BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 14, 2018Mostrar tudo

Secretário de Defesa Social pede exoneração de Delegado ligado a Motoclube

 
Renato Gayão se envolveu em episódio que culminou na morte de agente penitenciário em Afogados da Ingazeira, no Pajeú
O Secretário de Defesa Social Antonio de Pádua encaminhou ao Governador Paulo Câmara a solicitação de exoneração do Delegado José Renato Gayão de Oliveira, que atuava em Arcoverde quando se envolveu em episódio que culminou com a morte do agente penitenciário Charles de Souza Santos, em janeiro de 2015. Esse procedimento é feita depois que a Corregedoria concluiu a investigação por sua participação no caso, também pedindo sua exoneração.
O Secretário de Defesa Social argumentou que processo administrativo foi instaurado com a finalidade de verificar se ele, Eduardo Henrique Aniceto, também Delegado e Lívio Simões Medeiros, Escrivão. Eles foram acusados de “transgressão administrativa, no evento ocorrido na cidade de Afogados da Ingazeira – PE – XVI Encontro de Motociclistas, nas dependências do Bar Casa de Taipa, uma vez que o ASP Charles de Souza Santos foi agredido por integrantes do moto clube Abutres, inclusive, houve disparo de arma de fogo que atingiu o referido agente, levando-o ao óbito.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Os fatos foram amplamente divulgados nos grupos de Whatsapp e imprensa, inclusive, ressaltando sua participação do Imputado José Renato como integrante do Motoclube Abutres, que goza de péssimas referências vinculadas ao uso de violência, bem como que o homicídio do ASP Charles de Souza Santos que ocorreu após ter sido agredido por seis integrantes do aludido grupo e ter sido alvejado pela própria arma de fogo demonstra claramente a conduta desabonadora do grupo”, diz o Secretário.
Segue: “José Renato Gayão encontrava-se em local que era ponto de consumo de entorpecentes, conforme demonstrado na perícia que identificou sacos plásticos com fragmentos de material positivo para cocaína e maconha dentro do banheiro que vinha sendo utilizado pelo seu grupo. O funcionário policial não deve manter relações de amizade ou exibir-se em público com pessoas de notórios e desabonadores antecedentes criminais, sem razão e serviço”, diz. O Delegado foi denunciado pela prática do delito capitulado no art. 319 do Código Penal, com denúncia recebida no dia 27 de abril de 2017.
Sobre Lívio Simões Medeiros ficou demonstrado que, ao apresentar a arma de fogo utilizada no homicídio do ASP Charles de Souza Santos faltou com a verdade sobre sua localização. “A retratação não é causa excludente da prática de transgressão administrativa”.
Quanto a Eduardo Henrique Aniceto Pereira, “as testemunhas foram unânimes em afirmar que não presenciaram o Imputado no evento que ensejou fato criminoso”. Assim, determinou o arquivamento do processo contra ele. A Lívio Simões foi aplicada a pena disciplinar de 10 dias de suspensão, convertida em multa.
Quanto a Renato Gayão, a aplicação da reprimenda estatal de demissão, por ter tido sua conduta amoldada aos incisos VIII (praticar ato que importe escândalo ou que concorra para comprometer a dignidade da função policial) e XVIII (manter relações de amizade ou exibir-se em público com pessoas de notórios e desabonadores antecedentes criminais, sem razão e serviço).
Os autos originais do aludido processo foram remetidos à Procuradoria de Apoio Jurídico Legislativo do Governador, para as providências julgadas cabíveis.
Charles foi morto dia 24 de janeiro de 2017, espancado durante o Encontro de Motociclistas em Afogados da Ingazeira. Charles Souza Santos tinha 41 anos e participava do evento, que aconteceu na Avenida Rio Branco. Ele foi surpreendido pelo grupo quando tentava entrar no banheiro. Ele estava na fila do banheiro e tinha um motoqueiro lá, que era o líder, e estava impedindo a entrada das pessoas. Ele chegou a questionar, mas mesmo assim entrou no banheiro. Agora, sabe-se que a proibição de acesso era porque o grupo utilizava drogas.
Charles, que morava em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, deixou a companheira e dois filhos – uma menina de 18 anos e um menino de 12.
Ele trabalhava como agente penitenciário desde 2012 e estava lotado no Presídio de Limoeiro.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Eleitor pode emitir certidão de quitação eleitoral a partir de segunda-feira (15)

A partir da próxima segunda-feira (15), os eleitores poderão emitir pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral, a certidão de quitação eleitoral. A certidão é um documento importante que comprova que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral, e é exigido na hora de tirar o passaporte ou para assumir cargos públicos.
Também nos casos em que o eleitor perdeu o comprovante de votação, a certidão pode substituir o comprovante, já que ela é uma prova que o eleitor não possui débitos com o TSE.
A certidão pode ser obtida pessoalmente em qualquer cartório eleitoral, para isso basta levar o canhoto entregue no dia da votação do primeiro turno. Também pode ser emitida pelo site do TSE ou pelo Tribunal Regional da sua federação.
Se o eleitor preferir, ele também pode baixar o aplicativo E-titulo no celular ou no tablet e emitir o documento.
A certidão de quitação eleitoral é um documento gratuito.
Via: Agência Brasil
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pediatras pedem uso racional de exames por imagens em crianças

 
Uma campanha da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) alerta para os riscos da exposição excessiva de crianças e adolescentes a exames de diagnóstico por imagem como tomografias computadorizadas e raios x. A proposta é estimular o uso racional dessas ferramentas, contando com o apoio de pais e profissionais de saúde. Também há a preocupação, por parte de pediatras, em fazer com que técnicos responsáveis pela execução dos exames façam as adaptações necessárias aos equipamentos, adequando-os às características físicas desses pacientes.
“Para os médicos, os exames de imagem (raios x, tomografias, ultrassonografias e ressonância) são muito úteis à medicina e, por vezes, essenciais ao diagnóstico em adultos e crianças. Entretanto, alguns desses exames emitem radiação nociva à saúde e, por isso, a SBP, em parceria com outras entidades nacionais e internacionais, lança uma campanha que alerta sobre o uso racional dessas ferramentas. Além dos pediatras, os radiologistas e outros técnicos envolvidos no processo também devem ser bem orientados”, explicou a entidade, por meio de comunicado.
Para a presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva, é preciso cautela para não expor crianças e adolescentes a riscos desnecessários. Essa população, segundo ela, possui tecidos e órgãos ainda em desenvolvimento e apresenta, portanto, maior sensibilidade aos efeitos da radiação ionizante sobre o corpo humano. Quanto mais jovem for o paciente, maiores são as chances de desdobramentos adversos.
⏩    Mostrar matéria completa  
A orientação é que, durante a consulta, os especialistas façam uma investigação atenta e solicitem o exame apenas quando sinais e sintomas exigirem. Pediatras e demais médicos devem ainda alertar os pais sobre os riscos.
“Não são raros os casos em que os procedimentos decorrem de um pedido da própria família”, lembrou Luciana, ao destacar ser fundamental individualizar a situação de cada paciente, com bom senso crítico e uma boa hipótese diagnóstica, antes de solicitar exames complementares e, em muitas oportunidades, até discutir a possibilidade com o radiologista.
Números
Dados do Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SUS) mostram que cerca de 350 milhões – 4% de todos os procedimentos médicos por imagem nos últimos dez anos – foram realizados em crianças e adolescentes de até 19 anos. Um ponto que chama a atenção, segundo a SBP, é que, embora o tamanho dessa população tenha diminuído no período, o volume de exames de diagnóstico por imagem aumentou em todo o país.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008 havia no Brasil 67,9 milhões de crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, algo em torno de 36% da população daquele ano. Já em 2017, o número passou para 63 milhões, baixando a representatividade do grupo pediátrico para 30% da população brasileira. Ao comparar os dois números, a queda foi de 7%.
Apesar da mudança no perfil demográfico, no caso das tomografias computadorizadas, o volume de exames realizados em pacientes com idade até 19 anos dobrou nesse intervalo de tempo, passando de 225,4 mil em 2008 para 466,9 mil no ano passado. As maiores variações percentuais foram observadas no Espírito Santo (aumento de 466%), no Rio de Janeiro (420%), no Acre (351%), em Santa Catarina (249%), em Mato Grosso do Sul (214%), no Amazonas (190%), em Alagoas (186%), no Paraná (167%), em Goiás e no Tocantins (ambos com 143%).
Já as unidades da Federação onde o aumento percentual foi menos significativo foram Paraíba (com alta de 48%), Distrito Federal (47%), Ceará (25%), Minas Gerais (13%) e Sergipe, onde não foi percebida mudança no número de exames realizados. Em São Paulo, estado que responde pela maior produção desse tipo de procedimento no país, o número cresceu 94%, saltando de 71.420 em 2008 para 138.838 em 2017.
“A SBP reconhece que uma parte dessa alta produtividade pode ser consequência da ampliação no número de equipamentos disponíveis para exames, em especial, nos estados menos desenvolvidos ou onde a rede pública recebeu investimentos mais consistentes na área. Contudo, argumentam os especialistas, o aumento proporcional é muito maior do que o crescimento da infraestrutura disponível, o que sugere a utilização dos procedimentos de modo não racional.”
De acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, atualmente existem 4.588 tomógrafos computadorizados em funcionamento no Brasil. Destes, 2.007 (44%) estão disponíveis no SUS, que atende a 160 milhões de brasileiros. No caso dos aparelhos de raios-X, são 25.243 unidades, das quais 10.286 (41%) estão na rede pública.
Os números mostram que a Região Sudeste, sozinha, concentra 40,5% dos tomógrafos computadorizados de todo o país. No caso dos equipamentos de raios x, o percentual chega a 41%. Só o estado de São Paulo concentra um quinto dos equipamentos de todo o país, com mais tomógrafos computadorizados (392) e raios x (1.900) no SUS do que a soma das regiões Norte e Centro-Oeste: 311 tomógrafos computadorizados e 1.775 raios x.
Calibragem
A médica radiologista Dolores Bustelo, uma das organizadoras da campanha, alerta que falhas na calibragem de equipamentos também constituem um problema frequente. Segundo ela, estudos confirmam ser possível reduzir as doses de radiação aplicadas durante os exames de tomografias computadorizadas, sem perder a qualidade do resultado e nem interferência no diagnóstico.
Ainda de acordo com a especialista, quando uma tomografia ou um exame de raio x são estritamente necessários para uma criança, devem ser usados aparelhos que permitam a sua adequação em função do peso do paciente e da extensão da área a ser analisada. Se bem manuseados, é possível reduzir significativamente a exposição à radiação.
Agência BrasilI
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Filha suspeita de matar a mãe foi influenciada por cena de novela

Delegado diz que jovem visava a herança
A morte de Dircelene Botelho Garcia, 51 anos, assassinada pela própria filha na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, teria sido inspirado em uma cena da novela “Segundo Sol”, da Rede Globo.
Pâmela Botelho, 21 anos, acusada de matar Dircelene com ajuda do namorado, contou em depoimento na 105ª DP que aplicou uma injeção de ar em uma veia do pulso da mãe. ElA repetiu o que fez a vilã da trama ao assassinar seu capanga.
O delegado André Prates disse em entrevista à Record que o casal usou formol para deixar a vítima desacordada. Depois, tentaram aplicar injeções de ar para que ela morresse. Como as aplicações não fizeram efeito, colocaram a vítima dentro de um saco plástico fechado com fita adesiva.
Dircelene morreu sufocada.
O policial explica que a dupla alterou a cena do crime para que parecesse morte por causas naturais. Seu plano só foi descoberto por conta de imagens gravadas por câmeras de segurança.
A motivação para o crime seria financeira, visando o recebimento da herança.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Tentativa de assalto no comitê de Bolsonaro em Recife tem luta e dois disparos

O comitê do presidenciável Jair Bolsonaro, no bairro do Pina, em Recife, foi palco de dois disparos de arma de fogo nesta sexta-feira. Um homem de 25 anos tentava roubar fios de cobre na área externa do prédio quando foi abordado pelo segurança do espaço. Os dois se envolveram em uma luta corporal e o suspeito tentou tomar a arma do profissional, que terminou disparando duas vezes.
O suspeito, identificado como Adriano Carneiro Carvalho, de 25 anos, foi atingido na mão e no braço, mas foi socorrido e sua situação está sob controle. Ele foi conduzido à Delegacia de Boa Viagem e vai passar por audiência de custódia neste sábado. O vigilante, que é um profissional terceirizado, foi substituído. (Via: PE Notícias)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Enquanto isso... Falta água e sabão à ‘frente democrática’ do PT

Numa entrevista de porta de cadeia, o grão-petista Jaques Wagner insinuou nesta quinta-feira (11) que todos os atores políticos comprometidos com a democracia têm a obrigação de aderir voluntariamente à “frente democrática” pró-Haddad. “A responsabilidade com o país nessa esquina da história brasileira é de voluntariado”, declarou Wagner. “Não acho que ninguém tenha que ser convidado. Quem tem responsabilidade tem que vir para dentro de uma plataforma democrática.”
A formulação de Jaques Wagner é tola e desonesta. Flerta com a tolice porque carrega nas entrelinhas a mensagem segundo a qual o PT faz ao país o favor de liderar uma cruzada anti-Bolsonaro. Roça a desonestidade porque o orador bem sabe que seu partido tornou-se um pedaço do problema, não da solução.
Ainda não se formou defronte do comitê de campanha de Fernando Haddad nenhuma fila de lideranças políticas ávidas por aderir à “frente democrática” do PT. Ao contrário. Ciro Gomes voou para a Europa. Marina Silva trancou-se em suas mágoas. Fernando Henrique Cardoso observa a movimentação de esguelha. Todos já foram vítimas de cotoveladas de Lula e do petismo.
Novo coordenador político do comitê de campanha de Haddad, Wagner encontrou os repórteres depois de conversar com Lula na cadeia. Era portador de um recado do presidiário. Ele mandara dizer que o PT, “com seus acertos e com seus erros”, sempre respeitou a democracia e as instituições. Conversa fiada.
A teoria da conspiração contra Lula, a “alma mais honesta desse país”, joga água no moinho antidemocrático do desrespeito às decisões judiciais e da fantasia de uma imprensa venal a serviço de
⏩    Mostrar matéria completa  
uma elite invisível. As coisas seriam mais simples se pessoas como Lula, Wagner e Haddad admitissem que o PT operou como caixa registradora de propinas e que a cúpula partidária foi parar na cadeia porque cometeu crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.
Em vez de autocrítica, Wagner despejou sobre os microfones autoelogios: “Continuo dizendo que o que a gente fez pela democracia brasileira e pelo povo é infinitamente maior do que os erros, que são públicos e eu não preciso relatar.” Os petistas têm dificuldades para chamar seus crimes pelo nome. Preferem classificar de “erros”, eufemismo para roubalheira.
Além de engordar patrimônios individuais, o mensalão e o petrolão não foram senão atentados contra a democracia, mecanismos de compra de apoio congressual com verbas surrupiadas do Estado. Quem acompanhou o processo de julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral, no ano passado, pôde perceber no voto do ministro Herman Benjamin que o mandato de 2014 foi comprado com verbas sujas da Odebrecht. Ao enterrar as ações por 4 votos contra 3, o TSE apenas piorou o soneto.
Com um pano de fundo assim, tão enodoado, a formação de uma frente anti-Bolsonaro encabeçada por Haddad seria vista como uma tentativa de enxaguar a roupa suja do petismo. Salvar-se-ia não a democracia, mas o PT. O petismo parece não ter percebido o que está se passando. Bolsonaro só chegou à antessala do gabinete presidencial porque representa os interesses da maior força política existente hoje no Brasil: o antipetismo. Falta água e sabão à proposta de “frente democrática” do PT. (Por Josias de Souza)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

O pedido de renúncia de Haddad impactou o Google

O resultado desfavorável da primeira pesquisa do Datafolha para o candidato do PT, Fernando Haddad, está criando um efeito colateral nas buscas ao seu nome no Google. Não em função da diferença para Jair Bolsonaro.
Entre ontem até às 16h, considerando os cinco termos que mais despertaram interesse da opinião pública digital nas consultas, quatro estão relacionados à declaração de Katia Abreu. Ela pediu a renúncia do petista em benefício de Ciro Gomes na disputa contra Bolsonaro.
O interesse na expressão “renúncia de Haddad” cresceu 3.750%. E o dado mais preocupante para o candidato do PT. Entre os dez estados que mais procuram informações sobre o assunto, sete estão no Nordeste, a última trincheira do PT contra o avanço do candidato do PSL.
Fernando Haddad também enfrenta outro problema no Facebook. Nesse momento, enquanto investe recursos para impulsionar 11 posts da sua fanpage, sendo um deles contra Bolsonaro com foco nos usuários do Nordeste, o candidato do PSL é beneficiado pelos novos aliados que disputarão o segundo turno nos Estados.
⏩    Mostrar matéria completa  
Bolsonaro também aparece em 10 posts patrocinados, não pagos por sua campanha. Os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB – MS), José Ivo Sartori (PMDB-RS) e o deputado não reeleito José Carlos Aleluia (DEM-BA) estão comprando mídia no serviço para anunciar o voto no candidato. Sartori é o mais entusiasmado com o impulsionamento de quatro posts a partir da sua fanpage.
BASE DE FÃS E SEGUIDORES
Mesmo com a conquista de 837 mil novos fãs e seguidores nos últimos cinco dias – a base cresceu 45% — nas suas redes sociais, Fernando Haddad ainda está bem distante de Bolsonaro, que até às 23h59 de deve ultrapassar a barreira de 15 milhões de aliados digitais.
Entre domingo e hoje, o deputado ganhou 1,4 milhão de fãs, mas essa não é a sua única vantagem. Na relação compartilhamentos por post na fanpage da campanha, dentro desse intervalo, Bolsonaro alcançou a média de 49.811 contra 11.066 de Haddad.
ANÁLISE BITES
Geraldo Alckmin foi o candidato que mais subestimou o efeito da Internet na eleição de 2018, mas o PT também não colocou muito esforço no universo digital.
Havia a crença no partido que seus militantes, já treinados no episódio do impeachment iriam trabalhar no mesmo ritmo dos bolsonaristas. O apoio de Lula também seria suficiente para compensar o crescimento digital de Bolsonaro. E ainda havia o tempo do horário eleitoral.
A só acordou agora para a dinâmica da opinião pública digital.
O flanco aberto por Kátia Abreu é apenas um entre aqueles que o PT precisa administrar na Internet. A legenda reservou R$ 700 mil do fundo partidário para o impulsionamento de conteúdo nas redes sociais, mas, talvez, não haverá tempo suficiente para superar a vantagem de Bolsonaro. (Por Manoel Fernandes, no relatório Bites – Blog do Jamildo)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Em reunião com CNBB, Haddad promete revogar reforma trabalhista e teto de gastos

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, esteve nesta quinta-feira (11) na Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), em Brasília, reunido com o secretário-geral da instituição, Dom Leonardo Steiner, para ouvir as demandas dos católicos e se comprometer com a entidade, caso seja eleito.
"Dom Leonardo reiterou nota da CNBB sobre medidas do governo atual como a chamada teto de gastos e a reforma trabalhista", disse. "Me comprometi no primeiro momento a revogar essas medidas que, na minha opinião, comprometem os direitos sociais", afirmou o ex-prefeito.
Haddad também fez um pedido à CNBB para que a instituição recomende aos católicos que tenham mais cuidado com as notícias falsas, as chamadas fake news. "Não devemos atacar a honra das pessoas com informações falsas", alertou.
O petista afirma ser atacado por Jair Bolsonaro(PSL), que diz que o petista distribuiu material impróprio para crianças, o chamado "kit gay". "Jamais houve distribuição de material impróprio para crianças. Isso seria um desrespeito com professoras e diretoras", afirmou.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ainda sobre o adversário, Haddad criticou a ausência do capitão reformado em debates e o aceno dele ao programa social Bolsa Família. "Se tem alguém que criticou o Bolsa Família nos últimos 10 anos, foi o meu adversário", disse.
Haddad falou sobre os apoios que sua candidatura está recebendo e disse que as "forças democráticas estão se unindo". O candidato afirmou que todos os governadores eleitos do PSB já estão engajados. "Tivemos a felicidade de ter o apoio formal do PDT, do Ciro (Gomes)", disse. Ele foi interrompido nessa hora por um jornalista que disse "crítico, não é?". "Todo apoio é crítico", respondeu. "O Ciro está se recuperando de uma cirurgia e, para nós, uma palavra dele basta".
Em relação à última pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) que mostrou o candidato do PT com 42% das intenções de votos válidos no segundo turno, Haddad disse acreditar que pode crescer nas próximas semanas e chegar a 50%, já que começou a campanha com 4%.
Ainda na CNBB, o candidato ao Planalto disse que tratou de cinco demandas dos católicos que devem ser aprimoradas em seu programa de governo, que são a escalada da violência, fortalecimento das instituições democráticas e das de combate à corrupção, além da preservação do meio ambiente e da vida. Essa última, apesar de não ter sido citado pelo candidato, é uma referência ao aborto.
Haddad disse ainda que sua equipe está fazendo "ponderações" sobre nomes que podem compor seu governo, caso seja eleito.
Protesto
O candidato do PT daria uma entrevista em frente à CNBB, logo após o encontro, onde um grupo de jornalistas o aguardava. Porém a entrevista teve de ser deslocada porque dois homens, vestidos com camisetas do candidato Bolsonaro, chegaram e começaram a protestar.
Por segurança, a equipe de Haddad decidiu mudar o local da entrevista. Os homens chegaram a seguir o comboio do petista por algumas quadras.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bolsonaro assina compromisso em defesa da vida e contra a ideologia de gênero

 Documento é manifesto contrário ao aborto e à legalização das drogas
Nesta quinta (11) o candidato do PSL Jair Bolsonaro assinou compromisso com o grupo Voto Católico Brasil. Ele recebeu o representante do movimento Luiz Carlos Pugialli em sua casa no Rio de Janeiro.
O presidenciável divulgou os termos do documento, mostrando que se compromete a defender pautas como a vida desde a concepção, a liberdade religiosa. Também afirma que irá combater o aborto, a ideologia de gênero, a pobreza e a escravidão.
Fernando Haddad, do PT, não divulgou se assinará o mesmo documento, uma vez que alguns de seus pontos conflitam com o plano de governo de seu partido.
Leia na íntegra os termos:
“Assumo o público compromisso de, se eleito for, defender e promover:
⏩    Mostrar matéria completa  
– o direito pleno à Vida, desde a concepção até a morte natural, combatendo toda lei ou decisão a favor do aborto, da eutanásia, de pesquisas com embriões humanos e da clonagem humana;
– o verdadeiro sentido do Matrimônio, como união entre homem e mulher;
– a Família, constituída de acordo com o ensinamento da Igreja, e o seu direito de educar os filhos;
– o respeito à Fé Católica e a todos os seus símbolos, ritos, manifestações e templos;
– o ensino religioso confessional;
– o combate à ideologia de gênero;
– o combate à liberação das drogas e da prostituição
– o combate à pobreza e a qualquer forma de escravidão;
– melhorias indispensáveis nas áreas da saúde, segurança e justiça, educação, moradia, saneamento básico, transportes, meio ambiente e demais direitos básicos dos cidadãos;
– a gestão honesta e limpa do poder e dos recursos públicos.
– o combate ao ativismo judicial, caracterizado pela usurpação das atribuições do Poder Legislativo pelo Poder Judiciário.
Assumo, desta forma, o compromisso de me empenhar ao máximo para a aprovação e/ou sanção de leis e dos mais diversos atos destinados a promover e a dar maior garantia aos valores inalienáveis e demais direitos acima especificados. Consequentemente, me comprometo a não permitir ou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que não sejam aprovadas e/ou sancionadas leis e decisões, de qualquer natureza, contrários aos mesmos valores inalienáveis e direitos acima”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Mãe vê mensagens de homem ‘convidando’ filho de 13 anos para fazer sexo em Pernambuco

Um homem de 43 anos foi detido nessa quinta-feira (11) por suspeita de pedofilia em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, por meio de conversas em uma rede social, ele “convidou” um adolescente de 13 anos para fazer sexo.
Ainda segundo a PM, a mãe da vítima viu as mensagens que o suspeito mandou para o filho dela. Na conversa, o homem contou detalhes de como queria ter relação sexual com o jovem, conforme informou a polícia.
O suposto criminoso foi detido dentro da casa onde mora, e não confessou o crime. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e deve passar por audiência de custódia. O homem foi autuado por exploração sexual e pedofilia. (G1)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

HUMOR: VEJA AQUI ESPECIAL COM AS 5 MELHORES CHARGES DA SEMANA


Esta charge do Miguel foi publicada em


Esta charge do Jorge Braga foi publicada em

Esta charge do J. Bosco foi publicada em

Esta charge do Noth foi publicada em

Esta charge do Sponholz foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

DEVOCIONAL CRISTÃO PARA SUA EDIFICAÇÃO - UM DOMINGO ABENÇOADO E UM ÓTIMO DIA DE DESCANSO PARA TODOS

"Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;" Romanos 12:16

Reflexão: Aquele que muito quer, nada tem. Quando desejamos coisas altas demais corremos o risco de não alcançá-las e depois sofrer com o sentimento de incapacidade e frustração. Muitas vezes buscamos glória e reconhecimento para nós mesmos, mas não é essa a recomendação bíblica. Deus quer que estejamos satisfeitos com as coisas humildes, e caso Ele achar que convém, nos dará as coisas grandes para que Seu nome seja glorificado.
Oração: Pai maravilhoso, ensina-me a estar satisfeito com o que possuo, com a vida que o Senhor me deu, com o lugar que o Senhor me colocou. Ensina-me a não buscar a glória para mim mesmo. Convém que eu diminua e o Senhor cresça em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS