BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 1, 2018Mostrar tudo

Bolsonaro: Ministros serão todos formalizados pelas redes sociais

Em nota veiculada no Twitter, Jair Bolsonaro elegeu as redes sociais como plataforma de anúncio dos ministros do governo a ser instalado em janeiro.
“Nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos”, escreveu Bolsonaro.
Ele acrescentou: “Anunciarei os nomes oficialmente em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade.”
Mais cedo, o presidente eleito informara, também no Twitter: “Comunico que o tenente-coronel e astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto ministro confirmado!”
Os outros três são Paulo Guedes (Economnia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Augusto Heleno (Defesa).
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Futuro ministro da Defesa é a favor de uso de atiradores de elite contra criminosos

O general da reserva disse que já fez uso da mesma "regra de engajamento", no linguajar militar, enquanto atuava no Haiti e que não se trata de uma autorização para matar de forma indiscriminada. As declarações foram feitas em entrevista exclusiva à Rádio Nacional, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“Minha regra de engajamento no Haiti era muito parecida com essa que o futuro governador colocou. É óbvio que muita gente faz uma distorção nisso e acaba dizendo que é uma autorização para matar. É uma reação necessária à exibição ostensiva que tem sido feita no Rio de Janeiro de armas de guerra nas mãos, muitas vezes, de jovens”, disse.
O militar lembrou que esses fuzis, normalmente, são empregados em ações que resultam em mortes de inocentes e de policiais envolvidos em confrontos e defendeu a retomada do respeito pelas forças legais. “Nós não vamos readquirir esse respeito com as regras de engajamento benevolentes que temos hoje”, destacou.
“Não é uma autorização para matar indiscriminadamente. Precisa ter um critério muito bem consolidado. Precisa haver um treinamento bem feito das tropas para que isso seja respeitado. Tivemos essa regra no Haiti durante mais de dez anos e não há casos de execuções indiscriminadas. É uma questão de treinamento e, de pouco a pouco, se readquirir o respeito.”
⏩    Mostrar matéria completa  
Endurecimento das regras - “Não podemos, em prol de eliminar gente que não pode viver num Estado civilizado, que a gente cause efeitos colaterais e acabe matando inocentes. Tem que ser uma regra de engajamento muito bem consolidada junto àqueles que vão fazer uso dela", insistiu Augusto Heleno.
"Acho que a situação que estamos vivendo nos leva a pensar num endurecimento dessas regras. Isso tem que ser muito bem aplicado para não parecer que é isso que estão colocando: uma autorização para matar. Isso não é o que se pretende com esse endurecimento. É exatamente dissuadir que isso continue a acontecer”, destacou.
O futuro ministro da Defesa classificou a polícia do Rio de Janeiro como "talvez uma das mais valentes no mundo". "Quem já subiu o morro tomando tiro, quem já enfrentou uma comunidade tomando tiro que você não sabe de onde vem, sabe o que é isso. As polícias no Rio de Janeiro são muito corajosas, mas precisam ter na sua retaguarda um outro tipo de apoio – principalmente esse apoio logístico que foi implantado pela intervenção e que pode servir de modelo para o resto do país.”
Sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro, o futuro ministro da Defesa avaliou que o general Braga Neto nomeou comandantes que classificou como “exemplares” e que ele segue norteando sua gestão na capital fluminense por uma nova mentalidade de logística, administração de bens, administração de pessoal e gestão de recursos humanos dentro das polícias.
“Isso tem mostrado um resultado sensacional na intervenção, pelo pouco prazo em que ela está acontecendo. Não dá para resolver o problema do Rio de Janeiro, que foi pouco a pouco se agravando até por isso. Aqueles que eram responsáveis por se apresentar como os faróis, como a referência para a força policial estavam, em boa parte, na cadeia. É óbvio que isso tem reflexos inevitáveis no desempenho da tropa.”
"Despolitização" das polícias - O general Heleno considera que não se deve estimular o emprego das Forças Armadas em situações de intervenção federal, como a que se instalou no Rio de Janeiro desde fevereiro deste ano nem que se banalizem as operações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem). "As Forças Armadas extrapolam em muito as suas missões constitucionais”, avaliou.
“Eu não acho que as Forças Armadas devam incentivar esse emprego [participação na garantia da lei e da ordem]. E não incentivam realmente. Elas são chamadas quando o governador do estado declara ao Ministério da Justiça que está numa situação difícil porque sua polícia esgotou as possibilidades de emprego ou entrou em greve, que é uma coisa inconstitucional, mas acontece.”
Para o militar, esse tipo de situação pode ser solucionada por meio do que chamou de “despolitização” das polícias, sejam elas militar, civil e mesmo a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o general da reserva, não há espaço para politização em instituições que são de Estado e que, segundo ele, devem ser regidas por uma gestão baseada na meritocracia.
“Uma coisa que pode mudar muito esse panorama é o exemplo. Os comandantes necessariamente têm que dar o exemplo. Não podemos assistir casos de corrupção na cúpula de algumas polícias. Isso se alastra com muita facilidade. Essa é uma correção de rumos indispensável. Essas polícias precisam ter um outro tipo de gestão.”
Mesmo barco: O general da reserva disse ainda que é preciso esquecer o que chamou de “confrontos de campanha” e trabalhar pela reconstrução do país. O militar se referiu ao momento como uma oportunidade para exortar brasileiros a um novo período “de tolerância, de conciliação e de busca do bem comum”.
“Temos muito o que fazer. Temos que esquecer esses confrontos de campanha. Tudo isso tem que ser deixado de lado agora. Vamos trabalhar pela reconstrução desse país, que é um país fantástico e que merece chegar muito mais longe do que chegou até hoje."
E concluiu: "Estamos juntos. É preciso entender isso. Nós estamos todos no mesmo barco e precisamos todos remar. Ninguém pode colocar o remo n'água e não remar. Vamos colocar o remo na água para remar." (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

TJPE prevê convocação de 109 classificados no certame para servidor público

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) prevê para o primeiro semestre de 2019 a homologação do concurso público para provimento do cargo de servidor do Poder Judiciário estadual. Com isso, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas oferecidas poderão ser convocados nos meses de abril, julho, setembro e novembro do próximo ano.
O objetivo do TJPE é convocar 27 futuros servidores em cada uma das três primeiras chamadas e outros 28 na quarta, em novembro de 2019. Dessa forma, os 109 candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas oferecidas passarão a compor o quadro de colaboradores do Judiciário pernambucano. Atualmente o quantitativo chega a mais de 7 mil, prestando serviço público em todas as 150 comarcas do Estado.
Durante reunião do Pleno do TJPE, o presidente do Judiciário estadual, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, garantiu a nomeação de todos os classificados nas vagas destinadas pelo concurso, em 2019, durante discurso para aprovação do orçamento do próximo ano. A sessão foi realizada na segunda-feira (29/10), pela manhã, no Palácio da Justiça, no Recife.
⏩    Mostrar matéria completa  
Magistratura – Também está prevista, para o primeiro semestre de 2019, a convocação de novos juízes substitutos selecionados no último concurso da magistratura para compor o Judiciário pernambucano. O certame de provas e títulos foi realizado em 2015, e 24 aprovados e classificados restantes serão convocados no mês de junho e tomarão posse em 1º de julho. No período de validade, 63 juízes já tomaram posse no TJPE.
Os futuros magistrados empossados serão submetidos a um curso de preparação perante a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A atividade é fase obrigatória ao vitaliciamento e ao ingresso no exercício da função.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Após eleição de 2018, partidos comunistas podem acabar no Brasil

Eduardo Bolsonaro tem projeto para "criminalização" do comunismo
Partido comunista do Brasil de Manuela D’Ávila
Com o fim do período eleitoral de 2018 e as definições da nova formação no Executivo e no Legislativo, os vencedores comemoram e os perdedores calculam os prejuízos. Por conta da chamada “cláusula de desempenho” que começou a valer no pleito deste ano, pelo menos 14 siglas partidárias podem desaparecer do cenário político nacional.
Os partidos ficarão sem tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV nem verba do fundo partidário (principal fonte de financiamento das legendas), além de perderem a estrutura de funcionamento legislativo (gabinete partidário, assessores, discursos nas sessões, entre outros pontos).
Isso pode inviabilizar sua continuidade a partir de 2019. Dos 35 partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14 não tiveram “pelo menos 1,5% dos votos válidos, distribuídos em, no mínimo, um terço das unidades da federação (9), com um mínimo 1% dos votos válidos em cada uma delas; ou ter eleito pelo menos 9 deputados, distribuídos em, no mínimo, um terço (9) das unidades da federação”.
⏩    Mostrar matéria completa  
A agência de notícias da Câmara dos Deputados divulgou que fazem parte desta lista: Patriota, Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Democracia Cristã (DC), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido da Causa Operária (PCO), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)e Partido Trabalhista Cristão (PTC).
Pelas regras atuais se, em 2022, esses partidos tiverem um desempenho melhor nas urnas poderão voltar a ter acesso ao fundo e à propaganda. Porém, nem todos devem resistir até lá. Alguns negociam fusão com outras agremiações de filosofia similar. A Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, deverá ser absorvida pelo Partido Verde (PV).
Chama a atenção que os dois partidos que carregam “comunista” no nome estão na lista. Além disso, PCO e PSTU têm clara influência dos ideais de Karl Marx em suas bandeiras. O PCdoB elegeu nove deputados federais, mas em apenas sete estados da federação. PCB, PCO e PSTU não elegeram ninguém.
Projeto de Lei
Outro elemento que pode desafiar a continuidade da existência de partidos declaradamente comunistas no país é um projeto de lei do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). Reeleito com mais de um milhão e oitocentos mil votos, ele deve ser um dos principais líderes na Câmara dos deputados a partir do ano que vem.
O filho do presidente eleito apresentou em 2016, o PL 5358, que está parado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) desde o final do ano passado.
Ele tem como objetivo alterar as Leis Antirracismo e Antiterrorismo, prevendo punição para quem fizer “apologia” ao comunismo, com penas que podem chegar a até 30 anos de reclusão.
Seu argumento principal é que “O comunismo é tão nefasto quanto o nazismo e, se já reconhecemos em nosso ordenamento jurídico a objeção ao segundo, devemos também fazê-lo em relação ao primeiro”.
Caso volte à pauta na nova legislatura e for aprovado no plenário da Casa de Leis, incluiria a defesa do comunismo no artigo que, originalmente, pune a apologia do nazismo na Lei Antiterrorista.
O texto da proposta de Eduardo considera criminoso quem “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que usem a cruz suástica ou gamada, a foice e o martelo ou quaisquer outros meios para fins de divulgação favorável ao nazismo ou ao comunismo”.
As alterações na legislação vigente sugeridas pelo parlamentar colocariam o comunismo como parte da Lei Antiterrorista. Ele pede ainda que manifestações políticas, sociais, sindicais ou religiosas consideradas “atos terroristas” sejam punidos com penas de 12 a 30 anos de prisão.
Sendo o projeto de lei de Eduardo Bolsonaro aprovado, o PCdoB, por exemplo, partido de Manuela D’Ávilla (vice de Fernando Haddad), seria extinto. Isso já ocorreu no Brasil duas vezes.
A primeira em 1924, durante o governo Epitácio Pessoa, voltando a ser permitido somente em 1927. Mas em 1947 seu registro foi novamente cancelado pela Justiça e os parlamentares do partido foram cassados.
Após a intervenção militar de 1964, o comunismo voltou à clandestinidade. Houve uma pulverização das siglas que voltaram a existir com a anistia, em 1985.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Escola Sem Partido, projeto que a esquerda não quer ver aprovado

Comissão da Câmara adia análise do projeto
Esquerdistas contra Escola sem Partido. (Foto: Reprodução / Globo)
A votação do projeto Escola Sem Partido (ESP) que seria realizada nesta quarta-feira (31) foi adiada pelo presidente da comissão que discute o projeto, deputado Marcos Rogério (DEM/RO). Ele afirma que a sessão ocorrerá na próxima semana.
“Esta é a primeira sessão pós-eleição e esse tema não é apenas do Parlamento, mas ganhou as ruas. É um tema do Brasil. Pautaremos na próxima semana para debate democrático”, destacou.
O parecer do Projeto de Lei 7.180/2014, que versa sobre o Escola Sem Partido, caso seja aprovado na Câmara na próxima semana seguirá para análise do Senado Federal.
Diversos integrantes de movimentos de esquerda ocuparam os corredores das comissões da Câmara dos Deputados. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que manifestantes seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem.
O projeto é uma das principais bandeiras do presidente eleito Jair Bolsonaro para a educação.
Escola sem Partido
Em linhas gerais, a proposta do ESP é incluir entre os princípios do ensino o respeito às convicções do aluno, de seus pais ou responsáveis, dando precedência aos valores de ordem familiar sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa.
⏩    Mostrar matéria completa  
Seus defensores acreditam que professores e autores de materiais didáticos utilizam-se de suas aulas e de obras para tentar impor uma ideologia política à esquerda sobre os estudantes. Esse “aparelhamento ideológico” vem sendo constantemente denunciado ao longo dos anos em que o Partido dos Trabalhadores ocupou o poder.
Entre os parlamentares que sempre fizeram uma defesa da necessidade de aprovação do ESP como uma maneira de estancar a imposição ideológica – além do então deputado Jair Bolsonaro (PSL/RJ) – estão Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e Marco Feliciano (Pode/SP).
Motivação
Em entrevista ao Gospel Prime, o professor Miguel Nagib, idealizador do ESP, explicou qual o objetivo desse projeto.
“Ele nasceu em 2004, como uma reação contra duas práticas ilegais que se disseminaram por todo sistema educacional brasileiro: o uso político, ideológico e partidário das escolas, e a usurpação dos pais dos alunos sobre a usurpação do direito dos pais dos alunos sobre a educação religiosa e moral dos seus filhos”, resume Nagib.
Ele ressalta que o ESP “não cria para o professor nenhuma obrigação que não exista na Constituição. O projeto apenas expressa essas questões para facilitar o entendimento dos alunos e pais sobre quais são elas”.
Os que têm dúvidas sobre o assunto podem conhecer melhor os seus termos no site www.programaescolasempartido.org
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Barrado projeto que trata movimentos sociais como terroristas, diz Humberto

Aliados da Jair Bolsonaro (PSL) no Senado, segundo nota, tentaram aprovar um projeto de lei que permite enquadrar ações de movimentos sociais como atos de terrorismo.
Para o líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), que articulou o adiamento da votação da matéria, na manhã desta quarta-feira (31) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), “o presidente eleito e seus asseclas tentam criminalizar as livres e legítimas manifestações país afora”.
“Nossa preocupação é de que qualquer subjetividade no tratamento de um tema como esse pode permitir a criminalização das lutas sociais, dos movimentos sociais e a restrição à liberdade de expressão e de organização. Não podemos permitir que isso aconteça. Seria uma afronta à Constituição”, afirmou.
Com o intuito de evitar a aprovação da matéria nesta quarta e ampliar o debate para que a sociedade fique atenta à questão, a oposição apresentou um requerimento na CCJ para realizar uma audiência pública sobre o projeto que amplia a lista de condutas consideradas atos de terrorismo. O documento foi aprovado por 9 votos a 4, com uma abstenção.
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com Humberto, as sociedades democráticas têm de saber conviver com protestos e o que exceder às chamadas “liberdades expressivas”, e eventualmente configurar crime. deve ser tratado no âmbito do direito penal. “A definição prevista no Código Penal é muito mais precisa e menos subjetiva”, ressaltou.
O parlamentar lembrou que Bolsonaro fez um discurso para os eleitores dele, no último dia 21, prometendo “uma faxina muito mais ampla e que esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria” e “se quiserem ficar aqui, vão ter que se colocar sob a lei de todos nós, ou vão para fora ou vão para a cadeia”.
Para o líder da Oposição, esse discurso de ódio e de intolerância jamais deveria permear as ações de um presidente da República e haverá forte resistência no Congresso Nacional para evitar o atropelo das garantias individuais e da Constituição Federal.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Dupla de São Jose do Egito é presa na PB com carro de luxo e pistola

Dois homens de 32 e 29 anos, naturais de São José do Egito, mas que moram em Serra Talhada, foram presos na noite dessa segunda-feira (29), na BR-230, na Paraíba, com uma pistola roubada e uma grande quantidade de dinheiro. Eles foram flagrados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem de rotina no posto da Farinha, no município de Pocinhos.
Os suspeitos estavam em um carro de luxo importado, modelo Range Rover, com placas de Santa Catarina. Dentro do veículo foram encontrados um carregador de pistola com 17 munições, uma pistola carregada, R$ 60 mil em espécie e cerca de R$ 6 mil em moeda estrangeira, dentre euros, dólares e libras. A pistola seria pertencente a um policial civil de Sergipe.
Como nenhum dos homens possuía registro da arma e nem o porte, foram autuados em flagrante por crime de receptação e porte de arma de fogo de uso restrito das forças armadas. A dupla foi levada para a Polícia Civil da cidade de Esperança, no Agreste da Paraíba. Em conversa com o site Farol de Noticias, nesta terça-feira (30), o delegado seccional em Esperança (PB), Graciano Danilo Orengo, informou que solicitou uma perícia química-metalográfica para investigar possíveis adulterações no chassi do veículo onde estavam os suspeitos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Um deles informou que seria empresário. Autuados em Esperança, eles foram depois conduzidos à cadeia de Pocinhos. Lá ficarão à disposição da Justiça onde passarão por audiência de custódia. Em depoimento, a dupla alegou que os R$ 60 mil seriam para comprar um caminhão pipa no distrito de São José da Mata, que fica próximo a Campina Grande. A PRF desconfiou deles após perceberem o nervosismo nos suspeitos.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Em encontro, Bolsonaro vai oferecer superpasta da Justiça a Sergio Moro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), vai oferecer ao juiz Sergio Moro uma versão turbinada do Ministério da Justiça. A pasta vai somar as estruturas da Justiça, Segurança Pública, Transparência e Controladoria-Geral da União e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), este último hoje ligado ao ministério da Fazenda.
O convite será feito pessoalmente na manhã de quinta-feira (1º), na residência de Bolsonaro, no Rio de Janeiro. O juiz responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância do Paraná visitará o presidente eleito.
Ao remodelar o ministério, Bolsonaro pretende reforçar seu discurso de segurança pública e de combate à corrupção. Por sua atuação judicial, Moro é visto como linha-dura. Partiram dele decisões que levaram à cadeia figuras importantes da política e do meio empresarial, como Marcelo Odebrecht, o ex-presidente Lula e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ).
No caso do petista, o magistrado condenou o ex-presidente no caso do tríplex do Guarujá, em julho de 2017. A decisão foi confirmada em segunda instância, levando à prisão de Lula em abril deste ano.
Por seus julgamentos, Moro passou a ser tratado como herói em manifestações antipetistas, por exemplo. Por outro lado, defensores do PT o acusam de ser parcial.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em entrevista a emissoras de televisão, um dia depois de ser eleito, Bolsonaro disse que gostaria de ter Moro à frente da Justiça ou do STF (Supremo Tribunal Federal) -é o presidente que indica os membros da corte, o que é seguido por uma confirmação pelo Senado.
No Supremo, uma vaga só abriria, no atual cenário, em 2020, com a aposentadoria compulsória do ministro Celso de Mello, membro mais antigo do tribunal, que completará 75 anos daqui a dois anos.
Em resposta às declarações de Bolsonaro à imprensa, o juiz se disse honrado por ter sido lembrado. "Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão", disse o magistrado.
Nesta semana, após a eleição, Moro parabenizou Bolsonaro, ainda que sem citá-lo nominalmente, e desejou que ele faça "um bom governo" e resgate a confiança da sociedade brasileira nos políticos.
Sua mulher, a advogada Rosângela Wolff Moro, também se manifestou favoravelmente à eleição do capitão reformado, nas redes sociais, e disse "não ter medo da mudança".
Se confirmada, a ida de Moro para o governo terá um quê de superação de um episódio ocorrido em março do ano passado. O juiz atendia admiradores no aeroporto de Brasília quando vou avistado por Bolsonaro, que o abordou prestando continência e exclamando: "doutor Moro!".
O juiz falou um "tudo bem?", deu um leve sorriso e saiu, enquanto o deputado colocava a mão em seu ombro. Só restou ao político acompanhar com o olhar o magistrado partir. O parlamentar foi alvo de piadas pelo ocorrido. "Quero crer que ele não me reconheceu", disse Bolsonaro à Folha à época. "Ele que tem que responder [sobre a reação], até porque eu sou uma pessoa que sempre tratei com dignidade todo mundo."
Moro então ligou para pedir desculpas e disse que não teve a intenção de ofender o parlamentar, mas também não queria que o episódio fosse "explorado politicamente". (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Após supostamente sair com mulher casada ex-São Paulo é torturado e teve a parte íntima cortada antes de morrer...

O corpo de Daniel, ex-meio campista do São Paulo e que atualmente estava emprestado para o São Bento, foi encontrado neste final de semana em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), no Paraná. De acordo com a reportagem da RecordTV, a principal suspeita da polícia é de crime passional.
Segundo a RecordTV, uma mulher que estava com Daniel na noite anterior ao crime disse que o ex-atleta e um grupo de amigos estavam em uma boate, e que a festa acabou continuando em uma casa, horas antes do corpo de Daniel ser encontrado em São José dos Pinhais.
Daniel poderia estar saindo com uma mulher casada, o que teria motivado a vingança por parte do marido.
O IML emitiu um laudo em que é confirmada a tortura de Daniel, que sofreu ferimentos por todo o rosto e corpo, e ainda teve a parte íntima cortada, o que reforça a investigação da polícia sobre crime de vingança.
⏩    Mostrar matéria completa  
O objeto usado para torturar e matar Daniel foi uma arma branca, um objeto cortante, provavelmente uma faca, ainda de acordo com o Balanço Geral.
A polícia segue fazendo um levantamento geral da vida de Daniel, já que o atleta atuava pelo São Bento, de Sorocaba-SP, que disputa a Série B do Brasileirão, e o corpo foi encontrado em São José dos Pinhais (na região metropolitana de Curitiba, no Paraná).
A possibilidade de latrocínio — roubo seguido de morte — foi descartada pelas autoridades.
Via news365.com.br/news
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

“Estado é laico, não laicista”, diz Malta sobre oração por Bolsonaro

"Quando Jesus foi chamado de 'viado' nenhum jornalista se manifestou", lembra senador.
Oração de Magno Malta por Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução / Youtube)
Em seu discurso de ontem (30), falando sobre a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), o senador Magno Malta (PR-ES), fez alguns registros na Sessão Plenária do Senado Federal.
Lembrando quando Bolsonaro ainda era deputado federal e o chamou para uma conversa. “Me puxou pelo ombro, olhou nos meus olhos e disse: um de nós tem que ser candidato a presidente ou eles vão destruir nossas famílias através da escola”.
Malta citou o “kit gay” e o grande movimento contra a ideologia de gênero. Segundo o senador, Bolsonaro era “baixo clero” e tido como doido e ele um “senador folclórico” como o apelidava a mídia esquerdista.
“Nosso único caminho era orar. Fazíamos isso duas vezes por semana em meu gabinete. Em 2014, pela primeira vez, Bolsonaro verbalizou o que sentia na tribuna e leu João 8.32 (Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará)”, detalhou.
Planos iniciais
⏩    Mostrar matéria completa  
“Só falamos em proteger as nossas crianças na escola, defender a pátria e enfrentar a violência. Fazer polícia ser polícia e bandido ser bandido”, lembrou.
Entre os anseios estava também voltar a ver a pátria cantando o hino nacional e fazer o povo voltar a ter amor pela bandeira brasileira. “A bandeira já estava sendo urinada e até queimada em praça pública”, disse.
Em sua opinião, o país estava amarrado por um viés ideológico e nenhum partido, seja novo ou velho, iria conseguir desamarrá-lo.
Afronta à fé
Em pauta incluiu o Queermuseu, que desrespeitou a tudo e todos. Citou a exposição LGBT detalhando o que o povo brasileiro viu. “Crianças tocando em homem nu, virgem Maria com pênis na mão, hóstia sagrada dos católicos cheias de palavrões, homens estuprando ovelha, criança”, lamentou.
Para o senador foi uma tentativa de destruição dos valores, principalmente na mente das crianças. Agora que “o Brasil acordou”, as pessoas voltaram a se emocionar nas ruas, usando as cores verde e amarelo.
Mas tudo isso aconteceu a partir de gestos mais simples. “Só queríamos dizer que o cidadão não pode ficar desprotegido. Todo mundo pensava que não tinha como tirar eles (PT) do governo, mas o Brasil virou militante de si mesmo”, afirmou.
“Um presidente que depende só de Deus”
Malta enfatiza que foi “desvotando nos outros” que o cidadão votou nele mesmo. Sendo assim, ninguém votou em Bolsonaro. “Quem escreve a história é Deus, não somos nós”, garantiu.
Referindo-se ao último domingo, pouco tempo após os resultados das urnas, Malta confessa que quando fez a oração por Bolsonaro, não sabia que seria transmitida em rede nacional.
“Eu pensei que só estava sendo gravado. Os mais céticos e os mais incrédulos têm que entender que foi a mão de Deus, ou então ache uma explicação e falem pra mim”, ressaltou.
Depois disso, recebeu informações que alguns comentaristas da Globo disseram que isso é um mal sinal para o mundo. “Mas o país é laico, não é laicista. A Constituição diz que podemos confessar a nossa fé em qualquer lugar”, justificou.
“Querem agora tutelar a nossa fé”
Segundo Malta o que o mundo recebeu não foi um mal sinal, e sim o sinal de uma nação cristã. “Quero dizer a esses comentaristas que quando Jesus foi chamado de ‘viado’, num show em Salvador, ou de ‘rainha do céu’, ninguém fez nada”, protestou.
“Reclamaram porque nós oramos. Mas nós faremos isso muitas vezes. Vocês vão ter que aguentar ter um presidente que vai depender só de Deus. Bendita a nação cujo Deus é o Senhor”, finalizou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Sertão: Caminhoneiro é vítima de sequestro na BR-232 e passa 10 horas nas mãos dos bandidos

O trecho sertanejo da BR-232 tem sido um dos grandes focos de assaltos a caminhoneiros, e na tarde dessa terça-feira (30) mais um motorista foi alvo de bandidos armados logo após passar pela cidade de Custódia vindo em direção a de Serra Talhada.
Segundo a vítima, saiu da cidade de Patos-PB e estava indo em direção ao estado do Piauí, quando passava pelo sertão pernambucano e foi abordado por três homens armados lhe abordaram cerca de 10 km após a cidade do Sertão do Moxotó.
Após 10 horas de sequestro e ação criminosa, o grupo fugiu com toda a carga de produtos alimentícios para animais da empresa Nutrane – Nutrição Animal Ltda da cidade do interior da Paraíba. Os produtos estavam avaliados em cerca de R$ 35 mil.
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
A vítima detalhou que os assaltantes se aproximaram no Km 350, às 16h. O trio dirigia veículo tipo sedan, de cor preta e obrigaram o caminhoneiro a parar disparando três tiros contra a cabine.
Neste ponto, dois dos assaltantes subiram, um assumiu a direção, enquanto o outro ameaçava a vítima com uma pistola. Dirigiram até uma estrada vicinal e um dos suspeitos desceu com o motorista e ficaram no meio do mato, lhe apontando a pistola.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os outros dois saíram com o caminhão da empresa e no carro de passeio. A vítima ainda tentou buscar informações sobre os criminosos, mas disse que não conseguiu pois todos estavam com pistolas o ameaçando e com toucas, do tipo ninja.
LIBERTADO APÓS 10 HORAS
Após incontáveis horas os outros dois comparsas retornaram algum tempo depois apenas no veículo pequeno. Dirigiram por cerca de 4 km e mandaram a vítima descer, próximo ao distrito de Varzinha, zona rural de Serra Talhada, por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (31).
O caminhoneiro ainda perguntou se os bandidos lhe devolveriam o caminhão, como combinado, e os três disseram que só levaram a carga e o mandou caminhar até o posto de gasolina.
Assim o homem fez e chegou até o seu transporte, onde pediu ajuda. Os bandidos não levaram nenhum objeto pessoal do motorista. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada pela PRF local e registrou queixa sobre o caso. (Via: Farol de Notícias)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Definida a data para o Julgamento de acusados pela morte da esposa de vereador em Tabira

O julgamento dos acusados pelo assassinato de Érica de Souza Leite, conhecida como Paula, 30 anos, esposa do odontólogo e vereador de Tabira, Marcílio Pires, já tem data confirmada.
O Tribunal do Júri de Tabira julgará a fisioterapeuta Silvia Silvaneide da Silva Patrício, conhecida como Paquita, acusada como mandante e José Tenório da Silva o popular Zé Galego, de 60 anos, citado como executor no próximo dia 22 de novembro.
O Juiz Direito da Comarca de Tabira, Dr. Rodrigo Barros Tomaz do Nascimento presidirá o Tribunal do Júri. O crime que chocou todo estado, aconteceu no dia 1º de novembro de 2016, completando assim dois anos amanhã. A informação é de Anchieta Santos ao blog do Nill Júnior.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Governador Paulo Câmara sanciona Lei e Capoeira se torna Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco

O governador Paulo Câmara (PSB) sancionou esta tarde a lei que concede à capoeira o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado. A proposta é de autoria do deputado estadual Zé Maurício (PP). A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do secretário da Casa Civil de Pernambuco, André Campos, da presidente do Conselho Estadual de Cultura, Professora Tereza, do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti, dos mestres e contra-mestres de capoeira Coca Cola, Galvão, Peu, Macarrão, Dedê, Chê, Melodia e Toupeira e do professor Cajueiro, além do governador e do deputado autor do projeto.
Segundo o parlamentar, a ideia da proposta é que a capoeira tenha o mesmo reconhecimento do Estado e da sociedade, que outros bens do já possuem, como o frevo. "Construído com a participação de diversos segmentos em Pernambuco, a proposta reconhece a capoeira como esporte e também como trabalho social nas comunidades, pelo espírito coletivo da atividade", explicou Zé Maurício.
⏩    Mostrar matéria completa  
O projeto foi elaborado com o apoio do Professor e Doutor, Henrique Kohl, chefe do Departamento de Educação Física da UFPE, Contramestre de Capoeira, que elaborou o estudo técnico-científico que também acompanha o PL. “Estamos vivendo um marco. Consagramos com os viés legais um demanda historicamente acumulada de reconhecimento a nível identidário local", afirmou Kohl.
O governador Paulo Câmara aproveitou a solenidade para anunciar que irá levar a capoeira para as escolas públicas "É uma atividade que traz o bem. Queremos os jovens fazendo capoeira e livre de coisas ruins". Sobre os desdobramentos dessa lei, o governador explicou “esse é um instrumento que protege a memória da nossa cultura. Conversei com o presidente da casa legislativa e o deputado Zé Maurício, fiz questão de sancionar a lei. Tenho certeza que todos os pernambucanos terão orgulho de ter capoeira como patrimônio do nosso estado”, enfatizou.
Em 2008, a capoeira foi reconhecida pelo IPHAN como Patrimônio Imaterial do Brasil, e em 2014, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A atividade possui uma incontestável riqueza histórica, gestual, musical, ritualística, artesanal, dentre outras acumuladas para a coletividade. A capoeira está atrelada a historicidade brasileira e figura lócus importante para ações-reflexões-ações que transformaram, transformam e podem transformar paradigmas, ou, pelo menos, contribuir para humanizar relações com suas diferentes possibilidades de trato com notórios conhecimentos ancestrais de coletivos que foram e são oprimidos por diferentes tipos de violência.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ciro Gomes diz que Leonardo Boff é 'um bosta' e que Lula é traidor

Em sua primeira entrevista após voltar da Europa, para onde viajou no dia seguinte à derrota no primeiro turno das eleições presidenciais, Ciro Gomes (PDT) declarou ter sido "miseravelmente traído" pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus "asseclas".
A entrevista foi publicada, nesta quarta-feira (31), pela Folha de S. Paulo. Ciro abriu o leque de queixas contra os petistas. De acordo com o candidato derrotado, ele não pode ser chamado de traidor por não ter declarado apoio a Fernando Haddad (PT) no segundo turno. "A gente trai quando dá a palavra e faz o oposto", justificou.
Ciro reiterou o que já havia declarado anteriormente, que não pretende "nunca mais" se aliar ao PT para qualquer campanha eleitoral.
A mágoa de Ciro diz respeito ao veto de Lula para que o PSB apoiasse o pedetista na disputa presidencial. Em troca, Lula fez o PT retirar candidatura própria em Pernambuco, onde o PSB disputava a reeleição do governador Paulo Câmara.
⏩    Mostrar matéria completa  
Bajuladores
Ciro também apontou a metralhadora giratória contra aliados próximos aos ex-presidente Lula.
De acordo com ele, Lula está cercado de bajuladores, listando entre eles a senadora Gleisi Hoffmann, também presidente nacional do PT; Frei Betto e o teólogo Leonardo Boff, que chegou a ser chamado de "bosta" pelo pedetista.
Deixar a política
Ciro deixou em aberto a possibilidade de vir a disputar o Palácio do Planalto. "Quem conhece o Brasil sabe que afirmar uma candidatura para 2022 é mero exercício de especulação", afirmou.
O ex-governador e ex-ministro deu essa declaração ao ser indagado se deixaria a política, tendo em vista que durante a disputa eleitoral chegou a cogitar a hipótese caso Jair Bolsonaro fosse eleito presidente do Brasil.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ciro Gomes culpa PT e Lula pela ascensão de Bolsonaro

Ciro Gomes, terceiro colocado no primeiro turno da eleição presidencial brasileira, acusou o Partido dos Trabalhadores (PT) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter propiciado a vitória de Jair Bolsonaro.
"O PT elegeu Bolsonaro", sentenciou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo divulgada nesta quarta-feira (31).
"O lulopetismo virou um caudilhismo corrupto e corruptor que criou uma força antagônica que é a maior força política no Brasil hoje. E o Bolsonaro estava no lugar certo, na hora certa", acrescentou Ciro Gomes, do Partido Democrata Trabalhista (PDT).
Ciro, ex-ministro de Lula, obteve 12,5% dos votos no primeiro turno, atrás de Bolsonaro (46%) e de Haddad (29%).
Em um primeiro momento, declarou seu "apoio crítico" a Haddad, mas logo viajou para a Europa, sem se envolver na campanha do segundo turno.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao retornar, um dia antes da votação no último domingo, evitou apoiar explicitamente Haddad, parecendo dar como certa a vitória de Bolsonaro, e já se posicionou como líder da futura oposição, ao declarar que "o Brasil precisa a partir de segunda-feira é construir um grande movimento que por um lado defenda a democracia e pelo outro proteja os mais pobres dos ataques contra seus direitos".
Bolsonaro, um admirador da ditadura militar (1964-1985), venceu a eleição com 55% dos votos, contra 45% obtidos por Haddad.
"Não declarei voto ao Haddad porque não quero mais fazer campanha com o PT (...) Fomos miseravelmente traídos. Aí, é traição, traição mesmo. Palavra dada e não cumprida, clandestinidade, acertos espúrios, grana", disse na entrevista.
Lula
Na lista de reprovações, ele sustentou que o ex-presidente Lula (2003-2010) compactuou com o Partido Socialista (PSB) cargos nos dois governos para que esta força política não se aliasse ao PDT.
O cacique político do estado do Ceará assegurou que Lula, proibido de disputar a eleição por sua situação judicial, pediu a ele que fosse seu companheiro de chapa, um papel de Haddad antes que a candidatura de Lula fosse impugnada pela justiça.
"Esses fanáticos do PT não sabem, mas o Lula, em momento de vacilação, me chamou para cumprir esse papelão que o Haddad cumpriu. E não aceitei. Me considerei insultado", afirmou.
O ex-candidato explicou ainda que ele próprio advertiu Lula da "roubalheira" articulada na Petrobras e sustentou que o ex-líder sindical se cercou de bajuladores.
"O Lula se corrompeu por isso, porque hoje está cercado de bajulador, com todo tipo de condescendências".
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Operação Finados da PRF tem início nesta quinta-feira

A Operação Finados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem início, em Pernambuco, nesta quinta-feira (1º) e segue até o próximo domingo (4). O objetivo da ação é evitar acidentes e aumentar a fluidez do tráfego. De acordo com o órgão, 90% dos acidentes em rodovias federais ocorrem devido à imprudência no trânsito. Além disto, é importante que o condutor esteja com a revisão do veículo em dia, observando sempre itens como pneus, luzes, freios, motor, óleo e água do radiador.
Devido ao aumento do fluxo de veículos com destino ao interior do Estado e às praias, as concessionárias Rota do Atlântico e Rota do Coqueiro estimam que 110 mil veículos seguirão pelas rodovias para o Litoral. A PRF aconselha que o condutor que for pegar a estrada esteja descansado ao assumir a direção; utilize cinto de segurança; respeite as placas de velocidade e ultrapassagem proibida; faça revisão do veículo e mantenha uma distância segura dos demais veículos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Lombadas eletrônicas
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), devido à quantidade de veículos nas estradas do Estada, realizou o desligamento de algumas lombadas eletrônicas ao meio-dia desta quarta-feira (31). Os equipamentos só serão religados na próxima segunda-feira (5), às 5h.
As lombadas que estarão desligadas durante o período serão as localizadas na BR-232, no bairro do Curado, no Recife, nos quilômetros 6,2; 6,3; 7,4; 7,8 e em Jaboatão dos Guararapes, no quilômetro 9,2. Na PE-035, em Itapissuma, serão desligados os equipamentos que ficam nos quilômetros 7,3 e 7,9. Já na PE-060, em Ipojuca, não estará funcionando a lombada do quilômetro 16,6.
Acesso a Muro Alto
Para evitar retenções, durante o feriadão, uma equipe da concessionária Rota do Atlântico, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, irá bloquear a alça de acesso a Muro Alto/Cupe, localizada em frente ao Posto da polícia. O trecho fica fora da área de concessão da PE-009. A interdição acontece da quinta-feira (1º), a partir das 8h, até o domingo (4). O condutor deve fazer o retorno três quilômetro após o local. (Via: Jc Online)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Horário de verão tem início à 0h de domingo em 11 estados

A partir da zero hora do próximo domingo (04), os brasileiros de 10 estados e do Distrito Federal devem ajustar os relógios para dar início ao horário de verão. O horário adiantado em uma hora em relação ao horário normal ficará em vigor até a meia noite do dia 15 de fevereiro de 2019.
Os estados afetados são: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e o Distrito Federal.
O Ministério de Minas e Energia explica que as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão, porque a hora adiantada é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, onde há uma diferença mais significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno.
Nos estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, os dias de verão são mais longos. O objetivo é estimular as pessoas e as empresas a encerrarem as atividades do dia mais cedo, a aproveitarem a iluminação natural e evitar que equipamentos eletrônicos sejam ligados para reduzir o consumo e a demanda energética no horário das 18h às 21h.
⏩    Mostrar matéria completa  
O ministério explica que no período também há aumento da temperatura e consequente aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado, o que neutraliza o impacto no sistema elétrico.
Horário voos - Com o início do horário de verão no próximo fim de semana, a Infraero informou que os aeroportos da rede nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com o horário especial.
A empresa recomenda aos passageiros que, em caso de dúvidas sobre os horários de voos, entrem em contato com as companhias aéreas.
Enem - No próximo domingo, será realizada a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O Ministério da Educação divulgou diferentes horários de abertura e fechamento dos portões nos locais de provas. Confira os horários em cada estado. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

‘O país precisa de uma agenda anticorrupção e anticrime organizado’, diz Moro no voo para se encontrar com Bolsonaro

O juiz Sergio Moro chegou às 9h desta quinta-feira (1) à casa de Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca. Os dois vão conversar sobre o desejo do presidente eleito de ver o magistrado como ministro da Justiça ou do Supremo Tribunal Federal, quando houver vaga. Moro desembarcou no Aeroporto Santos Dumont por volta das 7h30. Ele veio de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças.
Questionado sobre o que o motiva para o encontro com Bolsonaro, o juiz afirmou que o país precisa de uma agenda anticorrupção e anticrime organizado. “Se houver a possibilidade de uma implementação dessa agenda, convergência de ideias, como isso ser feito, então há uma possibilidade. Mas como disse, é tudo muito prematuro”, destacou Moro.
Durante o voo, ele chegou a dizer que ainda não há nada definido.“Tô indo lá para conversar, não tem nada decidido. Ainda vai haver a conversa”, afirmou o magistrado.
⏩    Mostrar matéria completa  
Durante a viagem, Moro também falou que considera prematuro temerem impacto negativo na Lava Jato caso aceite o cargo. “Acho surpreendente falar que não se deve nem conversar com um presidente que acabou de ser eleito por mais de 50 milhões de brasileiros”, afirmou. Perguntado sobre o fato de a defesa do ex-presidente Lula ter questionado o fato, ele apenas respondeu que “se houver alguma alegação, será decidido nos autos”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ocorrências registradas no dia 31 de outubro de 2018 pelo 23º BPM

 
D-04 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/TRANQUILIDADE).
Município : Iguaraci-PE.
Local : Bairro centro, Iguaraci- PE.
Data/Hora : 312221OUT2018
Imputado : S.F. L.S, 20 anos, solteiro
Endereço : Bairro centro, Iguaraci- PE.
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações para verificar uma ocorrência de perturbação de sossego, o policiamento chegando ao local o imputado não estava mais, porém segundo testemunhas o mesmo estava batendo nas portas dos vizinhos e perturbando. Rondas foram feitas e ele foi localizado e conduzido à DP local, onde responderá um TCO.
---------------------------------------------------------------
I-99 (OUTRAS OCORRÊNCIAS)
Município : Tuparetama– PE.
Local : São João, Tuparetama– PE.
Data/Hora : 310219OUTU2018.
Imputado : J. S. N,50 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : São João, Tuparetama-PE.
Vítima : L.M. S. S,17 anos, solteira, agricultora.
Endereço : São João, Tuparetama-PE.
Resumo : A GT Local foi solicitada via celular, pela testemunha 01, a qual informou que o vizinho estava mandando a vítima abrir as pernas, em seguida ouviu a vítima dizer, não pai, não pai, não faça isso, que estar doendo muito. Segundo a vítima, o mesmo não estava fazendo nada com ela. O acusado afirmou ter ingerido bebida alcoólica, por volta das 12:00hs. A ocorrência foi conduzida para DP Local pra as medidas cabíveis. Foi acionada a presença do Conselho Tutelar.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------------
I-09 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)
Município : São José do Egito– PE
Local : Planalto, São José do Egito– PE
Data/Hora : 311030OUT2018
Imputado : A.F. N. S, solteiro, demais dados NI.
Endereço : Planalto, São José do Egito– PE
Resumo : Foi dado cumprimento ao mandado de prisão nº protocolo 644-22.2018.8.17.1340, expedido pela Exmª Dra Tayná Lima Prado juíza de direito, em desfavor do imputado, o mesmo foi apresentado à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------------
B – 99 (PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : São José do Egito-PE
Local :Planalto, São José do Egito- PE
Data/Hora : 311111OUT2018
Imputado J. L.M.O, 29 anos, solteiro, agricultor
Endereço Borja, São José do Egito-PE
Resumo : A GT Polígono foi acionada pela central da 3ª CPM informando que no local citado o envolvido encontrava-se em atitude suspeita e portava uma arma branca. A equipe foi até o local e constatou a veracidade do fato, o envolvido portava um facão de 12 polegadas que foi apreendido, o mesmo foi conduzido até a DP local onde responderá um TCO.
---------------------------------------------------------------
B-03(VIAS DE FATOS/AGRESSÃO) E B-04(LESÃO CORPORAL)
Município : Quixaba-PE
Local : Centro, Quixaba-PE.
Data/Hora : 311600OUT2018.
Imputado-1 : R.M. S, 46 anos.
Endereço : Centro, Quixaba-PE.
Imputado-2 : A. L. C, 27 anos, agricultor.
Endereço : Quixaba-PE.
Imputado- 3. : G. A. S, 25 anos, pedreiro.
Endereço : Quixaba-PE.
Resumo : A GT de Quixaba e a GT de Carnaíba, foram acionadas pela central de operações do 23º BPM, para averiguar uma denúncia de uma confusão, o policiamento chegando ao local, populares informaram que os imputados, 02 e 03, estavam jogando sinuca no referido bar, quando começaram a discutir e entraram em vias de fatos, sendo que o imputado 02, fazendo uso de uma faca peixeira atacou o imputado 03, em ato continuo o imputado 01, adentrou na confusão, para apartá-la, usando outra faca peixeira, vindo também a entrar em vias de fatos com os outros dois imputados. Diante das informações, o policiamento encontrou o imputado 03, ainda no bar, com diversos hematomas pelo corpo, e os demais imputados, também com hematomas no corpo, foram conduzidos ao Hospital Municipal de Quixaba recebendo cuidados médicos, e após estes receberem alta, todos os que envolvidos no ocorrido foram conduzidos para a DP de Quixaba- PE e posteriormente para a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as providências cabíveis. As armas brancas forma apreendidas.
---------------------------------------------------------------
B – 02 (AMEAÇA) B – 99 (POSSE DE ARMA BRANCA)
Município : São José do Egito – PE
Local : São João, São José do Egito –PE.
Data/Hora : 311830OUT2018
Menor infrator: C.R. R. L, 13 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : São João, São José do Egito –PE.
Vítima-1 : J. W. L. 12 anos, solteira, estudante.
Endereço : São João, São José do Egito –PE.
Resumo : A equipe ROCAM foi acionada pela permanência da 3ª CPM informando que o menor estava de posse de uma faca peixeira ameaçando a vítima, que também é menor. Chegando ao local testemunhas confirmaram o ocorrido, que o menor infrator ameaçou a vítima de morte. A faca e o menor foram apresentados a DP para serem tomadas as medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------------
F-99 (POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE).
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira- PE.
Data/Hora : 311915OUT2018.
Imputado : M.M. S, 19 anos, solteiro, autônomo.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira- PE.
Resumo : A equipe ROCAM ao realizar abordagens, se depararam com o imputado, em atitude suspeita, que foi procedido a abordagem pessoal e encontrado no bolso do seu short acondicionada num saco plástico uma substancia conhecida popularmente como maconha, foi indagado o mesmo sobre a droga, e este disse que é de sua propriedade pois é usuário da referida substância. Diante dos fatos, o policiamento conduziu o imputado à DP local, onde responderá um TCO.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS