Em acordo com Banco Central, bancos farão mutirão de renegociação de dívidas em dezembro


Em acordo com Banco Central, bancos farão mutirão de renegociação de dívidas em dezembro

Os cinco maiores bancos do país vão promover um mutirão de renegociação de dívidas de seus clientes na primeira semana de dezembro, quando 261 agências nas 27 capitais funcionarão em horário estendido, anunciou a Febraban nesta quinta-feira.
A iniciativa faz parte de um acordo de cooperação assinado pela federação dos bancos com o Banco Central, que prevê ainda iniciativas na área de educação financeira.
Em solenidade de assinatura do acordo, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto disse que as medidas podem alcançar um público de até 144 milhões de brasileiros.
“O Banco Central acredita que a educação financeira coloca o brasileiro em melhor posição para tomar decisões conscientes e bem informadas quanto à sua vida financeira”, disse Campos Neto.
No mutirão de renegociação -promovido por Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Caixa Econômica, Santander e também Banrisul- os participantes serão convidados a assistir vídeos sobre educação financeiro e receberão folhetos sobre o tema.
Segundo a Febraban, há o compromisso de que os bancos ofereçam “condições especiais de negociação” na semana do mutirão, mas cada instituição terá uma política própria.
O acordo BC-Febraban prevê também o lançamento no próximo ano de uma plataforma online com ações de educação financeira e um concurso sobre iniciativas inovadoras na área de educação financeira. Segundo a Febraban, os tomadores de crédito que realizarem os treinamentos propostos na plataforma receberão benefícios “diretos e indiretos”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS