BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 24, 2018Mostrar tudo

Cegonha carregada de veículos Hilux pega fogo no sertão da Paraíba

No final da manhã desta quarta-feira (22), um incêndio de grandes proporções teve início em uma carreta do modelo cegonha, no trecho da BR 405 nas proximidades do motel Vênus, na cidades de Uiraúna.
Segundo informações, o veículo carregava cerca de 10 caminhonetes do modelo Hilux que por motivos ainda desconhecidos, no trajeto começou a pegar fogo. As chamas rapidamente se alastraram e impossibilitaram o tráfego na rodovia.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras foram mobilizadas e estiveram no local para debelar as chamas. A Polícia Militar também esteve no local para isolar a área, até que o fogo seja controlado.
SERTÃO INFORMADO

Retransmissoras de televisão poderão ser autorizadas com maior rapidez

O presidente Michel Temer assinou nesta quarta (22) um decreto que agiliza a autorização para geradoras de televisão retransmitirem canais na TV aberta. A mudança valerá para as chamadas retransmissoras primárias, que têm maior potência e proteção para expandirem o sinal das emissoras de TV. Segundo o governo, a partir de dezembro deste ano, com a regulamentação da norma, a expectativa é de que o tempo de autorização passe dos atuais seis anos para cerca de quatro meses.
Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, o novo processo trará mais segurança às empresas de radiodifusão e também trará benefícios à sociedade, pois .
⏩    Mostrar matéria completa  
O decreto também vai permitir a distribuição mais uniforme dos canais de cada emissora, o que vai possibilitar uma maior oferta de canais. De acordo com técnicos da pasta, a criação do Canal de Rede poderá liberar até oito canais dentro de cada município.
A concretização do decreto ocorreu um dia após o presidente participar do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, onde prometeu assinar a medida, que agradou aos representantes do setor. Durante o ato, Temer fez um breve discurso defendendo que a desburocratização de normas do governo como essa possibilitam uma maior segurança jurídica nas relações contratuais.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

PERIGO: Desafio da 'Boneca Momo' ameaça jovens em mensagens no WhatsApp

Uma criança de 9 anos foi encontrada pelos pais enforcada em uma árvore, no quintal de sua casa, no bairro do Cordeiro.
Um desafio que leva a pessoa ao sufocamento, chamado de "Boneca Momo", tem circulado no aplicativo de mensagens WhatsApp. No Recife, o jogo já fez uma vítima fatal: uma criança de 9 anos foi encontrada pelos pais enforcada em uma árvore por um fio, no quintal de sua casa, localizada no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade. Ele chegou a ser levado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro dos Torrões, depois foi transferido para um hospital particular na Ilha do Retiro, mas não resistiu. A professora Jany Nascimento, mãe de Arthur Luis Barros Santos, prestou depoimento nessa quarta-feira (22), no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), afirmando que o filho estaria participando de um jogo e foi induzido a se enforcar.
"Só percebi que ele participava desses jogos depois que ele morreu. É muita dor. Um dia ele perguntou se eu tinha medo de uma boneca chamada Momo. Ele mostrou essa imagem do tablet dele. Só que eu não sabia o que era essa boneca. Depois, eu soube que ela fazia um desafio de sufocamento para saber quanto a pessoa poderia aguentar", afirmou Jany, em entrevista a uma emissora local. Ainda segundo a mãe, é possível que o desafio tenha sido mostrado ao seu filho por alguma criança da escola ou do curso que ele fazia.
⏩    Mostrar matéria completa  
A Policia Civil instaurou inquérito para investigar a morte da criança, e os aparelhos (celular e tablet) apresentados pela família já foram encaminhados para a perícia. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) também esteve no quintal onde o menino foi encontrado. A delegada responsável pelo caso, Thais Galba, declarou que ainda não pode afirmar se a criança foi realmente vítima de um desafio da internet. "Ouvimos os pais pela manhã, mas preciso da perícia tanatoscópica, que é a que fez a necropsia na criança para identificar a causa da morte. A mãe falou que em um determinado momento que o filho mostrou a imagem dessa boneca, mas ela não sabia que era um jogo. Não conseguimos visualizar essa imagem, mas estamos investigando no que tange à nuvem e às pastas de compartilhamentos", disse a delegada, também durante a entrevista.
No mesmo dia do depoimento dos pais de Arthur, outra criança de 12 anos, que reside em Aldeia, também teria sido socorrida com os mesmos sinais de enforcamento. A informação foi repassada à Folha de Pernambuco por uma fonte ligada à Polícia Civil, que preferiu não ser identificada. Os responsáveis pela criança, que está internada em um hospital particular do Recife, registraram queixa e há suspeita de que ela também tenha participado do desafio.
O jogo, que é parecido com o da Baleia Azul, pede para que o usuário adicione um número no WhatsApp. A partir disso, segundo a Polícia Federal (PF), as crianças e adolescentes começam a receber desafios e ameaças. A imagem usada como perfil se trata de uma escultura japonesa exposta em Tóquio, no Japão. Especialistas afirmam que dois dos números vinculados a Momo são originários da Colômbia e do México. A PF disse ainda que os perfis originais foram excluídos, mas ainda há pessoas propagando o jogo.
Psicóloga diz como identificar sinais
Jogos que colocam em risco a própria vida, a exemplo da "Baleia Azul" e mais recentemente da "Boneca Momo", têm despertado reflexão entre especialistas e autoridades sobre como crianças e adolescentes são expostos na internet. Para a psiquiatra especializada em Saúde Mental da Infância e Adolescência, Rackel Eleutério, muitas famílias não percebem que as crianças estão envolvidas nessas situações e que, por isso, há a necessidade de reforçar o diálogo com elas. “Os pais precisam ouvi-las, fazer parte do universo delas e fortalecer a intimidade com as crianças”, diz.
Ela também aponta que crianças de 9 a 12 anos e adolescentes de 12 a 17 anos são considerados como grupos de risco, ou seja, estão mais suscetíveis a participarem e compartilharem esses desafios. “Eles têm uma vulnerabilidade, no sentido de terem dificuldade de reconhecer seus próprios sentimentos. Eles não conseguem nomear o que é estar angustiado, estar triste, e cabe aos pais ajudarem nessa identificação”, ressalta.
O ambiente escolar também precisa atuar no combate ao mau uso da internet. De acordo com a pesquisa TIC Educação 2017, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), apenas 18% das escolas públicas e 41% das particulares - das principais capitais do Brasil, como o Recife - realizaram palestras, debates ou cursos sobre o uso responsável da Internet nos últimos 12 meses. "Tal resultado pode ser um indício de que as discussões sobre o uso seguro, consciente e responsável da internet são tratadas na escola de forma esporádica e ainda não foram incorporadas com regularidade ao currículo e às atividades extracurriculares", avalia Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br.
www.folhape.com.br
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BAILARINAS DO FAUSTÃO SÃO DEMITIDAS

 
Cinco bailarinas do programa do Faustão, na TV Globo, foram demitidas da semana passada pra cá. O motivo das demissões está causando polêmica e repercussão na imprensa.
Leo Dias, colunista antenado com os assuntos da televisão, noticiou que os boatos que correm nos estúdios Globo é que as moças perderam o emprego por ter passado dos 30 anos de idade. De acordo com o jornalista, as bailarinas também não podem engravidar.
Basta começar a aparecer a barriguinha que as mulheres são obrigadas a parar de trabalhar.
A Globo desmentiu que as funcionárias foram afastadas por conta da idade, mas o fato é que as cinco demitidas recentemente já completaram 30 anos.
Foram demitidas as seguintes bailarinas: Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo, Raquel Guarini e Rachel Drodowsky.

Candidatura de Lula é alvo de 15 contestações no TSE

As pretensões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto foram alvo de 15 contestações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o início da noite desta quarta-feira (22), segundo informações do site G1.
O prazo de cinco dias para impugnações (questionamentos), iniciado após a publicação do edital de candidatura, está previsto na lei eleitoral e termina às 23h59 desta quarta.
A partir da notificação, será contado prazo de sete dias para a defesa de Lula se manifestar.
A candidatura de Lula foi registrada pelo PT no último dia 15. Antes do registro, houve uma marcha em Brasília com milhares de apoiadores do ex-presidente e um ato político com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, candidato a vice na chapa de Lula.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao todo, foram levadas ao TSE sete impugnações (apresentadas pelo Ministério Público, partidos, coligações e candidatos) e oito notícias de inelegibilidade (apresentadas por cidadãos).
Em todos os casos, caberá ao tribunal analisar os questionamentos e decidir sobre a candidatura de Lula – o TSE também recebeu questionamentos sobre as candidaturas de Geraldo Alckmin (PSDB) e de Jair Bolsonaro (PSL).
Uma das impugnações à candidatura de Lula foi pedida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. No pedido, ela argumentou à Justiça Eleitoral que Lula estaria inelegível por já ter sido condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (relembre o caso).
A Lei da Ficha Limpa prevê que uma pessoa se torna inelegível após ser condenada por órgão colegiado da Justiça.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Veja erros e exageros dos candidatos à Presidência em sabatina sobre educação

Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) foram sabatinados pela ONG Todos Pela Educação, em parceria com a Folha. Fernando Haddad, candidato à Vice-Presidência pelo PT, representou Lula.
“[O ensino médio tem] 60% de evasão escolar em centros importantes”
Ciro Gomes (PDT)

FALSO De acordo com o Inep, a mais alta taxa de evasão escolar no ensino médio é a do Pará: 15,9%. Em SP, estado mais populoso do país, o índice é de 9,9%. Para o Inep, taxa de evasão é o percentual de alunos matriculados em uma série que não se matriculam na seguinte. Procurado, Ciro não respondeu.
“[No Brasil] Um professor ganha em torno de 39% do que ganha em países desenvolvidos”
Marina Silva (Rede)

EXAGERADO A comparação se aplica só ao salário inicial da educação básica. De acordo com a OCDE, em 2014, os países da organização pagavam, em média, US$ 31.912 por ano a um professor em início de carreira. Para o Brasil, a OCDE considerou o valor anual de US$ 12.337 — que, apesar de corresponder a 38,6% do salário inicial médio da OCDE, era o piso nacional do magistério, e não a média recebida por professores em início de carreira no país. Em 2015, o piso nacional equivalia a 41% da média do salário inicial pago por ano aos professores nos países da organização. Procurada, Marina não respondeu.
“São Paulo é o único ente da federação que estabelece 30% [da receita de impostos] para a educação”
Geraldo Alckmin (PSDB)

FALSO! Outros quatro estados — PR, MS, PI e AC — estabelecem que ao menos 30% das receitas provenientes de impostos sejam investidos em educação. RS, RJ e MT determinam que esse valor mínimo seja de 35%. A assessoria de Alckmin afirmou que SP é o único que cumpre o estabelecido. Mas segundo os dados mais recentes do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), o PR também aplicou mais de 30% de suas receitas tributárias em educação.
“Quando chegamos no Ministério da Educação, o orçamento era R$ 20 bilhões. Quando eu deixei, era da ordem de R$ 100 bilhões”
Fernando Haddad (PT)

EXAGERADO Fernando Haddad foi ministro da Educação de julho de 2005 a janeiro de 2012. Segundo o SIGA Brasil, do Senado Federal, o orçamento autorizado do ministério em 2005 foi de R$ 22,3 bilhões. Mas o de 2012 foi menor do que o citado pelo candidato: R$ 85,2 bilhões. Considerando a inflação, o orçamento de 2005 equivaleria a R$ 33,5 bilhões em 2012. Procurado, Haddad não respondeu.
Exagerado! A informação está no caminho, mas houve exagero.  Falso A informação está incorreta.
Chico Marés , Nathália Afonso e Plínio Lopes AGÊNCIA LUPA
Via: Folhapress
⏩    Mostrar matéria completa  
TEXTO AQUI
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Ciro diz que o PT engana o povo ao mentir sobre candidatura de Lula

Candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes disse, durante sabatina realizada pela rádio Globo que o PT mente para o "povo mais pobre, mais simples, mais humilde" ao dizer que o ex-presidente Lula será candidato à presidência da República.
Segundo Ciro, é sabido que Lula será substituído por "um poste", referindo-se ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). As informações são da Coluna Expresso, da revista Época.

Virou moda: Homem mata companheira a facadas e tenta suicídio em Serra Talhada

Um crime brutal chocou os moradores da Rua Professor Josué de Castro, no bairro da Cagep, em Serra Talhada, no Sertão d Paejú, no final da manhã desta quinta-feira (23).
A dona de casa Lucineide dos Anjos, de 48 anos, foi assassinada com uma faca de cozinha pelo próprio marido Edson Gabriel da Silva, de 44 anos.
Segundo testemunhas, após o crime, ele teria tentado se matar enfiando no pescoço a mesma faca que matou a esposa. Ele foi socorrido com o objeto ainda cravado na jugular.
De acordo com o Farol de Notícias, neste momento, Edson se encontra em atendimento de emergência no Hospam e continua vivo. A Polícia Civil está no local do crime realizando os primeiros levantamentos investigativos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Vizinhos informaram também que Edson estaria com depressão e era uma pessoa considerado uma “boa pessoa”. Com esta morte, sobe para 22 o número de assassinatos em Serra Talhada. Este é o segundo feminicídio em menos de uma semana na cidade e o quinto registrado em 2018.
Na última sexta-feira (17), o presidiário Luiz Oliveira, de 50 anos, conseguiu fugir e matar a ex-esposa a golpes de faca peixeira, Márcia Daniele, 27. (Via: Farol de Notícias)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Sinfrônio foi publicada em

Esta charge do Pater foi publicada em

Esta charge do Atorres foi publicada em

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quinta, dia 23 de agosto de 2018.

(PERTUBARÇÃO DE SOSSEGO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 230500AGO2018
Imputado : M F dos S, 20 anos, Solteiro, Agricultor.
Endereço : Bairro Cruzeiro, Custódia-PE.
Vítima-1 : G L T C, 47 anos,
Endereço : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT local foi acionada pela central de operações do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado para verificar uma perturbação de sossego. Chegando ao local a vítima, informou que o veículo CHEVROLET/310, pertencente ao imputado, estava estacionado com o som ligado em alto volume causando perturbação do sossego. Diante dos fatos foi feita a abordagem no veículo e no proprietário e em seguida ambos foram conduzidos à DP local para as devidas providências.
---------------------------------------------------------------
(FURTO) (PORTE DE ARMA DE FOGO)
Município : São José do Egito – PE
Local : Zona Rural, São José do Egito –PE.
Data/Hora : 230600AGO2018
Imputado- 01 : T A M, 30 anos, casado, desocupado.
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE.
Imputado -02 : J E de l S, 29 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : Bairro Borges, Tuparetama –PE.
Vítima-1 : N P de O, 37 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Centro, Tuparetama-PE.
Vítima-2 : F I da S, 29 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : Centro, Tuparetama-PE.
Resumo : A GT local foi acionada pela Central da 3ªCPM, informando que as vítimas detiveram dois indivíduos com o veículo Fiat Estrada Fire Flex e em sua carroceria tinha três Ovelhas Santa Inês Fêmeas, dez Galinhas de Capoeiras vivas, uma Forrageira para fazer ração com motor trifásico e outra Forrageira para fazer ração, sem motor. Materiais estes, produto de roubo de alguns Sítios da Zona Rural de São José do Egito-PE. Chegando ao local o policiamento encontrou os suspeitos deitados no chão, detidos pela vítima 01, que reconheceu as três Ovelhas Santa Inês Fêmeas, como sendo suas e a vítima 02 a qual pertence à Forrageira para fazer ração com motor trifásico e cinco galinhas. As vítimas informaram ainda que o restante do material pertencia a outros moradores da zona rural de São José do Egito. O policiamento durante a abordagem, além dos materiais furtados, encontrou também um revólver cal. 22 Rossi e cinco munições intactas dentro do veículo e um celular Moto G5, Cinza e um celular marca Blu Branco pertencente aos os imputados, segundo eles. Os mesmos afirmaram ter furtado os objetos dos Sítios da zona rural e que iriam levar para cidade de São José do Egito. Todo o material relacionado inclusive os celulares juntamente com o veículo foram entregues na DP local e os imputados juntamente com as vítimas foram conduzidas para DP de Afogados da Ingazeira, onde os acusados foram autuados em flagrante delito.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira - PE.
Local : Bairro da COHAB, Tabira - PE.
Data/Hora : 231110AGO2018
Imputado : P A A F, 29 anos, amasiado, operador de maquina
Endereço : Bairro de Fátima I, Tabira - PE.
Resumo : Durante rondas e abordagens a equipe da ROCAM visualizou o imputado citado em atitude suspeita, ao se feita à busca pessoal no mesmo foi localizado no chão próximo ao mesmo um Big Big de maconha. Ao ser indagado sobre a droga o mesmo negou ser de sua propriedade, mas momento depois falou que era pra consumo próprio e que era usuário de droga. Diante do fato o policiamento conduziu o imputado juntamente com a droga apreendida a DP Local para as devidas providências.
---------------------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 232100AGO2018
Imputado 1 : D A V do N, 23 anos, Solteiro,
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Após receber denúncia de que havia cinco indivíduos nas proximidades da Murada da CERALPA fazendo uso de entorpecentes a equipe da ROCAM juntamente com o apoio da dupla de PO em combate ao CVP, realizou rondas e abordagens no endereço citado encontrando uns indivíduos suspeitos. Ao realizar a busca pessoal nos mesmos nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser realizado a buscar no local, foi encontrado no chão uma porção de "Maconha" acondicionada em um saco plástico e pronta para o consumo e ao indagar os suspeitos a quem pertencia o entorpecente, o imputado assumiu ser o proprietário. Diante dos fatos o acusado juntamente com o material apreendido foi conduzido a DP local para as devidas providências.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL: UM BOM DIA E UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tiago 1:19

Reflexão: Falar é muito simples e fácil, difícil mesmo é exercer a especial arte de ouvir. Muitos falam, e até demais! Não esperam que alguém termine de falar e respondem antes mesmo de ouvir a última frase. A ansiedade de muitos em falar demais e fora de hora, revela uma provável inquietude no íntimo, na alma. Portanto falar não é o problema; o que falar, como, quando e o que falar, eis a questão.
Oração: Pai querido, faço minha as palavras do rei Davi "Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" para eu não pecar contra Ti. Perdoa pelas vezes que eu deveria ter ficado em silêncio e acabei falando demais. Perdoa também pelas vezes que eu deixei de ouvir aquelas pessoas que precisavam apenas de alguém para escutá-las. Eu oro em nome de meu Senhor Jesus. Amém.
A paz de Deus seja com você.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS