Governo de Pernambuco autoriza distribuição de quase 500 toneladas de sementes em municípios do Sertão


Agricultores do Sertão pernambucano devem receber nas próximas semanas cerca de 500 toneladas de sementes distribuídas pelo Governo do Estado, por meio do Programa Campo Novo. O início da ação foi autorizado pelo governador Paulo Câmara nessa quarta-feira, 20.
Em benefício de cerca de 51 mil agricultores sertanejos, serão distribuídas 361,2 toneladas de milho e pouco mais de 122,7 toneladas de sorgo forrageiro. O produto foi comprado com um investimento de R$ 2,37 milhões.
Os primeiros contemplados serão os produtores rurais do Sertão do Araripe, onde a estação chuvosa já começou. A região receberá, entre milho e sorgo, cerca de 148 toneladas de sementes. O material tem potencial de gerar uma colheita de 35 toneladas de milho e 744 mil toneladas de forragem para alimentação animal.
“É muito importante autorizar o início dessa entrega aos homens e mulheres que trabalham no campo, na zona rural do nosso Sertão, neste período do ano, especificamente. Essa região merece nossa atenção porque também é responsável pela produção de insumos fundamentais para o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, frisou Paulo Câmara.
Da redação do Blog Alvinho Patriota