Chefe da OMS alerta que “o pior ainda está por vir” em relação ao surto de coronavírus


Chefe da OMS alerta que “o pior ainda está por vir” em relação ao surto de coronavírus

A OMS garante que alerta "desde o primeiro dia" sobre os perigos do novo coronavírus. Tedros lamenta muitos países começaram a facilitar medidas restritivas para minimizar a propagação da doença.
http://www.afogadosveiculos.com/search/label/LOJAS%20DE%20VE%C3%8DCULOS%20COM%20SITE?&max-results=500?m=1/
O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou nesta segunda-feira, em 20 de abril, durante uma conferência de imprensa, que “o pior ainda está por vir” em relação à pandemia da coronavírus COVID-19. Esse funcionário da OMS emitiu esse aviso porque muitos países começaram a facilitar medidas restritivas para minimizar a propagação da doença.
Apesar de Adhanom não ter especificado por que ele acredita que o surto que infectou pelo menos 2,43 milhões de pessoas e matou mais de 166.000 poderia piorar, alguns especialistas destacam o possível aumento de infecções nos países africanos com os sistemas saúde menos desenvolvida que outras, relata a agência da AP.
Esse alto funcionário comparou a situação atual com a chamada gripe espanhola de 1918, que acabou com a vida de quase 100 milhões de pessoas, pois estimou que ambos os fenômenos têm “uma combinação muito perigosa”.
Além disso, Adhanom Ghebreyesu garantiu que a OMS alerta “desde o primeiro dia” sobre os perigos do novo coronavírus e acrescentou que “agora podemos evitar esse desastre” porque “temos tecnologia”.
A OMS planeja enviar cerca de 180 milhões de máscaras cirúrgicas para vários países em abril e maio e solicitou 30 milhões de kits para diagnosticar a covid-19 nos próximos quatro meses.
Respeitando as críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, que anunciou que seu país deixaria de financiar a OMS na semana passada, Adhanom enfatizou que as divisões entre pessoas e partidos políticos “alimentam” a pandemia e confirmou que especialistas de O Centro Americano de Controle de Doenças tem sido uma parte importante de sua organização para combater o surto de coronavírus desde o início, e nenhum estado membro ocultou “nada”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS