https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Moro é o ministro mais bem avaliado de Bolsonaro, diz Datafolha

Entre os ministros do governo Jair Bolsonaro (PSL), o ex-juiz Sergio Moro é o mais conhecido e o mais bem avaliado na pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (9) pelo jornal Folha de S. Paulo.
Dos entrevistados pelo instituto, 93% o conhecem e 53% avaliam a gestão dele como ótima ou boa.
Para 23%, a atuação de Moro é regular e, na opinião de 21%, ruim ou péssima. Três por cento não responderam.
Os que mais aprovam o ministro, segundo o Datafolha, são homens (59%), brancos (61%), da região Sul (64%), com renda acima de dez salários mínimos (73%) e evangélicos neopentecostais (61%).
Já os que mais reprovam são mulheres (23%), pretos (26%), que vivem no Nordeste (28%), entre 16 e 24 anos (24%) e funcionários públicos (28%).
No caso do próprio Bolsonaro, 30% classificam sua gestão como ótima ou boa, 36% com ruim ou péssima, 32% como regular e 1% não soube opinar.
O segundo ministro mais conhecido é o da Economia, Paulo Guedes (80%). Apesar disso, a avaliação positiva dele não é proporcional.
Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, é conhecida por 55% dos entrevistados pelo Datafolha, mas é avaliada como ótima ou boa por 43%. Essa classificação no caso de Paulo Guedes é feita por 39%.
Depois de Damares, vem o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, considerado ótimo ou bom por 45% e conhecido por 38%.
O Instituto Datafolha entrevistou 2.948 pessoas na quinta (5) e sexta-feira (6), em 176 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.