Após reunião com Poderes, Bolsonaro anuncia comitê, defende vacinação e prega tratamento precoce


Após reunião com Poderes, Bolsonaro anuncia comitê, defende vacinação e prega tratamento precoce

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (24) a criação de um comitê para coordenar as ações de enfrentamento à pandemia.
Ele afirmou que o comitê vai reunir o governo federal, os governadores e o Senado Federal.
"Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana para redirecionar o combate ao coronavirus", disse.
Bolsonaro afirmou que a reunião foi marcada pela "unanimidade, a intenção de nos dedicarmos cada vez mais à vacinação em massa no Brasil". Por outro lado, voltou a falar que discutiu na reunião o tratamento precoce contra a Covid-19.
As falas aconteceram após reunião na manhã desta quarta-feira (24) no Palácio do Alvorada com os presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ministros, governadores e representantes de outros poderes. O objetivo era discutir ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
O encontro, uma tentativa de concertação com outros Poderes e governadores, era apontado por parlamentares como a "última chance" de Bolsonaro". Em caso de fracasso, por culpa do presidente da República, prometem elevar ainda mais a pressão para a instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a atuação do governo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Às vésperas do encontro, o presidente fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite de terça-feira afirmando que 2021 seria o "ano da vacinação dos brasileiros".
O presidente mentiu ao falar que, "em nenhum momento, o governo deixou de tomar medidas importantes para combater o coronavírus como para combater o caos na economia". Nos últimos 12 meses, Bolsonaro minimizou a pandemia, provocou aglomerações, falou contra o uso de máscaras e brecou negociações de imunizantes.
O pronunciamento aconteceu no pior dia da pandemia no Brasil, quando foram registradas 3.158 mortes por Covid-19 no país. (Via: Folhapress)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS