Michelle Bolsonaro: A verdadeira dama do Brasil


Michelle Bolsonaro: A verdadeira dama do Brasil

Michelle Bolsonaro não age apenas, por protocolo, como a primeira dama deste país.
Ela é, verdadeiramente, a primeira dama.
Em abril, em sua primeira viagem oficial como primeira dama, uma visita significativa: a moça esteve na Paraíba, em centros para crianças e jovens com doenças raras.
Ao lado do ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi conhecer de perto a execução de projetos sociais que funcionam em parceria com o governo federal.
Lá, ela conversou e cantou com crianças e jovens.Entre eles -na imagem- Leryston, de 21 anos, que sofre de Epidermolise bolhosa, doença rara e sem cura.
No encontro, disse Michelle:
“O meu amor começou pela comunidade surda, em 2015. Mas, automaticamente, isso foi englobando as pessoas com deficiência e doenças raras. Hoje, estou aqui para fazer a diferença. A causa de vocês me toca e consigo me colocar no seu lugar. Estamos aqui para começar a construir uma sociedade inclusiva e que tem um olhar especial para vocês.”
Leryston respondeu, através do Instagram:
“Obrigado, meu Deus. Obrigado, Michelle Bolsonaro, pela sua visita e toda sua comitiva, muito obrigada. Deus continue lhe abençoando.”
Um mês mais tarde, Michelle inaugurou em Brasília a primeira escola de robótica para deficientes, no laboratório do Guará, que é o primeiro instituto do Brasil a trabalhar com tecnologia assistiva, atendendo pessoas com deficiência.
O objetivo do projeto: já em desenvolvimento na área da Marinha em Santa Maria - DF: oferecer a jovens e crianças longe de grandes centros um espaço com acesso à tecnologia para desenvolver criatividade e conhecimento.
São aulas de eletrônica, mecânica, programação, sensores, robótica, uso de drones, impressoras 3D, óculos de realidade virtual e aprendizado de robótica.A aula inaugural foi dada pelo ministro Marcos Pontes.
No dia, diante de cerca de 250 pessoas de diversos segmentos sociais, Michelle declarou:
"(...)espero corresponder às expectativas de todos e peço a Deus que me capacite."
Pois é, Deus parece mesmo ter acertado, e colocado nas mão certas o poder de auxiliar os infortunados deste país.
Crianças e jovens especialmente.
Mais do que o poder, a sabedoria para enxergar seu papel no mundo e na sociedade.
Isso Michelle Bolsonaro parece ter de sobra.
Aproveita com força e amor a chance que lhe foi dada.
Leryston, com suas palavras no Instagram, é a voz do Brasil consciente.
Michelle não faz o que faz por protocolo,nem pela própria imagem.
Faz pelo coração.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS