Representantes do Conselho Tutelar de Iguaracy e de todo o território nacional serão eleitos neste domingo

Neste domingo (6), das 9h às 17h, serão realizadas eleições para escolha dos representantes dos conselhos tutelares em todo o país, Iguaracy está também entre as cidades, com 23 concorrentes. Trinta mil conselheiros ao todo deverão ser eleitos para atuar em 5.956 conselhos em funcionamento em todo o território nacional.
Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), podem se candidatar aos conselhos tutelares pessoas residentes no município, que tenham 21 anos ou mais e que sejam de “reconhecida idoneidade moral”.
A participação na escolha dos novos conselheiros não é obrigatória. No momento da votação, o cidadão deverá apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto, ou o aplicativo e-título, da Justiça Eleitoral. Podem votar eleitores cadastrados nos tribunais regionais eleitorais até 14 de junho deste ano.
Informações sobre os locais de votação devem ser buscadas nas prefeituras, nas secretarias municipais que tratam dos direitos de crianças e adolescentes, na Justiça Eleitoral e nas próprias sedes dos conselhos. (Estaremos divulgando também ainda hoje em nosso Blog)
Segue a lista de acordo com o número de votação:
01 - SOCORRO DE ROBSON
02 - NINA PÉ QUENTE
03 - KALINE DE JORGE SOLDADO
04 - LUIZ TARCIO CABELEIREIRO
05 - SILVINHA DE BETINHO
06 - CÍCERO SOLDADO
07 - INACIO ALVES
08 - TÚLIO PERAZZO
09 - CLEDILEUSA DO JURÍDICO
10 - ALEX SOARES
11 - ELAINE DE MARIZE
12 - NEIDE DE QUIEL
13 - EDNA PICHACA
14 - TARCÍSIO TORRES
15 - CAMILA DE CHICO DE SALES
16 - MARCIA DE JULIO DOS TREPIDANTS
17 - LEANDRO DE DARCK
18 - JOAB DE JONAS DO ARTESANATO
19 - GENILSON DA OFICINA
20 - ROBERTA DO PEIXA
21 - PAULA DE SIMÃO
22 - VANA DE ZEZINHO DA COMPESA
23 - OTÁVIO DE JURA