Prefeitura realiza trabalho de limpeza, desassoreamento e desobstrução no Bairro La Paz.

O trabalho é preventivo e tem como objetivo evitar alagamentos e melhorar o escoamento da água durante as chuvas mais intensas que já começam a cair na região do Pajeú.

Com o objetivo de prevenir possíveis alagamentos e transtornos à população, a Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria de Obras, está realizando o trabalho de desobstrução das passagens naturais de água no Bairro La Paz.
A vegetação, a areia, os sedimentos e outros detritos acumulados e também os materiais descartados pelas construções próximas aos pontos de escoamento, na parte de cima do bairro, acabam formando obstáculos para a passagem da água, podem provocar e agravar inundações, e também serem levadas pela força das enchentes, dificultando assim os trabalhos de manutenção do canal que fica logo abaixo.

O secretário de Obras, Luciano Santana, acompanhou de perto a execução dos serviços que estão sendo realizados. Devido à quantidade de resíduos acumulados demandou uma equipe de limpeza com patrol e outros maquinários da Prefeitura. O secretário explicou que o trabalho de limpeza é de rotina no canal e áreas próximas, mas agora, com o período de fortes chuvas, o cronograma de limpeza é intensificado.
"Quero aqui pedir a participação da população em não despejar entulhos neste local, é de extrema importância para evitar alagamentos e outros transtornos. A prefeitura está realizando a limpeza e espera poder contar com a colaboração de todos", disse.