https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Iguaracy mais uma vez servirá de referência nacional através do Programa Criança Feliz. Evento internacional será promovido pela ONU, SNAPI e Banco Mundial.

A Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância - SNAPI, em parceria com o Banco Mundial e a Organização das Nações Unidas (ONU), irá promover, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2020, o III Seminário Internacional: “A Qualificação das Ações do Programa Criança Feliz e o Impacto nas Políticas de Atendimento à Primeira Infância”.
Neste sentido, o Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, encaminhou um ofício a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Iguaracy, convidando o Programa Criança Feliz do Município para apresentar sua experiência acerca da "Educação Permanente: estratégias de formação e disseminação" e que será ministrado por Andresa Góis de Melo Amaral (supervisora) e Silmara da Silva Bezerra (visitadora).
O documento informou ainda que os gastos com deslocamento, hospedagem e alimentação serão custeados pela ONU com contrapartida do município.
O objetivo será discutir e propor estratégias estruturais para promoção do desenvolvimento infantil e fortalecimento de vínculos por meio da qualificação das ações do Programa Criança Feliz, considerando os diferentes contextos socioeconômicos, geográficos e culturais, o evento contará com apresentação de práticas desenvolvidas pelos estados e municípios e de experiências internacionais de países que implementam políticas públicas para a promoção do desenvolvimento infantil.
A secretária de Desenvolvimento e Assistência de Iguaracy, Juliany Aparecida de Moura Rabêlo, disse que toda a equipe de gestão vibrou com a notícia de que Iguaracy servirá mais uma vez de referência para o desenvolvimento do Programa Criança Feliz a nível nacional e desta vez, com participação internacional.
No ofício que foi assinado pela Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Lira Siqueira de Miranda, a mesma agradeceu de antemão a participação do município, realçando saber que a experiência de Iguaracy será de grande valia para fomentar as discussões de aprimoramento do Programa Criança Feliz.