Morador de Jabitacá constrange Equipe de Endemias no exercício do seu trabalho.


Morador de Jabitacá constrange Equipe de Endemias no exercício do seu trabalho.

Enquanto gravava um vídeo que depois postou em suas redes sociais, um cidadão que é adversário político da atual gestão, no objetivo de confundir a população, chamou de "dedetização" o trabalho de "sanitização" que estava sendo realizado pela equipe de Endemias.
A secretária de Saúde de Iguaracy, Joaudeni Cavalcante, durante o programa institucional da Prefeitura, falou de um fato lastimável que aconteceu em Jabitacá, disse que não é fácil o trabalho que os agentes de endemias estão realizando, citou os deslocamentos para os distritos e o fato de ficarem horas vestidos nos macacões quentes e com uma bomba nas costas. "Aí vem um cidadão, inclusive funcionário da prefeitura e que deveria dar exemplo e ficou gravando vídeos e criticando a ação dos agentes enquanto os mesmos realizavam o seu trabalho", disse a secretária.
Jó disse que o trabalho que vem sendo realizado de sanitização é uma determinação do Ministério Público, com orientações da Secretaria de Saúde do Estado e Ministério da Saúde. A secretária disse que o produto utilizado é preconizado pela Secretaria de Saúde do Estado e todos os município estão fazendo o mesmo para higienizar as ruas.
A secretária em nome de toda Equipe de Endemias deixou o seu repúdio ao fato, porém, mesmo estando indignada, não citou o nome da pessoa causadora do mal estar. Disse que o mesmo não utilizava máscara de proteção, desrespeitando assim também o decreto do Município e do Estado.
Jó disse que os profissionais da saúde estão deixando os seus familiares em casa para poderem cuidar da população e então vem uma pessoa levando as coisas para o lado político, fazendo filmagens e constrangendo os trabalhadores da saúde.
"O momento que estamos vivendo não é de politicar e sim de se solidarizar com os profissionais da saúde que estão deixando as suas famílias em casa e estão na linha de frente tentando fazer um trabalho para que a população se sinta mais segura, se sinta mais tranquilizada" disse a secretária.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS