BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 14, 2019Mostrar tudo

Serra do Monte Alegre em Iguaracy é um atrativo no Pajeú para turistas e esportistas.


A Serra do Monte Alegre no distrito de Jabitacá, tem atraído cada vez mais a presença de aventureiros que desejam ficar mais perto da natureza e num lugar de uma vista privilegiada, o local é considerado como um dos lugares mais belos do Pajeú, por conta também de suas piscinas naturais, cavernas, e formações rochosas. 
A Serra também tem atraído vários amantes do motocross e do ciclismo por ser um lugar muito propício para atividades de ambos esportes.
Recentemente duas equipes de ciclistas estiveram no local, O Pedala Cariri da cidade de Monteiro-PB e o Pedal Diário da cidade de São José do Egito-PE. Pelas as fotos de ambas as equipes dar para notar o quanto é belo e diferenciado esse lugar exótico e pouco conhecido do Pajeú.
Confira as imagens que o nosso amigo Hugo Marques enviou ao Blog Web Sertão:


Hugo Marques, o nosso defensor da natureza fala como anda a Pedra do Monte Alegre e realça melhorias em relação a educação ambiental por conta dos frequentadores.

Em conversa com o nosso defensor da natureza, Hugo Marques, procuramos saber sobre as questões de limpeza na Pedra do Monte Alegre e quais condições se encontra o nosso principal ponto turístico.
Huguinho, como é mais conhecido em nosso meio, disse que junto com o seu colaborador Samuel Nunes, estiveram realizando no local uma limpeza pós carnaval no mês de março. Hugo pontuou como positivo, porque a quantidade de lixo foi muito pouca em se comparando com outros anos.
"A medida que vai sendo divulgado, que vai sendo orientado, aí o pessoal vai ficando mais consciente em preservar o meio ambiente", comentou.
"Com a ajuda de Samuel Nunes, nós só conseguimos ajuntar dois sacos de lixo, começamos a coletar desde a trilha lá embaixo até o topo, ainda fizemos a limpeza e varremos as cavernas", disse.
Hugo disse que teve informações que o secretário de Cultura, Edjanilson Rodrigues, se reuniu com o pessoal da localidade e que o mesmo tem um projeto ambiental para o local, com instalação de cestos de lixo e melhoria na infraestrutura, entre outros benefícios. Nosso blog em contato com o secretário, este ficou de conversar conosco e dar maiores esclarecimentos relacionados ao que espera realizar na localidade.
Preocupação: segundo Hugo, sua preocupação agora está focada na questão de um vazamento na parede da piscina, disse que devido ao vazamento, a piscina não consegue mais sangrar, e está preocupado que por conta deste fator, a água da piscina não tenha sido renovada.
Ainda segundo Hugo, o mesmo já conseguiu a doação dos produtos para vedação e disse que vai buscar parcerias com a Secretaria de Obras para poder levar uma equipe para lá e rebocar a parede ou até mesmo aumentar a sua altura. Em conversa com Luciano Santana, que é secretario de obras, este disse a Web Sertão que irá com uma equipe verificar a situação da parede e fazer as reformas que são necessárias.

Afogados: jovem vítima de acidente de motocicleta morre após receber alta do Hospital Regional. Acidente ocorreu no Anel Viário. Corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Segundo informações veiculadas no blog do Itamar, um jovem de 24 anos morreu ao perder o equilíbrio da moto que pilotava em uma curva no sistema viário em Afogados da Ingazeira. Alex Mariano da Silva retornava para casa, na manhã deste domingo (12), quando ocorreu o acidente.
A vítima sobrou na curva próxima a barragem de Brotas, sendo arremessado contra a parede, sendo socorrida para o HR, onde foi medicada e liberada. No final da tarde voltou a ser atendido com fortes dores, vindo a óbito minutos depois. Alex estava sozinho no veículo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML de Caruaru. O jovem era casado e deixa a esposa e um filho. 

Descaso? Uma testemunha que não quis se identificar, em contato com a redação do blog Web Sertão, disse que estava no hospital neste último domingo quando logo cedo pela manhã, acredita que antes das 8h, deu entrada um motociclista que havia sofrido um acidente, disse que ao passar pelo corredor notou que o mesmo estava deitado de bruços e imobilizado da cintura para baixo em uma maca que achou pertencer ao corpo de bombeiros. Disse que por horas não observou nenhuma enfermeira ou médico examinar o rapaz, que até então estava sem acompanhante, disse que ficou fazendo companhia ao mesmo e que por volta das 10 horas da manhã foi que a mãe deste chegou. Segundo a pessoa que nos passou esta informação, e que continuou fazendo companhia ao rapaz mesmo após a chegada de sua genitora, o atendimento foi precário durante toda a manhã e entrando pela tarde, disse que por volta das 14h, notou que a vítima estava com as mãos e os pés gelados, e que o lado esquerdo do seu quadril estava muito inchado, disse que pediu para chamar uma enfeita e que a pressão dele estava 9x4, disse que a enfermeira ainda soltou uma piadinha para a mãe do rapaz, reclamando que ela não deixasse mais ele beber, para não ficar dando trabalho aos outros. Ainda segundo informado, um pouco após, foi feito um raio X e que soube que foi dado alta ao rapaz. 
Infelizmente mais um caso trágico que certamente ocasionou o pior dia do Dias das Mães para esta senhora que acompanhou todo o sofrimento do filho sem ter condições de buscar um melhor atendimento para o mesmo.
Que Deus tenha piedade de cada um que necessite deste tipo de acompanhamento em regime de urgência e dependa unicamente do SUS para isto!

Prefeito e Secretário de Iguaracy se reúnem com Secretário Estadual de Turismo

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve reunido com o Secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes. A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Cultura e Turismo do município, Edjanilson Rodrigues.
Segundo informou Zeinha nos perfis de suas redes sociais, a conversa foi muito produtiva e focada em como a Secretaria de Turismo poderá ajudar no desenvolvimento do município.
Iguaracy tem uma importante agenda cultural na região, com as festas de São Sebastião, o São João do Gonzagão e eventos em Irajaí, Jabitacá e Caatingueira. Tem ainda potencial de exploração de rotas turísticas como a da Serra de Monte Alegre, onde há uma piscina natural, dentre outros atrativos.

Forró pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil

“O forró, por si só, já é um Patrimônio Cultural Imaterial. Só não é ainda oficializado”, avalia o cantor Maciel Melo. O artista reforça o entendimento popular de que se trata de um ritmo inerente para o pernambucano. E gênero musical deu um passo nesta semana para alcançar a chancela. Isso porque teve início a primeira pesquisa sobre as Matrizes Tradicionais do Forró e Patrimônio Cultural, apresentada durante o Seminário Forró e Patrimônio Cultural, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, de quarta a sexta-feira.
“O que motivou o registro inicialmente foi o receio da apropriação. Outros gêneros se inspiram no forró e os grandes mestres acabam ficando em segundo plano. Tendem ao esquecimento”, explicou o diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do Iphan, Hermano Queiroz. O instituto pretende observar os trabalhos já feitos e reconhecer quais são as matrizes tradicionais que cercam o gênero. As pesquisas terão como recorte as regiões Nordeste e Sudeste, além de Brasília. A escolha dos locais teve relação direta com o grande fluxo migratório de nordestinos, o que, segundo o diretor, ajudou a ampliar e fortalecer tal cultura.
⏩    Mostrar matéria completa  
TEXTO AQUIDe acordo com Hermano, é necessário ir além do campo de pesquisa e adotar estratégias para pedir reconhecimento e continuar fomentando a cultura, articulando-se e discutindo. “É necessário viver o que é o forró”, diz ele. A pesquisa também promoverá oficinas, discussões e conversas com os mestres, artistas reconhecidos por exaltar a cultura há mais tempo.
“Nesse período junino, cabe tudo. O Brasil é um país democrático. A única coisa que ressalto é para que seja dada a mesma importância para todos os cantores, inclusive aos que passam o ano inteiro fomentando a cultura”, afirma Maciel Melo, que intitula Luiz Gonzaga como o inventor e grande mestre do forró. “A matriz é Luiz Gonzaga. Se não fosse ele, não existia nada disso. Ele inventou o baião, o forró, os instrumentos.” Neste ano, Gonzagão completaria 107 anos.
Dona do título de Rainha do Forró e do Xaxado, a cantora Maria Inês Caetano de Oliveira também foi uma das precursoras do ritmo, ela abriu shows de Luiz Gonzaga e, junto ao marido, o sanfoneiro Abdias dos Oito Baixos, formou um grupo ainda no início dos anos 1950. Para a cantora Irah Caldeira, Marinês foi a primeira mulher a abrir portas para outras estarem onde estão hoje. “Muitos dizem que Marinês é Luiz Gonzaga de saia. Para mim, não. Ela é Marinês. Uma mulher que ousou abrir caminhos para outras. Se é difícil agora, imagina há uns cinquenta anos?”, indaga a artista.
Irah Caldeira diz que a realidade ainda é desigual em relação a questões de gênero, inclusive no cachê dos cantores quando comparado ao das cantoras. “O forró é, sim, um universo muito masculino, desde as pessoas que vão para as festas até os que se apresentam nelas. Mas hoje percebo mais equilíbrio”, avalia.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Prefeito de Iguaracy, participou de reunião extraordinária promovida pela AMUPE. Confira informações do acontecimento nesta matéria:

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve nesta segunda-feira (13), participando de uma reunião extraordinária promovida pela AMUPE para tratar de vários assuntos com a bancada federal, entre outros, a Previdência e os RPPS.
Também foram discutidos a unificação de mandatos; 1% do FPM, cessão Onerosa-exploração de petróleo e o Pacto Federativo. A reunião contou também com a presença da UVP- União dos Vereadores de Pernambuco e eleição dos representantes do Poder Público Municipal, no Conselho da Secretaria de Recursos Hídricos.
Veja resumo do encontro:
A Associação Municipalista de Pernambuco reuniu, nesta segunda-feira (13), em sua sede, no Recife, o senador Humberto Costa, dez deputados federais, mais de cem prefeitos e vereadores de todo o estado, além de representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Na agenda, uma pauta comum ao municipalismo pernambucano no Congresso Nacional. Antes do encontro, o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, junto com a diretoria da instituição, comandou mais uma assembleia da associação.
“Essa foi uma reunião que eu considero histórica pela pauta nacional, desdobramento da Marcha dos Prefeitos à Brasília; pauta municipalista de projetos de leis e emendas que estão tramitando no Congresso. Além da Carta dos Prefeitos do Nordeste, com eixos de desenvolvimento fundamentais para a região que precisamos nos antecipar, a exemplo da extinção do Banco do Nordeste que necessita de força política para que não aconteça”, avaliou José Patriota.

Indústria cai de produção e deixa muitos desempregados no Estado

A produção industrial de Pernambuco caiu e desempregou. No acumulado do ano até março, a queda da Indústria de Transformação, que representa 99,5% de todo o setor industrial do estado, chegou a -2,6%. O principal segmento que colaborou com a redução foi o de equipamentos de transporte exceto veículos, com registros de -26,9% no ano e, somente em março, no comparativo com março de 2018, sofreu um tombo de -52,8%. O movimento provocou outro índice negativo: o saldo de empregos. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor admitiu apenas 47 pessoas neste ano, contra mais de mil trabalhadores demitidos. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física, consolidado pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).

Conheça as dez cidades que registraram mais casos de estupro em Pernambuco

Dos 185 municípios pernambucanos, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), os dez municípios com mais casos de estupro, ocorridos no primeiro trimestre deste ano, são: Recife com 91 casos; Olinda com 30; Jaboatão dos Guararapes com 26; Paulista, 23 casos; Cabo de Santo Agostinho, 21; São Lourenço da Mata, 12; Camaragibe e Abreu e Lima, 10 casos, cada um; e Garanhuns com sete casos.
Pelas estatísticas, Olinda é, proporcionalmente, um dos municípios mais violentos para a mulher. Com 30 estupros, nos três primeiros meses do ano, os casos representam 32,9% do que foi registrado na capital pernambucana. A desproporção é correspondente ao tamanho da população. De acordo com estimativas do IBGE, o Recife tem uma população estimada em 2018 de 1,6 milhão de habitantes, enquanto Olinda tem uma estimativa de 391 mil habitantes, cerca de um quarto da população recifense.
Os dados também apontam que dos 185 municípios pernambucanos, 60 não registraram nenhum caso de estupro no primeiro trimestre de 2019, o que corresponde a 32,4% do número de municípios. Entre eles Afrânio, Bom Jardim e Carnaíba.

"Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel. Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR." Salmos 33:4-5

Pensamento: Texto curto e direto, e ao mesmo tempo muito precioso. Nunca duvide da palavra do Senhor, não pense que o Senhor esqueceu de você. Se Deus prometeu Ele é fiel para cumprir, e JAMAIS vai te abandonar. A ansiedade muitas vezes toma conta de nós. Mas Deus é bom, Ele ama a justiça, e Ele tem prazer em fazer milagres, e certamente no tempo certo, Ele vai nos socorrer e satisfazer nossas necessidades.
Oração: Pai querido, tenho visto seus milagres em minha vida, e na vida dos meus irmãos em Cristo. Sei que o Senhor é fiel, perdoa por as vezes ficar ansioso e até mesmo chateado, pensando que o Senhor desistiu de mim. Mas cada dia mais, eu vejo que o Senhor tem prazer em atender nossa vontade. Te agradeço Pai. Eu oro em nome de meu Senhor Jesus, amém.
UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS