Google, Facebook e Twitter devem retirar do ar informações sobre criança que fez aborto após estupro do tio


Google, Facebook e Twitter devem retirar do ar informações sobre criança que fez aborto após estupro do tio

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPE-ES) conseguiu, na noite deste domingo (16), uma decisão liminar para que o Google Brasil, Facebook e Twitter retirem, nas próximas 24 horas, todas as informações divulgadas nas plataformas sobre a criança que sofreu violência sexual em São Mateus, no norte do Estado, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
De acordo com o órgão, “os dados divulgados causaram ainda mais constrangimento à menina e aos seus familiares”. Na decisão, o juízo do plantão da 5ª Região, afirmou que “não se pretende obstar o direito à liberdade de expressão, o qual é, inclusive, constitucionalmente assegurado, à luz do art. 5º, inciso IV da CF, entretanto, consoante se extrai dos autos os dados divulgados são oriundos de procedimento amparado por segredo de justiça”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS