BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 19, 2019Mostrar tudo

Regras para aposentadoria de políticos serão as mesmas dos trabalhadores da iniciativa privada no governo Bolsonaro

Novos políticos podem ter as mesmas regras para aposentadoria que os trabalhadores da iniciativa privada, segundo a proposta de reforma da Previdência do governo e que passa por ajustes finais.
O texto que altera os requisitos previdenciários para o setor privado, funcionalismo público e políticos deve ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (20) e enviado ao Congresso no mesmo dia.
Um dos articuladores do governo não vê dificuldade em aprovar a mudança na regra de aposentadoria para os novos ocupantes de cargos eletivos, porque a reforma da Previdência do ex-presidente Michel Temer já incluía a mesma medida.
A ideia do governo é que os políticos sejam submetidos ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo teto é R$ 5,8 mil atualmente.

Avião da GOL precisa arremeter para evitar colisão com avião da AZUL em Fernando de Noronha

Circula nas redes sociais um vídeo no qual uma aeronave da companhia GOL precisa arremeter para evitar uma possível colisão com um avião da Azul, na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha. As imagens foram feitas na manhã deste domingo (17).
Nos 45 segundos de exibição, é possível ver que o piloto da aeronave 737 da GOL precisou arremeter quando se aproximava da pista durante procedimento de pouso, pois um avião da Azul estava na pista.
O Comando da Aeronáutica (COMAER) emitiu nota na qual diz que, apesar de parecer perigosa, a manobra está “dentro dos padrões de segurança das regras de tráfego aéreo”.
“Importante esclarecer que o serviço de tráfego aéreo prestado no local é o de Serviço de Informação de voo. Nessa modalidade, o operador de estação aeronáutica fornece às aeronaves todas as informações necessárias à operação segura, a fim de que o piloto decida, em qualquer fase, qual o procedimento será utilizado e, inclusive, em qual pista vai realizar a decolagem ou o pouso. As aeronaves estavam em coordenação via rádio e não houve risco nenhum aos envolvidos no caso”, declarou o COMAER.
⏩    Mostrar matéria completa  
As empresas envolvidas também se pronunciaram. A Azul ressaltou apenas que “a arremetida é um procedimento previsto nas operações de pouso”.
A GOL também garantiu que se trata de uma medida considerada normal: “O voo G3 1862, que fazia o trecho Recife-Fernando de Noronha na tarde de ontem (domingo), precisou descontinuar a aproximação em virtude da indisponibilidade da pista por ocupação de outra aeronave naquele momento. Durante todo o procedimento de aproximação, o comandante tinha contato visual com a aeronave que ainda taxiava pela pista. Após a liberação da pista, o Comandante efetuou nova aproximação, pousando às 16h39, em total segurança”.
Aeroporto de Fernando de Noronha – Atualmente, apenas duas linha aéreas operam voos para a ilha. O Aeroporto, construído em 1934, teve uma nova pista e terminal de passageiros construídos em 1945 pela Força Aérea, por meio do Programa de Desenvolvimento de Aeroportos. O local recebeu uma ampliação em 1978. Os voos com destino à Fernando de Noronha saem apenas de Recife e Natal, mas também é possível chegar ao local de barco.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Igreja Católica enfrenta nova crise com denúncias de casos de freiras abusadas

A Igreja Católica, abalada pelos sucessivos escândalos de pedofilia dos últimos anos, enfrenta uma nova – e talvez mais profunda – crise: os casos das freiras abusadas dentro de congregações.
Esta semana, dentro dos muros sagrados, começa uma discussão para o futuro da igreja. E também para o presente. Como acabar com a pedofilia do clero?
O silêncio de décadas, ou séculos, foi rompido no ano 2000, quando o papa João Paulo II decretou tolerância zero. Os abusos continuaram a ser denunciados, principalmente sobre proteção e o silêncio de bispos.
O papa Bento XVI passou a selecionar com mais rigor a entrada dos jovens padres à igreja e afastou muitos religiosos.
O papa Francisco foi o primeiro pontífice a ver a questão como abuso de poder. No começo de fevereiro, ele admitiu outra grave acusação: os abusos sexuais contra freiras. O papa voltava dos Emirados Árabes e, no avião, ao responder a pergunta de um jornalista, declarou: “É verdade que dentro da igreja ha clérigos que fizeram isso. Eu acho que ainda fazem. A Santa Sé está trabalhando faz tempo pra combater esse problema e há toda a vontade de continuar esta luta”.

Oito internos fogem da Funase de Arcoverde

Oito internos fugiram do Case/Cenip de Arcoverde durante o último fim de semana. De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), o grupo conseguiu sair por uma área do muro que fica próximo à quadra da unidade.
Segundo a Funase, a Polícia Militar realizou buscas, mas não conseguiu recapturar nenhum socioeducando. Não houve tumulto e ninguém ficou ferido. A visita dos familiares dos internos aconteceu normalmente nesse domingo (17). O caso será apurado pela Coordenadoria de Segurança e pela Corregedoria da instituição.

Beto Barbosa revela estar ‘100% curado’ de câncer na próstata e na bexiga

O cantor Beto Barbosa usou sua conta no Instagram na noite deste domingo (17) para contar que está “100% curado” de um câncer na próstata e na bexiga. Mais cedo, ele havia contado novidades sobre seu estado de saúde: “Hoje comecei a andar sem tantos aparelhos ligados. Tomei banho sozinho e comecei a sentir o ar da independência hospitalar. Não vejo a hora de voltar para casa”, disse.
“Acredito que até terça-feira (19) já estarei em casa e, no dia do meu aniversário, 27, quero estar caminhando na esteira e malhando com a orientação da equipe médica. Deus me curou e me salvou através dos médicos”, continuou o cantor, que agradeceu, também, as orações dos fãs.

Empresária é espancada por quatro horas em primeiro encontro

A empresária Elaine Caparróz, de 55 anos, foi espancada durante quase quatro horas por um homem que conheceu pelas redes sociais. A agressão ocorreu no primeiro encontro entre os dois, no apartamento dela, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.
O suposto agressor, o advogado Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi preso em flagrante. Segundo o delegado-adjunto da Delegacia da Barra, Rodrigo Freitas de Oliveira, pela gravidade das agressões e pela desproporcionalidade física, Vinícius tentou matar Elaine.
Em entrevista exibida no programa "Fantástico", da TV Globo, nesse domingo (17), a empresária relatou que acordou durante a madrugada com socos desferidos pelo homem, que tentou aplicar um mata-leão nela. Ela reagiu e levou uma mordida no braço.
⏩    Mostrar matéria completa  
Com o rosto desfigurado pelas agressões, Elaine foi internada em estado grave no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e transferida em seguida para um hospital particular. Ela precisará passar por cirurgia.
Versão do agressor
Em depoimento à polícia, segundo o portal R7, Vinícius afirmou que "tomou vinho, dormiu e acordou em surto". Depois de desfigurar Elaine, ele agora diz que não se lembra de nada. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Morte de jovem após choque reacende o alerta: não use o celular na tomada

Do UOL, em São Paulo
Usar o celular ligado na tomada enquanto a bateria do dispositivo é recarregada ainda é bem comum. Mas a morte de mais um jovem em decorrência de uma descarga elétrica rescendeu a preocupação com os riscos envolvendo a prática.
Lucas Hendysson Luz, 17 anos, acessava as suas redes sociais quando a bateria do celular acabou. Ao ligar o carregador no aparelho e na tomada, acabou levando o choque. Segundo a família, no momento do acidente chovia e trovejava.
O atestado de óbito indica que o jovem morreu após uma parada cardíaca, mas um laudo com mais detalhes será entregue para os familiares nos próximos dias.
Um boletim de ocorrência deve ser aberto para que a causa da morte seja investigada. De qualquer forma, fica o alerta: não use aparelhos durante a recarga da bateria. E isso vale para celular e outros dispositivos eletrônicos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo especialistas, a ocorrência de curtos-circuitos não é tão comum. No entanto, os riscos existem e certos comportamentos podem evitar tragédias como essa.
As redes elétricas podem esconder problemas. Ainda mais se as estruturas forem muito antigas e não passarem por manutenção preventiva com frequência. Na dúvida, chame um profissional qualificado para verificar tudo direitinho.
Outro alerta é em relação ao uso de carregadores piratas. Os produtos originais são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Por isso, passam por testes e existe a garantia de que eles só vão fornecer energia para o celular se eles estiverem ligados ao aparelho. Funcionando assim, o risco de os carregadores causarem algum curto-circuito é bem menor.
Não há essa garantia com os aparelhos piratas. De acordo com os especialistas, o produto pode fornecer uma energia além da necessária. O resultado pode ser até mesmo um incêndio.
PROXIMIDADE COM A ÁGUA É AINDA MAIS PERIGOSO
Água e aparelhos eletrônicos não combinam mesmo. Por isso, evite usar o celular conectado na tomada durante o banho ou em algum ambiente perto de água.
No final do ano passado, a jovem atleta russa Irina Rybnikova sofreu um choque elétrico após seu iPhone cair durante o banho, em sua casa em Moscou. O aparelho estava carregando e o contato com a água foi o responsável pelo choque fatal. A água (não pura) funciona como um ótimo condutor de eletricidade.
Além da descarga elétrica, o vapor da água quente também pode danificar o celular a longo prazo.
OUTRAS TRAGÉDIAS
A morte do jovem Lucas, infelizmente, não é o primeiro caso no Brasil. O ano passado foi marcado por várias tragédias.
Em abril, a bombeira Gislene Martins Goulart, 36, faleceu após um incêndio provocado por um curto-circuito no celular que estava carregando na tomada.
Em junho, Iago Aguiar, 16 anos, morreu após receber um choque enquanto recarregava o celular na entrada USB no computador da escola. Na mesma semana, Lucas Jean Marsola, de 22 anos, recebeu uma descarga elétrica enquanto jogava em seu aparelho. O dispositivo também estava plugado na tomada.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Formiga tanajura é tradição culinária no período de chuva

As formigas gigantes conhecidas como tanajura viram um dos pratos mais disputados. É na época de chuva que elas saem dos formigueiros para acasalar, e os caçadores aproveitam para pegá-las. Somente a fêmea serve para a culinária. Você gosta?

Serra Talhada recebe mega leilão com centenas de carros e motos a preço baixo; Detran oferta 425 veículos


Serra Talhada vai receber, no próximo dia 22, mais um mega leilão organizado pelo Detran-PE, onde serão ofertados 425 veículos, sendo 36 carros usados (entre sucatas e conservados) e 418 motocicletas (entre sucatas e conservados). Foi o que informou o Farol de Notícias.
O evento ocorrerá no pátio da Coliseum Leilões, situado às margens da BR-232, próximo ao Iate Clube, na Capital do Xaxado. O evento deve começar a partir das 9h.
Os automóveis são oriundos de retenção do Detran por infrações ao Código Brasileiro de Trânsito (CTB). O órgão informa que a condição de pagamento será, somente, à vista. A visitação prévia ao local onde estão os veículos será a partir dos dias 20 e 21 de fevereiro, das 8h às 16h.
EDITAL DESCRITIVO
⏩    Mostrar matéria completa  
Ainda, o Detran informa que os interessados poderão ter acesso ao edital descritivo das condições do leilão, sem qualquer ônus à população, a partir do dia 20, na sede do próprio Detran (das 8h às 13h30), ou pelos sites www.detran.pe.gov.br e pelo portal da Coliseu Leilões, www.coliseumleiloes.com.br ou no próprio local de visitação, entre os dias 20 e 21.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

ASSISTA AO JORNAL NACIONAL DESTA SEGUNDA 18/02/2019

DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã." Mateus 9:20-21

Durante a caminhada para a casa do chefe, uma mulher que sofria doze anos de hemorragia irregular aproxima-se de Jesus em busca de cura. Doze anos de hemorragia! Por isso, ela vivia excluída, pois, como dissemos, naquele tempo o sangue tornava a pessoa impura. Marcos informa que a mulher tinha gastado toda a sua economia com os médicos e, em vez de ficar melhor, ficou pior (Marcos 5:25-26). Ela tinha ouvido falar de Jesus (Marcos 5:27). Por isso, nasceu nela uma nova esperança. Dizia consigo: “Se ao menos tocar na roupa dele, eu ficarei curada”. O catecismo da época mandava dizer: “Se eu tocar na roupa dele, ele ficará impuro”. A mulher pensava exatamente o contrário! Sinal de muita coragem. Sinal de que as mulheres não concordavam com tudo o que as autoridades religiosas ensinavam. O ensinamento dos fariseus e dos escribas não conseguia controlar o pensamento do povo! Graças a Deus! A mulher aproximou-se por de trás de Jesus, tocou na roupa dele, e ficou curada.

Oração: Pai querido, assim como o Senhor libertou e curou esta mulher, eu peço que o Senhor também traga cura e liberdade para a minha vida, se ainda houver áreas que o inimigo atua em minha vida, se ainda houver prisões que nem sequer eu conheça, laços de alma, maldições, obras de bruxaria, enfim, que seja cancelada agora toda ação do inimigo em minha vida, em nome de Jesus meu Senhor. Amém.

Cumprimento de mandado de prisão em Afogados da Ingazeira e veículo com chassi adulterado em Tabira. Veja todas as ocorrências desta segunda (17) no registro do 23º BPM.

(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Manoela Valadares - Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 181500FEV2019
Imputado : I. B. C., 51 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro Brotas, S/N, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Em ação conjunta entre a Polícia Militar 23°BPM-Op. Malhas da Lei e Polícia Civil- 20ª Desec, foi dado fiel cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira, em desfavor do imputado, o qual foi localizado e preso no interior da AIS 20, o mesmo ficou à disposição da Polícia Civil 20ª Desec para serem tomadas as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
----------------------------------------------------------------
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora :181800FEV2019
Imputado : L. J. A. C.,19 anos, estudante
Endereço : Bairro Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira
Resumo: : A ROCAM realizava rondas no endereço supracitado, quando se depararam com o imputado em atitude suspeita, que ao ser realizada a abordagem, foi encontrado 05 (cinco) papelotes da droga conhecia popularmente como maconha, acondicionada em saco plástico e pronta para o consumo, o mesmo informou ser usuário e que o referido entorpecente era para consumo próprio. Diante do exposto, o mesmo foi conduzido à DP local juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------
(VEÍCULO COM O CHASSI ADULTERADO)
Município : Tabira - PE
Local : Centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 182000FEV2019
Imputado : L. P. M., 19 anos, solteiro, vendedor
Endereço : Zona Rural, Tabira – PE.
Resumo : Durante a realização da Operação Blitz/Bloqueio, o policiamento deparou-se com o imputado acima descrito conduzindo uma motocicleta Honda/Pop, cor preta, ano 2014. Ao verificarem a motocicleta, o policiamento constatou que o chassi estava alterado e que a placa de identificação estava modificada. O imputado não possuía CNH. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DP local, juntamente com a motocicleta, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS