Volta às aulas: Entenda como será em Pernambuco


Volta às aulas: Entenda como será em Pernambuco

As escolas estaduais de Pernambuco voltam às aulas presenciais na quinta-feira (4), de forma híbrida, oferecendo aos alunos a possibilidade de fazer os estudos pela internet. As medidas foram adotadas devido à pandemia do novo coronavírus.
Confira, abaixo, como ocorre a volta às aulas em cada rede:
Públicas estaduais
Ensino médio: 4 de fevereiro.
Ensino fundamental: sem definição – ainda há escolas dessa modalidade de ensino sob responsabilidade do estado, segundo o secretário executivo de Educação, João Charamba.
De acordo como o governo de Pernambuco, o retorno às aulas na rede estadual ocorre de modo híbrido, com a possibilidade de aulas presenciais e remotas. As aulas a distância são oferecidas pela internet e na TV aberta.
Segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, foram implementadas medidas de segurança, higiene e distanciamento social. Cada estudante precisa estar a, ao menos, 1,5 metro do outro. Isso faz com que haja redução de alunos nas salas. Em média, as salas recebem cerca de 40% dos alunos, a depender da capacidade física do local.
Na entrada das escolas, os alunos terão a temperatura aferida e acesso a álcool em gel.“A rede vem se preparando desde 2020. Nós começamos a fazer um processo de construção de mais de 2 mil lavatórios, nas escolas de todo o estado. Foi criado um protocolo de biossegurança, com os pilares de monitoramento e comunicação, distanciamento, equipamentos de segurança”, disse o secretário executivo de Educação, João Charamba.
Veja nas escolas particulares como será essa volta às aulas:
Ensino médio: há autorização desde outubro, com previsão de início do ano letivo de 2021 em 3 de fevereiro, para a maioria das escolas.
Ensino fundamental: há autorização desde outubro, com previsão de início do ano letivo de 2021 em 3 de fevereiro, para a maioria das escolas.
Para as escolas particulares, o protocolo é o mesmo das escolas públicas. No entanto, cada unidade escolar é obrigada a fornecer o conteúdo online, para quem não quiser retornar às aulas no formato presencial. Para a maioria das unidades, a volta às aulas ocorre na quarta-feira (3)
Elas foram autorizadas a retomar as aulas de forma escalonada, em 2020. No entanto, foi condicionado a cada município autorizar, ou não, o funcionamento presencial. Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi a última a autorizar, em 12 de janeiro de 2021.
Municípios
O governo do estado informou que deve divulgar, em fevereiro, um protocolo para retomada das aulas no ensino fundamental e infantil na rede pública. Essas modalidades são gerenciadas pelos municípios.
Com informações do G1

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS