Secretaria de Saúde realiza encontro de prevenção e cuidado com Diabetes e Hipertensão em Iguaracy


Secretaria de Saúde realiza encontro de prevenção e cuidado com Diabetes e Hipertensão em Iguaracy

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, pensando cada vez mais na saúde e bem-estar da população, realizou através da a Secretaria de Saúde e NASF, na manhã da última terça-feira (12), mais uma importante atividade de prevenção e cuidado com a Diabetes e Hipertensão que, apesar de serem doenças diferentes, normalmente costumam caminhar lado a lado.Os moradores foram convidados e os profissionais do NASF, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde, realizaram testes de glicemia capilar, houve também aferição de pressão, exercícios de alongamento, avaliação nutricional e, em seguida, foi servido um café da manhã para os usuários presentes.
Ao término das atividades, os usuários que tiveram avaliação alterada foram recomendados a fazer um acompanhamento individualizado com as nutricionistas do NASF, Laize Barboza e Thamires Rafaela, para melhor atender as necessidades daqueles pacientes em específico.
Participaram ainda do evento a coordenadora do NASF Adriana Macena, a assistente social Daniella Roma, o fisioterapeuta Eduardo Rodrigues e o educador físico João Paulo.
Confira as Imagens:
Governo Municipal de Iguaracy.
Secretaria de Saúde.
“Saúde se faz um ações!”

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS