DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos." Lucas 16:9

Pensamento: Nos versos 1-8 deste capitulo, temos a parábola do administrador infiel, que utiliza recursos indevidos para fazer amigos e assegurar o seu futuro na Terra. Por isso no verso 9, Cristo menciona o uso de riquezas de origem iníqua, cujo acúmulo quase sempre ocorre de forma injusta, em detrimento dos menos favorecidos (Tg 5:1-6). Apesar de ser um texto de difícil interpretação, no contexto geral entendemos que devemos fazer amigos usando essas riquezas em benefício aos pobres (Lc 12:33-34), pensando nos tabernáculos eternos e determinados a assegurar nosso futuro no Céu, do mesmo modo que o administrador infiel estava determinado a assegurar o seu futuro na Terra.
Oração: Querido Pai celestial, ensina-me acumular tesouros no céu. Quero ser um bom administrador dos recursos que o Senhor coloca em minhas mãos. Não permita que eu seja corrompido pelas riquezas. Meu desejo é que meus recursos sejam amplamente utilizados para divulgação do Seu Reino. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.