
O Farol conversou com o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada sobre o caso. A central de emergências informou que ao ser acionada, enviou rapidamente uma equipe ao local onde mora a vítima, na rua João Batista do Nascimento, e tentou reanimar Geovanna, que sofreu uma parada cardio-respiratória.
“Ela foi submetida a um procedimento de RCP, que é a Reanimação Cardiopulmonar, depois foi submetida ao respirador por ambu, o sistema de respiração manual, até chegar no hospital. O ambu faz a função de um pulmão artificial quando o coração para de bombear sangue e oxigênio para os outros órgãos até a chegada no hospital”, comentou um dos bombeiros ouvidos pela reportagem do Farol. Apesar de todo o esforço, Geoavanna deu entrada no Hospital Santa Marta, no Centro da cidade, já sem vida.
BOMBEIROS ORIENTAM À PREVENÇÃO
O Corpo de Bombeiros de Serra Talhada orienta às famílias a terem cuidado no manuseio doméstico de tomadas e fiações, atentando para evitar:
Não realizar atendimento e ligações por celular enquanto o aparelho estiver na tomada, devido o comprovado risco de explosão;
Realizar aterramento em ligações domésticas como internet, chuveiro elétrico, máquina de levar;
Substituir todas as tomadas da casa por plugues de 3 pinos, que evitam a ligação de equipamentos de maior potência em um ponto que não foi especialmente projetado para ele – e que poderia causar sobrecarga e problemas elétricos (choque, incêndio);
Ter cuidado sempre com fiações próximo ou dentro da água;
Ter cuidado com fiações descascadas.
Evitar estar descalço quando manusear aparelhos elétrico dentro de casa.
Via: Farol de Notícia