BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 6, 2018Mostrar tudo

Iguaracy: Primeira Fase do Campeonato de Futebol se encerra neste próximo domingo, segunda-feira haverá o sorteio das equipes que irão se enfrentar.

A Primeira Fase do Campeonato Municipal Iguaraciense de Futebol, edição 2018, está a todo vapor no município de Iguaracy. Em conversa com o Diretor de Esportes, Adriano Paz de Siqueira, este informou que no próximo sábado, haverá jogos pela manhã e pela tarde. 
Na manhã, a partir das 8 horas, se enfrentarão no Estádio Capitão Dionísio, as equipes da Nova Esperança da Lagoa Nova e Bota Fogo da Rua do Campo. Pela tarde, a partir das 14 horas, haverá partida entre Flamengo do Caroá e Sport da Cohab.
Já no próximo domingo, terminando a Primeira Fase do Campeonato, pela manhã se enfrentarão Nápoles da Passagem Funda e Palmeiras da Pedra Atravessada. Pela tarde, São Vicente da Caatingueira enfrenta o Corinthians das Queimadas, na última rodada da primeira fase.
Obs.: Todos os times participarão de dois jogos, com as representações da Série A e Série B.
Atenção: Na segunda, no auditório da Secretária de Educação, a partir das 9 horas da manhã, haverá o sorteio das oito equipes classificadas e que irão se enfrentar para a fase do mata mata.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Prefeitura constrói dois novos Campos de Futebol no município de Iguaracy.

Adriano Paz de Siqueira é diretor de esportes em Iguaracy, disse estar muito satisfeito com o apoio que tem recebido do prefeito Zeinha Torres para poder atender as necessidades de sua pasta. Adriano ressaltou, que por sua vez, os atletas iguaracienses também tem demonstrado muita satisfação com a atenção dada pela gestão ao esporte no município.
 Campo do Sítio Varzinha
Apoio - Somente neste feriado da semana passada, foram construídos no município dois novos campos de futebol, um no Sítio Baixa Grande e outro no Sítio Varzinha (próximo ao sítio de Gerson Policial), as margens da PE 292. Além da construção e reformas de campos de futebol, o governo municipal tem ajudado muito as equipes com a doação de bolas e apoio nos mais variados torneios e modalidades esportivas realizadas no município.
 Campo do Sítio Baixa Grande
Adesões - Adriano disse que Iguaracy vinha esquecido na área esportiva, e que assim que ele assumiu a diretoria de esportes, com o total apoio do prefeito, vem atraindo cada vez mais participantes e que atualmente já conta com aproximadamente 500 atletas inscritos no futebol de campo.
Campeonato de Futebol - Em relação ao campeonato, Adriano finalizou dizendo que está muito feliz com o número de torcedores que tem comparecido ao Estádio Capitão Dionísio para prestigiar as Equipes e o Campeonato Municipal Iguaraciense de Futebol, edição 2018, disse que agora na fase do mata-mata, espera um público ainda maior, assim como foi no ano passado, e desde já, Adriano convidada a todos para estarem presentes, valorizando assim o esporte no município.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Decisão de Bolsonaro sobre Israel influenciará “muitos países” a fazerem o mesmo

Autoridade Palestina já se prepara para mudança no status nas relações com o Brasil
Bandeiras de Israel e Brasil em frente à embaixada brasileira em Tel Aviv. (Foto: Folhapress)
A decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro de mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém “influenciará muitos países” garantiu um diplomata israelense ao jornal Israel Hayom.
Segundo a publicação, outros países devem anunciar em breve a transferência de suas embaixadas, que equivale a reconhecer Jerusalém como capital do país. O alto funcionário do governo de Israel destaca que a República Tcheca deve ser o primeiro a efetivar a mudança.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, chamou a decisão de Bolsonaro de “um passo histórico, correto e emocionante”. O premiê deve comparecer à posse do novo presidente em janeiro, um marco inédito na relação entre os dois países.
O Israel Hayom destaca que a decisão do governo brasileiro foi tratada no fim de semana, durante a visita oficial de Netanyahu à Bulgária, onde se encontrou com diversos governantes europeus.
O mesmo diplomata, que preferiu não se identificar, revelou que Netanyahu conversou demoradamente com a primeira-ministra da Romênia, Viorica Dăncilă, que assumirá a presidência rotativa da União Europeia (EU) no final do ano, para usar sua influência para melhorar o tratamento dispensado pela organização europeia em relação a Israel.
⏩    Mostrar matéria completa  
Reação palestina
O ministro das Relações Exteriores da Autoridade Palestina (AP) recusou-se a comentar oficialmente as declarações de Bolsonaro. Contudo, um diplomata palestino afirmou ao Israel Hayom que o presidente palestino Mahmoud Abbas levou o assunto ao presidente egípcio Abdel Fattah El-Sisi, durante uma reunião no Cairo ontem.
Abbas disse a El-Sisi que existe uma “preocupação” dos palestinos em relação aos planos de Bolsonaro e pediu que o mandatário egípcio o ajudasse a pressionar os brasileiros a não mudarem sua política externa.
A fonte admitiu também que o Ministério das Relações Exteriores palestino já se prepara para a possibilidade de Bolsonaro rebaixar o status da embaixada da Palestina em Brasília e até mesmo de retirá-la do local que ocupa.
Durante a campanha, o peselista declarou “A Palestina não sendo país, não teria embaixada aqui” e falou sobre a necessidade de rever as relações bilaterais.
“Ainda é muito cedo para dar passos concretos, pois até agora são apenas declarações”, minimizou o embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben. “Acredito que o sistema político no Brasil fará com que o presidente eleito aja de acordo com o direito internacional”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Secretaria de Saúde de Iguaracy realiza mais audiência pública para prestação de contas do fundo municipal.

Em cumprimento à Lei 141 de Janeiro de 2012, o Governo Município, através da secretaria de saúde, realizou mais uma audiência pública para prestação de contas do fundo municipal, referente ao segundo quadrimestre (Maio a Agosto).
Estiveram presentes o prefeito do município, Zeinha Torres, que parabenizou a saúde e disse está feliz com os resultados e que em breve o município contará com mais avanços na área. Muitas coisas boa estão por vir! A secretária de saúde, Joaudeni Cavalcante, também fez uso da palavra para dar as boas vindas e agradecer a presença de todos, em especial a sua equipe que tem contribuído muito para que os resultados sejam sempre produtinhos.
Os dados foram apresentados por pasta, onde cada coordenador apresentou a sua. Ao final a população pôde tirar suas dúvidas e fazer questionamentos.
Também estiveram presentes no evento que foi realizado na realizada na última terça 29/10, os vereadores Tenente, Manoel Olímpio e a primeira dama do município, Mary Delanea.
Governo Municipal! “Um novo tempo. Uma nova história.” Secretaria de saúde! “Saúde se faz com ações!”
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Inversão: Pablo Vittar concorre ao título de “mulher mais sensual” do Brasil

Revista ISTOÉ promove concurso de beleza e inclui três trans entre candidatos
Nascido homem, o cantor Pablo Vittar concorre ao título de “mulher mais sensual” do Brasil em concurso promovido pela revista ISTOÉ. Ele não é o único trans na lista, que conta ainda com o modelo Lea T.
Chama atenção que na disputa de homem mais sexy do ano – a outra categoria da competição – está Thammy Miranda.
Através do espaço contínuo dado em especial pela rede Globo a Pablo Vittar e Thammy Miranda em seus programas, a popularidade deles continua em alta no país.
Neste momento, Vittar tem mais votos que nomes conhecidos de artistas globais como Débora Secco, Mariana Ximenes e Fernanda Lima.
A filha transgênero de Gretchen está em 15º atualmente, à frente de personalidades como Rodrigo Lombardi, Lucas Lucco e Rodrigo Santoro.
A votação foi aberta dia 1º de novembro, e é possível votar no site da revista até o próximo dia 30. O resultado será divulgado em 5 de dezembro.
por Jarbas Aragão
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

ENEM: de “dialeto de travesti” a beijo lésbico de avó

Ativismo gay e ideologia de gênero em exame geram revolta em estudantes
ENEM 2018. (Foto: Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress)
Assim como aconteceu em outros anos, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve fortes tons ideológicos, com questões abordando temas relacionados com ideologia de gênero. As imagens da prova de Linguagem, realizada neste domingo (4), se multiplicaram nas redes sociais, quase sempre acompanhadas de críticas aos temas.
O país vive um outro momento, após a eleição de Jair Bolsonaro. Segundo o analista político conservador Alexandre Borges, “Se o Enem fosse um mês antes, Bolsonaro levava no primeiro turno”.
As fotos e testemunhos compartilhados no Facebook dão conta que as fontes escolhidas pelos elaboradores da prova eram, na maioria, com viés político à esquerda. Isso inclui a revista Carta Capital e o site Pragmatismo Político.
O estudante Nicolas Carvalho de Oliveira apresentou o seguinte “resumo da prova”:
“1. Umas dez perguntas feministas (uma delas, a pior, proveniente da Carta Capital, sobre as 23 Miss peruanas que usaram o concurso pra lacrar) 2. Meia dúzia de perguntas de militância negra 3. Os piores e mais desconhecidos poetas brasileiros nas perguntas de Literatura (todos eles lacradores, nenhum classicista) 3. Pergunta capciosa do Sto Agostinho, de um excerto de sua obra que questiona a eternidade (não colocaram o resto)… 8. Outra sobre um dialeto que LGBTs usam) 9. Uma que é o trecho de um livro sobre uma lésbica que vê sua vó beijar sua tia (claro que essa merda de livro é brasileiro) 10. Outra contra o Gilberto Freyre 11. Um tema de redação – manipulação digital – que vai favorecer os professores amargurados com a derrota a premiarem aqueles que foram, em razoável português, explicitamente anti-Bolsonaro.”

“É um vexame ver o que cai na prova do Enem”, avalia Bolsonaro

Presidente eleito não vê problemas em professores serem gravados nas salas de aula
Jair Bolsonaro e Datena. (Foto: Reprodução / Facebook)
Na tarde desta segunda-feira (5), ao programa “Brasil Urgente” da TV Band, o presidente eleito Jair Bolsonaro comentou a “doutrinação exacerbada” nas escolas do país, chamando atenção para a polêmica das questões do Enem 2018.
O futuro mandatário disse a José Luiz Datana que “é um vexame ver o que cai na prova do Enem” e defende que seja cobrado em futuras edições do processo seletivo material “que tenham a ver com a cultura do Brasil”.
“Não tenho implicância com LGBT, mas uma questão de prova que entra na linguagem secreta de gays e travestis não mede conhecimento nenhum. Temos que fazer com que o Enem cobre conhecimentos úteis para a sociedade”, destacou.
Ele negou que pretenda acabar com o Enem, algo do que foi acusado durante a campanha. Contudo, deixou claro que, em seu governo, a prova não irá “ficar divagando sobre questões menores”.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Ninguém aqui quer acabar com o Enem, mas temos que cobrar o que realmente tem a ver com a história e cultura do Brasil, não com uma questão específica dos LGBT. Parece que há uma supervalorização de quem nasceu assim”, pontua.
Comentou ainda sobre a proposta de uma deputada eleita pelo seu partido para que professores sejam filmados em sala de aula. Ana Caroline Campagnolo, deputada estadual eleita pelo PSL em Santa Catarina, tentou promover um “canal de denúncias” para os alunos que evidenciariam casos flagrantes de doutrinação em sala de aula.
O caso teve grande repercussão e a Justiça mandou Campagnolo retirar das redes sociais publicações que incitavam alunos fazerem este tipo de gravação. Opositores já falavam em cassar o mandato da jovem mesmo antes da posse.
Bolsonaro acredita que não deveria haver motivos para tantas críticas. “Professor tem que se orgulhar e não ficar preocupado. Mau professor é o que se preocupa com isso aí”, acredita.
Assista!
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Segurança de Bolsonaro terá esquema inédito

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, encomendou à sua equipe um estudo para reforçar a segurança de Jair Bolsonaro e sua família a partir da posse do novo presidente, em 1.º de janeiro. O motivo do pedido, além do atentado sofrido na campanha, são as frequentes ameaças identificadas pela inteligência do governo.
Etchegoyen não fala em números ou estratégias por questões de segurança, mas já avisou que "obviamente" haverá um rigor muito maior no controle a tudo que tem a ver com o presidente eleito. "O esquema que está sendo preparado para receber um presidente que já sofreu um atentado será muito diferente e muito mais severo do que qualquer outro titular do Planalto já viu ou teve" afirmou o general ao jornal O Estado de S. Paulo.
Bolsonaro teve sua segurança reforçada pela Polícia Federal durante a campanha, após ser vítima de uma facada no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG). Segundo informações da área de inteligência, as ameaças continuaram mesmo após a eleição. "O GSI não comenta detalhes de sua responsabilidade com a segurança presidencial, mas confirma que existem ameaças que efetivamente preocupam", disse o ministro.
⏩    Mostrar matéria completa  
A segurança de Bolsonaro após a posse será chefiada pelo general Luiz Fernando Estorilho Baganha. Ele assumirá o cargo no lugar do general Nilton Moreno, que hoje está à frente da montagem da estrutura de proteção ao presidente eleito.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Enquanto isso... Lula pede liberdade ao STF após Moro aceitar convite de Bolsonaro

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ingressou com um pedido de habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) em busca da liberdade do petista e citando, como “fatos novos”, o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) aceito por Sergio Moro para se tornar ministro da Justiça e Segurança Pública no próximo governo.
“Salta aos olhos que todo esse cenário de ilegalidades e arbitrariedades praticadas pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula teve o potencial de alterar o resultado das eleições presidenciais recentemente ocorridas. Até 11.9.2018 Lula tinha a liderança absoluta em todas as pesquisas de opinião. Quem foi o beneficiado — ao menos potencialmente — por essa situação? O presidente eleito, principalmente”, diz o documento, assinado pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins.
Moro condenou Lula, em primeira instância, a nove anos e seis meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um processo da Operação Lava Jato, que apurava se o ex-presidente fora beneficiado pela posse oculta e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP). Em janeiro de 2018, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou a condenação, ampliando a pena a doze anos e um mês de prisão.
⏩    Mostrar matéria completa  
Pouco mais de dois meses depois, no início de abril, o petista foi preso para iniciar o cumprimento na pena. Permanece, deste então, na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.
Outro elemento citado pelos defensores foi uma declaração do vice-presidente eleito, Hamilton Mourão (PRTB), ao jornal Folha de S.Paulo, na qual o general diz que o juiz federal foi convidado “ainda durante a campanha” para o cargo. A defesa de Lula cita duas decisões, tomadas durante o período eleitoral, que poderiam ter beneficiado Bolsonaro: o adiamento de um depoimento do ex-presidente para depois das decisões e a liberação, faltando sete dias para o pleito, do conteúdo da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, na qual o petista é citado.
“A situação permite inferir um projeto político. Lula fora das eleições e preso — graças fundamentalmente à atuação do juiz Sergio Moro. Por outro lado, providências tomadas em processos judiciais contra o paciente resultaram em benefícios eleitorais ao agora Presidente eleito — opositor político de Lula —, que, logo após o sufrágio, concede um dos mais relevantes cargos do governo federal ao mesmo magistrado”, escreveram.
Procurada, a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná informou que o juiz Sergio Moro não vai se manifestar. Nesta terça-feira 5, as 16h, Moro concederá uma entrevista coletiva, a primeira desde o convite de Bolsonaro, para apresentar sua posição em relação às questões apresentadas nos últimos dias.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Seis pessoas morreram em acidentes nas estradas de Pernambuco durante feriadão de finados

A imprudência contribuiu para a ocorrência de acidentes graves durante o feriado de Finados em Pernambuco. Entre a quinta-feira (1º) e o domingo (4), foram registrados 52 acidentes nas rodovias federais do estado, com 34 feridos e seis mortes. A Operação Finados do ano anterior teve um dia a mais e foram registrados 60 acidentes, com 44 feridos e uma morte. Uma média diária de acidentes aponta 12 ocorrências em 2017 e 13, em 2018.
Em quatro dias de operação foram fiscalizadas 3.107 pessoas e 2.609 veículos, sendo emitidas 1.214 autuações por diversas irregularidades. Destacam-se 66 autuações pelo não uso do cinto de segurança, 57 por ultrapassagens em local proibido, 15 pela falta do capacete e cinco pela ausência da cadeirinha para crianças. Além disso, foram registradas 545 imagens de veículos com excesso de velocidade.
No combate à alcoolemia foram realizados 1.005 testes com o bafômetro, que resultaram em 33 autuações e três prisões de motoristas sob efeito de álcool. Quando o índice verificado no bafômetro é igual ou superior a 0,34 mg/l, além da multa e suspensão do direito de dirigir, o motorista é conduzido à delegacia de Polícia Civil.
⏩    Mostrar matéria completa  
As ações educativas alcançaram 227 pessoas, através de abordagens a carros e ônibus de turismo, em que foram abordadas as principais infrações verificadas nas rodovias e como evitar acidentes. Durante a operação, foram recolhidos 118 veículos, 84 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e 27 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
Para evitar acidentes, foram recolhidos 17 animais que estavam soltos nas rodovias e registradas 9,8 toneladas de excesso de peso em caminhões. Além disso, foram prestados auxílios a 26 motoristas que tiveram problemas mecânicos ou se envolveram em acidentes sem vítima.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Cartórios eleitorais voltaram a fazer transferências de títulos e biometria a partir desta última segunda (5)

Os cartórios eleitorais de todo o país retomaram nesta segunda-feira (05) os serviços oferecidos ao eleitor, como a emissão e a transferência de títulos e o cadastramento biométrico.
Todas essas atividades tinham sido interrompidas no dia 5 de maio, quando a Justiça fechou temporariamente o Cadastro Nacional de Eleitores.
Esse banco de dados reúne as informações de todos os cidadãos habilitados a votar e costuma ser fechado sempre no primeiro semestre, em anos eleitorais, para que as autoridades comecem a preparar as urnas e a documentação.
Agora, passada a eleição, com a reabertura do cadastro, a partir dessa semana vários serviços voltam a ser oferecidos. Entre eles, a emissão do primeiro título, a transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, regularização da situação do eleitor, emissão do certificado de quitação eleitoral e o cadastramento biométrico.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Plenário da Assembleia Legislativa aprova Redação Final de projeto que muda estrutura da Polícia Civil

Por maioria, o Plenário da Alepe aprovou, nesta segunda (5), o parecer da Comissão de Redação Final ao Projeto de Lei nº 2066/2018, de autoria do Poder Executivo, que cria, na estrutura da Polícia Civil, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). O texto havia sido aprovado em Segunda Discussão na semana passada.
Parlamentares voltaram a divergir sobre a extinção, prevista na matéria, das delegacias de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) e de Crimes contra a Propriedade Imaterial (Deprim). Votaram contra a proposta os deputados Antônio Moraes (PP), Álvaro Porto (PTB), Edilson Silva (PSOL), Joel da Harpa (PP), Júlio Cavalcanti (PTB), Priscila Krause (DEM) e Socorro Pimentel (PTB). Agora, o projeto segue para sanção do Governo do Estado.
Durante a discussão da proposta, Priscila Krause classificou como “irresponsáveis” as declarações do governador do Estado, Paulo Câmara, que chamou de fake news as avaliações de que as mudanças previstas na iniciativa enfraqueceriam o combate à corrupção. “Como se fortalece o enfrentamento diminuindo a especialização da investigação?”, questionou a democrata. “Aqueles que fazem segurança pública no Brasil não conseguem entender de que maneira isso pode melhorar o combate a esse tipo de crime.”
⏩    Mostrar matéria completa  
Assim como Priscila, Edilson Silva também tornou a criticar o “pouco tempo” disponível para que os deputados apreciassem o projeto – que tramitou em regime de urgência. O psolista disse ainda que deve avaliar a possibilidade de mover uma ação judicial para tentar retomar a discussão da proposta na Alepe. A hipótese foi sugerida por setores da sociedade civil interessados no tema, que acompanharam a votação das galerias do Plenário. “Vamos nos pautar pelo que achamos correto e ético, como sempre fizemos”, frisou.
Joel da Harpa também se colocou contrário à proposição e comentou a presença dos manifestantes nas galerias. “A juventude está trazendo uma nova realidade ao País, usando as redes sociais. Isso foi provado agora, com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, sem dinheiro nem o apoio de grandes partidos”, observou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

El Chapo: o Julgamento do maior líder de drogas e o traficante mais perigoso do mundo desde Pablo Escobar!

Acusado de liderar o maior cartel de drogas do planeta e de enviar mais de 155 toneladas de cocaína aos Estados Unidos durante 25 anos, o temido chefe do tráfico mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán será julgado a partir de segunda-feira (5) em Nova York sob medidas de segurança máxima.
Durante o processo, que se estenderá durante mais de quatro meses, o júri deve decidir se El Chapo, de 61 anos, considerado o maior traficante do mundo depois da morte do colombiano Pablo Escobar, é culpado ou não de 11 crimes de tráfico e distribuição de drogas, posse de armas e lavagem de dinheiro.
Sua condenação pode acarretar prisão perpétua.
O juiz do Brooklyn Brian Cogan e advogados de ambos os lados escolherão a portas fechadas, a partir de segunda-feira, os 12 jurados que decidirão o destino de El Chapo. Seus nomes não serão revelados e eles serão escoltados até o tribunal por xerifes a cada dia.
Extraditado do México em janeiro de 2017, El Chapo é acusado de liderar entre 1989 e 2014 o impiedoso cartel de Sinaloa, o qual fundou e tornou a "maior organização de tráfico de drogas do mundo", segundo a acusação.
⏩    Mostrar matéria completa  
A Promotoria, que prepara o caso há anos, assegura que El Chapo enviou aos Estados Unidos ao menos 154.626 quilos de cocaína, além de várias toneladas de outras drogas, embolsando 14 bilhões de dólares.
El Chapo se declara inocente, mas o governo apresentou muitas evidências contra ele, tantas que a defesa diz não ter tempo de revisar: mais de 300 mil páginas de documentos e ao menos 117 mil gravações de áudio, além de centenas de fotos e vídeos.
A sua extradição há quase dois anos e seu julgamento são um grande triunfo para o governo americano, que nunca conseguiu extraditar e julgar Escobar, ex-chefe do cartel de Medellín que morreu em uma operação policial em 1993. (Via: France Presse)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Dupla de assaltantes invadem residência na zona rural de São José do Egito! Veja esta e outras 6 ocorrências no boletim da PM desta segunda-feira (5).

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 05 de novembro de 2018 pelo 23º BPM
(ROUBO A RESIDÊNCIA)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Zona rural, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 052030NOV2018.
Vítima-1 : L M M, 77 anos, casado, agricultor.
Endereço : Zona rural, São José do Egito-PE.
Vítima-2 : M L S N, 63 anos, casada, agricultora.
Endereço : Zona rural, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT e a equipe da Polígono foram informadas pela Central da 3ª CPM que no endereço citado estava ocorrendo um roubo. O policiamento deslocou-se ao local e localizaram as vítimas no caminho, que vinham sendo socorridas pelo seu filho. As vítimas relataram que dois indivíduos, um deles armado de revólver, invadiram a sua residência e anunciaram o assalto, agrediram a vítima-1 com coronhadas que lhe causaram lesões na cabeça, subtraíram do mesmo a quantia de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) e entraram na Caatinga tomando destino ignorado. O policiamento realizou diligências para localizar os autores, porém, sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à DP local para serem tomadas às medidas cabíveis. 
--------------------------------------------------------
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Padre Pedro Pereira
Data/Hora : 050900NOV2018
Imputado : C A S P, solteiro, 28 anos, servente de pedreiro
Endereço : Padre Pedro Pereira
Resumo : A GT CVLI fazia rondas no endereço em tela, próximo ao posto de saúde, quando visualizou o imputado que foi abordado e sendo encontrada com ele, uma pequena quantidade de maconha no bolso esquerdo do seu short. Indagado sobre a substância entorpecente, afirmou dela fazer uso. A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia local, onde o imputado responderá a um TCO.
⏩    Mostrar matéria completa  
--------------------------------------------------------
(CADÁVER LOCALIZADO)
Município : Solidão-PE
Local : Sítio Macambira, zona rural, Solidão-PE.
Data/Hora : 050800NOV2018
Vítima-1 : F A A O, 67 anos, solteiro, aposentado
Endereço : Sítio Macambira, zona rural, Solidão-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela Central da 2ª CPM informando que no endereço em tela havia sido localizado a vítima sem os sinais vitais. Ao deslocarem para o local, o policiamento manteve contato com o irmão da vítima que a encontrou deitado na cama, apresentando sangramento pelo nariz, mas já sem vida. Os familiares relataram que nos dias anteriores a vítima se queixava de fortes dores de cabeça. Num primeiro momento, o efetivo não encontrou marcas de violência pelo corpo da vítima, bem como não havia sinais de violação na sua residência o que reforçava a hipótese de morte natural que foi diagnosticada pelo médico de plantão. A ocorrência foi passada à disposição da DP local.
--------------------------------------------------------
(APARELHO CELULAR FURTADO/ RECUPERADO)
Município : Carnaíba-PE
Local : Centro, Carnaíba-PE
Data/Hora : 051100NOV2018
Imputado-1 : E S S, 54 anos, casado, comerciante
Endereço : Centro, Carnaíba-PE
Resumo : A GT realizava rondas quando abordou o imputado em lide e que ao consultar em aplicativo específico o número do IMEI do celular que o mesmo trazia consigo, constatou-se que havia registro de queixa de roubo, apontando a senhora Josety Larissa da Silva como verdadeira proprietária do aparelho celular da marca Samsung, Galaxy J5, modelo SM - J500M que foi apresentado à DP local, juntamente com o imputado para as medidas cabíveis.
--------------------------------------------------------
(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO)
(POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)
Município : Santa Terezinha-PE.
Local : Zona rural, Santa Terezinha-PE.
Data/Hora : 051530NOV2018.
Imputado-1 : J H B, 19 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Centro, Imaculada-PB.
Imputado-2 : I J de O, 18 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Zona rural, Santa Terezinha-PE.
Imputado-3 : M I S O, 58 anos, amasiada, separada.
Endereço : Zona rural, Santa Terezinha-PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pelo Delegado Rodrigo Passos para dar apoio ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Juíza de Direito da Comarca de São José do Egito, Tainá Lima Prado, em desfavor dos imputados 01 e 02. Na ação, o policiamento localizou uma espingarda artesanal, tipo soca-soca, na residência do imputado 02, onde se encontrava apenas a sua avó, a imputada 03. Por sua vez, o efetivo localizou o imputado 01 que tinha em seu desfavor um mandado de prisão e foi encaminhado, juntamente com a imputada 03, à DP local onde os envolvidos foram autuados em flagrante delito.
--------------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Tabira-PE.
Local : Praça José Pires Sobrinho, centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 051605NOV2018.
Imputado : A J M V, 28 anos, autônomo.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Resumo : A GT local e a ROCAM, realizavam a operação CVP quando flagraram o imputado citado conduzindo o veículo VW/Golf, cor branca, ano 2013, placa FMW 0674, na contramão da via. O imputado ao ser orientado pelo policiamento a fazer o retorno demonstrou insatisfação, realizando manobra brusca, em alta velocidade e cantando pneu colocando a sua vida e a vida de terceiros em perigo. O policiamento realizou o acompanhamento ao veículo, sendo o imputado localizado e detido no comércio Tabira Center, bairro Jureminha. Após a abordagem, o imputado foi conduzido à DP local onde foi lavrado o TCO e confeccionado as devidas notificações de trânsito. Devido as infrações cometidas, o imputado teve sua CNH apreendida e o veículo foi recolhido para a 24ª CIRETRAN em Afogados da Ingazeira.
--------------------------------------------------------
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 052100NOV2018.
Imputado : K A P N, 19 anos, solteiro, lanterneiro.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE. Resumo : A equipe de ROCAM realizava rondas e abordagens, quando no endereço em tela, flagrou imputado com um cigarro da droga popularmente conhecida por "maconha" e que estava parcialmente consumido. Que ao proceder a abordagem, o imputado declarou ser usuário da citada droga e que tinha comprado o entorpecente a uma pessoa desconhecida pela quantia de R$ 10,00 (dez reais). Diante dos fatos, o imputado e o cigarro apreendido foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para serem adotadas as medidas cabíveis pela autoridade de Polícia Judiciária.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS