Fake News - Governo municipal é obrigado a parar os trabalhos para tentar explicar o óbvio.


Fake News - Governo municipal é obrigado a parar os trabalhos para tentar explicar o óbvio.

Iguaracy agora é nível "Desejado", no Portal da Transparência, diz Tribunal de Contas de Pernambuco. Com a novidade, vem também os questionamentos e junto com a tecnologia, vem também aqueles que não sabem como utilizar e acabam "trocando as bolas", fato este, onde o prefeito chegou a ser acusado em certa mídia social de ter recebido 15 mil reais em diária para participar de uma das edições do Governo Itinerante.
Seria cômico se não fosse trágico - como o fato foi veiculado por alguém que se diz blogueiro, alguns chegaram a achar engraçado o tamanho da desinformação do tal "profissional da comunicação". O que o nobre cavador de notícias viu, foi apenas uma previsão de gastos em diárias para um ano inteiro. Muitos ainda estão matutando também, foi como ele conseguiu ligar as diárias ao "Governo Itinerante", já que é proibido por lei utilizar de diárias quando em viagens dentro do próprio municipio.
O prefeito Zeinha Torres e o Secretário Marcos Melo tiveram que ir no rádio explicar ao blogueiro como funciona a coisa. Assista ao programa abaixo na integra:
É preciso se compreender que blog de notícias não é lugar para arriscar acusações sem o devido conhecimento de causa ou sem provas, pois concorre ao risco de passar por momentos desagradáveis na justiça.
Pela atual legislação, nenhum blogueiro é obrigado a manter imparcialidade sobre determinados assuntos, mas eticamente são obrigados a dizerem a verdade. Muitos jornalistas famosos criaram blogs pessoais justamente para poderem manifestar as suas opiniões, por isso que são chamados de "formadores de opinião", agora independente de partido ou ideologia, é necessário responsabilidade em relação as informações prestadas, principalmente quando trata-se de acusações tão graves.
Nível Desejado - A prefeitura de Iguaracy vem trabalhando para manter a sua administração a mais clara possível, tanto é que o prefeito Zeinha e sua equipe de governo comemoram o grande salto na posição do Ranking de Transparência do TCE. Iguaracy passou da 123ª colocação para a 23ª colocação, um salto muito significativo no índice de transparência.
A gestão do prefeito Zeinha Torres, vem trabalhando com uma melhora muito significativa de transparência pública em relação ao governo antecessor, que recebia bastantes críticas neste quesito, principalmente, na dificuldade que os cidadãos tinham em encontrar as informações referentes a gestão municipal.
Veja matéria completa AQUI
Preciso tocar no prêmio - Outro fato lamentável ocorrido em determinada página de noticias, onde o blogueiro dessa vez é jornalista formado e diplomado, o mesmo sem compreender como funciona os critérios de classificação e premiação em relação ao IDEPE, fez comentários abusivos no intuito de desmoralizar e humilhar uma das secretarias que vem fazendo um trabalho extraordinário no município.
Tudo isto porque assim como São Tomé, o blogueiro precisava ver de perto uma foto do prefeito e da secretária juntos com o governador e também ver uma foto do prêmio, porque não basta estar com o nome escrito no convite para receber a premiação.
Para não estender muito esta matéria, as informações completas sobre este outro assunto você vê clicando AQUI.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS