DEVOCIONAL DIÁRIO - 26.03.2021

"No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros." 1 Tessalonicenses 4:9

Pensamento: Será que hoje em dia, o apóstolo poderia nos dizer o mesmo? Infelizmente, uma grande parte daqueles que são cristãos, acabam manifestando grande amor pela placa da Igreja, um zelo exacerbado pelos dogmas e doutrinas e não para com seus irmãos e semelhantes. Você já viu religiosos fanáticos por amar ao próximo? Difícil né? Jesus também não viu isso quando esteve entre os homens. Porém, o fanatismo religioso da época acabou por contribuir para colocá-lo naquela cruz.
Esta igreja de Tessalonicenses entendia a mensagem da cruz, e praticava o amor conforme Jesus havia ensinado. Não sei quanto à você, mas eu pelo menos, não tenho visto muitas pessoas acolhendo os necessitados, socorrendo o aflito e ajudando o desamparado! Vejo poucas pessoas, que abrem mão dos seus próprios interesses para servir uns aos outros! Pelo contrário, tenho visto pessoas, cada vez mais, mergulhadas em seus próprios interesses! O egoísmo tem tomado conta das pessoas, e sem perceber estão deixando de lado a obediência ao Senhor. Por isso precisamos nos arrepender e clamar a Deus.
Oração: Senhor Deus, eu reconheço que não tenho praticado o amor de Cristo, e estou arrependido, por isso, eu lhe peço que tenhas misericórdia de mim e me perdoe. Derrame o Espírito do Senhor sobre mim, para que o Seu amor esteja em meu coração, e que assim eu possa ser uma testemunha viva das boas novas e do amor de Jesus. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.