Cientistas afirmam que o cheiro da natureza pode evitar estresse e o câncer


Cientistas afirmam que o cheiro da natureza pode evitar estresse e o câncer

Cientistas da Faculdade de Medicina de Nippon, em Tóquio, confirmaram cientificamente o que a sabedoria popular já dizia: O cheiro da natureza melhora consideravelmente a pressão corporal e estimula as células no combate a várias doenças, principalmente o câncer.
Segundo a pesquisa realizada, ficar exposto aos odores por muito tempo pode proporcionar uma imunidade maior aos corpos além de diminuir os níveis de adrenalina, estresse e irritação.
É evidente que a sabedoria popular já tinha consciência de todos os benefícios apresentados pelo estudo, mas nada como fundamentar cientificamente tudo de melhor que o cheiro da floresta e do campo podem proporcionar. O responsável pelo estudo é o médico Qing Li e ele reitera que pretende aplicar a aromaterapia baseada no cheiro das florestas como tratamentos alternativos aos antibióticos.Em meio a tantos motivos nobres, a preservação da natureza e dos recursos ambientais se torna cada vez mais necessária – se tornando, nesses casos, até uma questão de saúde pública.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS