Iguaracy realizou curso de aperfeiçoamento de inserção de DIU com profissionais da Saúde.

Nesse "Mês da Mulher", várias ações intersetoriais foram desenvolvidas através da parceria entre a Secretaria de Saúde e de Assistência Social.

Nesta terça (23), foi realizado na Unidade Mista de Iguaracy um “curso de aperfeiçoamento de inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU)” para os médicos e as enfermeiras das cinco Unidades Básicas de Saúde do município, sob a orientação da ginecologista e obstetra Dra. Gabriela Cantarelli foram inseridos o DIU em 06 mulheres que estavam agendadas.

Vale ressaltar, que essa ação faz parte das atividades da “Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres”, uma iniciativa de financiamento do Ministério da Saúde para ampliar e fortalecer a atenção à saúde sexual e reprodutiva das mulheres, em todos os ciclos de vida. Destaca-se que em 2018, 37 propostas de municípios de Pernambuco foram enviadas, e destas, apenas nove foram aprovadas, das quais, Iguaracy foi contemplado.
O objetivo da Gestão Municipal é ampliar o acesso das mulheres do município a procedimentos preventivos, ofertando pelo SUS na atenção básica esse método contraceptivo seguro e de alta eficácia.