Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2019Mostrar tudo

Secretaria de Saúde convida população de Iguaracy para mais uma Audiência Pública de Saúde. Será nesta terça-feira (19) na Câmara de Vereadores. Veja convite:

Casa de Apoio no Recife agora conta com Ar Condicionados nos quartos, mais um presente da administração Zeinha Torres para a população.

Sempre preocupado com o bem estar da população, o prefeito, Zeinha Torres, não para de surpreender.
Depois da Casa de Apoio do município (uma das melhores da região), que acolhe os pacientes que precisam de locomover até a capital para tratamento de saúde e a aquisição do Ônibus que levam esses pacientes duas vezes por semana até a capital, foram instalados na casa, no último final de semana, três ar condicionados nos quartos, dando mais comodidade a todos que precisam de acolhimento.
A secretária de saúde do municipio, Joaudeni Cavalcante, está radiante com mais esta conquistas para a sua pasta. “A Casa de Apoio do nosso município agora está climatizada. Isso é uma alegria para todos. Tenho certeza que o sentimento da população é de gratidão ao nosso prefeito, com Deus à frente das suas decisões, tudo o que ele planeja, tem dado certo. Graças a Deus! Mais um grande presente para nós, Iguaracienses.”, disse a secretária.
Governo municipal.
Secretaria de saúde.
Um novo tempo. Uma nova história!

"E haverá sinais no céu" - tais sinais estão ocorrendo cada vez mais com frequência, seriam anúncio do fim?

Neste domingo, dia 17 de fevereiro de 2019, me surpreendi com uma imagem nos céus da cidade de Caruaru que para aqueles mais religiosos, certamente fará lembrar um importante símbolo cristão "o cálice e o pão", como foi utilizado por Cristo na sua última ceia, Lucas 22:19. A imagem encontra-se no Facebook de Josinete Santana (veja aqui).
Diferentes fotografias vem viralizando e gerando um amplo debate sobre serem (ou não) sinais que o fim se aproxima.
O Novo Testamento afirma que “haverá sinais no céu e na terra” antes do fim. Baseado nisso, muitos sites e blogs dedicam-se constantemente a procurar indícios de quais seriam esses sinais antes da volta de Cristo.
Imagem semelhante ao visto em Petrolina (o blog desconhece a origem da imagem retratada)
Em Petrolina, recentemente pessoas relataram terem visto um homem montado em um cavalo no céu. Segundo informações vários trabalhadores rurais em um ônibus relatam que viram por volta das 18hs no céu um homem montado em um cavalo preto com vários anjos próximo a ele.
Confira os áudios:

Veja mais um dos áudios:

Saúde investiga a segunda morte por suspeita de arboviroses em Custódia

Em Custódia, município do Sertão de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) investiga a segunda morte por suspeita de arboviroses deste ano. A cidade, ao lado de Salgueiro e Verdejante, na mesma região, fez o território pernambucano passar para a zona de alerta para transmissão de dengue, zika e chikungunya, segundo revela o 6º boletim epidemiológico do Estado. O balanço considera os dados até o dia 9 deste mês, quando foi a óbito um homem de 39 anos, em Custódia, após apresentar sintomas sugestivos de arboviroses.
No município, a SES realiza atualmente um trabalho de bloqueio de transmissão com a aplicação espacial de inseticidas (com nebulizadores costais) utilizada para o controle do Aedes aegypti. O objetivo da estratégia, usada em Custódia, Salgueiro e Verdejante, é deter a curva ascendente de adoecimento, caracterizando um surto.
Só na Regional de Salgueiro (congrega sete municípios e um total de 145 mil habitantes), os casos notificados de dengue aumentaram em quase 4.000%, em comparação com o mesmo período do ano passado: saiu de 7 para 275 registros, em números absolutos. Com o apoio da gestão municipal, a SES fez recentemente busca ativa de moradores de Custódia com sintomas de arboviroses.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Sabemos que, quando se inicia um aumento nas notificações de dengue, chikungunya ou zika, certamente há outros casos que não conseguem chegar a unidades de saúde e, por isso, não são registrados. Então, para uma melhor vigilância da situação, optamos pela busca ativa”, informa a gerente do Programa de Vigilância das Arboviroses da SES, Claudenice Pontes. Ela acrescenta que, na próxima segunda-feira, será feita uma reunião para reavaliar a necessidade de permanência dos profissionais que fazem a a aplicação de inseticida.
O boletim da SES também chama a atenção para o aumento das notificações de dengue na Regional de Afogados da Ingazeira, que reúne 12 municípios, com 29 casos suspeitos. No mesmo período do ano passo, foram 8 registros. Ou seja, houve um aumento de 262%. “O alerta é importante para que profissionais fiquem atentos a possíveis casos, a fim de notificá-los e tratá-los. Só por meio dos registros, podemos fazer a análise técnica para atuar quando necessário”, frisa Claudenice.
A gestora ainda lembra a importância de as pessoas, diante de sintomas sugestivos de dengue, zika ou chikungunya, procurarem os serviços de saúde. Além disso, ela convoca a sociedade para auxiliar nas ações de prevenção e controle, essenciais para evitar a proliferação do mosquito. “Precisamos ficar vigilantes nas nossas casas para evitar recipientes com água sem tampa e os pratos dos vasos de plantas com água. Uma tampa de refrigerante já é o suficiente para que o mosquito deposite seus ovos”, destaca Claudenice.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Secretaria de Saúde de Iguaracy realiza atividades educativas na luta contra a Dengue, Zika e Chikungunya no município.

O Governo Municipal de Iguaracy na gestão do prefeito Zeinha Torres e através das ações da secretaria municipal de saúde, esteve realizando atividades educativas sobre arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), pelos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde, na escola José Virgínio (Irajaí), e na escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, em parceria com o PSE (Programa Saúde na Escola).
Veja imagens da ação:
Governo Municipal / Secretaria de Saúde.
“Saúde se faz com ações!”

Trabalhador rural não precisará mais do sindicato para se aposentar. Será criado o Cadastro Nacional de Informações Sociais, enquanto isto, bastará o trabalhador entregar uma autodeclaração.

O TRABALHADOR rural não precisará mais da intermediação dos sindicatos para conseguir uma declaração de sua atividade e, com isso, conseguir se aposentar.
É o que estabelece a medida provisória assinada presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira 18, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, para combater fraudes em benefícios pagos pela Previdência Social.
De acordo com o governo, a medida provisória altera regras de concessão dos benefícios, entre os quais auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria rural. Prevê, ainda, a revisão de benefícios pagos atualmente pelo INSS.
Pelo texto da MP, serão criados os programas de Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade e de Revisão de Benefícios por Incapacidade.
⏩    Mostrar matéria completa  
Pelas estimativas da equipe econômica, o governo poderá economizar R$ 9,8 bilhões nos primeiros 12 meses com as ações previstas na MP.
Isso porque, de acordo com o governo, a estimativa é que serão cancelados 16% dos 5,5 milhões de benefícios. A revisão será feita nos próximos dois anos.
PARA a concessão de aposentadoria rural, sendo a MP, será criado um cadastro de segurados especiais para abastecer o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). A partir de 2020, o CNIS será a única forma de comprovar o tempo de contribuição para o trabalhador rural.
Documentos validados por sindicatos não serão mais aceitos. Antes de 2020, o trabalhador rural comprovará período de contribuição por meio de uma autodeclaração. Nos próximos 60 dias, bastará entregar a autodeclaração. A partir de março, a autodocleração terá de ser homologada por entidades do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater).
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

INSS promete enxugar a estrutura burocrática do órgão para combater fraudes e espera zerar a fila de espera por aposentadorias.

O INSS vai investir na digitalização das análises de benefícios para combater fraudes e zerar a fila de espera por aposentadorias, que hoje chega a 2 milhões de pedidos, segundo o presidente do órgão, Renato Rodrigues Vieira. Em sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo, ele informou que vai enxugar a estrutura burocrática do órgão, que tem cinco superintendências e 104 gerências executivas – que servem, segundo ele, para abrigar indicações políticas de aliados do governo. “Faremos um processo seletivo (para esses cargos) e apenas funcionários de carreira participarão.”
Vieira assumiu o órgão com quatro principais desafios: implementar as medidas antifraude elaboradas pelo governo na Medida Provisória (MP) 871 – que incluem um amplo pente-fino em benefícios -, digitalizar os processos, modernizar a gestão e reduzir a judicialização. O INSS paga anualmente R$ 92 bilhões em benefícios concedidos pela via judicial (cerca de 15% do total), a maioria de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez.
O presidente reconhece que hoje o órgão não consegue cumprir o prazo máximo de até 45 dias para dar resposta sobre o pedido de um benefício, o que contribui para a judicialização. Mas ele afirma que há também necessidade de uniformizar interpretações da lei em diálogo com órgãos de controle e o Judiciário e de coibir fraudes que induzem os juízes a erro. “Há uma profissionalização da fraude, então precisa haver profissionalização ainda maior do controle”, diz.
⏩    Mostrar matéria completa  
O INSS é o único órgão do governo que ainda tem uma tramitação de processos totalmente em meio físico, o que implica às vezes em envio de documentos de um Estado para outro e uma burocracia enorme por trás do serviço prestado. Isso amplia as brechas disponíveis aos chamados “atravessadores”, que orientam pessoas a pedirem benefícios a que elas não têm direito e contam até mesmo com ajuda de funcionários das próprias agências do INSS.
A digitalização, segundo Vieira, vai ajudar a fechar essas portas de entrada para as fraudes, em conjunto com a centralização da análise dos pedidos de benefício em equipes que se especializarão nesse trabalho. Elas poderão atuar até de maneira remota. “Temos um projeto de tornar a análise cada vez mais impessoal e desterritorializada”, afirmou.
A racionalização das atividades também envolve o corte no número de unidades gestoras que não atendem à população. A ideia é reduzir o número de pessoas envolvidas na burocracia interna do INSS – hoje, um terço da equipe cuida de tarefas como pagamento da folha e concessão de férias de servidores. “É preciso fazer mais com menos”, disse. (Via: Estadão)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Efeito Bolsonaro: Enfim, cana dura para os chefões do PCC

NOVA CASA Integrantes da organização criminosa são transferidos em avião da PF: medida corajosa (Crédito: Divulgação)
Decisão de transferir líderes da principal facção criminosa do País para presídios federais é fruto de trabalho primoroso de inteligência das autoridades paulistas, que estão preparadas para possíveis retaliações da bandidagem
A pós anos de hesitações e temores, 22 dos principais líderes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) foram transferidos para presídios federais, onde ficarão sob vigilância estrita e privados do controle de suas operações. Foi uma iniciativa histórica contra a maior, mais poderosa e violenta organização criminosa do País. A operação é o ponto culminante de investigações que, desde março de 2017, envolveram o Ministério Público (MP), a Polícia Civil e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) paulistas. O temor de uma reprise da onda de atentados ocorrida entre 12 e 21 de maio de 2006, que conflagrou 74 prisões e matou 564 pessoas – a maioria executadas –, fez a Polícia Militar colocar grande parte de seu contingente em prontidão na capital e no interior. Além disso, após a alta hospitalar do presidente Jair Bolsonaro, as Forças Armadas foram autorizadas por ele a agir para garantir a segurança em um raio de até dez quilômetros dos presídios federais de Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF). O decreto presidencial vale até 27 de fevereiro. Desde quarta-feira 13, esses são os novos endereços dos líderes da facção, que antes estavam na Penitenciária 2 (P2) de Presidente Venceslau, no oeste do estado de São Paulo.
⏩    Mostrar matéria completa  
Tudo começou com um trabalho de investigação da SAP. Agentes simularam um problema nos esgotos da P2 para instalar telas nas tubulações. Desta maneira, foi possível interceptar papeis rasgados e descartados de mensagens escritas entre os integrantes da quadrilha. A partir dessas informações, em novembro passado as autoridades deflagraram a Operação Echelon, que tentou enfraquecer o “Resumo dos Estados”, setor da quadrilha que coordena as ações fora de São Paulo. Como desdobramento, foi descoberto que o PCC pretendia resgatar líderes presos no interior do estado, deflagrar conflitos para tomar pontos de vendas de drogas de rivais e assassinar autoridades. Entre elas, o ex-secretário estadual de Segurança, Antônio Ferreira Pinto. Havia pouca margem para hesitação. Em 2003, o PCC ordenou o assassinato do juiz-corregedor Antônio José Machado Dias, em Presidente Prudente. Dias era responsável pelos líderes da facção nos presídios da região. Os mandantes seriam o líder supremo, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, agora transferidos em jatinhos da Polícia Federal para prisões mais rígidas.
“Não vamos permitir o domínio de nenhuma facção criminosa nos presídios de São Paulo, seja PCC ou qualquer outra” João Doria, governador de SP
“Essa é a maior operação contra o PCC. Esperamos desarticular a cúpula da facção”, afirmou o promotor Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Foi dele o pedido de transferência dos líderes. Marcola foi para Porto Velho. A instalação mais distante do centro do País fica em uma área isolada e de mata amazônica densa. Lá as condições são boas, mas a rotina é de austeridade, bem diferente das regalias que o suborno e as ameaças compravam em São Paulo. Nunca houve fuga de uma prisão federal. Marcola foi direto para o isolamento, que deve durar 60 dias. Lá e nas outras quatro prisões de segurança máxima, o regime não é tão ríspido quanto no “carcere duro”, a qual são submetidos criminosos e terroristas na Itália. Mas foi a partir desse sistema que o ministro da Justiça Sergio Moro tirou as normas para o decreto emitido na quarta-feira 13, dificultando a vida dos chefões do PCC. Moro é um estudioso do combate à máfia e seus desdobramentos.
Em conversa com ISTOÉ, o governador João Doria se mostrou entusiasmado. “Ao invés de tratarmos isso como um problema, tratamos como uma solução e numa ação conjunta com o governo federal tomamos a iniciativa que tínhamos que adotar: transferir o comando do PCC para presídios federais. São Paulo está preparado para defender os cidadãos de bem, os órgãos públicos, com o sistema policial operando para garantir a paz e a ordem”. Segundo Doria, o governo de São Paulo demorou para tomar essa decisão devido “à falta de coragem do governador que me antecedeu, o Márcio França, que preferiu transferir a responsabilidade para o governador eleito, adiando uma tomada de decisão”, completou Doria.
Todavia, há temor. O juiz Paulo Sorci, da 5ª Vara de Execuções Criminais, escreveu na decisão que determinou as transferências que “o enfrentamento do crime organizado é política de Estado”. Ou seja, precisa ser algo estruturado, não dependente dos humores dos governantes. É o que se espera diante de uma organização criminosa criada em 1993 e que hoje reúne mais de 30 mil integrantes dentro e fora das cadeias, segundo estimativa do Ministério Público. Desde que foi preso pela primeira vez aos 18 anos, por bater carteiras no bairro do Cambuci, em São Paulo, Marcola só esteve em liberdade durante 18 meses nos últimos 33 anos. Condenado a 330 anos de prisão, ainda não cumpriu nem 10% de sua pena. Que agora esteja também impossibilitado de comandar o crime dentro da prisão, é o mínimo que a sociedade brasileira pode esperar.
Colaborou Germano Oliveira
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Estudantes dos cursos subsequentes do IFPE Afogados podem renovar o Bolsa Permanência

O setor de Assistência Social do IFPE – campus Afogados da Ingazeira informa que os estudantes dos cursos técnicos subsequentes já podem realizar a renovação do programa Bolsa Permanência. Para isso será necessário imprimir, por meio do Q-Acadêmico, o histórico escolar e a declaração de matrícula.
Atenção: após ser impressa, o estudante precisa levar a declaração de matrícula para ser assinada no setor de Registros Acadêmicos, e também declarar nesse mesmo documento quantas disciplinas está cursando, assinando seu nome.
Depois, o estudante já deverá ter criado o e-mail institucional, e com esse e-mail acessar o endereço eletrônico (fluxo.ifpe.edu.br) e anexar o histórico escolar e a declaração de matrícula. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (87) 3211.1218 ou pelo e-mail (cae@afogados.ifpe.edu.br).

Pernambuco planeja parcerias com Israel

As áreas de recursos hídricos e segurança pública, dois pontos essenciais nas políticas públicas do estado, podem ganhar reforço de Israel. O embaixador Yossi Avraham Shelley foi recebido pelo governador Paulo Câmara para cooperações técnica e de recursos. Israel tem disponíveis US$ 10 milhões para projetos a serem apresentados pelos estados brasileiros.
Os israelenses têm expertise na dessalinização da água do mar, mas a maior carência hídrica de Pernambuco fica no Agreste. “Seria um problema fazer 500 km de tubulação para levar água do mar para essas regiões. São necessárias outras soluções que precisam ser discutidas junto com a equipe técnica. Já há tecnologia de captação de água do ar e de bombear dos aquíferos. Também é possível reaproveitar a água de esgoto para determinadas atividades. Em Israel, 80% da água de esgoto são tratadas para atividades que não necessitam de água muito limpa”, revelou Yossi Shelley.
O embaixador ficou surpreso quando foi informado que o estado já dispõe de tecnologia de dessalinização desde 2004, quando o processo se tornou política pública nacional com o Programa Água Doce (PAD) para comunidades de baixa renda.
⏩    Mostrar matéria completa  
Paulo Câmara viajará para Brasília na próxima terça-feira, quando participará da reunião dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro. Na mesma viagem, vai devolver a visita ao embaixador de Israel e levará ideias e projetos já disponíveis nessas duas áreas.
O investimento na segurança pública é outro ponto que o estado poderá se beneficiar com uma cooperação. Segundo Shelley, Israel é referência mundial em tecnologia de segurança. O embaixador destacou o uso de software, câmeras inteligentes, inteligência artificial e drones. “Eu convidei o governador e os secretários para que a delegação possa ver de perto e ter o conhecimento de como essas tecnologias são aplicadas em Israel. Mas o primeiro passo para o casamento é conhecer o parceiro”, destacou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA A TODOS.

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1

DEUS corresponde à nossa entrega e confiança nEle. DEUS se agrada dos que esperam nEle com fé, paciência e certeza de que Ele agirá de acordo com o que é melhor para nós e no tempo certo. DEUS está presente em cada área, esfera e momento de nossa existência se identificando conosco e se inclinando para participar da vida conosco, ou melhor, para nos permitir participar da vida com Ele. Ele se inclinou para mim por amor, por graça e misericórdia.

Oração: Pai querido, o Senhor ouve a nossa oração, conhece nossos pensamentos, desejos e necessidades. Todos que vivemos nesse mundo passamos por momentos de tribulação, angústia, sofrimento, tentação, fracasso, problemas e etc. Mas eu espero no Senhor e minha confiança está em Ti. Eu oro em nome de Jesus meu querido Senhor. Amém.

Tentativa de homicídio em São José do Egito e furto a residência em Santa Terezinha. Veja estas e outras ocorrências registradas neste domingo pelo 23º BPM.

(AGRESSÃO) / (LESÃO CORPORAL)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Carnaíba Velha, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 170000FEV2019.
Imputado : J B P, demais dados não informados.
Endereço : Carnaíba Velha, Carnaíba-PE.
Vítima : Q M S, 40 anos, casada, agricultora.
Endereço : Carnaíba Velha, Carnaíba-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para verificar um desentendimento no “B. A.”. Quando o policiamento chegou no local tomou conhecimento de que as envolvidas estavam ingerindo bebida alcoólica, quando discutiram por motivos de ciúmes do proprietário do bar. Segundo relatos, a imputada teria jogado uma garrafa de vidro que atingiu o rosto da vítima, que foi socorrida apresentando um corte no nariz e abaixo da sobrancelha. A guarnição realizou diligências, mas a acusada não foi localizada. Diante do fato, a ocorrência foi passada a disposição da delegacia para as providências legais cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
----------------------------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Rua 07 de Setembro, bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 171350FEV2019.
Imputado : J A A G , 33 anos, casado, vendedor.
Endereço : Parque Santa Rosa, Fortaleza-CE.
M. Infrator-1 : A L F , 15 anos, solteiro, estudante
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
M. Infrator-2: N Y S, 15 anos, solteiro, estudante
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi informada por populares que na quadra de esportes da escola Geraldo Cipriano três jovens estavam fazendo uso de drogas. Ao chegar no local, os rapazes perceberam a presença dos policiais e empreenderam fuga por um terreno baldio, todavia deixaram na quadra uma pequena quantidade de uma substância vegetal semelhante a “maconha” que estava acondicionada em um plástico e pronta para o consumo e um cigarro da citada droga parcialmente consumido. Os jovens - dois menores e um maior de 33 anos - foram localizados numa rua próxima ao local do fato e os três confessaram ser usuários do entorpecente. Os envolvidos, juntamente com o material ilícito apreendido foram conduzidos até à DP e apresentados a autoridade policial para serem adotadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : Novo Horizonte, São José do Egito – PE
Data/Hora : 171550FEV2019
Imputado-1 : C O L , 25 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito – PE
Vítima-1 : E L S L , 16 anos, solteira, estudante
Endereço :, Novo Horizonte, São José do Egito – PE
Resumo : A GT local recebeu a informação de que no endereço citado uma pessoa estava sendo agredida. Chegando ao local, o policiamento encontrou os envolvidos no endereço em tela, onde a vítima encontrava-se com sangramento no nariz em decorrência de um soco dado pelo imputado. A ocorrência foi encaminhada à DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Tabira-PE
Local : Jureminha, Tabira-PE
Data/Hora : 171830FEV2019
Imputado : V J S, 32 anos, solteiro, moto-taxi
Endereço : Jureminha, Tabira-PE
Resumo : Durante a operação Carrossel de Fogo, o policiamento empenhado se deslocou ao endereço mencionado e ao realizar abordagem nos frequentadores do B. de L., localizou no bolso do short do imputado em tela, um canivete da marca “Stainless Steel”. Diante do exposto, o efetivo conduziu o imputado juntamente com o objeto apreendido à DP local, para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Zona Rural, São José do Egito – PE
Data/Hora : 172040FEV2019
Imputado 1 : A M S S, 34 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural, São José do Egito – PE
Vítima-1 : A F S F, 60 anos, casado, agricultor
Endereço : Zona Rural, São José do Egito – PE
Resumo : A equipe da ROCAM, juntamente com a GT local, foi informada de uma ocorrência de ameaça no endereço citado. Ao chegar ao local, constatam que a ocorrência havia evoluído e que o imputado, utilizando uma faca peixeira desferiu dois golpes contra a vítima, seu genitor, que sofreu duas perfurações no tórax. Segundo testemunhas, o imputado estava embriagado e começou a ameaçar a vítima e outros familiares e que após as ameaças o mesmo covardemente lesionou a vítima. A vítima já havia sido socorrida para o hospital local e, posteriormente, transferida para Recife, já o imputado se evadiu do local. O policiamento realizou diligências para localizar o imputado, mas não obteve êxito. A ocorrência foi encaminhada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(AMEAÇA) / (AGRESSÃO VERBAL) / (DESORDEM) / (DESOBEDIÊNCIA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 172100FEV2019
Menor infratora: S M L V , 16 anos, amasiada, desocupada
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado-1 : J L L, 22 anos, amasiado, vendedor
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1 : D F L V, 21 anos, amasiado, desempregado
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-2 : S S S S idade não informada, amasiada, desempregada
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Durante a operação Carrossel de Fogo, a Patrulha Rural foi abordada pela vítima para averiguar uma discussão familiar. No local, a menor infratora, amasiada com o imputado-1, estava descontrolada e usou de agressividade verbal com o policiamento desobedecendo as ordens legais, sendo necessário neutralizá-la. Houve atrito verbal entre a vítima-1 e o imputado-1. A vítima-2, por sua vez, amasiada com a vítima-1, informou ter sido destratada pelo imputado-1 que proferiu ofensas verbais contra a mesma. Na presença do policiamento, o imputado-1 disse que ia “pegar” a vítima-1. A vítima-2 afirmou que o imputado-1 agrediu a menor infratora com tapas e puxões de cabelo e com o capacete. O imputado e a menor negaram as agressões. Os envolvidos foram encaminhados à DP local para o devido registro e medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(FURTO A RESIDÊNCIA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 171930FEV2019
Vítima-1 : J C R M, 51 anos, divorciado, pedreiro
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : Durante rondas, a GT foi solicitada pela vítima, a comparecer no local mencionado para atender a uma ocorrência de furto a residência. A guarnição se deslocou ao endereço mencionado e constatou a veracidade dos fatos. A porta traseira da casa estava arrombada e os móveis da residência revirados. Segundo o solicitante, quando o mesmo chegou em casa, achou estranho devido a porta da frente está fechada por dentro com o ferrolho e ouvir vozes estranhas vindas do interior do recinto. Da residência foi subtraído: 01 (um) liquidificador, 01 (um) ferro de passar roupas, 01 (uma) bicicleta, diversas panelas e joias entre outros objetos que a vítima não recorda. A GT realizou incursões no intuito de localizar os acusados, porém, sem êxito. Diante do exposto, a ocorrência foi repassada à DP local para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA) / (DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 172110FEV2019
Imputado-1 : M T C P, 18 anos, solteiro, ambulante
Endereço : Fátima II, Tabira-PE
B.O. Nº : M10322454.
Resumo : Durante rondas, o policiamento flagrou o imputado praticando direção perigosa (“cantando pneu”), quando o efetivo acompanhou o referido veículo Volkswagem Gol, cor branca, ano 2018, placa PCP-3134 e procedeu a abordagem, localizando no interior do automóvel, 02 (duas) armas brancas sendo 01 (um) facão e 01 (um) canivete. Foi constatado também que o condutor não possui CNH e/ou permissão para dirigir. Diante da situação, o condutor, o veículo e as armas brancas faram passadas a disposição da DP local para providências legais cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)