médicos envolvidos na operação.
11:52 – Segundo a BBC, a missão de resgate está programada para ser retomada às 8:00, no horário local. Atualmente são 21:16 lá.
11:51 – Surgem novas informações sobre o resgate: os mais saudáveis ​​foram retirados primeiro.
11:50 – O resgate foi concluído por hoje e será retomado em 10-20 horas, porque “nós usamos todo o oxigênio”, segundo a marinha local.
11:03 – Ao todo, dezoito mergulhadores fazem parte da equipe de resgate. O processo de busca pode durar mais de um dia, a depender das condições das crianças e de possíveis mudanças climáticas. A equipe analisou que agora seria o momento ideal para a evacuação das crianças. Isso porque os socorristas conseguem caminhar da entrada da câmera número 3, localizada a 1.700 metros da ilhota onde as crianças aguardavam o resgate. Na última quinta (7), a água tinha baixado mais de 30 centímetros – nível mais baixo desde o início do caso – graças ao trabalho de máquinas de bombeamento.
11:00 – Ainda não está claro os detalhes de como os meninos deixaram a caverna, se precisaram mergulhar e quão complexo teria sido tal operação. O jornal El País informa que as crianças resgatadas fizeram o percurso a pé. Na sexta (6), o ex-integrante do grupo de elite da marinha tailandesa morreu enquanto voltava de uma expedição que levou suprimentos aos garotos.
11:00 – Uma página de Facebook organizada por pais dos jogadores mirins identificou dois dos resgatados: Mongkol Boonpian, apontado como um dos mais debilitados do grupo, e Prajak Sutham. Os doze garotos têm idade entre 11 e 16 anos. Eles fazem um passeio após o treino de futebol. Todos são membros do time Javali Selvagem.
10: 57 – O resgate será feito de forma escalonada. Médicos australianos se encarregam dos primeiros socorros logo na saída da caverna, para depois seguirem para o hospital Chiang Rai, a 70 quilômetros do local, onde uma alta inteira foi reservada para receber as crianças e suas família.
10:00 – Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, se manifestou via Twitter sobre a participação do país na missão de resgate dos 12 meninos e do treinador. “Os EUA estão trabalhando de forma muito próxima com o governo da Tailândia para ajudar no resgate de todas as crianças para fora da caverna com segurança. Pessoas muito corajosas e talentosas!”, escreveu.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

Policial civil atira em jovens ao confundi-los com assaltantes e se mata em seguida ao perceber engano

Um jovem de 21 anos foi morto e duas pessoas ficaram feridas após serem confundidos com assaltantes sexta-feira (6), na Avenida Padre Manoel de Nóbrega, no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central de Macapá. Um policial civil fez os disparos contra eles e, ao perceber o engano, atirou na própria cabeça, segundo informações preliminares da Polícia Militar.

⏩    Mostrar matéria completa  
Ainda de acordo com a PM, o policial Jorge Henrique Banha passava na frente de um mercado quando viu dois jovens, que são primos, em um carro branco e pensou que eles estivessem assaltando o local. “Os rapazes estavam comprando bebida. Ainda não sabemos a motivação, mas a suspeita é que o policial passou em frente ao comércio e imaginou que se tratava de assalto. Ele começou a disparar. Foram mais de 10 disparos de uma pistola institucional”, informou a capitã Danúbia Murici.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

Chuva na Tailândia ameaça reduzir espaço de garotos na caverna

As autoridades tailandesas confirmaram a suspeita de que o espaço na caverna onde o time de adolescentes está preso é passível de inundação, caso novas chuvas aconteçam. Narongsak Osatanakorn, governador de Chiang Rai, falou sobre o caso durante uma coletiva de imprensa neste sábado. “O que me disseram é que a água pode chegar até onde eles estão. O que pode reduzir o espaço para menos de dez metros quadrados.”
A meteorologia prevê o retorno das chuvas de monção nesta região montanhosa da Tailândia. Chuvas que, segundo o governador, podem causar um “efeito tsunami” no local. Por isso, os próximos três a quatro dias são tratados como o prazo ideal para resgate dos garotos e do treinador.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Mergulhador morre durante resgate em caverna

Do Diario de PE
As autoridades da Tailândia confirmaram nesta sexta-feira (6) a morte de um mergulhador das equipes de salvamento que tentam resgatar os 12 adolescentes e um adulto, presos em uma caverna do norte do país desde o dia 23 de junho.
A vítima, ex-integrante do corpo de elite da Marinha, de 38 anos e identificado como Samarn Kunan, morreu ontem, ao mergulhar sem oxigênio enquanto retornava do local onde estão os meninos.
“A morte desse especialista serve para mostrar a dificuldade dos trabalhos de resgate. Apesar desta morte, não vamos parar de trabalhar para resgatar o grupo”, disse, em entrevista coletiva, Passkorn Boonyaluck, vice-governador da província de Chiang Rai, onde está localizada a caverna.
Samarn Kunan perdeu a consciência quando retornava para um acampamento provisório, a cerca de 1,7km dos meninos, após completar a missão de transportar cilindros de oxigênio comprimido até a área onde está o grupo. As tentativas de reanimá-lo não funcionaram.
O corpo de Kunan foi levado para a cidade de Sattahip, no sudeste, onde ocorrerá o funeral.
A quantidade de oxigênio na caverna caiu para 50%, informaram hoje as autoridades, que têm como objetivo ampliar as reservas. As equipes de resgate analisam duas opções para a saída dos meninos: mergulhar pelas passagens inundadas ou encontrar um buraco na montanha por onde poderiam ser retirados com a ajuda de um helicóptero.
O bom tempo e a drenagem artificial das águas que inundam parcialmente a caverna abriram a possibilidade de uma tentativa de resgate. As autoridades relutam em anunciar uma data para o início das operações, embora garantam que vão prosseguir gradualmente, tirando primeiro os jovens em melhores condições físicas e psicológicas.
O grupo – composto por 12 adolescentes entre 11 e 16 anos e um adulto de 26 – foi localizado na noite da última segunda-feira (2) em uma ilha de terra firrme, a cerca de 4 quilômetros dentro da caverna, após nove dias de intensas buscas da qual participaram mais de 1.300 pessoas.
Os militares, entre eles um médico e um psicólogo, cuidam dos garotos com suplementos energéticos e vitaminas. Apesar de visivelmente magros, estão em bom estado de saúde.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

Os detalhes de horror sobre a morte do médico pernambucano

Do Diario de PE
Um vaso de flores ornamentais e pedras cuidadosamente arrumadas foram usados para decorar a macabra sepultura na qual o poço da casa do médico e advogado Denirson Paes Silva, 54 anos, no condomínio Torquato de Castro, em Aldeia, se transformou ao servir como esconderijo de seu corpo esquartejado e carbonizado. Dentro da cacimba vedada, os restos mortais estavam cobertos com cloro líquido e em pastilha, areia, concreto e metralhas, numa clara tentativa de ocultação de cadáver.
Foi esse o cenário encontrado por policiais civis quando chegaram à residência da vítima, que, segundo os investigadores, foi assassinada pela esposa, a farmacêutica Jussara Rodrigues Paes Silva, 54 anos, e pelo filho Danilo Paes, 23, recém-formado em engenharia civil pela UFPE. Dentro da casa, foram descobertos diversos vestígios de sangue. A polícia ainda não sabe ao certo a motivação do crime e nem de que forma a vítima foi morta – na casa não foram encontradas armas ou objetos que pudessem ter sido usados para matar Denirson. No entanto, há indícios de que um pedido de divórcio por parte de Denirson tenha levado os suspeitos a planejarem o assassinato. O corpo foi descoberto na tarde da quarta-feira e os suspeitos foram presos preventivamente ontem. Eles já haviam sido autuados por ocultação de cadáver e são sendo investigados por assassinato.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL
Os peritos do Instituto Criminalística, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, encontraram grandes vestígios de sangue no hall social e no banheiro próximo à piscina, que fica ao lado da cacimba, indicando o arrastamento do corpo do médico até o local onde o cadáver foi armazenado. Também foram achados vestígios de sangue no banheiro do primeiro andar da casa que, segundo a polícia, era usado por Danilo.

Investigadores apontam participação de três suspeitos; garota foi morta por engano

A Polícia Civil concluiu investigação sobre o morte de Vitória Gabrielly, de 12 anos, em Araçariguama (SP). De acordo com informações da TV TEM, afiliada da Rede Globo, o caso foi entregue ao Ministério Público em São Roque (SP) na noite de quinta-feira (5).
O caso corre em sigilo na Justiça. No entanto, o inquérito aponta para a participação de três suspeitos no crime. A menina teria sido morta por engano em um acerto de contas por uma dívida de R$ 7 mil de tráfico de drogas.
cem pessoas prestaram depoimentos às autoridades no caso. Com base nos depoimentos, a polícia prendeu o servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse, e o casal Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes. Eles são acusados de homicídio doloso.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

Telemarketing atormenta quem ainda tem telefone fixo

O brasileiro que não abre mão de ter um telefone fixo em casa precisa lidar todo dia com as inúmeras ligações de telemarketing. Seja para oferecer serviços ou fazer cobranças, as chamadas costumam ser em horários inapropriados e repetidamente.
No primeiro semestre deste ano, o ReclameAqui registrou 280 queixas envolvendo o serviço. Em comparação com o mesmo período de 2017, quando houve 240 registros, a alta é de 16%. Se consideradas ligações para celulares, as reclamações somam 662. Os principais incômodos dos usuários são de vendas de novos pacotes, chamadas gravadas e ligações mudas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Terminam neste domingo inscrições para concurso de oficial da PM e Bombeiros Militar

Terminam este domingo (08/07) as inscrições para o concurso público para o cargo de oficial da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). As inscrições devem ser efetuadas no endereço eletrônico www.upenet.com.br.
São disponibilizadas 60 vagas para o cargo de Oficial da PMPE e de 20 vagas no cargo de Oficial do CBMPE, ambos no posto inicial de Segundo-Tenente.
Para participar, o candidato deve ter no mínimo 18 anos completos até a data do ingresso e, no máximo 28 anos na data de inscrição do concurso, altura mínima de 1,65m para homens, e 1,60m para mulheres e possuir carteira de habilitação. É necessário curso superior em direito, no caso da PMPE, ou curso superior em qualquer área de formação para o CBMPE.
Os interessados devem realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00, para ambas as corporações, preferencialmente em casa lotéricas, até o dia 10/07/2018.
A primeira etapa da seleção, que é composta do exame de habilidades e conhecimentos, exames médicos, exame de aptidão física e avaliação psicológica, será realizada pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe). Já a segunda etapa, que consiste no Curso de Formação de Oficiais PM e CBMPE, será realizada pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS).
Durante o curso de formação, os alunos receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 2.200,00. Após conclusão do curso de formação, os nomeados terão remuneração de R$ 2.319,88 mensais. A remuneração inicial, enquanto estágio probatório é de R$ 8.576,68. Quando da promoção ao primeiro posto do oficial passa para R$ 9.007,56.
O certame, autorizado através de portaria conjunta SAD/SDS no 084/2018, tem a validade de dois anos, prorrogável por igual período. A prova de conhecimentos será aplicada no dia 12/08/2018.
Outras informações podem ser obtidas no site do Conupe (www.upenet.com.br) no link SDS Bombeiro Militar – 2017, através do e-mail: iaupe.oficiais2018@gmail.com ou dos telefones: (81) 3033-7394 / 7397. Confira em anexo o edital completo.
CONCURSO SOLDADO – Autorizado através da portaria conjunta SAD/SDS no 083/2018, o certame, que visa preencher 500 vagas de soldado da PMPE, está com inscrições abertas até o dia 16 de julho, exclusivamente no site: www.upenet.com.br.
O valor da inscrição é de R$ 135,00 e pode ser paga, até o dia 18/07, em qualquer casa lotérica ou instituição bancária.
A remuneração inicial oferecida aos soldados é de R$ 2.819,88. Entre os requisitos para se inscrever, estão a idade mínima de 18 anos, a escolaridade mínima de ensino médio completo e a carteira nacional de habilitação de, pelo menos, categoria B.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

AS MELHORES CHARGES DO DIA VOCÊ VÊ AQUI:

Esta charge do Iotti foi publicada em


Esta charge do Newton Silva foi publicada em
 
Esta charge do Nei Lima foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste sábado, dia 07 de julho de 2018.

(ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : PE 275, São José do Egito-PE
Data/Hora : 060145JUL2018
Envolvido : D.N. S., 24 anos, taxista
Endereço : Bairro Ipiranga, São José do Egito-PE.
Vítima : F. T. S. S.,63 anos.
Endereço : Zona Rural, São José do Egito - PE
Resumo : O policiamento foi informado que acontecera um acidente com vítima fatal na PE 275, no local mencionado. Ao chegar no endereço, constataram a veracidade do fato e a vítima estava sendo socorrida pelo efetivo Corpo de Bombeiros, mas segundo informações dos socorristas, a vítima já se encontrava sem vida. O envolvido no acidente estava no local e informou ao efetivo que conduzia seu veículo Chevrolet/Prima Branco 2018 de Placa PED 1276, quando colidiu com uma moto Shineray Jat 50cc Preta, conduzida pela vítima e também relatou que a referida motocicleta estava com o farol traseiro apagado, motivo pelo qual o envolvido no acidente não visualizou a mesma. A ocorrência foi repassada à DP de São José do Egito, onde será instaurado um Inquérito Policial para ser investigado o caso.
-------------------------------------------------------------------
(AGRESSÃO)
Município : Ingazeira-PE
Local : Bairro Vila da Cohab, Ingazeira-PE.
Data/Hora : 071500JUL2018
Imputado : J. B.V., 28 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Ingazeira-PE
Envolvido : V. J. S., 49 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro da Cohab, Ingazeira-PE.
Vítima : E. S. A., 30 anos, solteira, agricultora.
Endereço : Bairro Vila da Cohab, Ingazeira-PE.
Resumo : O policiamento foi solicitado pelo agente plantonista da delegacia local, informado que o imputado havia chegado naquela instituição, informando ter sido agredido por outra pessoa. Após manter contato com o agente, deslocou-se ao local da ocorrência e manteve contato com a vítima, a qual passou a relatar que se encontrava ingerindo bebida alcoólica juntamente com o imputado, quando o mesmo a agrediu com um pedaço de madeira. Ao perceber a agressão, o envolvido interviu, impedido que a vítima continuasse a ser agredida. O imputado informou ao policiamento que o envolvido, após tomar o pedaço de madeira, teria lhe agredido, motivo pelo qual o imputado procurou a delegacia. Diante dos fatos aqui expostos, as partes foram encaminhadas à DPC de Afogados da Ingazeira, para serem tomadas as medidas legais cabíveis. 
continua...

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM DOMINGO ABENÇOADO E UM ÓTIMO DIA DE DESCANSO PARA TODOS

"Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas 2:20

Reflexão: Quando fomos batizados em Cristo, compartilhamos a Sua crucificação! Abandonamos as coisas do passado e nascemos para uma nova vida! Somos outra pessoa agora, Cristo vive em nós! O verdadeiro desafio é fazer cumprir esta verdade em nossa vida, somos testemunhas do Senhor e precisamos praticar as Suas obras! A salvação já nos foi dada pela graça, portanto nossa motivação agora é honrar, aquele que a si mesmo se entregou, e morreu em nosso lugar para nos salvar.
Oração: Te agradeço, Deus, por me amar e por ter enviado Jesus para me redimir dos meus pecados. Ajuda-me a viver pela fé no Seu filho, que deu a Sua própria vida para que eu pudesse passar a eternidade com o Senhor. Peço que, pelo Seu Espírito, ajude-me para que a vida de Jesus seja vista em mim. Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS