Mais da metade dos domicílios de Pernambuco receberam auxílio emergencial em junho


Mais da metade dos domicílios de Pernambuco receberam auxílio emergencial em junho

Em junho, mais da metade dos domicílios pernambucanos receberam o auxílio emergencial entregue pelo governo federal para minimizas os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus entre os mais pobres. Ao todo, 1 milhão e 737 mil lares em Pernambuco, ou 56,9%, tiveram acesso ao benefício no mês passado. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), divulgada nesta quinta-feira (23).
Com o resultado, o Estado ocupa o nono lugar no ranking nacional que mostra onde houve maior proporção de pessoas que tiveram o auxílio. A mesma tendência de alta ocorreu no Brasil, de 38,7% para 43%, e no Nordeste, que pulou de 54,8% para 58,9%. O valor médio do rendimento do auxílio em Pernambuco em junho também foi maior: passou para R$ 922, em contraste aos R$ 869 do mês de maio. “Direta ou indiretamente, esse contingente pode ter sido beneficiado com auxílio”, disse o diretor adjunto de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo.
Ainda de acordo com a pesquisa, entre os responsáveis pelos domicílios que receberam o auxílio emergencial em Pernambuco, 43% não tem instrução ou têm o ensino fundamental incompleto. Em seguida, estão as pessoas com ensino médio completo ou superior incompleto, que são 31,9% do total. Os que têm ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto são 17%. Por fim, os responsáveis pelo domicílio que recebem auxílio emergencial e têm ensino superior completo recebem a menor fatia do benefício, com 7,5%.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS