Prefeitura de Iguaracy prepara-se para dar início ao Programa de Aração de Terras.


Com 163 milímetros de chuvas já registradas no município de Iguaracy, o Governo Municipal já se articula para dar início ao PROGRAMA DE ARAÇÃO DE TERRAS que foi iniciado no ano passado. Em entrevista, o secretário de Administração Marquinhos Melo, disse que o prefeito Zeinha já autorizou o inicio do Programa de Aração de Terras, e que este ano, a gestão pretende beneficiar mais de 700 agricultores familiares do município, com pelo menos 1 hectare de terra arada em cada propriedade.
O município de Iguaracy graças ao ótimo relacionamento que tem com autoridades e instituições estaduais e federais, já conseguiu trazer para Iguaracy inúmeros benefícios e aquisições, entre eles, a conquista de tratores próprios para o município.
Pela primeira vez, uma gestão municipal na cidade de Iguaracy, passou a contar com tais equipamentos para auxiliar o homem do campo.
Marquinhos disse que esta semana os tratores estão passando por revisões e que o secretário de Agricultura, Geraldo Rocha, já está em contato com os presidentes das associações e com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, solicitando a relação dos agricultores para que na próxima semana já se consiga dar início ao Programa de Aração de Terras.