Má gestão, desprezo ou desleixo? Presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy mostra em vídeo a situação que encontrou os documentos dos servidores da Casa.

O vereador Manoel Olímpio de Siqueira, atual presidente da Casa Legislativa de Iguaracy, disse que estava assustado com as condições que encontrou o arquivo da casa. O vereador disse que conseguiu melhorar toda a estrutura de armazenamento mas que ainda não conseguiu digitalizar todos os documentos e que ao fazer uma busca pelos documentos do servidor Francisco Torres Martins, acabou se deparando com uma situação lamentável.
No vídeo ao final desta matéria, Manoel Olímpio alerta que com certeza servidores irão se prejudicar com relação a documentos na hora de se aposentar.
Imagens do arquivo antes de Manoel Olímpio
"A situação é essa! Acho que quem passou por esta Casa, em algum momento passou despercebido com a responsabilidade que tinha de deixar a coisa realmente organizada, para que no futuro alguém quando precisasse não se encontrasse com uma situação tão delicada que estamos nos deparando", disse consternado.
Veja um pouco das ações do vereador a frente do Poder Legislativo em Iguaracy:
Iguaracy vive um novo tempo e uma nova história também no legislativo municipal. Veja as principais mudanças
Imagens do arquivo depois de Manoel Olímpio
Manoel disse que está trabalhando para quando entregar a presidência, os arquivos estejam todos organizados e digitalizados para que o próximo presidente encontre uma Casa melhor de se administrar. "Eu estou pegando muitas dificuldades, estou preocupado porque não era isto que eu queria ver em nosso município, principalmente na Câmara de Vereadores", disse.
Veja no vídeo abaixo o vereador mostrando sua indignação em relação a situação de desprezo que os documentos estavam submetidos: