China impõe megaoperação de testes após 137 novos casos


China impõe megaoperação de testes após 137 novos casos


A China impôs uma nova campanha massiva de testes no noroeste do país, onde foram detectados 137 casos de Covid-19 recentemente.
Os testes foram iniciados no sábado (24) à noite e examinaram os 4,75 milhões de habitantes da cidade de Kashgar e suas proximidades, na província de Xinjiang.
Esta operação foi iniciada depois que uma jovem trabalhadora de uma fábrica têxtil testou positivo.
A China é o país onde oficialmente foi detectado o novo coronavírus pela primeira vez no final de dezembro, antes da doença se propagar pelo mundo.
Mas o gigante asiático chegou a controlar a pandemia em seu território através da realização de um grande número de teste, medidas de confinamento e restrições de circulação, enquanto voltaram a surgir alguns focos isolados de contágios.
Este novo surto em Xinjiang, onde todos os positivos são por hora assintomáticos, se originou em uma fábrica do condado de Shufu onde trabalham a jovem infectada e seus pais, informou a comissão sanitária desta província em coletiva de imprensa.
Na noite deste domingo já haviam sido realizados 2,8 milhões de testes. Nos próximos dias, a previsão é que sejam feitos testes no restante dos habitantes da região, indicou o governo municipal.
Kashgar é uma cidade perto das fronteiras com o Paquistão, Afeganistão, Tajiquistão e Quirguistão, situada na região de Xinjiang, onde reside a minoria muçulmana uigure, vítima de uma perseguição política e religiosa, negada por Pequim. (Via: AFP)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS