Cidades do Sertão não conseguem contratar médicos. Salgueiro abriu 5 vagas em 12/03 e até agora sem nenhum inscrito.


Cidades do Sertão não conseguem contratar médicos. Salgueiro abriu 5 vagas em 12/03 e até agora sem nenhum inscrito.

Prefeituras do Sertão pernambucano estão numa verdadeira competição para conseguir contratar médicos e ofertas de salários estão cada vez maiores.

A exemplo da cidade de Iguaracy e de outras cidades do Sertão de PE que estão padecendo pela escassez dos profissionais da medicina, na cidade de Salgueiro, nenhum médico se inscreveu na Seleção Pública Simplificada aberta pela Secretaria de Saúde no dia 12 de abril. As inscrições foram encerradas no dia 23 de abril, porém, a prefeitura publicou o resultado preliminar ontem, 26, informando que não houve nenhum inscrito para as vagas de Médico.
Segundo a redação do Blog Alvinho Patriota, a finalidade da prefeitura era contratar cinco médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), oferecendo um salário base de R$ 10.113,75. Nesse período de calamidade de saúde pública, esses profissionais estão sendo bastante disputados e outras prefeituras passaram a oferecer salários mais altos, a exemplo da cidade de Ipubi, que anunciou três vagas para profissionais do setor com salário líquido de R$ 12 mil e carga horária de 40 horas semanais.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS