BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 3, 2019Mostrar tudo

Oficina capacita mulheres iguaraciense a confeccionarem Ovos de Páscoa.

O importante é cuidar das pessoas: Mulheres de Iguaracy tiveram a oportunidade de aprender como garantir uma renda extra através de oficina que ensinou a confeccionar Ovos de Páscoa.
Ajudar as pessoas, esta é a missão da gestão do prefeito Zeinha Torres. No Governo onde o importante é cuidar da população, quer sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, principalmente dos mais esquecidos e muitas vezes excluídos, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou no município mais uma oficina que pode garantir geração de renda e oportunidade de um dinheirinho extra na vida de várias mães de família.
Assim como aconteceu em Jabitacá, mulheres de Iguaracy também terão a partir de agora a oportunidade de garantir uma renda extra nesta Páscoa, isso graças ao Curso de Confecção de Ovos de Páscoa, oferecido pela gestão do prefeito Zeinha Torres.
O curso totalmente gratuito foi ministrado nesta terça-feira (02), pela artesã Maria Melo, e de acordo com a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, a oficina proporcionou momentos de aprendizagem, interação social, descontração e novas descobertas, bem como também, abriu a oportunidade para a geração de uma renda extra para estas mulheres.
Maria também ensinou a confeccionar alguns pirulitos de chocolates que vendem durante o ano inteiro, um produto muito solicitado para festas de aniversários infantis.
Assim como em Jabitacá, a oferta do curso foi para as mulheres acompanhadas pelos Programas Sociais do CRAS e CRIANÇA FELIZ.
O governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, tem estado sempre presente na vida dos iguaracienses, trazendo novidades e ajudando a melhorar a qualidade de vida de sua população.
Maria ainda sorteou brindes para algumas das mulheres que estavam participando do curso.
Ao final do curso as alunas ainda receberam de brinde uma forma profissional de silicone, material de apoio (receita) e um certificado. Cada participante também levou para sua casa um kit com os produtos confeccionados. 
Veja um trecho em vídeo da descontraída e proveitosa oficina aprenda como embrulhar um Ovo de Páscoa:
Veja como foi a oficina em Jabitacá e tenha mais informações sobre o curso:
- Prefeitura de Iguaracy, realizou com sucesso Oficina para Confecção de Ovos de Páscoa com mulheres de Jabitacá.
- Secretária fala sobra a oficina para Confecção de Ovos de Páscoa em Jabitacá e diz que será realizado também em Iguaracy. Curso visa a geração e/ou complementação de renda das participantes.
- Convidada pela Gestão do prefeito Zeinha Torres para ministrar curso de confecção de Ovos de Páscoa, Maria Melo, dá dicas de como fazer uma renda extra neste período pascal.

Selos descobertos em Israel remetem a relato bíblico. Inscrição está ligada a personagem mencionado em 2 Reis.

Por RedaçãoSelo de Natã-Meleque (Foto: Eliyahu Yanai / City of David)
Um selo de 2.600 anos com a inscrição “(pertence) a Natã-Meleque, Servo do Rei” foi descoberto no sítio arqueológico “cidade de Davi”, em Jerusalém.
Revelado ao público neste domingo (31) pelo Dr. Anat Mendel-Geberovich, da Universidade Hebraica de Jerusalém, e pelo Centro para o Estudo da Jerusalém Antiga, trata-se de uma pequena peça de argila usada para assinar documentos nos tempos bíblicos.
“Embora não seja possível determinar com absoluta certeza que o Natã-Meleque mencionado na Bíblia era de fato o dono do selo, é impossível ignorar alguns dos detalhes que os ligam”, ressaltou Mendel-Geberovich em um comunicado.
Entre os aspectos distintivos estão o fato de ser um nome raro e que a datação remete ao mesmo período em que Natã-Meleque é citado, em 2 Reis 23:11, onde é descrito como um oficial na corte do rei Josias.
⏩    Mostrar matéria completa  
O selo ou “bula”, juntamente com outros artefatos, foi descoberta em um edifício público que foi destruído na mesma época que o Templo de Salomão. O achado arqueológico é bastante significativo, explica o Dr. Yiftah Shalev, da Autoridade de Antiguidades de Israel.
Doron Spielman, vice-presidente da Fundação Cidade de David, comemora: “Esta é uma descoberta extremamente interessante pessoas em todo o mundo. O selo pessoal de Natã-Meleque, um oficial graduado do governo de Josias, rei de Judá, conforme descrito no segundo livro dos Reis”.
Um segundo artefato foi localizado durante a escavação. Trata-se de selo feito de ágata azulada, com a inscrição “[pertence] a Ikar, filho de Matanyahu”.
“A descoberta desses dois artefatos em um contexto arqueológico claro que pode ser datado é muito emocionante”, disse o professor Yuval Gadot. Não são as primeiras bulas com nomes escritos em hebraicos antigos desenterradas na cidade de Davi, cujo nome remete ao local do antigo palácio do rei bíblico.
“Esses artefatos atestam o sistema de administração altamente desenvolvido no Reino de Judá e trazem informações importantes sobre a compreensão do status econômico de Jerusalém e seu sistema administrativo durante o período do Primeiro Templo”, destacou a nota assinada pelos dois arqueólogos.
Eles acrescentaram que a descoberta ajuda a fornecer uma visão mais clara sobre “a estrutura de Jerusalém durante este período e o tamanho de sua área administrativa. A destruição deste edifício pelo fogo, aparentemente durante a conquista babilônica da cidade em 586 a.C., fortalece nossa compreensão da intensidade da destruição na cidade.”
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................

Magazine Luiza vai abrir loja em Afogados

A informação que nos chega é que Afogados da Ingazeira vai ganhar nos próximos dias uma loja do Magazine Luiza, uma das principais redes varejistas do país. O empreendimento comercial será instalado na Avenida Manoel Borba.
O investimento em Afogados da Ingazeira faz parte do plano de expansão que a rede tem para o interior de Pernambuco. Ao todo no estado a loja conta com mais de 45 lojas. No Pajeú, apenas uma instalada na cidade de Serra Talhada. (Itamar França)

Prefeitura implanta EJA na comunidade dos Caldeirões. Jovens e adultos receberam fardamentos e um kit com material escolar.

Governo dos esquecidos: Prefeitura de Iguaracy leva oportunidade de estudos a mais uma comunidade rural, desta vez nos Caldeirões.
Apesar de todos os problemas que existiam no passado e os que ainda existem no presente, há muito tempo é assegurado por lei o direito a educação, mas no município de Iguaracy, este direito não vinha sendo enxergado como deveria, mas a partir de agora, muitas pessoas que permaneceram excluídas da escola irão ter a oportunidade de estudar, isso graças a maneira de governar do prefeito Zeinha Torres, que através de uma gestão séria, chegou para valorizar o homem do campo e buscar atender suas necessidades e seus anseios.
O Prefeito, Zeinha Torres, na companhia da Secretária de Educação, Rita de Cássia, lançou nesta última quinta-feira, 28 de março de 2019, a segunda turma da Educação para Jovens e Adultos (EJA) na zona rural do município, desta vez na comunidade dos Caldeirões onde a previsão é que entre vinte a trinta alunos se matriculem e realizem o sonho de estudar.
O Programa de Educação para Jovens e Adultos garante o direito a aprender, a ler e a escrever para todas as idades. Dar início a mais uma turma na zona rural foi uma conquista da gestão do prefeito Zeinha Torres, que vem trabalhando bastante para atender as necessidades das comunidades mais longínquas, principalmente as que são mais carentes da presença do poder público.
A zona rural detém um índice de pessoas que não tiveram chances de estudar bem mais elevado do que na zona urbana. Diante disso, ainda há muita gente excluída da escola e a Secretaria de Educação de Iguaracy reconhece a necessidade de reverter esse quadro, ou pelo menos minimizá-lo.
A Secretaria disponibilizou uma equipe para realizar as matrículas. A primeira unidade do Projeto EJA na zona rural foi dado início no dia 11 de março no Sítio Caroá. A unidade dos Caldeirões pela proximidade, atenderá ainda comunidades vizinhas a exemplo de Ramada da Quixabeira.
Além dos benefícios para educação, ainda surge a oportunidade de trabalho no local, já que priorizamos que professores e assistentes sejam da região.
Após um dia inteiro de luta no campo, a maioria dos agricultores desistem da escola diante da cansativa necessidade de terem que se deslocar diariamente para estudar na cidade.
O prefeito Zeinha Torres tem arregaçado as mangas e buscado servir a população de todas as formas possíveis. Graças aos seus esforços como um administrador que veio do povo e que também é amigo do povo, agora todos da comunidade dos Caldeirões e adjacências terão, sem dúvida, a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e terminar a fase de estudo do ensino regular no conforto de sua comunidade.
O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres e da secretária de Educação Rita de Cássia e equipe, estão de parabéns por esta tão importante iniciativa, a população só tem a agradecer.

PE: Vídeo mostra ação dos criminosos na Caixa Econômica de Bezerros

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos na agência da Caixa Econômica Federal em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O imóvel foi alvo de uma explosão na madrugada desta terça-feira (02). De acordo com a polícia, pelo menos seis homens fortemente armados participaram da investida, que deixou o prédio bastante danificado e assustou os moradores da cidade.
O vídeo mostra quando os criminosos se aproximam em uma caminhonete de cor prata. Um deles chega a apontar a arma para uma das câmeras de segurança. Em seguida, ocorre a explosão. Um gato que está no interior da agência foge assustado quando os vidros do imóvel se quebram.
Segundo a Polícia Federal, a área continua isolada na manhã de hoje por conta de um artefato explosivo que ainda não foi detonado. A PF aguarda a chegada do grupo Antibombas. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, dos sete caixas eletrônicos, três foram explodidos e tiveram o numerário levado. Os clientes estão sendo direcionados para as agências de Gravatá e Caruaru.
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com relatos de moradores, a explosão ocorreu por volta das 2h da manhã. Os bandidos teriam atirado bastante para o alto antes da explosão da agência. Esta é a segunda vez que a agência é alvo de uma ação com o uso de explosivos. No dia 5 de janeiro do ano passado, o local foi arrombado com a ajuda de bombas. A polícia nunca chegou aos criminosos. (Via: Portal OP9)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Baiano cria combustível com mel de abelha e dribla crise abastecendo o próprio carro

O apicultor Luiz Jordans Ramalho Alves pode não ter sido o único motorista do Brasil que não passou aperto durante a greve dos caminhoneiros. Mas difícil é achar um que, a exemplo dele, ande por aí com o tanque cheio de etanol caseiro feito a partir do mel.
O apicultor de 46 anos é autossuficiente em etanol desde 2015, quando, por insistência em aproveitar todo o descarte do mel, acabou descobrindo que era possível obter o combustível a partir do produto.
A experiência de Jordans, morador de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, é inédita no Brasil, segundo engenheiros da área química, mecânica e estudiosos de biocombustíveis no país consultados pela BBC Brasil.
Na zona rural de Barra do Choça, cidade de 34 mil habitantes vizinha a Vitória da Conquista, Jordans possui um entreposto por onde passam de cerca de 10 toneladas de mel por mês. Na mesma área, ele tem ainda mais de 100 mil pés de café.
O mel vem de seus apiários e de 10 cidades da Bahia, Estado cuja produção é de 3,5 mil toneladas ao ano, ou 9% da produção nacional, segundo dados referentes a 2016, os mais recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
⏩    Mostrar matéria completa  
Reaproveitamento
O mel que chega ao entreposto de Jordans é comercializado em mercados de cidades da região sudoeste da Bahia, e do volume produzido sempre acaba voltando para o apicultor entre 0,5 e 1% de mel, chamado de descarte.
“Eles voltam por pequenos defeitos, como uma embalagem que trincou e gerou risco de contaminação, então, recolhemos para manter o controle de qualidade do mel”, disse.
Descartar mel no meio ambiente, conta o apicultor, é um risco às próprias abelhas, pois elas podem consumir o produto fermentado e acabar morrendo, o que prejudicaria a atividade.
Jordans é apicultor há quase 30 anos, mas o descarte só virou preocupação maior nos últimos dez anos, quando no entreposto aumentou seu movimento para 10 toneladas mensais.
Em 2012, ele contratou uma consultoria que o auxiliou a montar um projeto sobre aproveitamento do descarte para produzir extratos de mel, como álcool etílico (conhecido como alimentício ou nobre) e, com isso, fazer cachaça ou aguardente de mel.
Enviado para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), o projeto foi aprovado com verba de R$ 185.052,40 para o apicultor, que usou o dinheiro para comprar os equipamentos necessários ao processo de produção do álcool etílico.
O financiamento público ocorreu por meio de uma proposta da fundação de abrir a pesquisa para empresas. A consultoria entrou como responsável técnica da pesquisa, já que o apicultor não é da área – é especialista em apicultura, com diversos cursos realizados, e tem formação técnica em administração.
portaldenoticias
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Diferença de preços nos combustíveis entre postos de Afogados da Ingazeira, Iguaracy e outras cidades do Pajeú comparado ao de Brejinho de Tabira intriga usuários

Do PE Notícias
Contra ‘fotos’ não existem argumentos. Mudamos o ditado para simplificar o porquê das diferenças de preços nos combustíveis em cidades no entorno de Afogados da Ingazeira e a forma de como são cobrados dos consumidores. Há muito tempo que os usuários reclamam dos preços e aquela “famosa diferença” entre o pagamento à vista ou com cartão. Se pagar a vista o preço é xis e se pagar com o cartão de débito ou crédito o preço é ípsilon.
É bem verdade que a lei 13.455/2017 assinada pelo ex-presidente Michel Temer, autoriza os comerciantes a oferecer os preços diferenciados para pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito ou débito. Mas a proposta na lei, não obriga a diferenciação de preços, somente oferece essa possibilidade ao comércio quanto ao estímulo de pagamento à vista e em dinheiro para poder criar uma situação de concorrência que leve as administradoras de cartão a baixar as taxas cobradas dos estabelecimentos comerciais.
A lei também obriga o fornecedor a informar, em local visível ao consumidor, dos descontos oferecidos em função do meio e do prazo de pagamento. Se ele não cumprir a determinação, ficará sujeito a multas previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).
⏩    Mostrar matéria completa  
O Procon alerta que com a nova legislação da diferenciação de preços, quem pagar em dinheiro poderá ter desconto no preço dos produtos ou serviços comercializados, pois não será onerado por esta cobrança de taxas. Mas isso não ocorre nos preços dos combustíveis cobrados nos postos em Afogados da Ingazeira. Aqui além do preço alto pago em dinheiro, quem pagar com cartão terá que pagar o preço que é cobrado em dinheiro mais uma taxa cobrada pelo estabelecimento, onerando assim para o consumidor o preço final do produto.
Muitos motoristas de Afogados da Ingazeira estão se dirigindo até ao povoado de Brejinho, no município de Tabira, porque como mostra a foto acima, que foi enviada por um leitor do Blog PE Notícias, que é a prova cabal da majoração de preços nos combustíveis em nosso município.
No Auto Posto Alves, em Brejinho, um litro da gasolina está custando R$ 4,04 e o etanol comum (álcool) R$ 3,29 com preço das 13h20 que foi o horário em que nos enviaram a foto. Pesquisamos em Afogados da Ingazeira em três postos que não citaremos suas denominações, mas nem precisa, quem usa sabe, os preços às 14h40 estavam em dois deles a gasolina R$ 4,45 e no outro R$ 4,47 – quando o preço vai para o diesel, em Afogados da Ingazeira os preços divergem nos três postos, entre R$ 3,51 a 3,53 enquanto no referido posto de Brejinho não passa de R$ 3,39. E não seria aconselhável denegrir a imagem do concorrente com falácias, como por exemplo, dizer que o combustível é ‘batizado’, como é o jargão conhecido dos maus comerciantes, procurem outro pretexto.
O que não se justifica é o imposto que é cobrado para um ser diferente ao que é cobrado para outros, ou pagam os mesmos impostos? As justificativas existem quando é para aumentar valores, existem muitas, mas as diferenças de preços, essas vivem a sete chaves, que nem o Guardião da Cidadania e da Constituição, que é o Ministério Público teve o poder de descobrir até hoje.
Do PE Notícias
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Petrolina: Depois de exumação, corpo de Beatriz Angélica será sepultado no Memorial SAF

 
Beatriz Angélica foi brutalmente assassinada aos sete anos de idade. (Foto: Reprodução/Facebook)
A transferência dos restos mortais da menina Beatriz Angélica Mota para Petrolina (PE) acontecerá neste sábado (6). A família da garota, que está sepultada em uma área privativa em Juazeiro (BA), havia anunciado que faria esse processo ainda no ano passado.
A exumação será no cemitério de Lagoa da Pedra, no distrito de Maniçoba, onde a família morava. Não haverá cortejo. Já o sepultamento acontecerá às 16h30, no Memorial SAF, na BR-428, em Petrolina.
Como a mãe de Beatriz, Lucinha Mota já havia dito, esse processo de transferência é feito dentro da legislação, com base legal.
Sandro Romilton Ferreira, pai da garota, conversou com a reportagem este Blog, hoje (2), e falou sobre a transferência. “É uma homenagem a Beatriz. Agora todos nós vamos poder visitá-la. Sabemos que será um momento muito difícil para nós, mesmo porque não temos nenhuma resposta a dar para Beatriz”, comentou.
⏩    Mostrar matéria completa  
O pai da menina também disse que a cerimônia será simples. “Será uma cerimônia simples, mas aberta ao público. No Memorial SAF teremos um relicário e levaremos alguns objetos pessoais dela. Beatriz nasceu em Juazeiro, mas foi morta em Petrolina. Que ninguém nunca se esqueça disso”, finalizou Sandro Romilton.
O caso
Beatriz Angélica tinha sete anos quando foi assassinada na noite de 10 de dezembro de 2015, durante uma solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina, onde estudava. Seu pai, o professor Sandro Romilton, fazia parte do quadro de funcionários da unidade de ensino.
O corpo da menina foi encontrado atrás de um armário, dentro de uma sala de material esportivo desativada após um incêndio provocado por ex-alunos do colégio. Essa sala fica próximo à quadra de esportes onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola, na noite do crime. A irmã da menina era uma das formandas.
A última imagem que a polícia tem de Beatriz foi registrada às 21h59 da noite do crime, quando ela se afasta da mãe e vai até o bebedouro do colégio, localizado na parte inferior da quadra. Minutos depois, o corpo da criança foi encontrado.
Foragido
Allinson Henrique de Carvalho Cunha, ex-funcionário terceirizado do Colégio Auxiliadora, suspeito de ter apagado imagens de câmeras de segurança que teriam registrado a movimentação na noite do assassinato da menina Beatriz Angélica, está foragido há cerca de quatro meses.
Disque-Denúncia
Quem tiver informações relevantes sobre o caso, pode acionar a Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – 181; WhatsApp – (87) 9 9911-8104; e Disque-Denúncia (81) – 3421-9595/3719-4545. Além disso, há um grupo de trabalho do MPPE, também por meio do WhatsApp: (81) 98878-5733. O sigilo é absoluto.
Via Carlos Britto
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Dos 11 ministros comilões do Supremo, só 2 são juízes concursados

Uma fábula clássica da moderna democracia ocidental, sempre citada para definir a importância da Justiça na defesa da cidadania, é a do moleiro que, segundo texto de François Ardrieux (1759-1833), teria desafiado o rei da Prússia, Frederico II, déspota dado como esclarecido. Ele teria resistido à proposta real de compra de seu moinho em Sans-Souci (sem preocupação) e, diante de uma ameaça de desapropriação pelo monarca, retrucou: “Isso seria verdade se não houvesse juízes em Berlim”. O rei recuou e, segundo registros dos livros de teoria do respeito ao Direito, o moinho existe até hoje.
O Estado de Direito, instituído pela Constituição de 1988 no Brasil, tem com que se preocupar: em uma semana, a 10 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá se manterá ou abolirá a jurisprudência que autoriza, depois de três votações em 2016, a decretação do começo do cumprimento de penas por condenados em segunda instância, ou seja, em decisão colegiada.
⏩    Mostrar matéria completa  
Entre nós, o início do cumprimento de pena logo após o chamado segundo grau era a regra, em razão de os recursos especial e extraordinário não serem dotados de efeito suspensivo (capacidade de suspender o cumprimento da decisão objeto do recurso). Em 2009, no julgamento do habeas corpus n.º 84.078, o STF decidiu pela inconstitucionalidade desse instituto. Em 2011, a Lei n.º 12.403 alterou o artigo 283 do Código de Processo Penal, adequando-o ao entendimento da Corte, de modo a permitir a prisão para fins de cumprimento da pena somente após o trânsito em julgado da condenação. A jabuticaba foi adotada quando os chefões da política passaram a ser apenados na Ação Penal 470, vulgo mensalão, levando o STF a adotar a interpretação falaciosa de que o princípio constitucional previsto no artigo 5.º, inciso LVII, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, proíbe a prisão, que não é e está longe de ser explicitada nele. Isso inspira quem quer mudar a atual jurisprudência.
Um dos adeptos mais ardorosos da causa, o ministro Marco Aurélio Mello disse à repórter da Globo News Andrea Sadi que prevê sua vitória. E o que poderia reverter sua previsão seria a possibilidade de haver no STF pelo menos seis juízes, o suficiente para mantê-la.
Mas o currículo de seus membros indica um número reduzido de magistrados entre seus componentes. É notório, por exemplo, que o presidente, Dias Toffoli, nem sequer conseguiu ser juiz de primeira instância, tendo sido reprovado em dois concursos. Antes de alcançar o topo, ele foi assessor do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados e advogado-geral da União na gestão de Lula.
O decano (ministro mais antigo) há 12 anos, Celso de Mello, foi membro do Ministério Público de São Paulo antes de ser nomeado para a mais alta Corte por José Sarney, do PMDB, hoje MDB, por indicação do então ministro da Justiça, Saulo Ramos, que não guardou dele boas recordações.
O citado Marco Aurélio Mello é juiz de origem, mas não por mérito garantido por concurso público, e sim pela influência do pai, Plínio Affonso Farias de Mello. O prestígio deste era tal nos sindicatos patronais fluminenses que o último presidente do regime militar, João Figueiredo, engavetou sua nomeação para o Tribunal Regional do Trabalho no Rio de Janeiro por um ano até ele completar os 35 anos exigidos. Dali foi guindado ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, mercê do poder paterno, e ao STF pelo primo Fernando Affonso Collor de Mello.
Gilmar Mendes foi procurador da República de 1985 a 1988, adjunto da Subsecretaria-Geral, consultor jurídico da Secretaria-Geral da Presidência, subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil e, como seria Toffoli depois, advogado-geral da União, do tucano Fernando Henrique Cardoso, que o indicou para o STF em 2002.
Cármen Lúcia Antunes Rocha foi procuradora do Estado de Minas Gerais até ser levada ao ápice da carreira por Lula. Também indicado ao STF pelo chefão petista, Ricardo Lewandowski foi advogado antes de ser secretário do prefeito peemedebista de São Bernardo Aron Galante, que o indicou a Orestes Quércia, que o guindou ao Tribunal de Alçada, passando com a extinção deste para o Tribunal de Justiça.
Juíza concursada na Justiça trabalhista, Rosa Weber passou pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e, nomeada por Lula, pelo Tribunal Superior do Trabalho, de onde Dilma Rousseff a elevou à Corte mais alta. Edson Fachin foi advogado e procurador jurídico do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas do Estado do Paraná e procurador-geral do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, de que foi para o STF. Luiz Fux foi advogado da Shell e juiz de carreira, passando pelo Superior Tribunal de Justiça e daí para o atual posto. O professor Luís Roberto Barroso dirigiu uma banca de advocacia milionária. O célebre cliente Cesare Battisti não lhe pagou honorários, mas o apresentou a quem o ajudou a subir até o pináculo do Judiciário. Ele e Fux foram indicados pela ex-presidente.
Alexandre de Moraes pertenceu a um grupo de procuradores que fizeram carreira na administração pública paulista no longo mandarinato tucano, que sobrevive à falência do partido do ponto de vista federal. Na política pretendeu candidatar-se ao governo de São Paulo pelo PSDB, mas alcançou o Ministério da Justiça e o STF por obra e graça do MDB de Temer, Jucá, Renan e Cunha.
Como se vê, há apenas três juízes, dois concursados e só um da Justiça comum, entre os 11 que decidirão se o Brasil voltará à singularidade absurda da perpetuação da impunidade de criminosos dados como tal em segunda instância. A cúpula de nosso Judiciário não é do mesmo escopo dos juízes de Berlim, aos quais o moleiro de Sans-Souci recorreu para despertar o que havia de esclarecido no déspota prussiano. Com informações do Jornal O Estado de S.Paulo.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." 2 Coríntios 12:9

Reflexão: Quando nos encontramos em adversidades, doenças ou qualquer sofrimento, nossa tendência como seres humanos é procurarmos a Deus para que efetue a cura que necessitamos. Como Paulo fez quando foi acometido de uma adversidade, ele buscou a Deus mas não obteve resultado. Deus não o respondeu pois havia algo grandioso pra ensinar a Paulo, e aos outros, com todo seu sofrimento. Em nossa dor, nosso espírito quando enfraquecido tende a buscar o mantenedor da vida, Deus. E é neste momento que o Espírito pode transformar a todos ao redor. Não nos queixemos de nossas dores, antes sim, sejamos gratos, porque a graça do Senhor em nossas vidas é tudo que precisamos para alcançar a Salvação Eterna, que nos é concedida através de Jesus Cristo.
 
Oração: Querido Deus, glorificado Seu Santo Nome seja, pelas graças que tem nos concedido, pelas fraquezas que nos tornam mais fortes em Ti. Ensina-nos a entender Sua vontade para nossa vida e agradecer pelas adversidades que trazem-nos pra perto da Cruz. Molda-nos e com Tua graça concede-nos força para lutar pela Tua verdade. Em nome do Senhor Jesus eu peço. Amém.

Boletim Policial desta TERÇA-FEIRA registrado na área do 23º BPM

(LESÃO CORPORAL GRAVE)
Município : Tuparetama – PE
Local : centro, Tuparetama - PE
Data/Hora : 020400ABRIL2019
Vítima : J. A. dos S., 19 anos, solteiro, auxiliar de machante
Endereço : centro, Tuparetama – PE
Imputado -01 : J. C. R., 31 anos, demais dados não informados
Endereço : Não Informado
Imútado-02 : L. de S. S., 20 anos, solteiro, profissão NI.
Endereço : Não Informado
Resenha : A GT ordinária foi informada via celular que um homem teria sido esfaqueado no endereço citado. O policiamento se deslocou até o local e chegando lá, foi informado que os envolvidos haviam sido socorridos até o hospital local e na unidade de saúde, a equipe médica relatou que devido a gravidade das lesões, os envolvidos foram transferidos para o hospital regional em Afogados da Ingazeira. A vítima relatou que ele e o imputado 1 estavam em um bar, quando o imputado 1 se aproximou e entraram em discursão. A mesma relatou que quando se deslocava para casa, foi cercado pelos imputados 01, 02 e uma mulher desconhecida, entrando em luta corporal, onde ambos estavam armados com arma branca (Faca). Ainda segundo ela, ele e o imputado 01, trocaram golpes de faca, e por estarem embriagados, não souberam dar mais detalhes. A equipe médica informou que a vítima teve 2 perfurações, uma no abdome, e outra no olho esquerdo, e que o imputado teve uma lesão no peito direito. A testemunha informou que o casal, o imputado 02 e a mulher, se evadiram do local, deixando uma faca. Foram feitas diligências, mas nem o objeto supostamente envolvido e nem o casal, foram localizados. A ocorrência foi repassada à DP para instauração de inquérito.
⏩    Mostrar matéria completa  
------------------------------------------------------------------
(AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Quixaba-PE
Local : zona rural, Quixaba - PE
Data/Hora : 021700ABR2019
Imputado : J. F. V., desocupado, idade, estado civil n/i
Endereço : zona rural, Quixaba - PE
Vítima : J. R. de L. ,19 anos, solteiro, agricultor
Endereço : centro, Quixaba -PE
Resumo : A GT local realizava rondas na cidade, quando foi solicitada pela vítima, a qual informou que se encontrava na resistência de seus genitores no sítio Cipaúba, zona rural de Quixaba, quando o imputado chegou em frente à residência e começou à fazer ameaças e insultos contra a mesma, sempre levando a mão à cintura, dando uma impressão que estava armado. De pronto, o policiamento seguiu até o local, onde encontrou o imputado, que ao ser abordado, foi encontrado em sua cintura uma faca peixeira de aproximadamente 6 (seis) polegadas. Diante dos fatos, as partes foram apresentadas na DP local juntamente com a arma branca apreendida para que fosse lavrado um TCO em desfavor do acusado.
------------------------------------------------------------------
(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : São José do Egito– PE
Local : Novo Horizonte, São José do Egito – PE
Data/Hora : 021900ABR2019
Imputado : J. A. de S., 29 anos, amasiado, pedreiro
Endereço : Centro, Teixeira– PB
Vítima : M. A. L. de S., 31 anos, divorciada, agricultora
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito – PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela central da 3ª CPM, informando que o imputado é ex cônjuge da vítima, e que estão separados há 7 meses, mas, o mesmo continua indo na sua residência perturbar seu sossego. A mesma relatou que está se sentindo ameaçada pelo imputado, os envolvidos foram encaminhados a DP local, onde foi lavrado um TCO.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS