Governo quer antecipar três anos de saque do FGTS para estimular PIB


Governo quer antecipar três anos de saque do FGTS para estimular PIB

Motivado pelo baixo crescimento da econômia brasileira, o governo do presidente Jair Bolsonaro estuda novas medidas para liberar mais recursos do FGTS e, assim, estimular o consumo e a atividade econômica.
Uma das ideias que estão sendo estudadas é a permissão para os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário possam antecipar os resgates em até três anos somente para operações de crédito. O montante poderá ser sacado em dinheiro, como na antecipação do Imposto de Renda ou usado como garantia de empréstimo em qualquer banco.
Segundo informações de O Globo, o novo mecanismo está previsto em uma minuta de proposta do Ministério da Economia, e será submetida ao Conselho Curador do FGTS no fim deste mês. Caso seja aprovada, a expectativa é que ele aumente a adesão dos trabalhadores ao saque-aniversário em cerca de oito milhões de pessoas. A medida pode alavancar R$ 100 bilhões em crédito em quatro anos.
Caso a ampliação do acesso ao FGTS seja aprovada, essa será a sétima medida anunciada pelo governo para estimular a economia desde julho de 2019.
O Produto Interno Bruto (PIB), em 2019, cresceu pouco mais de 1% pelo terceiro ano seguido. O consumo das famílias teve o pior desempenho desde 2016. (Via: Agência Brasil)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS