BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 23, 2019Mostrar tudo

Cápsula com césio-137 é achada em ferro velho, e AL evita acidente nuclear

 
Uma cápsula de raio-X contendo césio-137 foi recolhida de um ferro-velho pela Vigilância Sanitária de Arapiraca, em Alagoas. As autoridades chegaram à peça na tarde desta terça-feira (22), após denúncias anônimas.
Aparentemente, a peça não foi manipulada, nem aberta. A 130 quilômetros de Maceió e com cerca de 200 mil habitantes, Arapiraca correu o risco de repetir a tragédia de 1987 em Goiânia, quando catadores de lixo manipularam uma cápsula similar e contaminaram centenas de pessoas com material radioativo.
Na ocasião, catadores de lixo desmontaram um aparelho de radioterapia e venderam uma cápsula, similar à encontrada hoje, para um ferro-velho em Goiânia. Desmontada, a cápsula liberou césio-137, substância radioativa que ocasionou o maior acidente radioativo fora de uma usina nuclear da história. Quatro pessoas morreram e centenas ficaram com sequelas.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em Arapiraca, até o momento, não há relatos, nem indícios de vazamento de material radioativo.

Enredo parecido
O proprietário do ferro-velho de Arapiraca disse à Vigilância Sanitária que a cápsula fazia parte de um aparelho de mamografia. Ainda não se sabe a quem o aparelho pertencia, nem há quanto tempo a cápsula estava no ferro-velho.
A cápsula estava intacta, mas o objeto deveria ter sido descartado por empresa especializada em lixo radioativo devido ao perigo de contaminação.
A Polícia Civil vai apurar as responsabilidades e como o objeto chegou ao ferro-velho.
"Se a empresa que fez o descarte incorreto for identificada, poderá responder criminalmente pelo fato de ter colocado a comunidade em risco", informou a Vigilância Sanitária da cidade.
A Vigilância Sanitária disse que o material foi recolhido e não apresentou riscos à população porque estava intacto. "A cápsula estava fechada, não tem perigo nenhum. Se tivesse sido aberta, as pessoas correriam risco de contaminação. Conseguimos evitar uma tragédia como a que houve em Goiânia há 31 anos", afirmou o coordenador da vigilância sanitária, Edilson Melo.
Acidente em Goiânia
No vazamento em Goiânia há 31 anos, cerca de mil pessoas foram colocadas no estádio para receber atendimento médico e não contaminar mais pessoas.
Bombeiros, policiais e outros profissionais envolvidos no socorro das vítimas também tiveram complicações de saúde. Até hoje as pessoas que tiveram contato o material radioativo passam por tratamento médico.
Muitos desenvolveram doenças como como câncer de mama, leucemia, hipertensão e outros distúrbios. O acidente foi classificado como nível 5 (acidentes com consequências de longo alcance) na Escala Internacional de Acidentes Nucleares -- que vai de zero a sete.
A contaminação em Goiânia pelo césio-137 é até hoje o maior acidente radioativo do Brasil e o maior do mundo ocorrido fora de usina nuclear.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Sisu divulga notas de corte de cada curso

Os estudantes que acessaram a página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na tarde desta terça-feira (22) já puderam ver as notas de corte de cada curso. A informação geralmente é divulgada somente no segundo dia de inscrição, após meia-noite.
As notas de corte podem ser acessadas na parte pública do site, basta fazer uma busca pelo curso desejado. Estão disponíveis as notas para cada uma das modalidades de inscrição, ampla concorrência e ações afirmativas.
As inscrições começaram nesta terça-feira (22) e podem ser feitas até sexta-feira (25), na página do Sisu. Ao todo, serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.
Durante o dia, estudantes reclamaram nas redes sociais da dificuldade em acessar o sistema. “Desde de 9h da manhã tô tentando acessar o site do sisu e nao consigo”, diz uma usuária do Twitter. “Entrar no site do sisu é outra prova impossível”, diz outra.
Em nota, o Ministério da Educação (MEC) diz que o sistema do Sisu registrou uma lentidão na manhã deste primeiro dia de inscrições “devido ao grande número de acessos”. A pasta afirma que o sistema “está em processo de normalização até o final do dia”. Até as 12h, foram realizadas 441.157 inscrições.
⏩    Mostrar matéria completa  
Nota de corte
Segundo o MEC, a nota de corte é uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha. Durante o período de inscrição no Sisu, o candidato pode consultar, em seu boletim, a classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Trata-se, assim como a nota de corte, de uma referência e não de um garantia de vaga.
Nesse período, o candidato pode modificar a opção de curso quantas vezes quiser. Será considerada no processo seletivo a última opção confirmada pelo estudante.
Escolhas
Na hora da inscrição, os estudantes podem escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência. A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.
O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro. (Via: Agência brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Sesc abre inscrições para jovem aprendiz em PE

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com inscrições abertas nestas quarta (23) e quinta-feiras (24) para seleção de Jovem Aprendiz em Pernambuco. Ao todo, são oferecidas 43 vagas, sendo três para pessoas com deficiência. Para fazer a inscrição, gratuita, o candidato deve acessar o site do Sesc.
As vagas são destinadas para os municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Goiana, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Os candidatos precisam ter idades entre 14 e 24 anos. Para os candidatos com deficiência, a exigência é que tenham, ao menos, 14 anos. A carga horária é de 20h semanais, com turnos pela manhã e tarde.
De acordo com o Sesc, a remuneração é de R$ 469,13, além de vale-transporte. Para mais informações os candidatos devem acessar o regulamento disponível no endereço eletrônico.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Porte ilegal de arma de fogo em Tabira e morte a esclarecer em Solidão. Veja o registro policial da PM nesta terça-feira (22).

(PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO)
Município : Tabira-PE
Local : Anel Viário, Bairro da COHAB, Tabira – PE.
Data/Hora : 221040AN2019
Imputado : V. de B. L., 33 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro da Jureminha Tabira – PE.
Resumo : Ao realizar rondas e abordagens na localidade citada foi verificado que o imputado citado portava uma espingarda de fabricação artesanal. A referida arma estava enrolada em saco plástico e dentro de um colchonete. Diante dos fatos, o imputado e arma encontrada foram encaminhados para DP local.
⏩    Mostrar matéria completa  
----------------------------------------------------------
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : São José do Egito-PE
Local : Bairro Alto do Cemitério, São José do Egito – PE.
Data/Hora : 221550JAN2019
Imputado : C. C. da S., 26 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Alto do Cemitério, São José do Egito – PE.
Resumo : Ao realizar rondas pela cidade, o policiamento avistou o imputado cheirando uma substância com características a cola de sapateiro. Ao ser realizada a abordagem pessoal, foi encontrada em sua cintura uma faca tipo peixeira. Na oportunidade, o imputado foi conduzido à DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------
(ESPANCAMENTO/ LESÃO CORPORAL/ MORTE A ESCLARECER)
Município : Solidão - PE.
Local : Zona Rural, Solidão – PE.
Data/Hora : 221350AN2019
Vítima : A. D. do N., 68 anos, casado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Solidão – PE.
Resumo : O efetivo foi informado pela permanência da 2ª CPM que na zona rural do município de Solidão a vítima havia sofrido uma tentativa de roubo. Chegando no local, a testemunha informou que por volta das 08h00 da manhã, estava trabalhando em seu terreno, quando ouviu uma voz pedindo socorro próximo onde ele estava. Que chegou perto do local, viu a vítima com sinais de sangramento pelo nariz, lábios roxos e escoriações pelo rosto, pernas e braços. Populares informaram que a vítima antes de ser socorrida falou que tinha sido espancado por 2 indivíduos, que entraram em sua casa para roubar, entretanto nada da residência foi subtraído. A vítima foi socorrida para o hospital de Solidão e em seguida transferida para o hospital Regional na cidade de Afogados da Ingazeira. Momentos após dar entrada no referido nosocômio a vítima veio a óbito. Segundo o médico plantonista a causa da morte possivelmente teria sido o espancamento. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, a fim de ser esclarecida a real causa morte. A ocorrência foi registrada para DPC de Solidão, onde será instaurado Inquérito Policial para investigar o caso.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL DO DIA - UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2

Num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, parece que nossos corações voltam ao Único que fez tudo e agora sustém tudo. Ele nos conhece e nos ajudará se nós apenas acreditamos no que Ele tentou nos dizer de tantas formas: "Te amo como meu filho e me preocupo com o que acontece para você e aqueles que você ama."

Oração: Todo-Poderoso Criador, Arquiteto Majestoso e Engenheiro Eterno, fico absolutamente fascinado e maravilhado ao saber que o Senhor se preocupa comigo. Com tanta coisas importante, seu desejo de me conhecer e me amar me deixa seguro e humilde. Hoje louvarei, trabalharei e testemunharei, ciente da sua presença e cuidado. Te agradeço querido Pai. Em nome de Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS