Aconteceu com sucesso a III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres da cidade de Iguaracy. Fique por dentro:


Aconteceu com sucesso a III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres da cidade de Iguaracy. Fique por dentro:

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Diretoria da Mulher, esteve realizando nesta última segunda-feira, dia 26 de agosto de 2019, a III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres com o tema: POLÍTICAS PARA AS MULHERES, UMA QUESTÃO DE DIREITOS HUMANOS. Cerca de 90 pessoas passaram pelo auditório da Câmara Municipal de Vereadores durante o encontro.
Inicialmente, a mesa foi composta pelo secretário de Administração Marcos Melo (representando o prefeito Zeinha Torres), o presidente da Câmara o Sr. Manoel Olímpio, o vereador Fabio Torres, as secretárias Juliany Rabelo (Assistência), Rita de Cássia (Educação), Joaudeni Cavalcante (Saúde), a diretora da Mulher Shirley Walquíria, a conselheira e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a sra. Raniely, a conselheira e presidente do CONDESI sra. Angela Moura, os agentes da Policia Civil, Daniel Ribeiro e Josaete Queiroz, e a Marilia Correia.
A diretora da Mulher, Shirley Walquíria, abriu a conferência e disse que o Conselho da Mulher em Iguaracy está trabalhando para identificar e afrontar as limitações e obstáculos, promovendo e incrementando ainda mais o avanço e o empoderamento das mulheres no município através das políticas públicas.
Shirley disse estar determinada a intensificar os esforços e ações para cumprir o plano de trabalho, buscando combater todas as formas de violência, assegurando a igualdade de acesso à educação, saúde e educação e contribuir com o empoderamento das mulheres na políticas públicas. Shirley finalizou dizendo que tudo que está sendo trabalhado só está sendo possível graças ao prefeito Zeinha Torres que não tem medido esforços para que todas as políticas sejam de fatos implementadas.
A conferência contou com a participação da Patrulha Maria da Penha através da cabo Anita e sargento Messias. Da Policia Civil, através dos agentes Daniel Ribeiro e Josaete Queiroz e do Coordenador Regional do IPA, Deva Pessoa.
A Palestra Magna foi realizada por Marília Correia, que é representante da Secretaria da Mulher do Estado e coordenadora Regional da Mulher.
 A apresentação cultural ficou por conta do Grupo de 
Samba de Coco do Quilombo dos Felipes
Estiveram contribuído com o evento como cerimonialista: Jhenifer Virgínio, como relatoras: Socorro Araújo e Maria das Dores Siqueira. Estiveram colaborando como facilitadoras dos grupos: Rosângela Queiroz, Andrea Torres, Kátia Queiroz, Adriana Macena, Thamires Rafaela, Daniela Dark, Laíze Barbosa,Tatiana Carvalho e Roberta Torres.
Várias representatividades estiveram participando evento, a exemplo da Associação de Mulheres, Associações Rurais, conselheiros/as municipais da Assistência Social, conselheiras dos Direitos da Mulher, Conselho do Idoso, equipes do CRAS, Assistência Social, CREAS, Criança Feliz, Conselho Tutelar, Bolsa Família, Educação, Nasf, Saúde da família e população em geral.
Após a palestra Magna, com o tema "Mulher e Democracia" foram formados grupos com os participantes para debates e elaboração das propostas realizadas em cima dos 5 eixos trabalhados:
Eixo 1: FINANCIAMENTO DA POLÍTICA para mulheres e Autonomia econômica com igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social
Eixo 2: Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos
Eixo 3: Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres
Eixo 4: Enfrentamento das desigualdades geracionais que atingem as mulheres, com especial atenção às jovens e idosas.
Eixo 5: Desenvolvimento sustentável no meio rural, com garantia de justiça ambiental, soberania e segurança alimentar
Após as discussões em grupo, as propostas foram colocadas em votação. Ao todo saíram mais 75 propostas a nível municipal, estadual e nacional.
Além da votação das propostas, foi realizado a eleição e indicação das delegadas para representarem Iguaracy na etapa estadual com a seguinte composição:
- Governamental: Shirley Walquiria A.G.Viana, (titular) e Daniela D’ark Alves de Souza (suplente).
- Não governamental: Aldinete N. de Freitas (titular) e Maria das Dores de V. Siqueira (suplente).
Clique AQUI para ver todas as imagens na Página do Governo Municipal de Iguaracy.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS