Paulo Câmara mantém restrições por mais 15 dias, até 6 de junho


Paulo Câmara mantém restrições por mais 15 dias, até 6 de junho

Por ao menos uma semana, o Governo de Pernambuco vai manter as medidas restritivas em prevenção à covid-19 na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Sertão e parte do Agreste, de forma mais restritivas em especial este último, por conta da aceleração dos casos da doença e internações por lá.
O governador Paulo Câmara (PSB) avaliou que o atual momento da pandemia ainda é de níveis muito altos de casos da doença e com solicitações de UTI ainda também elevadas. Por isto, as medidas de restrição permanecerão as mesmas até o dia 6 de junho, pelo menos.
As atuais medidas em vigor para a RMR são válidas até o próximo domingo, 23 de maio. Sendo assim, o governo fez anúncio, nesta quinta-feira, sobre o formato do que valerá a partir da segunda-feira (24).
Com a decisão, a situação da RMR acabou ficando mais amena do que o interior.
A regra geral orienta que as atividades econômicas em geral podem funcionar, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só podem funcionar até às 17h. Nos dias de semana, as atividades econômicas em geral continuarão com permissão para funcionar das 10h às 20h.
Desde o dia 26 de abril, o funcionamento do comércio de praia está permitido de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A proibição, porém, está mantida nos finais de semana.
Interior do Estado
Desde terça-feira 18, um total de 53 cidades do Agreste, nas regiões de Caruaru e de Garanhuns, estão com medidas restritivas mais duras, até o dia 31 de maio.
Assim, no caso do interior do Estado, a situação deve ser reavaliada no final do mês, uma vez que as medidas foram anunciadas para o período de 18 e 31 de maio.
Na região de Caruaru e Garanhuns, também de 18 a 31 de maio, a orientação é fechar às 18h nos dias de semana e nos finais de semana só padarias, supermercados, farmácias e postos de gasolina
Mortes no Estado
No mesmo dia que a decisão foi anunciada, o Estado registrou mais 65 mortes. Com isso, o Estado totaliza 15.192 mortes pela Covid-19.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (20/05), 3.188 casos da Covid-19.
Entre os confirmados hoje, 203 (6,3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.985 (93,6%) são leves.
Agora, Pernambuco totaliza 452.721 casos confirmados da doença, sendo 43.163 graves e 409.558 leves.
Novas variantes
O secretário de Saúde, André Longo, na coletiva de imprensa, deve pedir mais ação do governo Federal, em portos e aeroportos, para evitar a chegada de novas cepas, causando novos riscos para a imunidade. (Via: Blog do Jamildo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS