Secretaria de Defesa Social fará revisão do número de policiais militares necessário para Pernambuco


Secretaria de Defesa Social fará revisão do número de policiais militares necessário para Pernambuco


Em meio ao aumento da violência ao longo de 2020, com alto índice de homicídios, há um déficit de policiais militares para fazer a segurança nas ruas de Pernambuco. Oficialmente, segundo o Portal da Transparência, o efetivo deveria ser de 26.865 PMs. Mas só há cerca de 17 mil. A Secretaria de Defesa Social (SDS), no entanto, fará uma revisão dos números para saber exatamente qual a quantidade de policiais necessários ao Estado.
“A gente sabe da necessidade de recompor o efetivo. Mas, hoje em dia, com a tecnologia e tantos recursos, esse número de 26 mil policiais não é mais necessários. Por isso, vamos fazer essa revisão”, afirmou o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire. A entrevista foi concedida à coluna na semana passada, quando o gestor também falou sobre a violência no Estado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS