Advogado aciona STF para liberar cocaína no tratamento da Covid-19


Advogado aciona STF para liberar cocaína no tratamento da Covid-19

Um advogado da cidade de Manaus, identificado como Álcio Luiz Pessoa, representante da Escola de Humanismo Científico, protocolou na segunda-feira (1º) uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a liberação da cocaína como uma forma de tratamento para casos da Covid-19.
No pedido, o advogado argumenta que a cocaína e a maconha são drogas consideradas “artesanais” e que , por isso, ajudariam a tratar pacientes infectados. Ele sugere que a substância deve ser injetada no corpo do paciente e argumenta também que o vírus é uma “fraude dos laboratórios de química inorgânica contra a química natural”.
“O ‘epadu’ que é uma mistura da maconha com a pasta de coca, também chamado de ‘baseado’, já era conhecido pelos colonizadores da Amazônia e dos Andes. O comércio dos índios amazônicos com os andinos era feito na base do escambo. Esse costume dos índios e caboclos da Amazônia, lhes dava um grande vigor físico, para enfrentarem as intempéries, os mosquitos da malária, o carapanã, a mutuca, o pium e o meruin.”, diz trecho do documento. (Via: Ministerio de Gobierno Ecuador)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS