BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 11, 2018Mostrar tudo

Concluída escavação de túnel da Transposição entre Pernambuco e Ceará

 
O Ministério da Integração Nacional concluiu, nesta terça-feira (10), a escavação do túnel Milagres, localizado na divisa dos estados de Pernambuco e do Ceará, no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
A estrutura tem quase um quilômetro de extensão e cerca de nove metros de diâmetro. O túnel Milagres é a primeira estrutura de engenharia do projeto no estado do Ceará e a última construção da etapa 1N do Eixo Norte.
Com o término das escavações, equipes técnicas vão trabalhar nos serviços finais do túnel Milagres: piso e acabamento interno das paredes. De acordo com o cronograma oficial de execução das obras do Eixo Norte, a previsão é de que as águas do Rio São Francisco atravessem o túnel Milagres até setembro deste ano.
⏩    Mostrar matéria completa  
Atualmente, as águas do Rio São Francisco já avançam por 80 quilômetros dos canais do Eixo Norte até a terceira estação de bombeamento (EBI-3). Trechos da etapa 1N estão com trabalhos 24 horas por dia e empregam mais mil profissionais.
Ao todo, o Eixo Norte é composto por 260 quilômetros de extensão, distribuídos em três etapas: 1N (140 quilômetros); 2N (39 quilômetros) e 3N (81 quilômetros).
A primeira etapa (1N) do Eixo Norte é responsável por dar funcionalidade ao trecho, pois capta a água do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), e a elevará por 188,1 metros de altura – por meio das três estações de bombeamento (EBI-1, 2 e 3). Após bombeada, a água seguirá por gravidade até os estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
As obras do Eixo Norte já registram 96% de execução física. São três estações de bombeamento, 15 reservatórios, 8 aquedutos e 3 túneis.
O Eixo Norte do Projeto São Francisco foi projetado para atender 223 cidades dos municípios do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A população dessas localidades soma mais de 7,1 milhões de habitantes. Desde novembro de 2017, o Eixo Norte já atende mais de 12 mil moradores em comunidades rurais nos municípios de Cabrobó e Terra Nova (PE).
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL
.

Sertão: Dupla é presa com 17,7Kg de maconha em Afogados da Ingazeira

 
Na tarde de ontem dia (10), por volta das 15:30, dois homens foram presos por estarem transportando drogas na PE-320 sentido Afogados da Ingazeira-Tabira, no Sertão do Pajeú.
Segundo a polícia, após levantamentos realizados pelas equipes NIS-1 do 23º BPM e Malhas da Lei, foi realizado o acompanhamento na PE-320 sentido Afogados-Tabira, de um veículo Ford/Pampa, conduzido por José Aparecido Estevão, vulgo “Deda”, junto ao seu parceiro identificado por José Vianey Bezerra, vulgo “Viana”, e após solicitação da GT de área do 23º BPM, no sentido de realizarem bloqueio na PE-320, com objetivo de abordarem o referido veículo.
Ainda de acordo com o nosso parceiro do Portal Nayn Neto, ao interceptarem o veículo os PMs localizaram e apreenderam no interior do mesmo, 01 kg de maconha, a qual estava acondicionada em um saco plástico, onde dando continuação a operação as equipes do Malhas da Lei, NIS-1 e GT de área, se deslocaram até a propriedade de “Deda”, situada no Sítio Carnaúba dos Santos, zona rural de Afogados da Ingazeira, já que o mesmo vinha daquela localidade.
Ao chegarem na propriedade rural do imputado, foi localizado e apreendido enterrados ao chão, por trás de uma casa, mais 16 volumes de maconha, os quais estavam acondicionados em sacos plásticos e pesavam aproximadamente 01 kg cada.
Toda droga apreendida totalizou 17,656 kg, divididos em 17 volumes. A ocorrência foi passada a disposição da DPC local, para adoção das medidas legais cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

Ladrões levam mais de 2 mil de Lotérica no centro de Tuparetama

A GT de Tuparetama, no Vale do Pajeú, realizava Blitz Bloqueio juntamente com a equipe do GATI, quando foi informada por volta das 16h45 desta terça feira 10, pela central da 3ª CPM que dois indivíduos não identificados teriam assaltado a lotérica de Tuparetama. De imediato foram realizadas incursões no intuito de localizar os imputados, porém, sem êxito. A vítima L.A.N.F., informou que foi levada a quantia de dois mil e três reais e oitenta e oito centavos (R$ 2.003,88) e que não foi causado nenhum dano físico as pessoas que se encontravam no local.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Santa Maria da Boa Vista: Polícia Militar frustra roubo de carga na BR-428

Uma equipe da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) frustrou o roubo de uma carga na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista (PE), no final da tarde de ontem (10). De acordo com a 7ª CIPM, quando o policiamento passava pelo km 130 da rodovia, se deparou com um caminhão-baú parado na pista, momento em que alguns homens abandonaram o veículo e fugiram pela caatinga.
Outras equipes da PM foram ao local, realizaram buscas pela área, mas não conseguiram localizar o grupo. Posteriormente, os ocupantes do veículo – o motorista, de 54 anos, seu ajudante, de 38, e um vendedor, de 57 – foram encontrados e relataram ao policiamento que 5 homens portando armas de fogo interceptaram o caminhão e ao se depararem com os policiais, fugiram sentido ao município de Lagoa Grande, também no Sertão do São Francisco.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlos Britto, a carga do veículo, 2.800 caixas de biscoito com 30 pacotes cada, não foi levada pelos homens, que ainda conseguiram subtrair um aparelho celular. As vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, para que fossem tomadas medidas legais cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

Terrorismo em Pernambuco: Cidade sitiada, população em pânico e polícia acuada em Surubim

Bandidos impediram a saída dos PMs do 22º Batalhão por mais de uma hora, após destruir portão da unidade e tocar fogo em caminhonete.
Uma cidade sitiada, uma polícia acuada e uma população inteira em pânico, refém em suas próprias casas, assustada com quase uma hora e meia de tiroteio ininterrupto. Assim foi a madrugada de terça-feira no município de Surubim, cidade-polo do Agreste Setentrional, de comércio farto e detentora do título de capital pernambucana da vaquejada, distante 119 quilômetros do Recife.
Em mais uma ação estrategicamente planejada, aproximadamente 50 homens fortemente armados e encapuzados, usando dez veículos e algumas motocicletas, cercaram a cidade e explodiram os cofres de quatro dos cinco bancos instalados no local. Não buscavam mais os caixas-eletrônicos, alvo preferido das quadrilhas de assaltantes até então.
Queriam os cofres das agências bancárias. Incendiaram dois veículos, trancaram a Polícia Militar em seu próprio batalhão e fizeram pelo menos seis cidadãos reféns, um deles ferido por um golpe de fuzil nas nádegas. Depois, fugiram sem dificuldade, com uma quantia em dinheiro não-revelada, deixando para trás um rastro de destruição e medo, na direção do Estado da Paraíba, distante a pouco mais de dez quilômetros.
⏩    Mostrar matéria completa  
Foi desesperador. A gente não sabia o que fazer. Ficamos trancados dentro de casa, escondidos como podíamos. Foi a primeira vez que Surubim sofre um crime nessas proporções. Humilharam a polícia”, diz o morador Carlos Henrique.
A ação meticulosamente planejada pelos homens armados com fuzis 762 e 556, além de metralhadoras .50 (aquelas utilizada sobre um tripé), começou à 0h30. O grupo entrou na cidade e rapidamente se dividiu para bairros e locais estratégicos do município.
O objetivo era um só: assustar a população para que ficasse trancada em casa e impedir qualquer possível reação da polícia. A primeira ação foi contra a Polícia Militar. Parte da quadrilha, utilizando três veículos, encurralou os sete policiais que estavam no 22º Batalhão, localizado no bairro de Cabaceiras.
Destruíram o portão da unidade com uma caminhonete Ranger e, depois de incendiá-la, iniciaram uma troca de tiros com os PMs para impedi-los de sair da unidade. Enquanto isso, outro grupo espalhava o terror na Rua João Batista, localizada no Centro e conhecida como a rua dos bancos porque nela estão instaladas, lado a lado, as agências do Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, este último o único que não foi alvo dos criminosos.
Enquanto explosivos eram instalados, simultaneamente, nos cofres dos bancos, parte do grupo atirava sem parar em todas as direções e para o alto. Em alguns prédios localizados em frente às agências era possível identificar perfurações de fuzil no quinto pavimento. “Foi nesse momento em que fizeram os reféns. Pegaram pelo menos seis pessoas que bebiam na região e começaram a utilizá-las como escudo para que a polícia não agisse”, contou o subcomandante do 22º BPM, major Emanoel Soares. Um dos reféns foi Alanderson Pedro da Silva, de 27 anos, morador que, alcoolizado, se negou a entregar a chave do carro aos assaltantes. Por isso, foi agredido com um golpe de fuzil nas nádegas. Devido à violência do ferimento, depois que foi liberado pelos assaltantes teve que ser transferido para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), na Zona Oeste do Recife, para avaliação de uma possível cirurgia reparadora.
DESESPERO
Em suas casas, as pessoas entraram em pânico com o barulho ensurdecedor dos tiros. A duração e a intensidade do tiroteio foram tantas que os tiros chegaram a moradores residentes a nove quilômetros do Centro. “Foi desesperador. A gente não sabia o que fazer. Ficamos trancados dentro de casa, escondidos como podíamos. Foi a primeira vez que Surubim sofreu uma explosão de banco e um crime nessas proporções. Humilharam a polícia e agora não sabemos como será daqui para frente. Pela facilidade que tiveram para ficar mais de uma hora explodindo os bancos, sem reação dos policiais, acredito que vão voltar”, previu o comerciante Carlos Henrique da Silva, que mora a poucas quadras da rua dos bancos. “Foi mais de uma hora de tiros. O barulho foi tanto que ouvi da minha casa, distante nove quilômetros do Centro. Quando ouvi a confusão, já imaginei que era assalto aos bancos. Depois, quando sai de casa, furei os quatro pneus da Toyota com os grampos que os ladrões espalharam pela estrada”, contou o agricultor Oscar Martins. Os grampos foram jogados ao longo da rodovia PE-090, que dá acesso a Surubim, numa extensão de mais de dois quilômetros. (JC)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL
.

Câmara aprova isenção de energia para famílias de baixa renda

O plenário da Câmara aprovou, nessa noite (10), a gratuidade de energia para famílias de baixa renda com o consumo mensal de até 70 quilowatts-hora (kWh) por mês. A medida foi aprovada por meio de emenda ao texto do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras na Região Norte.
Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês; de 40% na faixa de 31 kWh até 100 kWh/mês; e de 10% na faixa de 101 kWh até 220 kWh/mês. A isenção no pagamento, atualmente, atinge apenas índios e quilombolas.
⏩    Mostrar matéria completa  
Pequenas centrais
Outra emenda aprovada permite às pequenas centrais hidrelétricas com pelo menos uma unidade geradora (turbina) em funcionamento terem seu prazo de autorização contado a partir da operação comercial dessa unidade, exceto as que tiverem penalidade pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) quanto ao cronograma de implantação.
Após a aprovação da matéria, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), questionou a origem dos recursos orçamentários para custear a isenção de pagamento da energia elétrica às famílias de baixa renda. “Eu preciso que alguém me informe qual o impacto no Orçamento do governo. Se alguém deixar de pagar a conta, outra pessoa vai pagar”, perguntou Maia.
O relator da proposta, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), argumentou que a medida não geraria impacto porque o trecho já tinha sido negociada com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante a discussão da Medida Provisória 814/17, que perdeu a vigência antes de ser votada pelo Congresso.
Distribuidoras
Deputados concluíram na sessão de hoje a análise dos destaques que ficaram pendentes na semana passada. As seis distribuidoras que poderão ser colocadas à venda são: Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Energia do Piauí (Cepisa); e Boa Vista Energia, que atende a Roraima.
Em maio, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por unanimidade a publicação do edital de privatização dessas seis distribuidoras de energia elétrica.
Agência Brasil
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

Em Pernambuco, mulher é esfaqueada e obrigada a engolir fios de cabelo

Uma mulher de 36 anos foi esfaqueada e obrigada a engolir os próprios fios de cabelo em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu o último domingo (08), no bairro Jardim Petrópolis.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima, de 45 anos. Ele começou a agredir a mulher na sexta-feira (6) e manteve a vítima presa em casa até o dia seguinte.
Em seguida ela conseguiu fugir, foi até a casa da mãe e procurou a Polícia Militar. O homem foi encontrado em casa e levado para a delegacia de plantão, onde vai passar por audiência de custódia. O estado de saúde da mulher não foi informado. (G1)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA VOCÊ ACOMPANHA AQUI:


Esta charge do Atorres foi publicada em

Esta charge do Myrria foi publicada em

Esta charge do Jorge Braga foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 10 de julho de 2018.

(ARROMBAMENTO /FURTO A ESCOLA ESTADUAL)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE.
Vítima : Estado de Pernambuco – EREM – Escola de Referência de Ensino Médio
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE.
Data/Hora : 100730JUL2018
Resumo : O policiamento foi solicitado pelo porteiro da EREM Santa Terezinha, relatando que ao assumir o serviço notou que a escola havia sido arrombada e que tinham sido furtados vários objetos da referida escola. Chegando ao local foi constatado o furto dos seguintes objetos: 1 impressora da Marca Epson, 34 tablets da Marca positivo, 2 roteadores, 2 botijões de gás com registro, 2 panelas, 6 copos de vidro, 1 jarra de plástico e vários itens da merenda escolar. Os funcionários da escola não souberam especificar a hora da ação criminosa. Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada à delegacia de polícia Civil para serem adotadas as medidas legais cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------------
(TRÁFICO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 101530JUL2018
Imputado-1 : J. A. E., amasiado.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado-2 : J. V. B., amasiado.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Após levantamento das equipes MALHAS DA LEI e NIS-I, foi realizado o acompanhamento do veículo Ford/Pampa, cor Cinza, ano 1994, placa KFD-2246 conduzido pelo imputado 01, o qual se encontrava na companhia do imputado 01 tendo a GT realizado um bloqueio na PE 320, Zona Rural, onde o veículo supra e ocupantes foram parados e abordados, tendo em vista que são suspeitos de tráfico de drogas na região. No ato da abordagem foi localizado e apreendido no interior do veículo um volume da droga conhecida popularmente como maconha, a qual estava acondicionada em saco plástico, pesando aproximadamente 01(um) quilograma. Em ato contínuo, as equipes do MALHAS DA LEI, NIS-I e GT Ordinária deslocaram-se até a propriedade do imputado 01, situada no Sítio Carnaúba dos Santos, Zona Rural - Afogados da Ingazeira, já que o mesmo vinha daquela localidade quando foi abordado pelo policiamento. Na propriedade rural do imputado 01 foi localizados e apreendidos enterrados no chão, mais 16 volumes, também, da droga conhecida popularmente como maconha, os quais estavam acondicionados em sacos plásticos e pesavam aproximadamente 01(um) quilo cada, pesando um total de 17,656 quilogramas toda a apreensão dividida em 17 volumes. A ocorrência foi passada a disposição da DPC, juntamente com a droga apreendida e com os envolvidos, sendo os imputados autuado em flagrante delito.
---------------------------------------------------------------
C-99 (ROUBO)
Município : Tuparetama – PE
Local : Casa Lotérica, centro, Tuparetama- PE
Data/Hora : 101645JUL2018
Imputado : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Vítima-1 : L. A. N. F., casado, empresário
Endereço : Vila Bom Jesus, Tuparetama – PE
Resumo : A GT local realizava Blitz Bloqueio juntamente com a equipe do GATI, quando foi informada pela central da 3ª CPM que dois indivíduos não identificados teriam assaltado a lotérica de Tuparetama. De imediato foram realizadas incursões no intuito de localizar os imputados, porém, sem êxito. A vítima informou que foi levada a quantia de dois mil e três reais e oitenta e oito centavos (R$ 2003,88) e que não foi causado nenhum dano físico as pessoas que se encontravam no local.
----------------------------------------------------------------
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : São José do Egito – PE
Local : Centro, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 102030JUL2018
Imputado-1 : J. S. S., pedreiro.
Endereço : Centro, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT ordinária foi informada pela central da 3ª CPM que nas proximidades da drogaria união tinha alguma pessoas em atitudes que despertava desconfiança. Chegando ao local, não foram localizados tais indivíduos, porém, em rondas foi localizado o imputado citado acima com visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica e ao realizar a busca pessoal, foi localizada na cintura do mesmo uma faca de aproximadamente 10 polegadas. Diante do ocorrido, o imputado foi apresentado à DP local juntamente com a arma branca para as medidas legais cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL
.

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." 1 João 2:15-16

Reflexão: Por causa da sua oposição, o mundo se entrega àquilo que é contrário à vontade de Deus, ganância, ambição, egoísmo, sensualidade, engano, mentiras e maldade. Este é um mundo que está corrupto e poluído. Ouvimos muito hoje sobre poluição do ar, da água, mas ninguém parece se preocupar com a poluição das mentes e com o espírito do homem que está obscurecido por todas essas coisas.
Oração: Pai querido, perdoa as vezes que coloquei amor nas coisas deste mundo. Ensina-me a dar prioridade para as obras do Seu Reino. Ensina-me a andar exatamente segundo a Sua vontade, exatamente no caminho que o Senhor planejou para mim.  Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS