Prefeitura de Iguaracy instala lavatórios para higienização de mãos em escolas do município.


A Prefeitura de Iguaracy, seguindo as normas de segurança contra o Covid-19, vem instalando nas unidades escolares do município, pias para a higienização das mãos, todas com altura acessíveis para que o pequenos possam estarem sempre bem asseados e prevenidos neste quesito.
A medida faz parte do conjunto de estratégias que o município está adotando para prevenção dos casos do coronavírus.
Em conversa com o secretário Adjunto de Obras, José Inácio, este disse que é um trabalho que a gestão está fazendo em todas as escolas, disse que na Escola Judite Bezerra serão colocadas ao todo oito pias, na Escola Dr. Diomedes serão colocadas dez pias, na Escola São Vicente da Caatingueira, quatro pias, na Escola Manoel Cesário do Monte Alegre, mais quatro pias, disse que todas as demais escolas do município receberão pias para higienização das mãos dos alunos e da comunidade escolar.
Uma medida totalmente eficaz porque a prática de lavar as mãos tem um alto impacto na saúde. Sabemos que a higienização das mãos e o afastamento social são as duas medidas mais eficazes para a impedir a propagação do vírus e certamente, os professores estarão incentivando os alunos, como forma de conscientização, de colocarem em prática esta rotina de higienização frequente das mãos, algo tão importante, principalmente no momento de pandemia em que estamos vivendo.