Em Serra Talhada, ave rara é encontrada em área de conservação


Em Serra Talhada, ave rara é encontrada em área de conservação

Aves raras e ameaçadas de extinção foram vistas, pela primeira vez, no Parque Estadual da Pimenteira, a unidade de conservação da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.
Segundo o gestor do espaço, Rodrigo Ferraz, doze animais da espécie Penelope jacucaca foram flagrados enquanto se alimentavam das flores de ipê-roxo. De acordo com o gestor do espaço, Rodrigo Ferraz, eles estavam aparentemente saudáveis..
A ave, conhecida popularmente como jacu-verdadeiro ou jacu do nordeste, é uma espécie rara, endêmica da Caatinga e ameaçada de extinção por causa do desmatamento e da caça indiscriminada. “Esse foi o primeiro registro oficial da espécie no Parque e, por ser uma espécie ameaçada de extinção, no contexto das unidades de conservação do estado, é importante manter áreas preservadas e com garantias mínimas para possibilitar a existência dos animais”, explicou.
Via Nayn Neto

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS