BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 10, 2018Mostrar tudo

Noite agitada em Jabitacá ao som de Cleitinho e Forró do Vagabundo que se apresentaram nesta quinta na Festa de Agosto no distrito.

A quarta noite da Festa de Agosto de Jabitacá foi um sucesso. Nossa equipe vem acompanhando a tradicional festa que por sua vez, é destaque nas redes sociais, blogs e sites de notícias da cidade e região.
Ao som da banda Cleitinho e Forró do Vagabundo, animados espectadores compareceram ao pátio de eventos na Praça Izauro Gomes Torres para curtirem mais uma noite festiva na comunidade.
Durante a festa, o prefeito Zeinha Torres, ao lado da primeira-dama Mary Delanea, de sua irmã e secretária de finanças, Lígia Torres, familiares e amigos, prestigiou mais uma noite da tradicional festa.
No quesito segurança, a Polícia Militar de Pernambuco prestou valorosos serviços à população, disponibilizando um grande número de policiais, e suporte de viaturas.
A noite ainda foi agraciada com a presença de um numeroso público, dentre jovens, famílias, autoridades, pessoas da comunidade e visitantes. Quem vem para a festa de Agosto em Jabitacá, vem por amor à comunidade, pela tradição religiosa e festiva, vem para rever os parentes, amigos e conterrâneos. Desde o início da nova administração, o Governo Municipal através da Secretaria de Cultura, vem investindo para que o evento esteja a altura da importante tradição.
Confira a programação ainda restante:
10/08 - Banda Pinga Fogo e Clássicos do Forró
11/08 - Forró Black out e Fulo de Mandacaru
12/08 - Geraldinho Lins
13/08 - Ricardo França
14/08 - Boy Vaqueiro e Saia Rodada
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1100453120079973

“Depois de passar por vários estados, faltava Pernambuco”, disse membro da Fiscalização Integrada que falou ainda sobre servidores flagrados em bares e sobre suposta discriminação em Tuparetama.

Na frente da escola Odano Pires durante a feira Livre de Tabira ontem, um ônibus multimissão da Polícia Rodoviária Federal estacionou com o objetivo de oferecer à população o conhecimento sobre conscientização e responsabilidade da gestão ambiental e orientações sobre segurança no trânsito e cidadania, além do recebimento de aves silvestres de forma espontânea.
Vice-Presidente do Comitê da Bacia do Rio São Francisco e da Coordenação do FPI-Fiscalização Integrada, Maciel Oliveira falou a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM e deixou claro que é fake news a informação de que a operação que está sendo desenvolvida teria sido provocada pela Vigilância Sanitária dos Municípios.
“Depois de passar por vários estados, faltava Pernambuco. Esta região foi uma escol ha coletiva dos órgãos. O Pajeú é uma área emblemática e integra a bacia do São Francisco”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Maciel informou que nesta quinta (9) acontece na sede do Ministério Público de Pernambuco em Afogados da Ingazeira o seminário As Perspectivas da Gestão Ambiental Municipal, que profissionais envolvidos no programa Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/PE) com gestores públicos, técnicos, professores, estudantes e representantes de entidade da sociedade civil organizada, dos municípios incluídos no programa.
Provocado pelo comunicador a falar das denúncias de uso de carros da operação para beber em bares de Afogados e prática de preconceito contra um professor de cor negra em Tuparetama. A respeito do uso dos carros da operação, Maciel declarou que os profissionais só têm as viaturas da operação para a locomoção e que a presença nos bares foi “para se alimentar”.
Sobre a ocorrência em Tuparetama, para Oliveira, nada houve de preconceito. “A abordagem ao professor se deu por ser o único que estava filmando”, concluiu. Só faltou explicar se é crime filmar um servidor publico em serviço. A vítima nega ter filmado e diz ter testemunhas disso. (Por Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Realizar o SONHO DA CASA PRÓPRIA agora é possível no LOTEAMENTO SÃO JORGE na cidade de AFOGADOS DA INGAZEIRA.

UM LUGAR PARA CHAMAR DE SEU - Casa própria em Afogados da Ingazeira nunca foi tão fácil! LOTEAMENTO SÃO JORGE!
Nasce um novo bairro em Afogados da Ingazeira, totalmente planejado com uma infraestrutura completa para viver e ser feliz. Lotes a prazo e sem burocracia. Tudo registrado em cartório com contratos confeccionados. Adquira já o seu!
ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E ESCRITURA PÚBLICA
Na cidade de Afogados da Ingazeira, Charlys Empreendimentos tem buscado oferecer investimentos em loteamentos, com terrenos que são vendidos por preços inacreditáveis, podendo ser parcelado em apenas R$ 199,00 mensais.
Em conversa com o empresário Charlys, este disse que quem quiser um lote aproveite e peça logo o seu, disse que a procura é grande, porque quem compra um terreno, devido à alta valorização, sabe que está fazendo um ótimo investimento, principalmente porque, o Loteamento São Jorge em Afogados da Ingazeira se localiza em um ótimo local, muito tranquilo e futuramente será um bairro bem estruturado, bonito e agradável de se morar.
Um dos critérios estabelecidos por Charlys, é que em todos os seus empreendimentos na região, em termos de lei, é garantido total legalidade, neste sentido, todos que desejam fazer este investimento não precisam ter medo, podem ter certeza que estarão fazendo um excelente negócio.
https://www.facebook.com/anuncioswebsertao/videos/198051400891964/

Prefeito Zeinha fala de assuntos de interesses dos iguaracienses no Rádio. Assista ao programa um novo tempo na íntegra:

Prefeito diz pagamento do IPTU foi fundamental para ampliar cemitério
O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), comemorou em entrevista aos programas institucionais pelas Rádios Pajeú e Cidade FM a entrega da ampliação do cemitério do Distrito de Jabitacá, feita no último dia 6, antes da abertura da Festa de Agosto, que acontece no município.
“Foi um sonho daquela população que há mais de 20 anos esperavam uma reforma. As pessoas estavam sendo sepultadas já fora do cemitério. Logo que assumimos já vieram as cobranças. Eu disse que iria fazer, que antes de terminar o mandato garantia concluir”.
O gestor agradeceu à população que ajudou pagando IPTU. “Muitos botaram em dia e ajudaram muito. Essa obra saiu graças a eles”, destacou. Ele acrescentou que tinhas duas prioridades: acabar com o mal cheiro do canal da sede e o cemitério de Jabitacá. “O governador através da COMPESA deu os canos e só entramos com a mão de obra no canal e deu pra gente terminar o cemitério com recursos próprios”, comemorou.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Professor rebate justificativa de dirigente da FPI e reafirma que foi mesmo vítima de racismo em Tuparetama

Após tomar conhecimento de que vice-presidente do Comitê da Bacia do Rio S. Francisco e da coordenação da Fiscalização Integrada (FPI), Maciel Oliveira (foto), havia dito no programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM, de Tabira, que a “Abordagem ao professor (em Tuparetama) se deu por ser o único que estava filmando”, o funcionário público Cassiano Feitosa, de Tuparetama, por telefone rebateu a informação:
“Não houve filmagem. A operação acontecia no açougue e eu estava a uns 50 metros com um grupo de amigos. Tanto que entreguei o celular para eles e pedi que checassem, o que eles não quiseram fazer. Já chegaram revistando, fui o único do grupo. 
⏩    Mostrar matéria completa  
Disseram que eu estava constrangendo os cidadãos de bem. Me mandaram ir filmar na boca de fumo, me mandaram sentar num órgão genital masculino, implicaram com meu carro, com minha habilitação. E eu era o único negro do grupo, me senti humilhado”.
Feitosa disse ter recebido a solidariedade das pessoas que lhe conhecem em Tuparetama e região e procurou a Delegacia de Polícia da cidade para registrar uma queixa contra os integrantes da operação. As informações foram repassadas ao PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú AM e Cidade FM, de Tabira.
PE noticias
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Fiscalização Preventiva Integrada fecha fábrica de cimento de Carnaíba e identifica novas áreas de desmatamento e produção ilegal de carvão no Pajeú;

Fábrica de cimento foi multada e teve as atividades suspensas
No município de Tuparetama, a Equipe Flora do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI/PE), em atuação para promover o uso sustentável da Caatinga e coibir práticas ilegais relacionadas à extração de madeira, identificou atividades em desacordo com a legislação e sem autorização de órgãos competentes. Três grandes fornos de carvão foram destruídos esta semana. São os maiores já identificados no estado, segundo a equipe de fiscais, com capacidade de produção semanal de 480 sacas do produto por fornada.
O responsável foi autuado com penalidade de multa. Duas armas de fogo - um fuzil e um rifle tipo escopeta - sem registros também foram encontradas e apreendidas. Foi identificada ainda uma área de desmatamento, estimada em 44,2 hectares, e apreendidos 38 metros de lenha.
⏩    Mostrar matéria completa  
No município de Iguaracy, outros nove fornos de produção ilegal de carvão foram destruídos. E em Carnaíba, uma indústria de produção de cimento que estava funcionando sem licença para operação foi identificada. A empresa foi multada e teve as atividades suspensas até que se regularize.
Cento e cinquenta e oito sacas de carvão apreendidas foram doadas à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, único município fiscalizado na região que dispõe de instalações públicas licenciadas para receber esse material: matadouro público e cozinha comunitária. (Afogados On Line)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Justiça revê decisão e prende segundo acusado de ações contra lotéricas

Uma nova decisão da justiça acabou com a prisão do segundo acusado de participação no assalto a casas lotéricas e correspondentes bancários em cidades como Afogados da Ingazeira e Iguaracy.
Um mandado de prisão expedido pelo Juiz Hidelberto Silvestre, Juiz de Direito em Exercício Cumulativo da Vara Criminal de Afogados da Ingazeira, foi cumprido pela PM, contra Clio da Silva Gomes, 18 anos, residente no bairro Sobreira.
Dia 7, ele havia sido enquadrado para responder em liberdade, após Audiência de Custódia. O Juiz de Plantão Rodrigo Barros Tomaz entendeu que ele poderia responder em liberdade por participação nos crimes. Tiago Mascena Silva nas ações criminosas, ficou detido no dia.
Clio foi preso pelas equipes de investigação da policia em sua residência às 17h desta quinta, dia 09. O pedido foi apresentado pelo Delegado Ubiratan Rocha.  (Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão 

Publicado o decreto que corta benefício sob suspeita de idosos e deficientes

Foto: Agência Brasil
O Palácio do Planalto publicou nesta quinta-feira (9) o decreto que facilita o corte do benefício sob suspeita pago a idosos e pessoas com deficiência em situação de miséria.
De acordo com o governo, a ideia é agilizar a suspensão nos casos em que há irregularidade.
A Folha de S.Paulo antecipou que o presidente Michel Temer publicaria um decreto que que não só agiliza a suspensão do pagamento do BPC (Benefício de Prestação Continuada) em casos suspeitos como cria novas situações em que o benefício pode ser cortado.
O benefício assistencial, que hoje sustenta 4,6 milhões de pessoas, tem orçamento anual de mais de R$ 50 bilhões -maior do que o do Bolsa Família (R$ 29 bilhões em 2017).
O Ministério do Desenvolvimento Social informou nesta quinta-feira, por meio de nota, que as medidas vão proporcionar mais agilidade na comunicação com os beneficiários e correção mais rápida de irregularidades. Disse, ainda, que a medida se “se aplica apenas aos benefícios pagos irregularmente”.
⏩    Mostrar matéria completa  
O decreto determina que o valor do benefício será bloqueado mesmo que o INSS, responsável pelo pagamento do BPC, não consiga notificar o beneficiário. Só após o bloqueio, se entrar em contato com o INSS, o beneficiário entenderá o motivo pelo qual teve o benefício bloqueado. Além disso, terá apenas dez dias para para apresentar a defesa.
De acordo com a regra hoje em vigor, se o governo não consegue notificar o beneficiário por correio, é necessária uma notificação por meio de edital e há prazo de 15 dias para apresentação de defesa.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o procedimento de corte do benefício hoje pode demorar mais de um ano para ser concluído.
Os beneficiários que não estão no Cadastro Único deverão se cadastrar até 31 de dezembro de 2018, segundo o governo. Novas concessões só serão feitas àqueles que estão nessa base de dados.
Conhecido por muitos beneficiários simplesmente como aposentadoria, o BPC é uma assistência de um salário mínimo mensal paga a pessoas com deficiência ou com mais de 65 anos que tenham renda familiar per capita de até 25% do salário mínimo (R$ 954), que comprovem condição de miserabilidade. Hoje, isso significa menos de R$ 238,50 por pessoa. O benefício não dá direito a pensão nem paga 13BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Duke foi publicada em

Esta charge do Mariano foi publicada em

Esta charge do Ronaldo foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quinta, dia 09 de agosto de 2018.

(LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 090230AGO2018
Imputado : Conhecido como “M.”, idade, estado civil não informados, andarilho
Endereço : Centro, São José do Egito-PE
Vítima-1 : J V L L, idade, estado civil não informados, andarilho
Endereço : Centro, São José do Egito-PE
Resumo : A GT foi solicitada a comparecer no hospital onde um homem deu entrada apresentando cortes e sangramento. Chegando ao local, o policiamento manteve contato com a vítima que informou ter sido agredida pelo imputado com uma tábua com pregos, o que lhe resultou num corte de aproximadamente três centímetros na cabeça. Os envolvidos não possuem documentos e vivem no terminal rodoviário. O policiamento realizou diligências para localizar o imputado, porém, sem êxito. A ocorrência foi encaminhada a DP para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------
(AMEAÇA)
Município : Brejinho-PE
Local : Zona rural, Brejinho-PE
Data/Hora : 091310AGO2018
Imputado-1 : J F O, 27 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona rural, Brejinho-PE
Vítima-1 : M J S S, 19 anos, solteira, agricultora
Endereço : Zona rural, Brejinho-PE
Resumo : A GT foi informada pela equipe do Conselho Tutelar de que a vítima necessitava dos documentos de sua filha menor de idade e seu ex-companheiro, o imputado, estava em posse dos mesmos e não queria entregá-los. O policiamento deslocou-se ao local juntamente com o Conselho Tutelar e localizou o imputado que estava muito nervoso mas após conversar com o efetivo, entregou os documentos à vítima, porém disse que se a mesma retornasse a sua residência faria uma “besteira”. A ocorrência foi encaminhada à DP para serem tomadas as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
----------------------------------------------------------
(FURTO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 090830AGO2018
Imputado : A K F, 21 anos, estado civil não identificado, desocupado
Endereço : Centro, São José do Egito-PE
Vítima-1 : A B M, 79 anos, casada, do lar
Endereço : Centro, São José do Egito – PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima informando que um indivíduo conhecido como “Orelha” havia furtado seu celular. O policiamento realizou diligências e localizou o imputado de posse do aparelho Nokia, número de série 351748064947742 e que pertence à vítima. Foi dada voz de prisão ao imputado e a ocorrência encaminhada à DP local onde foi lavrado o flagrante delito.
----------------------------------------------------------
(PRISÃO POR MANDADO)
Município : Afogados da Ingazeira- PE
Local : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 091700AGO2018
Imputado-1 : C. S. G., 18 anos, solteiro, desempregado.
Endereço : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Após levantamento das equipes do MALHAS DA LEI e NIS-I, foi dado fiel cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA expedido pelo Juiz de Direito em Exercício Cumulativo da Vara Criminal de Afogados da Ingazeira em desfavor do imputado, o qual foi localizado e preso em sua residência situada no endereço acima mencionado. O imputado foi um dos autores do assalto ocorrido no dia 06/08/2018 a Casa Lotérica de Iguaraci e de Afog. da Ingazeira. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------
(ROUBO)
Município : São José do Egito-PE
Local : São Borja, São José do Egito- PE
Data/Hora : 092130AGO2018
Imputado-1 : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Imputado-2 : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Vítima-1 : L. W. A., 22 anos, casado, ajudante geral
Endereço : centro, São José do Egito- PE
Vítima-2 : M. F. S. S., 34 anos, casada, agricultora
Endereço : São Borja, São José do Egito-PE
Vítima-3 : 16 anos
Endereço : São Borja, São José do Egito-PE
Resumo : A ROCAM foi acionada pela Central da 3ª CPM informando de um roubo a transeuntes no endereço acima descrito. Chegando ao local, as vítimas passaram a informar que dois indivíduos não identificados conduzindo uma motocicleta Bros de cor vermelha e branca, portando arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram: 01 (um) Celular Sansung/J5 pertencente a vítima-1, 01 (um) Celular Sansung/Galaxy J5 pertencente a vítima-2 e 01 (um) Celular Asus/zenfone 3 pertencente a vítima-3, que após a ação, tomaram destino ignorado. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi encaminhada a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL: UM BOM DIA E UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3

Reflexão:
Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual e verdadeira. Tanto a narrativa da criação registrada por Moisés quanto as mais modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador.
Oração: Senhor Deus, agradeço por todas as coisas que o Senhor criou neste mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. E é incrível pensar que o Céu será ainda mais maravilhoso. Te agradeço meu Deus e Criador de todas as coisas e em nome de Jesus teu amado Filho é que eu oro. Amém.
A Paz de DEUS seja com Você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS